[DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Responder
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por paulo1337 »

Pessoal encontrei isto: http://vwgolfr32.co.uk/ccs.pdf e isto http://vag-shop.co.uk/cruise-control-ki ... etrol.html (ambos em inglês, mas é o que se encontra :lol:)
Serve de ajuda a alguém?
Boas curvas a todos :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por KxT27 »

Serve sim sr.
Obg
Passat_3BG
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 23 abr 2018, 13:35
Veículos: Passat 3BG

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por Passat_3BG »

Eu segui esse manual e os passos descritos na primeira página do tópico, só que o meu problema é que a ficha preta da minha centralina em vez de ter só dois cabos ligados tem os 10 cabos todos ligados ( não á cablagem do CC, não fui eu que os liguei, já lá estavam) e eu agora não sei onde ligar os cabos da cablagem do CC. Não sei se me estou a fazer entender...

Obrigado pela ajuda dada paulo1337

Cumps
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por paulo1337 »

KxT27 Escreveu: 30 abr 2018, 23:12 Serve sim sr.
Obg
Sempre às ordens :D
Abraço
Passat_3BG Escreveu: 01 mai 2018, 01:30 Eu segui esse manual e os passos descritos na primeira página do tópico, só que o meu problema é que a ficha preta da minha centralina em vez de ter só dois cabos ligados tem os 10 cabos todos ligados ( não á cablagem do CC, não fui eu que os liguei, já lá estavam) e eu agora não sei onde ligar os cabos da cablagem do CC. Não sei se me estou a fazer entender...

Obrigado pela ajuda dada paulo1337

Cumps
Isso da ficha se calhar tem as ligações pré feitas (suponho). Já tentaste seguir para ver onde vai dar? Nunca fiz tal modificação, mas percebo de eletrónica (principalmente corrente contínua). Caso precises de alguma ajuda manda me PM que no que souber ajudo, ou então sei que algum outro utilizador com muito mais experiência que eu nisto te ajuda de certeza :wink: A comunidade é muito amigável e estão sempre prontos a ajudar.
Boas curvas :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Passat_3BG
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 23 abr 2018, 13:35
Veículos: Passat 3BG

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por Passat_3BG »

MP enviada!
Obrigado

Se mais alguém souber alguma coisa diga sff, ajuda nunca é demais

Cumps.
Ferreira Mk4 150
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 25 jan 2018, 11:24
Veículos: Mk4 150

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por Ferreira Mk4 150 »

Alguem que me ajude, ja li o topico todo e cada vez sei menos.

Os fios da manete CC vao ser ligados na caixa de fusiveis certo? (é para ligar os pin's do CC em alguma ficha ja la existente?)
A minha questao é perceber o que se tem de ligar na fixha da centralina???
a cablagem da minha manete CC tem cerca de 90cm
Passat_3BG
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 23 abr 2018, 13:35
Veículos: Passat 3BG

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por Passat_3BG »

Pelo que sei o fio azul curto da cablagem do CC é para ligar no fusível 5 e o fio que ligava no fusível liga-se na cablagem do cc. A restante cablagem é para ligar na ficha preta da centralina, agora nessas ligações é que já tenho dúvidas porque na minha carrinha não tinha onde encaixar os pinos da cablagem do CC.
riko
Rookie
Rookie
Mensagens: 191
Registado: 14 mar 2007, 19:55
Veículos: vw bora
Localização: Ericeira

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por riko »

boas colegas necessito da vossa ajuda é o seguinte um colega meu mandou vir um cruize control para uma sharan e veio errado (comprado na net) quando pediu para trocar começaram as complicações ate que desistiu contudo disseram que a manete dava para um golf 4 tdi e para um bora tdi e como eu tenho um bora caso de para o meu carro ele faz-me um bom preço agora a minha duvida pois nao sei onde me dirigir para ter certeza se realmente e compativel com o meu carro a manete trem a seguinte referencia

18G953513A
01 1026 50
14.06.2016
CN5JT

estes sao os numeros que vem na manete e o meu carro é um vw bora 1.9 tdi 110 cv de 99/02 motor AHF
Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por ravager »

Se for igual a esta

Imagem

é de aplicação directa no TDI. Gasolina tem de ser outra cablaria penso eu
Hobaos
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 ago 2008, 01:07
Veículos: VW Golf III
Localização: Barcelos - Braga

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por Hobaos »

Pessoal eu tenho um golf IV de 1999 1.9TDI de 110cv
O problema é que quando instalei o Cruise Control ele funciona mas a luz verde não liga.
Obrigado pelas ajudas.
Boas Curvas :twisted: LOL :twisted:
Imagem
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por Neufox »

Hobaos Escreveu: 12 set 2018, 12:53 Pessoal eu tenho um golf IV de 1999 1.9TDI de 110cv
O problema é que quando instalei o Cruise Control ele funciona mas a luz verde não liga.
Obrigado pelas ajudas.
Muitos carros não têm a luz no quadrante, o meu é de 98 1.9TDI e também não tem a luz. até porque já desmontei o quadrante e tirei a "fascia" (o papel com os desenhos do quadrante) e não tem o desenho.
Imagem
Hobaos
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 17 ago 2008, 01:07
Veículos: VW Golf III
Localização: Barcelos - Braga

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por Hobaos »

kostenlose Escreveu: 12 set 2018, 20:44
Hobaos Escreveu: 12 set 2018, 12:53 Pessoal eu tenho um golf IV de 1999 1.9TDI de 110cv
O problema é que quando instalei o Cruise Control ele funciona mas a luz verde não liga.
Obrigado pelas ajudas.
Muitos carros não têm a luz no quadrante, o meu é de 98 1.9TDI e também não tem a luz. até porque já desmontei o quadrante e tirei a "fascia" (o papel com os desenhos do quadrante) e não tem o desenho.
Pois isso também eu fiz é está lá o desenho que deixa passar luz...
Boas Curvas :twisted: LOL :twisted:
Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por paulo1337 »

Hobaos Escreveu: 12 set 2018, 21:51
kostenlose Escreveu: 12 set 2018, 20:44 Muitos carros não têm a luz no quadrante, o meu é de 98 1.9TDI e também não tem a luz. até porque já desmontei o quadrante e tirei a "fascia" (o papel com os desenhos do quadrante) e não tem o desenho.
Pois isso também eu fiz é está lá o desenho que deixa passar luz...
O meu não faço ideia se tem a luz ou não (não tem Cruise Control de origem), mas quando puder vou ver isso com os testes no VCDS.
Se tiveres cabo VAG-COM acho que devias fazer isso também!
Supondo que tens cabo e o software a funcionar, aqui vai o processo de teste ao quadrante:
-Select control unit
-Instruments
-Output tests
Depois é veres conforme o que diz no pc a ver se está ok no quadrante ;)

Podes sempre desmontar o quadrante a ver se tens lá lâmpada/LED (não sei se é um ou outro)
Espero que ajude, abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por Neufox »

paulo1337 Escreveu: 12 set 2018, 22:50 O meu não faço ideia se tem a luz ou não (não tem Cruise Control de origem), mas quando puder vou ver isso com os testes no VCDS.
Se tiveres cabo VAG-COM acho que devias fazer isso também!
Supondo que tens cabo e o software a funcionar, aqui vai o processo de teste ao quadrante:
-Select control unit
-Instruments
-Output tests
Depois é veres conforme o que diz no pc a ver se está ok no quadrante ;)

Podes sempre desmontar o quadrante a ver se tens lá lâmpada/LED (não sei se é um ou outro)
Espero que ajude, abraço!
Se apontares o flash do telemóvel para o quadrante, consegues ver os desenhos na fascia. Agora não sei é se alguns vieram com a lâmpada e outros não.
Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: [DIY GOLF 4] - Cruise Control TDI

Mensagem por paulo1337 »

kostenlose Escreveu: 12 set 2018, 22:53 Se apontares o flash do telemóvel para o quadrante, consegues ver os desenhos na fascia. Agora não sei é se alguns vieram com a lâmpada e outros não.
Estava a referir-me ao Hobaos, que disse que tem esse desenho na fascia do quadrante, mas a luz não acende.
Para isso que veja como lhe disse com o VCDS ou então que veja se tem lâmpada ou LED no quadrante ;)
Quanto ao meu, um dia destes vejo isso ;)
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Responder