Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
Porque n caixa tdi?
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
Carrizo, num carro turbo normal, e neste aqui falado, original o colector supostamente melhor pouco ou nada faz, os testes de fluxo não mentem e eu também os fiz, porém dos testes em banca á realidade prática e em condições de funcionamento num carro turbo vai uma grande diferença, desde que ele não tenha nenhuma obstrução e as dimensões correspondam as dimensões necessárias para a cabeça\válvulas , turbo e consumo de ar do motor em questão não vai haver diferenças\ganhos, se fosse um atmosférico e em especial a gasolina sem injecção directa, um carro com cabeça preparada, etc, ou o colector fosse muito, muito mau até fazia algo mas não é o caso.
O vnt, basicamente não funciona, até porque um turbo de wastegate bom já com twinscroll faz melhor serviço e pode-se andar descansado.
Não digo que tu não estejas satisfeito com o carro pois está mais que visto que estás e nem ponho isso em causa, mas para quem procura investir no melhor não é a melhor opção prática\performance, é basicamente como ter um mtdi, uma coisa que nem é peixe nem é gasta-se dinheiro, dores de cabeça para ter resultados mediocres e nunca ter uma coisa que funciona a 100%.
Quem desenha estas peças perde anos a desenha-las e testa-las para o melhor compromisso de fiabilidade, consumos e durabilidade, vem agora um gaijo inventar a polvora em meia duzia de dias, era muito mais barato fazer carros sem electronica, mas a realidade é que quer se queira ou não os resultados são muito superiores, não é só um bocado, é mesmo bastante.
Uma curiosidade, quase todos os testes de fluxos que por ai andam na net são de certa forma inúteis, nunca estão todas as válvulas abertas ao mesmo tempo e não calcularam o factor de compensação, não basta chegar lá meter ar e medir com caudalimetro o que sai.
O vnt, basicamente não funciona, até porque um turbo de wastegate bom já com twinscroll faz melhor serviço e pode-se andar descansado.
Não digo que tu não estejas satisfeito com o carro pois está mais que visto que estás e nem ponho isso em causa, mas para quem procura investir no melhor não é a melhor opção prática\performance, é basicamente como ter um mtdi, uma coisa que nem é peixe nem é gasta-se dinheiro, dores de cabeça para ter resultados mediocres e nunca ter uma coisa que funciona a 100%.
Quem desenha estas peças perde anos a desenha-las e testa-las para o melhor compromisso de fiabilidade, consumos e durabilidade, vem agora um gaijo inventar a polvora em meia duzia de dias, era muito mais barato fazer carros sem electronica, mas a realidade é que quer se queira ou não os resultados são muito superiores, não é só um bocado, é mesmo bastante.
Uma curiosidade, quase todos os testes de fluxos que por ai andam na net são de certa forma inúteis, nunca estão todas as válvulas abertas ao mesmo tempo e não calcularam o factor de compensação, não basta chegar lá meter ar e medir com caudalimetro o que sai.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
Boas.os que vi n eram com a cabeça,era so mm ao colector em si. Pode n dar xavalos em condiçoes normais mas acredito q uma boa distribuiçao de fluxos ajude na fiabilidade,ao manter pressoes constantes nos 4 cilindros. O turbo vnt tens razao,n é a mm coisa que usando a electronica p o qual foi desenhado, mas a geometria funciona na mesma pois enche mais rapido q um turbo de wastegate do mm tamanho.
Mas mais q isso é o custo,um turbo decente custa bastante dinheiro e um vnt hj em dia é barato...
Nao é uma preparaçao de topo ou p muitos cavalos mas com pouco dinheiro da p ter um motor q n envergonha no transito actual e com boa fiabilidade.
Se voltasse a fazer voltaria a fazer o mm,no meu caso ando legal(1.9td de origem) e com pouco dinheiro(650€ com motor incluido) e esta porreiro p mim. Quem n consiga fazer por sua mao ou n tenha preços bons em hardware o melhor é apostar numa base mais recente,q n involva tanta bricolage...
Abraço e boas festas
Mas mais q isso é o custo,um turbo decente custa bastante dinheiro e um vnt hj em dia é barato...
Nao é uma preparaçao de topo ou p muitos cavalos mas com pouco dinheiro da p ter um motor q n envergonha no transito actual e com boa fiabilidade.
Se voltasse a fazer voltaria a fazer o mm,no meu caso ando legal(1.9td de origem) e com pouco dinheiro(650€ com motor incluido) e esta porreiro p mim. Quem n consiga fazer por sua mao ou n tenha preços bons em hardware o melhor é apostar numa base mais recente,q n involva tanta bricolage...
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
Dois grandes entendidos no assunto e agradeço a vossa opinião em tudo.
O objetivo foi sempre obter maior fiabilidade. Nunca este em causa cavalagem. Se o resultado do aumento da fiabilidade e segurança resultasse nuns cavalos extra, ótimo, se não, ótimo na mesma.
Desculpa a ignorância no assunto. Tinha a ideia que era preciso alterar ainda algumas coisas, como o seletor, apoios, a bicha que não é a mesma (nem sei como se adapta).
O objetivo foi sempre obter maior fiabilidade. Nunca este em causa cavalagem. Se o resultado do aumento da fiabilidade e segurança resultasse nuns cavalos extra, ótimo, se não, ótimo na mesma.
Mas dá para tal? Não é preciso alterar muita coisa?
Desculpa a ignorância no assunto. Tinha a ideia que era preciso alterar ainda algumas coisas, como o seletor, apoios, a bicha que não é a mesma (nem sei como se adapta).
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
N é so meter a cx(no meu caso so precisei de volante tdi ou g60) mas a longo termo compensa... Cx,transmissoes,pedaleira ou conversor,volante moyor e embraiagem. Isto assim de cabeça,se faltar qq coisa alguem q corrija. Abraço
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
Isso tudo para alterar a caixa para uma TDI?carrizog60 Escreveu: ↑17 dez 2017, 14:46 N é so meter a cx(no meu caso so precisei de volante tdi ou g60) mas a longo termo compensa... Cx,transmissoes,pedaleira ou conversor,volante moyor e embraiagem. Isto assim de cabeça,se faltar qq coisa alguem q corrija. Abraço
Fica bem a minha então.
O vai levar é apenas um seletor por cabos.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
boas se a tua e de tirantes tens de manter os tirantes pq essa caixa n da para cabos,e para meter uma ce cabos tens de ter outra caixa e logo metias uma tdi como o carrizo falou,o material plug and play no mk2 era de uma passat 35i,e podes aproveitar meter bomba de travoes de 22mm,servofreio,embreagem hidraulica,pedaleira,selector volante e embreagem e tambem o motor de arranque e transmissoes porque as do passat devem ser de falange de 100mm e do teu golf de 90mm.basicamente precisas disto tudo.LUISGOLFIII Escreveu: ↑18 dez 2017, 19:13Isso tudo para alterar a caixa para uma TDI?carrizog60 Escreveu: ↑17 dez 2017, 14:46 N é so meter a cx(no meu caso so precisei de volante tdi ou g60) mas a longo termo compensa... Cx,transmissoes,pedaleira ou conversor,volante moyor e embraiagem. Isto assim de cabeça,se faltar qq coisa alguem q corrija. Abraço
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O vai levar é apenas um seletor por cabos.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
Da p converter as duas coisas, de cabos para tirantes e a embraiagem de hidráulico p mecânica.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
Foi o que o meu mecânico disse.Mario_Marques Escreveu: ↑18 dez 2017, 23:26 Da p converter as duas coisas, de cabos para tirantes e a embraiagem de hidráulico p mecânica.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?
Arranjar uma Passat 35i para passar isso tudo não é fácil.tsw21 Escreveu: ↑18 dez 2017, 21:31boas se a tua e de tirantes tens de manter os tirantes pq essa caixa n da para cabos,e para meter uma ce cabos tens de ter outra caixa e logo metias uma tdi como o carrizo falou,o material plug and play no mk2 era de uma passat 35i,e podes aproveitar meter bomba de travoes de 22mm,servofreio,embreagem hidraulica,pedaleira,selector volante e embreagem e tambem o motor de arranque e transmissoes porque as do passat devem ser de falange de 100mm e do teu golf de 90mm.basicamente precisas disto tudo.LUISGOLFIII Escreveu: ↑18 dez 2017, 19:13Isso tudo para alterar a caixa para uma TDI?carrizog60 Escreveu: ↑17 dez 2017, 14:46 N é so meter a cx(no meu caso so precisei de volante tdi ou g60) mas a longo termo compensa... Cx,transmissoes,pedaleira ou conversor,volante moyor e embraiagem. Isto assim de cabeça,se faltar qq coisa alguem q corrija. Abraço
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