Boas:
Preciso de umas opiniões e algumas informações:
Preços de colaça 1.6td sb, completas e ou nuas;
Valerá a pena este trabalho?
Ou aplicar outro motores?
Se sim, quais?
TDI, com quadrante golf 2 a funcionar a 100%, é complicado. Sei que tenho de usar o quadrante de uma a gasolina e substituir as rotações, para ter leitor MFA se for o caso. E mais???
O bloco do 1.6 aparenta estar bom.
Decapagem electroquímica para que valores? obrigado.
A minha colaça está assim:
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Re: Urgente! Colaça
Não estou dentro do assunto, mas o que não deve faltar por ai são cabeças para esse motor. É questão de procurar, comparar e dependendo do estado comprar. Eu sei que estás a precisar do carro, por isso podes não ter tempo para isso, mais rectificar e montar, mas trocar o motor não deve ser muito mais rápido e barato. Com o bloco em bom estado como está eu não pensava muito.
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Re: Urgente! Colaça
Alguns colegas meus dizem que não tem mal montar a colassa assim estalada.vwg3gt96 Escreveu:Não estou dentro do assunto, mas o que não deve faltar por ai são cabeças para esse motor. É questão de procurar, comparar e dependendo do estado comprar. Eu sei que estás a precisar do carro, por isso podes não ter tempo para isso, mais rectificar e montar, mas trocar o motor não deve ser muito mais rápido e barato. Com o bloco em bom estado como está eu não pensava muito.
E que posso mandar testar assim.
O meu mecânico diz que é um tiro no escuro. De facto ela não ganhava compreensão. mas pode ter problemas logo a seguir ao trabalho feito.
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Re: Urgente! Colaça
A cabeça deve ser testada. Isso na realidade pode ser soldado e cortado de novo não sei ate que ponto economicamente é viável nesse motor pois a amc vende cabeças novas por cerca de 400e
Tens uma quantidade grande de depósitos devido à queima incompleta, isso nos diesel faz aquecer drasticamente o motor, em especial num idi
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Re: Urgente! Colaça
Só tenho o carro há um ano na minha mão.Mario_Marques Escreveu:A cabeça deve ser testada. Isso na realidade pode ser soldado e cortado de novo não sei ate que ponto economicamente é viável nesse motor pois a amc vende cabeças novas por cerca de 400e
Tens uma quantidade grande de depósitos devido à queima incompleta, isso nos diesel faz aquecer drasticamente o motor, em especial num idi
Uso sempre combustível aditivado. Galp ou bp.
Cabeça nova 400€, mais válvulas novas, junta, parafusos, óleo, filtro de óleo, mão de obra, permutador, jogo de segmentos. Isso vai rondar uns 800€ mais ao menos.
Por 500€ devo conseguir uma mecânica e eletrônica completa de um golf 3.
Mário e se eu fizer swap TDI de um motor 1.9tdi tem tudo completo. Posso manter o intercooler original do MK 2, certo? Até para uma imagem mais original.
Radiador, caixa do filtro de ar, agora quanto ao charrio dá o do golf 3?
E o quadrante, MK 2 consigo usar o mesmo, uma vez que o carro dador não tem leitor MFA, apenas ABS?
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Re: Urgente! Colaça
Com tdi consegues manter a maioria das coisas, mas pelo menos os radiadores devias de trocar devido à estarem contaminados e isolados.
Eu pessoalmente iria para um tdi 90 oriundo de um Audi 80 mas só montava depois de o rever para ficar algo duradouro.
Tens tbm a hipótese de procurar motores 1.9 d e 1.9 td, ainda há nos dias de hoje 1.9d impecáveis.
Eu pessoalmente iria para um tdi 90 oriundo de um Audi 80 mas só montava depois de o rever para ficar algo duradouro.
Tens tbm a hipótese de procurar motores 1.9 d e 1.9 td, ainda há nos dias de hoje 1.9d impecáveis.
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Re: Urgente! Colaça
Pois um 1.9 TD não era má ideia, se estivesse em bom estado era quase plug and play. Mas sinto alguma dificuldade em encontrar mecânicas completas 1.9d ou TD em bom estado.Mario_Marques Escreveu:Com tdi consegues manter a maioria das coisas, mas pelo menos os radiadores devias de trocar devido à estarem contaminados e isolados.
Eu pessoalmente iria para um tdi 90 oriundo de um Audi 80 mas só montava depois de o rever para ficar algo duradouro.
Tens tbm a hipótese de procurar motores 1.9 d e 1.9 td, ainda há nos dias de hoje 1.9d impecáveis.
O TDI era uma opção mais duradoura, mas não ando muito por dentro do mercado de motores, isso são negócios que surgem a pessoas mais ligadas à mecânica.
Amanhã o meu mecânico vai me dar valores do trabalho. Logo vou decidir se opto por reparar este motor com a mesma colaça ou nova, ou se altero o motor para outro e se opto ou não por TDI. Mas tudo depende do que aparecer.
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Re: Urgente! Colaça
Não comentei uma coisa importante, por melhor gasóleo que utilizes, não existe nenhum que vá prevenir o desgaste mecânico das peças, aqueles depósitos que tens são derivados à queima incompleta.
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Re: Urgente! Colaça
Então depois passo aí para afinar a injeção?Mario_Marques Escreveu:Não comentei uma coisa importante, por melhor gasóleo que utilizes, não existe nenhum que vá prevenir o desgaste mecânico das peças, aqueles depósitos que tens são derivados à queima incompleta.
Já resolvi, e vai levar cabeça nova.
Na AMC deram-me o valor da colaça nova e nua por 269.90€.
Quando tiver o carro pronto posso passar aí para afinar a injeção?
Obrigado
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Re: Urgente! Colaça
Devias rever os injectores antes de montar ao sitio, possivelmente o problema pior estará ai, devias fazer um "pop test" a ver como estão a pulverizar e se estão a pulverizar iguais, bem e na pressão correcta.
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Re: Urgente! Colaça
Conheces alguém que me possa fazer isso?Mario_Marques Escreveu:Devias rever os injectores antes de montar ao sitio, possivelmente o problema pior estará ai, devias fazer um "pop test" a ver como estão a pulverizar e se estão a pulverizar iguais, bem e na pressão correcta.
Já tenho o carro pronto.
Abraço
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Re: Urgente! Colaça
colaça meti uma nova da amc por +-350 motor 1.9 usada arranja facilmente depende do estado mas novo e novo.
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