[DIY GOLF 4 & BORA] - Mudar para quadrante FIS

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por gongasfrs »

quando abres as outras portas as luzes internas acendem?
RockyBoy
Amateur
Amateur
Mensagens: 435
Registado: 28 nov 2007, 18:47
Localização: Aveiro - Ilhavo

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por RockyBoy »

isso esta relacionado com o modulo Comfort.... terias de ter um modulo começado por 1C0 em vez do 1J0.... não a nada a fazer no teu caso...

para mudares o modulo Comfort tens de mudar também os motores dos vidros elétricos....
Imagem
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv Imagem
raparanhosBR
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 29 jun 2016, 01:30
Veículos: Jetta/Bora MK4 2001

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por raparanhosBR »

gongasfrs Escreveu:quando abres as outras portas as luzes internas acendem?
Acende sim! Inclusive no vagtacho, tem uma opção que consegue ver o status de cada porta, ele mostra certinho quando cada porta está aberta ou fechada.
Imagem
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
raparanhosBR
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 29 jun 2016, 01:30
Veículos: Jetta/Bora MK4 2001

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por raparanhosBR »

RockyBoy Escreveu:isso esta relacionado com o modulo Comfort.... terias de ter um modulo começado por 1C0 em vez do 1J0.... não a nada a fazer no teu caso...

para mudares o modulo Comfort tens de mudar também os motores dos vidros elétricos....
Entendi! Veja se pode me ajudar mais então:

1 - No caso o meu Bora é um 2001, a partir de qual ano já vem essa opção? As vezes consigo usado.

2 - Até mesmo o diagrama do carro no painel é relacionado ao módulo?

3 - O módulo confort no caso é o Immobilizador que fica ali abaixo do volante perto dos fusíveis, certo?

4 - Caso eu compre esse outro módulo, eu teria que trocar os chicotes elétricos também? Se tivesse que trocar, seria só do imobilizador ou das portas também e do quadrante?

Desde já agradeço a ajuda!
Imagem
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
raparanhosBR
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 29 jun 2016, 01:30
Veículos: Jetta/Bora MK4 2001

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por raparanhosBR »

raparanhosBR Escreveu:
RockyBoy Escreveu:isso esta relacionado com o modulo Comfort.... terias de ter um modulo começado por 1C0 em vez do 1J0.... não a nada a fazer no teu caso...

para mudares o modulo Comfort tens de mudar também os motores dos vidros elétricos....
Entendi! Veja se pode me ajudar mais então:

1 - No caso o meu Bora é um 2001, a partir de qual ano já vem essa opção? As vezes consigo usado.

2 - Até mesmo o diagrama do carro no painel é relacionado ao módulo?

3 - O módulo confort no caso é o Immobilizador que fica ali abaixo do volante perto dos fusíveis, certo?

4 - Caso eu compre esse outro módulo, eu teria que trocar os chicotes elétricos também? Se tivesse que trocar, seria só do imobilizador ou das portas também e do quadrante?

Desde já agradeço a ajuda!
RockyBoy, pesquisei rapidamente aqui, achei dois módulos iniciados com 1C0:

o 1C0962258AB que possui 3 entradas para chicotes
Imagem

e o 1C0959799B que possui apenas 2
Imagem

sendo que o meu é o 1JM990799A

Imagem

Você sabe qual a diferença entre os dois 1C0 e qual seria melhor para mim?
Imagem
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por ruipsantos »

Isso nao é o imobilizador,mas sim o modulo conforto.
O imobilizador está no quadrante.

Já estou destreinado disto,mas a teres de trocar o modulo,os motores dos vidros etc....penso que seria melhor pesquisares por um quadrante dos que sairam até esse anos nos boras/golfs e trocares o quadrante e nao o modulo e tudo o resto.
E atencao q nao é so trocar o modulo 1j0xxxxx por 1c0xxxx,pq a pinagem é diferente.
Mas o melhor mesmo ,é eu deixar aqui a minha morada e enviaresme esse para mim!! kkk
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por cristo_844 »

Esta um quadrante MK4 TDI inglês full fis na SVP Auto em Esposende...pedem 40€!
Quem quiser que aproveite...
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
raparanhosBR
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 29 jun 2016, 01:30
Veículos: Jetta/Bora MK4 2001

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por raparanhosBR »

ruipsantos Escreveu:Isso nao é o imobilizador,mas sim o modulo conforto.
O imobilizador está no quadrante.

Já estou destreinado disto,mas a teres de trocar o modulo,os motores dos vidros etc....penso que seria melhor pesquisares por um quadrante dos que sairam até esse anos nos boras/golfs e trocares o quadrante e nao o modulo e tudo o resto.
E atencao q nao é so trocar o modulo 1j0xxxxx por 1c0xxxx,pq a pinagem é diferente.
Mas o melhor mesmo ,é eu deixar aqui a minha morada e enviaresme esse para mim!! kkk
kkkkkkkkk, o ruipsantos, a questão nem é pesquisar! É que meu Bora não tem a função! No caso se eu for trocar, vou trocar o chicote completo com os motores das portas. Mas não queria ter essa mão de obra toda só por simples avisos de porta, queria saber se tem algum módulo que ative aquele "09 - Cent. Elect." do VagCom, que tem muitas funções, ali sim é possível alterar muita coisa do carro. Só por um simples aviso de porta nem mexo! rs A pinagem que você fala que muda é dos chicotes mesmo né? A do quadrante é mesma...
Imagem
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
RockyBoy
Amateur
Amateur
Mensagens: 435
Registado: 28 nov 2007, 18:47
Localização: Aveiro - Ilhavo

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por RockyBoy »

kkkkkkkkkkkkkkkkk...... modulo 09 esquece... isso é so nos carros mais recentes com o verdadeiro CANGATEWAY.... o que o teu tem, sendo painel 920 é o modulo 19 - CAN, que basicamente é ativar comunicação do painel com ABS + COMFORT + CAIXA AUTOMATICA + AIRBAG.... mas esse modulo 19 - CAN é no próprio painel....
Imagem
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv Imagem
J41R0
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 14 abr 2007, 17:24
Veículos: Golf4
Localização: Tavira

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por J41R0 »

Atencao que os carros no Brasil tem modulos, quadrantes, etc diferentes... sao parecidos, mas a tecnologia nao e bem a mesma e ha incompatibilidades...
o modulo confort dele comeca por 1JM e nao por 1J0, so por ai ja ia dar barraca...
a tua unica solucao e encontrares um modulo de um carro da mesma geracao e que venha num carro com full fis de origem, senao mais vale estares quieto. Alem disso teras sempre de trocar motores dos vidros e readaptar a cablagem que liga ao modulo confort.
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por ruipsantos »

Foi o que eu mais atraz lhe disse,inclusive para me enviar o quadrante dele paa a minha moeada q eu cá me desenrrascava! ! Kkkkkk
J41R0
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 14 abr 2007, 17:24
Veículos: Golf4
Localização: Tavira

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por J41R0 »

ruipsantos Escreveu:Foi o que eu mais atraz lhe disse,inclusive para me enviar o quadrante dele paa a minha moeada q eu cá me desenrrascava! ! Kkkkkk
Por cá não se vêem desses quadrantes, mas também não troco um full FIS de cá por um desses. Já tive com um nas mãos e são muito menos "sexy" :D
raparanhosBR
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 29 jun 2016, 01:30
Veículos: Jetta/Bora MK4 2001

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por raparanhosBR »

Poxa, caso alguém queira comprar um de cá, até faço o envio se alguém desejar, aqui são encontrados na faixa de 500 a 600 reais!
Imagem
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
raparanhosBR
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 29 jun 2016, 01:30
Veículos: Jetta/Bora MK4 2001

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por raparanhosBR »

RockyBoy Escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkk...... modulo 09 esquece... isso é so nos carros mais recentes com o verdadeiro CANGATEWAY.... o que o teu tem, sendo painel 920 é o modulo 19 - CAN, que basicamente é ativar comunicação do painel com ABS + COMFORT + CAIXA AUTOMATICA + AIRBAG.... mas esse modulo 19 - CAN é no próprio painel....
RockBoy, para eu conseguir instalar esse "verdadeiro CANGATEWAY" o que eu teria que mudar no carro? Com ele no caso eu consigo ter acesso ao "CENT. ELECT" no VAGCOM correto? Além dos chicotes que vão para as portas, motores e modulo confort, o que mais? Acredito que a parte elétrica praticamente toda do carro, correto? :?
Imagem
Car: Jetta MK4 2.0 2001
Project: Swaping to VR6
J41R0
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 14 abr 2007, 17:24
Veículos: Golf4
Localização: Tavira

Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por J41R0 »

A parte eletrica a nivel de ligacoes confort teriam de ser todas reajustadas. E por isso estamos a falar das ligacoes entre motores dos vidros das portas, modulo confort, quadrante e acessorios de alarme.
Responder