Bom dia!
Ando à procura de um maquinão mk1, e claro que queria um gti, contudo surge-me uma grande questão até lançada por um vendedor, que tem a haver com a potência do gti e gti cabrio. Um vendedor disse-me que os cabrios tinham menos potência, que o com tejadilho era sim o verdadeiro GTI, alguém sabe?
Vi à dias também um mk1 GTI de 89 importado, isto é real? Pensava que tinham ido até 82!
Já agora se me puderem aconselhar na escolha:
1-Pediram-me 1500E por um GTI que já está à chuva à anos, o carro realmente precisa de uma pintura, o homem disse que o carro foi para o sitio a trabalhar, os estofos não são daquele padrão xadrez mas um castanho rendado, precisa de pneus, uma revisão ao motor e quem mais sabe o quê.
2-um GTI Cabrio a precisar de uma pintura e capota, este carro anda, por dentro está bom, tem o padrão xadrez "como manda a lei" xD, mas pede 3500E.
Qual destes aconselhavam?
E aconselham a procura do 1.6 ou 1.8?
Não ligo a cabrios, mas até lhes acho piada, mas acho um GTI normal tão bonito que nem sei.
Duvida MK1 GTI e GTI cabrio, e ajuda na decisão de compra
-
- Beginner
- Mensagens: 27
- Registado: 23 jun 2014, 11:01
- Veículos: Golf IV
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Duvida MK1 GTI e GTI cabrio, e ajuda na decisão de compra
Boa tarde
Que grande confusão que vai para aqui.. Para começar, aconselho que leias com atenção esta página. Tens lá tudo.
https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Golf_Mk1
Muitos cabrios têm o motor do mk1 GTI (1.8 e 1.6 com k-jet). Mas não são todos, há muitos com motores diferentes mais fracos. O cabrio veio depois do GTI e foi até 1993.
Nos motores aconselho o 1.6 código de motor EG de 110 cavalos. É um motor mais rotativo e divertido que o 1.8 código de motor DX que tem 112 cv.
Relativamente aos negócios, depende sempre do estado dos carros e do teu gosto. Isto são carros com muitos anos, é muito provável que ambos precisem de muita atenção ( €€€€).
Se queres um GTI "verdadeiro" compra um que não seja cabrio. Atenção para não levares barrete. Verifica o documento do carro para ver se tem indicado os 81 kW (1.6 com 110 cavalos) ou 82 kW (1.8 com 112 cavalos)
Vê fotos online de carros restaurados e recolhe o máximo de informação possível antes de avançares.
Se estás à vontade com o inglês, lê este tópico:
http://vwgolfmk1.org.uk/index.php?page= ... misc&id=54
Se tiveres mais alguma duvida, podes mandar mensagem privada. Se fores perto de Lisboa também posso-te ajudar se quiseres.
Cumprimentos,
Rodolfo Pereira
Que grande confusão que vai para aqui.. Para começar, aconselho que leias com atenção esta página. Tens lá tudo.
https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Golf_Mk1
Muitos cabrios têm o motor do mk1 GTI (1.8 e 1.6 com k-jet). Mas não são todos, há muitos com motores diferentes mais fracos. O cabrio veio depois do GTI e foi até 1993.
Nos motores aconselho o 1.6 código de motor EG de 110 cavalos. É um motor mais rotativo e divertido que o 1.8 código de motor DX que tem 112 cv.
Relativamente aos negócios, depende sempre do estado dos carros e do teu gosto. Isto são carros com muitos anos, é muito provável que ambos precisem de muita atenção ( €€€€).
Se queres um GTI "verdadeiro" compra um que não seja cabrio. Atenção para não levares barrete. Verifica o documento do carro para ver se tem indicado os 81 kW (1.6 com 110 cavalos) ou 82 kW (1.8 com 112 cavalos)
Vê fotos online de carros restaurados e recolhe o máximo de informação possível antes de avançares.
Se estás à vontade com o inglês, lê este tópico:
http://vwgolfmk1.org.uk/index.php?page= ... misc&id=54
Se tiveres mais alguma duvida, podes mandar mensagem privada. Se fores perto de Lisboa também posso-te ajudar se quiseres.
Cumprimentos,
Rodolfo Pereira
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Beginner
- Mensagens: 27
- Registado: 23 jun 2014, 11:01
- Veículos: Golf IV
Re: Duvida MK1 GTI e GTI cabrio, e ajuda na decisão de compra
Epá resposta esclarecedora, o segundo link é mesmo bom, aquele topico de pontos de ferrugem é mesmo bom.
Diz-me só mais ima coisa. Tenho um amigo que comprou um GLI é 1.8, este é o mesmo 1.8 dos GTI's? Ele diz que sim e é capaz de ter razao.
Hoje vou já ver um e já tenho mais umas referências para ver.
Muito obrigado mesmo
Diz-me só mais ima coisa. Tenho um amigo que comprou um GLI é 1.8, este é o mesmo 1.8 dos GTI's? Ele diz que sim e é capaz de ter razao.
Hoje vou já ver um e já tenho mais umas referências para ver.
Muito obrigado mesmo
Rodolfo Pereira Escreveu:Boa tarde
Que grande confusão que vai para aqui.. Para começar, aconselho que leias com atenção esta página. Tens lá tudo.
https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Golf_Mk1
Muitos cabrios têm o motor do mk1 GTI (1.8 e 1.6 com k-jet). Mas não são todos, há muitos com motores diferentes mais fracos. O cabrio veio depois do GTI e foi até 1993.
Nos motores aconselho o 1.6 código de motor EG de 110 cavalos. É um motor mais rotativo e divertido que o 1.8 código de motor DX que tem 112 cv.
Relativamente aos negócios, depende sempre do estado dos carros e do teu gosto. Isto são carros com muitos anos, é muito provável que ambos precisem de muita atenção ( €€€€).
Se queres um GTI "verdadeiro" compra um que não seja cabrio. Atenção para não levares barrete. Verifica o documento do carro para ver se tem indicado os 81 kW (1.6 com 110 cavalos) ou 82 kW (1.8 com 112 cavalos)
Vê fotos online de carros restaurados e recolhe o máximo de informação possível antes de avançares.
Se estás à vontade com o inglês, lê este tópico:
http://vwgolfmk1.org.uk/index.php?page= ... misc&id=54
Se tiveres mais alguma duvida, podes mandar mensagem privada. Se fores perto de Lisboa também posso-te ajudar se quiseres.
Cumprimentos,
Rodolfo Pereira
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Duvida MK1 GTI e GTI cabrio, e ajuda na decisão de compra
Sim, o GLI é a denominação do GTI na América e outros países fora da Europa.
Depois dá feedback da opção que tomaste.
Abraço
Rodolfo
Depois dá feedback da opção que tomaste.
Abraço
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal