250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por Mario_Marques »

Depende dos casos, eu tenho desse spray, se eu fizesse um video p youtube também iria parecer o colector todo limpo mas a crosta de dentro não sai, aquilo para sair mesmo, mesmo tudo, mesmo com a ajuda do jacto de areia é lixado tirar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vick_79
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 22 mar 2013, 09:16
Veículos: GOLF MK3 1.9D
Localização: White Castle

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por vick_79 »

pessoal obrigado desde já pelas respostas.. vou ter que tirar o coletor fora, e limpar tudinho como deve ser, vou também anular a EGR, mecânica e electronicamente.. será que alguém me sabe dizer onde comprar as juntas, e como faço para anular eletronicamente, quais os passos com o VAG?
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por GTDblack »

Dá última vez que limpei um colector tinha para aí 2/3mm de crosta. Peguei num pouco de gasolina e pus a arder, ardeu para aí meia hora. A seguir a crosta saia muito melhor, depois foi com o que me chegou à mão, escovas de aço, de dentes, mistolin, agua quente, chave de fendas...
E ficou com bom aspecto, mesmo lá dentro.

Obvio que com algo mais abrasivo ainda deve ficar melhor. :)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por Silver_Ajm »

GTDblack Escreveu:Dá última vez que limpei um colector tinha para aí 2/3mm de crosta. Peguei num pouco de gasolina e pus a arder, ardeu para aí meia hora. A seguir a crosta saia muito melhor, depois foi com o que me chegou à mão, escovas de aço, de dentes, mistolin, agua quente, chave de fendas...
E ficou com bom aspecto, mesmo lá dentro.

Obvio que com algo mais abrasivo ainda deve ficar melhor. :)
Paulo o aquecimento em demasia do coletor não o empena?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por GTDblack »

Em demasia? Não empenou nada, está lá montado e sem fugas... Já não é a primeira vez que vejo essa "técnica" e mesmo a fricção do jacto de areia também aquece bastante. :wink:

O que é certo é que aquela "nhanha" depois saiu que foi um mimo. :)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por Mario_Marques »

O jacto de areia não aquece rigorosamente nada e uso um dos muito, muito potentes, ate acredito que arrefeça mais que o que aquece, o maçarico não tem problemas, obviamente não pode é ter lá a egr agarrada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por GTDblack »

Olha que aquece Mário, num colector não mas em chapa é preciso usar com muito cuidado porque empena facilmente por causa da temperatura.

No entanto dá outro acabamento, era uma das coisas que gostava de ter! Usando-se o composto correcto os resultados são muito bons. :)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por Mario_Marques »

Estou farto de usar jacto de areia, uso um industrial da casa de turbos, aquilo arrefece, não aquece rigorosamente nada, o aquecer vai de certeza depender do que lá se usar como abrasivo e da potencia de ar que tiveres, no que uso posso lá meter chapa fina á vontade, arranca tudo mas não aquece nada, aquilo chama-se jacto de areia mas a areia que se usa não é obviamente areia, é material proprio para o efeito, aquilo manda um jacto de ar super potente, nada aquece ali, até arrefece mesmo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por GTDblack »

Exacto, tudo depende do material que uses... E há imensos tipos diferentes! :)

Onde vou usam sílica (que até é proibida por ser cancerigena) e já vi paineis bastante empenados por causa daquilo, mas o compressor daquilo é daqueles das obras a gasóleo! :lol:

Tenho que tratar é do meu colector, com EGR activada e com quase 290mil deve estar bonito. :oops:
vick_79
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 22 mar 2013, 09:16
Veículos: GOLF MK3 1.9D
Localização: White Castle

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por vick_79 »

pessoal ajude-me lá.. onde posso comprar as juntas para eliminar a EGR, e que passos a seguir com o VAG, para a fechar eletronicamente?
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por GTDblack »

As juntas há na VW, uma delas tens que lhe dar um jeito com o berbequim para apertar bem, a outra é chegar e montar. :wink:

O processo com o vag-com nao faço ideia, mas nos que fiz isso nao alterei nada no vag-com, apenas se taparam os tubos de vacuo mesmo a saida da valvula da EGR.
vick_79
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 22 mar 2013, 09:16
Veículos: GOLF MK3 1.9D
Localização: White Castle

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por vick_79 »

GTDblack Escreveu:As juntas há na VW, uma delas tens que lhe dar um jeito com o berbequim para apertar bem, a outra é chegar e montar. :wink:

O processo com o vag-com nao faço ideia, mas nos que fiz isso nao alterei nada no vag-com, apenas se taparam os tubos de vacuo mesmo a saida da valvula da EGR.
agradeço desde já a tua resposta :)
que jeito tenho que dar na junta com o berbequim, é na furação?
Setnop
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 04 jun 2018, 22:56
Veículos: Toyota

Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por Setnop »

Boas ...sou novo por aqui ...tem um Avensis e estava a limpar a válvula egr e caiu lixo para o coletor de admissão ... como não era muito.e pensei que não fosse grave ...liguei o carro trabalhou deu um cheiro estranho e desligou se e nunca mais pegou ....podeu me dar uma ajuda para tentar solucionar o problema.
Responder