boas pessoal,
gostava de saber se os apoios do motor pd de 130cv são iguais aos do 1.6td ..
ou seja queria meter um pd no meu mk2, mas primeiro percisava de saber se os apoios encaixam no chassi do mk2.
ja vi fotos de mk2 com pd, mas nao sei se os apoios encaixam ou se é perciso fazer alteraçoes no chassi...
obrigado..
adaptar pd 130 em mk2
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Re: adaptar pd 130 em mk2
Alterações ao chassis tens sempre de fazer, os apoios é uma delas, mas tem de se fazer muito mais que isso.
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Re: adaptar pd 130 em mk2
muito mais, tipo o que? eletronica?
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Re: adaptar pd 130 em mk2
sim, quadrante, travões, transmissões, tubagens de ic, refrigeração, suspensão, assim por alto é isto, só alguém que se tenha metido numa aventura destas te poderá dizer ao certo o que precisas.
havia por ai um projecto de um jetta que tinha um PD la dentro.
havia por ai um projecto de um jetta que tinha um PD la dentro.
Jetta MK2 Project: viewtopic.php?f=98&t=99760
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Re: adaptar pd 130 em mk2
ok, obrigado.. vou-me informar e talvez o meta
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Re: adaptar pd 130 em mk2
Tirando a trapalhada toda que necessitas para por o motor a trabalhar coloca-lo no logar não necessita de qualquer adaptação tirar um e colocar outro o motor pd trás todas as furacões para os apoios.
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Re: adaptar pd 130 em mk2
amigo tenho um motor pd no meu golf 2 e apoios nao e preciso alterar nenhum e tudo de encaixe direto,as unicas alteraçoes que dao mais trabalho e fazer instalaçao,adaptar pedais de acelerador e pedal de embreagem o resto faz se relativamente bem!
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Re: adaptar pd 130 em mk2
Possivelmente deves ter a montagem assim então:
se ele quiser manter o perfil original, caixa de 6, etc, tem realmente de adaptar os apoios e mais umas coisas, que diga-se de passagem, funcionam bem melhos os tdi que o design antigo, mas isso, cada um escolhe como lhe dá mais jeito, a grande vantagem do design dos tdi é que o movimento do motor funciona muito melhor, além de que o apoio traseiro pessoalmente não o acho muito pratico especialmente quando se quer fazer um carro com muita performance e para durar anos, com manutenção fácil, eu prefiro o sistema tdi em vez do "antigo"
se ele quiser manter o perfil original, caixa de 6, etc, tem realmente de adaptar os apoios e mais umas coisas, que diga-se de passagem, funcionam bem melhos os tdi que o design antigo, mas isso, cada um escolhe como lhe dá mais jeito, a grande vantagem do design dos tdi é que o movimento do motor funciona muito melhor, além de que o apoio traseiro pessoalmente não o acho muito pratico especialmente quando se quer fazer um carro com muita performance e para durar anos, com manutenção fácil, eu prefiro o sistema tdi em vez do "antigo"
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Re: adaptar pd 130 em mk2
Por isso é que estou mortinho por montar a travessa da frente do Toledo e o charriot do mk3, os apoios nao têm nada a ver!
Os do mk2 são bons para se andar sempre a gastar dinheiro...
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Re: adaptar pd 130 em mk2
pois, é que já stock, tenho um cliente com um mk2 1.6 gtd fortezinho e passa a vida a parti-los, com um pd forte não estou a ver eles durarem muito mais, além de que o motor deve ficar inclinado e com esse sistema não fica o suficiente, e outro problema é quando se quer aplicar lá turbos e colectores decentes em que o espaço nos sitios certos não abunda e tem de se andar lá a cortar ou inventar para caber.
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Re: adaptar pd 130 em mk2
Boas tambem ando com ideia de meter o meu jtd com um pd ja comprei o motor arl completo tenho a cabelagem centralina e acelarador so me falta o pedal de embreagem e o travao... uma coisa k me estao fartos de dizer eh que sem a chaves e o canhao do arl akilo nao trabalha eh verdade??? cumpsMario_Marques Escreveu:Possivelmente deves ter a montagem assim então:
se ele quiser manter o perfil original, caixa de 6, etc, tem realmente de adaptar os apoios e mais umas coisas, que diga-se de passagem, funcionam bem melhos os tdi que o design antigo, mas isso, cada um escolhe como lhe dá mais jeito, a grande vantagem do design dos tdi é que o movimento do motor funciona muito melhor, além de que o apoio traseiro pessoalmente não o acho muito pratico especialmente quando se quer fazer um carro com muita performance e para durar anos, com manutenção fácil, eu prefiro o sistema tdi em vez do "antigo"
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Re: adaptar pd 130 em mk2
Claro que não, até pode pegar por uns segundos mas vai a baixo. É que a unidade desse motor (centralina) tem imobilizador.
E se não me engano também vais precisar do quadrante do carro porque também faz parte do imobilizador, mas isso não tenho a certeza.
Ou então pegas na unidade do motor e levas a um electricista auto que te remova o imobilizador e poupas trabalho.
E se não me engano também vais precisar do quadrante do carro porque também faz parte do imobilizador, mas isso não tenho a certeza.
Ou então pegas na unidade do motor e levas a um electricista auto que te remova o imobilizador e poupas trabalho.
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=99959
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Re: adaptar pd 130 em mk2
Como fez cm a bomba do deposito?Leandro DT Escreveu: ↑18 jun 2014, 11:22 amigo tenho um motor pd no meu golf 2 e apoios nao e preciso alterar nenhum e tudo de encaixe direto,as unicas alteraçoes que dao mais trabalho e fazer instalaçao,adaptar pedais de acelerador e pedal de embreagem o resto faz se relativamente bem!
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Re: adaptar pd 130 em mk2
Boas pessoal fiz aplicação de PD no meu golf 2, mas agora para por aquilo a trabalhar está a ser uma carga de trabalhos, o motor é um 130cv BLT, tenho a cablagem toda completa desse motor, mas a centralina era de um asz 130cv, não sei se será por isso que o motor não pega, já experimentei com arranque a frio e nem sinal dá, se tiver tudo ligado (cablagem e centralina) ele faz fumo mas nao pega, não sei qual será o motivo, se alguém pudesse ajudar agradecia..
- Mario_Marques
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Re: adaptar pd 130 em mk2
É mesmo por isso, os motores/eletrónica série A e série B não são compatíveis, até dá para por a trabalhar mas fica muito mau.