Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queimada)

Responder
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queimada)

Mensagem por ULLRICH »

Boas pessoal, quando o carro queima a junta da cabeça o que se deve usar para limpar as tubagens e o radiador de àgua ? No meu caso, já tenho o motor desmontado, e quero começar a limpar isso tudo, depois vou usar um líquido da VW para acabar de limpar o circuito de refrigeração (é um líquido Alaranjado, que 5litros daquilo custa quarenta e poucos euros). Como me aconselham a limpar as tubagens ?

Abraços
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por Jackyl »

Mas o que tem as tubagens?
Estao crocantes ou apenas vestigios de oleo?
Se crocantes, tubagens novas
Se vestigios de oleo, basta utilizares tipo mistolin, e xocalhar bem,e depois usar agua corrente para ficarem limpinhas.
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por ULLRICH »

Vestígios de óleo :wink:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por dias96 »

acho que com o motor fora não tens muito a fazer... tenta desengordurar ao máximo com mistolin ou isso e quando montares o motor, em vez de lhe meteres um vaso novo, andas com esse uns tempos e vais trocando a agua :wink: acho que existem aditivos para esse efeito :)
Imagem
andrer19
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 05 out 2007, 08:43
Localização: matosinhos

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por andrer19 »

boas conheço 1 produto que com o motor montado metes na agua e consegue juntar a agua com o oleo e elemina todos os residos do oleo amanha posso te dizer o nome do produto abraço.
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por ULLRICH »

andrer19 Escreveu:boas conheço 1 produto que com o motor montado metes na agua e consegue juntar a agua com o oleo e elemina todos os residos do oleo amanha posso te dizer o nome do produto abraço.

Agradecia :wink:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por Jackyl »

ULLRICH Escreveu:
andrer19 Escreveu:boas conheço 1 produto que com o motor montado metes na agua e consegue juntar a agua com o oleo e elemina todos os residos do oleo amanha posso te dizer o nome do produto abraço.

Agradecia :wink:
Gostava de ver isso.
Descobriste um produto milagroso... Juntar agua e oleo... E como se chama o produto dessa fusao, aguoleo?
:lol:
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por GTDblack »

De facto existe mesmo um produto específico para tirar vestígios de óleo do sistema de refrigeração...

Nos tubos eu apostava em mistolin e uma escova daquelas de limpar as garrafas. Aproveita e dá uma boa limpeza na bomba de água e no permutador que costumam ser os sítios onde é acumulado mais óleo.

Para teres uma ideia o motor do meu irmao tinha o permutador avariado e o vaso completamente preto de "nhanha" e bastou trocar o permutador, mangueira de água a correr enfiada por tudo quanto é tubo e ficou limpinho. :wink:
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por Jackyl »

GTDblack Escreveu:De facto existe mesmo um produto específico para tirar vestígios de óleo do sistema de refrigeração...

Nos tubos eu apostava em mistolin e uma escova daquelas de limpar as garrafas. Aproveita e dá uma boa limpeza na bomba de água e no permutador que costumam ser os sítios onde é acumulado mais óleo.

Para teres uma ideia o motor do meu irmao tinha o permutador avariado e o vaso completamente preto de "nhanha" e bastou trocar o permutador, mangueira de água a correr enfiada por tudo quanto é tubo e ficou limpinho. :wink:
sem duvida que existe produtos para tirar. qualquer desengordurante que se meta lá para dentro faz o efeito.
tipo, com o motor todo montado, despejar tipo meia garrafa de mistolin para dentro do vaso.
dar uma volta com o carro de modo a que o termostato abra (ou ainda melhor, tirar o termostato antes de meter o produto), e depois deixar arrefecer, e drenar tudo, e com agua a correr, de modo a limpar o circuito todo (não tenho a certeza quais os tubos a tirar de modo a limpar o circuito todo).
agora para fundir a agua e o oleo, é que não existe nada.
andrer19
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 05 out 2007, 08:43
Localização: matosinhos

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por andrer19 »

boas aqui deixo2 fotos do produto em questao quanto a mim ate hoje nao vi melhor mas , espero ter ajudado abraço.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por Mario_Marques »

A unica maneira boa de se fazer isso é demsontar tudo e lavar com detergente pouco abrasivo, nada de mistolim, usar detergente da louça ou algo fraco, o que sair sai, o que ficar, desde que fique bem agarrado não sai de lá, não metas produtos marados no motor, esses produtos são bons para quem vai vender o carro, não para quem vai ficar com ele.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por DragonGolf »

Compras um produto especifico para limpeza do circuito de agua do carro (qualquer casa de peças vende isso), normalmente os que tenho usado andas 30 minutos com o carro, depois com ele a quente e desligado (termostato aberto) sacas o tubo fora do radiador para a agua sair toda (ou quase), esperas 4 horas (para o motor arrefecer) metes agua destilada (pulgas o circuito) e andas assim 1 dias (ou umas horas), voltas a repetir o passo anterior e só depois colocas os G12.
lazaros
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 01 nov 2017, 13:45
Veículos: Golf m3 1994
Localização: Portugal

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queima

Mensagem por lazaros »

andrer19 Escreveu:boas aqui deixo2 fotos do produto em questao quanto a mim ate hoje nao vi melhor mas , espero ter ajudado abraço.

Imagem
Imagem

Olá andrer19

não consigo ver as fotos.

Neste momento tenho muito óleo no meu radiador e não sei como o posso limpar. será que podias colocar novamente as fotos para ver qual é o produto que falas?
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queimada)

Mensagem por Xinesvsc »

Grande desenterranço :lol:
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Limpar tubagens de àgua / Radiador de Àgua (Junta Queimada)

Mensagem por LUISGOLFIII »

Bastante útil.
O Mário falava numa coisa, que me deixa triste, é um facto que muita gente quando é para vender lava a cara ao carro, com a experiência aprendemos a desconfiar, e com conhecimento diferenciamos um cofre bem cuidado, de um cofre lavado para enganar.
Seja quando for, mas será! 8)
Responder