Fecho Central Universal

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carlosoliveira
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Fecho Central Universal

Mensagem por carlosoliveira »

Bom fim semana a todos.
Ontem comprei um fecho central universal ( 4 pistolas,centralina,fiarada...) para montar no meu Mk2,a minha dúvida é a seguinte:Como não tenho alarme,o fecho central não tem comando,tenho que ligar aquilo a algum switch ou a pistola da minha porta é que comanda o fecho / abertura das portas? ( as duas pistolas da frente,têm 4 fios cada uma ).
Agradeço o vosso esclarecimento/ajuda.
Cumprimentos a todos. :mrgreen:
AnibalSantos
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por AnibalSantos »

ok muito bem...

as pistolas da frente sao as masters, sao elas que ordenam fechar ou abrir. basicamente tens de passar fio por todas as portas, infelizmente esqueceste-te de 2, da mala e da bagageira.

o teu tem fecho central de origem de vácuo?

mostra lá o que compraste... eu tenho um esquema que fiz a pouco tempo para ajudar uma pessoa do fórum. creio serem iguais.


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carlosoliveira
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por carlosoliveira »

AnibalSantos Escreveu:ok muito bem...

as pistolas da frente sao as masters, sao elas que ordenam fechar ou abrir. basicamente tens de passar fio por todas as portas, infelizmente esqueceste-te de 2, da mala e da bagageira.

o teu tem fecho central de origem de vácuo?

mostra lá o que compraste... eu tenho um esquema que fiz a pouco tempo para ajudar uma pessoa do fórum. creio serem iguais.


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boas,sim o meu tem o fecho central de origem vácuo ainda montado mas vou montar este,até porque foi um preço simpático :D
joaoasduarte
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Fecho Central Universal

Mensagem por joaoasduarte »

Boas!
Carlos, coloca foto do kit que tens, porque pela imagem colocada pelo AnibalSantos, acho que o esquema dele pode ser diferente de alguns.
Eu comprei um que era igual a este esquema.
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Por isso convêm saber primeiro que esquema tens para saber realmente como ligar!

Abraços!
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AnibalSantos
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por AnibalSantos »

joaoasduarte Escreveu:Boas!
Carlos, coloca foto do kit que tens, porque pela imagem colocada pelo AnibalSantos, acho que o esquema dele pode ser diferente de alguns.
Eu comprei um que era igual a este esquema.
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Por isso convêm saber primeiro que esquema tens para saber realmente como ligar!

Abraços!

boas, o meu é ligeiramente diferente pois foi alterado para trabalhar com bomba de vácuo original do carro...
ou seja o que todos se esquecem é que o carro precisa de 6 pistolas, 4 portas, 1 bagageira e um deposito de combustível...

basta fazeres um chant no fio castanho e outro no branco e ligar onde eu digo e tambem a centralina e tens tudo a funcionar bem... atenção vais precisar de fio de sobra... e nao esquecer de isolar os tubos de vácuo senão nao faz vácuo nao fecha a bagageira nem o deposito...

dúvidas? pergunta que eu ajudo....


ou fazes como eu fiz para nao ficar metade electrico metade vácuo.... compras mais 2 pistolas e metes tudo a pistola eléctrica... tens é de inventar suportes para o deposito e mala.. ah e paciência para acertar tudo... passar fio pela mala nao é facil. etc...

btw. o esquema original que eu tinha era este.. alterei para ser mais facil para um do fórum fazer. o meu como tenho alarme decidi meter electrico e até com botão interno como os carros actuais para trancar ou destrancar..

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joaoasduarte
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Fecho Central Universal

Mensagem por joaoasduarte »

AnibalSantos, era ai que eu queria chegar.
Convém primeiro o carlos oliveira dizer qual o kit que ele tem.
Pistolas, se precisares de extras, tenho aqui em casa umas que posso dispensar, eléctricas.
Quanto a instalação, pessoalmente, prefiro ou fazer eléctrico ou vacuo.
Hibrido para mim está fora de questão.
Só pela questão de apenas usar um unico sistema.
Abraços!
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carlosoliveira
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por carlosoliveira »

Pessoal logo já ponho mas é igual a um esquema ke aki está,com 4 pistolas electricas sendo as 2 da frente masters! :-D
mdfaria
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por mdfaria »

fiz isso no meu... mas o kit que comprei é de comando..
o que fiz foi colocar uma "pistola electrica" na porta do condutor, adaptada com um ferro, para quando eu carregar no comando ela funcionar como se tivesse aberto a chave e por sua vez faz abrir todas as outras portas através do swicth do fecho central.

tambem existe a possibilidade de ligar directamente no motor do fecho central,mas teras de mudar o switch da porta do condutor por um electrico, pois o fecho central de vacuo não tem la tubos. acabas abrindo todas as portas menos a principal, a do condutor.
Mega
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por Mega »

joaoasduarte Escreveu:AnibalSantos, era ai que eu queria chegar.
Convém primeiro o carlos oliveira dizer qual o kit que ele tem.
Pistolas, se precisares de extras, tenho aqui em casa umas que posso dispensar, eléctricas.
Quanto a instalação, pessoalmente, prefiro ou fazer eléctrico ou vacuo.
Hibrido para mim está fora de questão.
Só pela questão de apenas usar um unico sistema.
Abraços!
Boas, tens algumas pistolas do fecho central a mais ? Precisva de 2 para meter num polo, na mala e no tampao da gasolina. Quanto fazes as 2 pistolas ?
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jpascoal
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por jpascoal »

Mega Escreveu:
joaoasduarte Escreveu:AnibalSantos, era ai que eu queria chegar.
Convém primeiro o carlos oliveira dizer qual o kit que ele tem.
Pistolas, se precisares de extras, tenho aqui em casa umas que posso dispensar, eléctricas.
Quanto a instalação, pessoalmente, prefiro ou fazer eléctrico ou vacuo.
Hibrido para mim está fora de questão.
Só pela questão de apenas usar um unico sistema.
Abraços!
Boas, tens algumas pistolas do fecho central a mais ? Precisva de 2 para meter num polo, na mala e no tampao da gasolina. Quanto fazes as 2 pistolas ?
boas pessoal... tópico antigo volta a acordar...

qq módulo dá para ligar diretamente na ficha do motor de vácuo e são necessários apenas 4 fios para tudo funcionar.
Na ficha que liga ao motor de vácuo, o + no pino 1, a massa (-) no pino 3, abrir (+) no pino 10 e fechar (+) no pino 7.

ligados estes fios a qq módulo com saidas positivas, está feito.
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jpascoal
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por jpascoal »

jpascoal Escreveu:
Mega Escreveu:
joaoasduarte Escreveu:AnibalSantos, era ai que eu queria chegar.
Convém primeiro o carlos oliveira dizer qual o kit que ele tem.
Pistolas, se precisares de extras, tenho aqui em casa umas que posso dispensar, eléctricas.
Quanto a instalação, pessoalmente, prefiro ou fazer eléctrico ou vacuo.
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Abraços!
Boas, tens algumas pistolas do fecho central a mais ? Precisva de 2 para meter num polo, na mala e no tampao da gasolina. Quanto fazes as 2 pistolas ?
boas pessoal... tópico antigo volta a acordar...

qq módulo dá para ligar diretamente na ficha do motor de vácuo e são necessários apenas 4 fios para tudo funcionar.
Na ficha que liga ao motor de vácuo, o + no pino 1, a massa (-) no pino 3, abrir (+) no pino 10 e fechar (+) no pino 7.

ligados estes fios a qq módulo com saidas positivas, está feito.
Claro está que estou a falar de um modulo com comando á distancia...

A minha pergunta é... se tens o sistema por vácuo original a funcionar ou até mesmo avariado... não valerá a pena verificar o q se passa com ele em vez de andar a arrancar forras e adaptar pistolas e a passar fios quando o de origem pode ser simples de arranjar??!!
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por fmtavares »

Boas eu estive a ver as duvidas de fecho central, e uma duvida que tenho e a seguinte eu tenho o alarme vallux e o esquema e pareçido ao que o amigo anibalsantos meteu so tem a mais a ligaçao da parte do alarme.
A minha duvida e qual diagrama utilizar na ligaçao no meu carro pois e um passat 3B de 97 ja e de fecho electrico de origem.
Alguem me podia ajudar????
ptjsgmr
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por ptjsgmr »

Comprei umas pistolas para o fecho central, uma master e duas simples, sei que no motor a vácuo existe 3 fios, o comum, o positivo e o negativo. e agora?

A pistola master te 5 fios, um verde e um azul para ligar às outras pistolas e mais 3 que são preto, castanho e branco que pertencem a um comutador integrado na pistola(NO NC) normalmente aberto e normalmente fechado.

Alguém me pode ajudar?
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jpascoal
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por jpascoal »

ptjsgmr Escreveu:Comprei umas pistolas para o fecho central, uma master e duas simples, sei que no motor a vácuo existe 3 fios, o comum, o positivo e o negativo. e agora?

A pistola master te 5 fios, um verde e um azul para ligar às outras pistolas e mais 3 que são preto, castanho e branco que pertencem a um comutador integrado na pistola(NO NC) normalmente aberto e normalmente fechado.

Alguém me pode ajudar?
Olá, no sistema por vácuo o comando é feito através de um tubo a cada actuador (pistolas pneumáticas) que consoante faça pressão ou vácuo elas sobem ou descem.

No sistema eletrico, é feito pela polarisação inversa ou direta dos motores e/ ou solenoides fazendo o mesmo efeito.

Se o teu carro tem sistema de vácuo não vais conseguir comandar as pistolas porque elas por si mesmas não funcionam, elas necessitam de uma unidade que receba os impulsos de posição (NC) e (NO) para depois darem ordem através desses 2 fios (3+2) que são exatamente o "tubo de ar" para o sistema funcionar...

Se compraste as pistolas e as queres montar e substituir o sistema pneumático, terás de comprar uma unidade de fecho central com ou sem comando á distância para o efeito, uma vez q o sistema de vácuo não tem saida de actuação eletrica...

O fio verde e azul como referes são os fios que fazem subir e descer o actuador
não sei se me fiz entender ou se exclareci a tua duvida...

Cumprimentos JPascoal :mrgreen:
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Re: Fecho Central Universal

Mensagem por ptjsgmr »

Sim Jpascoal, entendi, mas como no motor de vácuo tem lá uma ficha com 3 cabos que penso que sja o COMUM, NEGATIVO E POSITIVO...
Será que consigo fazer alguma coisa por aí?
Obrigado.
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