Ora boas pessoal dos Golf´s..
Tenho mais uma dúvida acerca de 2 turbos que equiparam o G2 GTD. O Garrett T3 e o KKK24. Este último tenho vindo a observar que é muito desejado pelo pessoal mas nao entendo a razão..eu tenho montado no meu o KKK24 mas parece me igual ao T2..
Agora a minha dúvida é o que é que o K24 tem de tão especial que o queiram tanto? porque é que ele é tão bom e tao apetecivel?
será que para o meu carro sair da casca é necessário eu fazer alguma coisa para conhecer a potencia do K24?
Espero que e possam ajudar.
Cumprimentos
Philiper
Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
-
- Amateur
- Mensagens: 339
- Registado: 30 set 2011, 02:27
- Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
- Localização: caldas da rainha
-
- Expert
- Mensagens: 729
- Registado: 24 set 2011, 18:00
- Veículos: Golf 2 GTD 1986
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
Ora bem da minha parte digo te isto:
eu agora ando com o meu novo GTD que tem um k14 é igual ao T2, mas no meu antigo tinha o T3 que é igual ao k24 e digo-te por experiencia propria que mesmo os dois com a pressao de origem, nao à comparação o T3 assim como o k24 sao turbos muito bons em altas, podia ir a subir na a.e a 120km que ao acelerar mais ele em vez de começar a perder rpm ainda lhe ganhava era mais.... agora o porque de preferirem + o k24 ao T3 isso pelo que sei é por ser um pouco melhor em baixas que o T3 pois de resto sao semelhantes, e estes dois aguentam muita pressao... há pessoal que faz 2 bar com eles....ou até mais.
eu agora ando com o meu novo GTD que tem um k14 é igual ao T2, mas no meu antigo tinha o T3 que é igual ao k24 e digo-te por experiencia propria que mesmo os dois com a pressao de origem, nao à comparação o T3 assim como o k24 sao turbos muito bons em altas, podia ir a subir na a.e a 120km que ao acelerar mais ele em vez de começar a perder rpm ainda lhe ganhava era mais.... agora o porque de preferirem + o k24 ao T3 isso pelo que sei é por ser um pouco melhor em baixas que o T3 pois de resto sao semelhantes, e estes dois aguentam muita pressao... há pessoal que faz 2 bar com eles....ou até mais.
GTD is for life!
-
- Amateur
- Mensagens: 339
- Registado: 30 set 2011, 02:27
- Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
- Localização: caldas da rainha
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
Rui Golf 2 GTD Escreveu:Ora bem da minha parte digo te isto:
eu agora ando com o meu novo GTD que tem um k14 é igual ao T2, mas no meu antigo tinha o T3 que é igual ao k24 e digo-te por experiencia propria que mesmo os dois com a pressao de origem, nao à comparação o T3 assim como o k24 sao turbos muito bons em altas, podia ir a subir na a.e a 120km que ao acelerar mais ele em vez de começar a perder rpm ainda lhe ganhava era mais.... agora o porque de preferirem + o k24 ao T3 isso pelo que sei é por ser um pouco melhor em baixas que o T3 pois de resto sao semelhantes, e estes dois aguentam muita pressao... há pessoal que faz 2 bar com eles....ou até mais.
Mais de 2 bares de pressão?? com o turbo de origem?
E não parte nem e torna arriscado?
O intercoller pelo menos mudam? ou nem sequer o têm?
-
- Amateur
- Mensagens: 509
- Registado: 16 jan 2012, 00:17
- Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
- Localização: sao miguel-açores
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
k24 é do aço amigo
-
- Amateur
- Mensagens: 339
- Registado: 30 set 2011, 02:27
- Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
- Localização: caldas da rainha
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
lá está toda a gente diz isso mas não entendo o que tem de tanto de especial..SEXBOMB Escreveu:k24 é do aço amigo
-
- Expert
- Mensagens: 729
- Registado: 24 set 2011, 18:00
- Veículos: Golf 2 GTD 1986
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
Sim + de 2 bar mas para isso o turbo tem de estar bom quase sem folgas porque se tiver muita folga nao te dura muito... mas tambem nao é so por os 2 bar, eles ja devem de ter colocado junta da colaça para resistir a tanta pressao e têm o intercooler frontal ...Philiper Escreveu:Rui Golf 2 GTD Escreveu:Ora bem da minha parte digo te isto:
eu agora ando com o meu novo GTD que tem um k14 é igual ao T2, mas no meu antigo tinha o T3 que é igual ao k24 e digo-te por experiencia propria que mesmo os dois com a pressao de origem, nao à comparação o T3 assim como o k24 sao turbos muito bons em altas, podia ir a subir na a.e a 120km que ao acelerar mais ele em vez de começar a perder rpm ainda lhe ganhava era mais.... agora o porque de preferirem + o k24 ao T3 isso pelo que sei é por ser um pouco melhor em baixas que o T3 pois de resto sao semelhantes, e estes dois aguentam muita pressao... há pessoal que faz 2 bar com eles....ou até mais.
Mais de 2 bares de pressão?? com o turbo de origem?
E não parte nem e torna arriscado?
O intercoller pelo menos mudam? ou nem sequer o têm?
GTD is for life!
-
- Amateur
- Mensagens: 339
- Registado: 30 set 2011, 02:27
- Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
- Localização: caldas da rainha
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
eu tenho o intercooler frontal mas ainda nao o montei. faltam me algumas tubagens
mas como faço para regular mais a pressao do meu turbo?
tem de ser naquela valvula redonda do turbo? a wast-gate?
mas como faço para regular mais a pressao do meu turbo?
tem de ser naquela valvula redonda do turbo? a wast-gate?
-
- Expert
- Mensagens: 729
- Registado: 24 set 2011, 18:00
- Veículos: Golf 2 GTD 1986
-
- Amateur
- Mensagens: 339
- Registado: 30 set 2011, 02:27
- Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
- Localização: caldas da rainha
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
obrigado amigo
-
- Expert
- Mensagens: 729
- Registado: 24 set 2011, 18:00
- Veículos: Golf 2 GTD 1986
-
- Amateur
- Mensagens: 339
- Registado: 30 set 2011, 02:27
- Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
- Localização: caldas da rainha
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
tenho de postar umas fotos do projeto xDRui Golf 2 GTD Escreveu:de nada, boa sorte com a maquina
-
- Expert
- Mensagens: 729
- Registado: 24 set 2011, 18:00
- Veículos: Golf 2 GTD 1986
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
Faz isso, mas na seção apropriada, nao aqui, senao bloqueiam-te o topico.
GTD is for life!
-
- Amateur
- Mensagens: 339
- Registado: 30 set 2011, 02:27
- Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
- Localização: caldas da rainha
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
sim, claroRui Golf 2 GTD Escreveu:Faz isso, mas na seção apropriada, nao aqui, senao bloqueiam-te o topico.
-
- Amateur
- Mensagens: 206
- Registado: 29 out 2011, 20:08
- Veículos: Seat Ibiza 6L / Golf II GTD
- Localização: Lisboa/Leiria
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
2bar faz o problema msm e as cabecas aguentarem loool
Abrc
Abrc
Feedback - viewtopic.php?f=117&t=80834
-
- Amateur
- Mensagens: 339
- Registado: 30 set 2011, 02:27
- Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
- Localização: caldas da rainha
Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3
lol também não é para andar sempre no red line xDSanches_6L Escreveu:2bar faz o problema msm e as cabecas aguentarem loool
Abrc