Actualização de imagem do fórum

Bloqueado
js golf
Pro
Pro
Mensagens: 1241
Registado: 10 fev 2008, 19:59
Veículos: golf 1 gtd;carocha 1500L;honda zoomer polini
Localização: Longe de Portugal

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por js golf »

Parabens pelo trabalho dedicado e gosto no geral.Muito bom mesmo :wink:
darth vader
Amateur
Amateur
Mensagens: 220
Registado: 23 fev 2008, 21:37
Localização: Space

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por darth vader »

Gostei :D
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por amgraphics »

Arad Escreveu:Uma alusão a algumas situações lamentáveis, somente, e nada em que tenhas estado envolvido.

A certa altura noto que se criou uma postura elitista da parte de algumas pessoas com determinadas gerações do modelo. Como cada um é aquilo que é, e não aquilo que tem...

Valorizo mais as pessoas do que os carros, é a minha forma de estar.

Mas voltando ao tema fulcral, do logótipo, penso que todas as gerações têm algo comum, certos traços que perduram, sejam as abas das rodas, sejam as ópticas duplas, ou outro detalhe marcante em que os GTi são férteis, que devidamente explorados dariam um logótipo abrangente para todas as gerações.

A sobreposição de silhuetas é uma ideia que defendo, podendo haver outras.

Por outro lado, entendo o caminho de explorar a silhueta do mk1, mas era a opção obvia, e esperava mais do que o óbvio, e principalmente algo ao nível ou melhor que o logótipo da página de entrada.

É o que penso.
joel, achas que vale a pena continuar a "bater" na mesma tecla??

gostei da tua ideia de explorar os pontes fortes dos GTI's mas a ideia das silhuetas também me agrada.

apesar de compreender a "ideia" do mk1, levando-nos às "nossas" origens (ou melhor, das nossas máquinas) podia ser mais mais elaborada..

esquema de cores que nada tem haver com a marca não me parece ser o caminho indicado..

se formos identidicar as marcas pelas cores diria:

vw = azul
seat = vermelho
skoda = verde
citroën = vermelhor
opel = amarelo

e por aí fora..

agora querer usar preto para um forum (clube) de golf's (vw) não me parece certo na minha opinião / conceito de imagem de comunicação.

e porque que, antes tomarem as opções de avançar com "novas" alterações não há um período de votações em que nós users possamos escolher e contribuir?

afinal de contas, o logo do clube representa-nos a todos...
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
ADM365
Amateur
Amateur
Mensagens: 484
Registado: 20 fev 2010, 00:39
Localização: Alentejo

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por ADM365 »

Prefiro o fundo azul e branco (cores da VW). Mas não podemos esquecer de que todos os VW têm o interior sombrio (cinzento).

Quanto ao logotipo faz me lembrar duas coisas:
:arrow: Um grupo de amigos que possui ou possuiram Golf da 1ª geração juntaram-se e criaram este forum online: Clube Golf Portugal.
:arrow: Segundo a história, o lançamento da 1ª geração do Golf salvaram as finanças da VW. Antes do Golf, a VW só possuía dois veículos fundamentais: Carocha e Pão-de-forma (salvo erro) com motor boxer refrigerado à ar, colocado na parte trás da carroçaria e com tracção traseira. O Golf foi algo revolucionário para a marca: motor em linha refrigerado à água colocado na frente da carroçaria com tracção dianteira. Depois deste lançamento com sucesso seguiram-se outros modelos como Passat, Polo e outros tantos que surgiram ao longo dos anos.
Golf mk3 55kw - ABU
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por amgraphics »

ADM365 Escreveu:Mas não podemos esquecer de que todos os VW têm o interior sombrio (cinzento).
discordo
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Arad »

amgraphics Escreveu:gostei da tua ideia de explorar os pontes fortes dos GTI's mas a ideia das silhuetas também me agrada.

apesar de compreender a "ideia" do mk1, levando-nos às "nossas" origens (ou melhor, das nossas máquinas) podia ser mais mais elaborada..

esquema de cores que nada tem haver com a marca não me parece ser o caminho indicado..

se formos identidicar as marcas pelas cores diria:

vw = azul
seat = vermelho
skoda = verde
citroën = vermelhor
opel = amarelo

e por aí fora..

agora querer usar preto para um forum (clube) de golf's (vw) não me parece certo na minha opinião / conceito de imagem de comunicação.

e porque que, antes tomarem as opções de avançar com "novas" alterações não há um período de votações em que nós users possamos escolher e contribuir?

afinal de contas, o logo do clube representa-nos a todos...

Nem mais, um trabalho bem feito daria resposta a muitos destes itens, e estando tu na profissão sabes muitíssimo bem como é e como se faz...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por HidRo »

Tanta confusão...
Se se colocasse um logo GTI ou algo derivado, depois vinha o pessoal do TDI dizer que era injusto, até porque há mais TDI's do que GTI's no fórum?
Golf I é, e sempre será, o primeiro Golf. Ponto final. Muita coisa hoje em dia, volta às origens (simbolos de marca, etc) e apenas porque tem significado. O significado conta como isso mesmo, e não como arma de "arremesso" para discussão fútil.

É o que penso também! :lol:
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por amgraphics »

HidRo Escreveu:Tanta confusão...
Se se colocasse um logo GTI ou algo derivado, depois vinha o pessoal do TDI dizer que era injusto, até porque há mais TDI's do que GTI's no fórum?
Golf I é, e sempre será, o primeiro Golf. Ponto final. Muita coisa hoje em dia, volta às origens (simbolos de marca, etc) e apenas porque tem significado. O significado conta como isso mesmo, e não como arma de "arremesso" para discussão fútil.

É o que penso também! :lol:

gonçalo, eu também compreendo onde tu queres chegar... e a questão do GTI é por aquele misticismo conhecido na cena dos GOLF's, até porque muito pessoal dos TDI's transforma a sua maquina exteriormente ao nível dum GTI.

eu não sou totalmente contra que o logo seja um mk1, pelo motivo anteriormente mencionado, agora como o joel disse e muito bem, deveria ser mais explorado.

agora coloca numa balança a imagem de entrada e este logo e qual parece-te ser mais apelativo como imagem que representa o teu (nosso) clube :?:
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por HidRo »

Ehehe, acho que fui mal interpretado :P

Eu não quero um logo do GTI, atenção! :D Estou apenas a pegar no que se disse, que poderia ser colocado um logo do GTI, e dai depois o pessoal dos TDI's, etc, etc :D Resumindo: Impossível agradar a Gregos e a Troianos! :P
Eu acho que o logo do clube Golf como está, está bom! É o primeiro Golf, que originou todas as gerações posteriores! :D Para além de que brevemente (seja o tempo que for) as coisas mudam novamente, e há alterações. Não é um logo cravado na pedra, para ficar para a eternidade :lol:

Continuo a dizer, acho que fizeram um bom trabalho nesta transformação ;)
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Vovin Tharos »

como sempre acontece: depois de estar feito...é facil criticar e apontar defeitos
Imagem Imagem
Imagem
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por joao_silva »

vivemos numa democracia
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por amgraphics »

Vovin Tharos Escreveu:como sempre acontece: depois de estar feito...é facil criticar e apontar defeitos
a questão não é essa vovin.

contudo, a crítica ajuda a melhorar os pontos negativos.

e lá tá, porque que as coisas são feitas e não se pode pedir opinião aos membros?? custa assim tanto?? estamos a falar dum clube onde todos podemos contribuir.

mas eu não tou aqui para deitar ninguém abaixo. apenas não concordo com algumas coisas, tipo a cor e só toquei no assunto do logo porque o joel também falou na questão onde concordo que poderia ser feito algo diferente.

lembraste quando se criou o primeiro logo?
lembraste de se ter pedido opinião dos user que frequentavam o fórum?

não se podia agora fazer o mesmo??

eu sei, tou sempre a bater na mesma tecla, sei que sou do contra muitas vez mas se calhar há alguns que até concordam com certas coisas que digo.

@gonçalo, eu percebi-te :wink:
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
jleitao
Amateur
Amateur
Mensagens: 350
Registado: 24 jul 2008, 14:42

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por jleitao »

Os meus parabéns pela nova imagem do fórum, continuei com o bom trabalho

que tem feito até agora.

Cumps :mrgreen:
Vw Golf Variant 1.9TDI 101CV Generation
Vw Golf Plus 1.9TDI 105CV
Confortline
EX:Rover 214 GSI
Chevrolet Spark 1.0 LS
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Arad »

Amilcar, explorando este logo em particular, posso ir ainda mais longe.

Quem conhece bem o modelo, ou tem memória fotográfica, percebe que o nivelamento das formas até chegar à silhueta que sugere o mk1 tem erros. Alguns deles grosseiros, destacando desde já a linha das janelas, elemento muito marcante do mk1, que no logótipo tem uma curvatura que nada tem a ver com o assunto. Apresenta o sindroma dos alunos de Design do 1º ano: "se tem curva é design".

Para deixar as cavas das rodas vazias, ainda por cima com falhas de proporção, também acho que se poderia assumir a silhueta do vinco do meio da porta para cima, colocando a designação imediatamente abaixo, omitindo as cavas. A linha de silhueta do carro, com uma boa interpretação da linha das janelas chega perfeitamente para o objectivo de sugerir um mk1.

A cor azul identificativa da VW deveria estar presente, e o lettering deveria sugerir o utilizado na VW, seja nas designações dos modelos, seja nas campanhas publicitárias.

Não me considero nenhum prodigio na matéria, mas goste-se ou não, o que fiz para o clubeskoda.com identifica-se imediatamente com a marca. Sendo um fórum de marca, não podia ir para um modelo em particular.

Não tenho a pretensão de achar que eu é que estou 100% certo e os outros 100% errados, certamente pode haver quem faça melhor.

Apenas faço a minha sugestão, mas quem manda nisto é soberano.

@Vovin: Depois de feito criticamos, porque depois de feito foi publicado e fomos todos apanhados de surpresa. Naturalmente opinamos. Não o poderiamos ter feito antes da publicação...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por amgraphics »

seguindo a tua ideia joel lembrei-me disto:

Imagem
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Bloqueado