Golf VII GTE

Responder
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Golf VII GTE

Mensagem por Arad »

Uma espécie de GTi limpinho:

Volkswagen mostra híbrido Golf GTE

A variante híbrida plug-in será mostrada ao público no Salão de Genebra, a 6 de março. Será lançada em Portugal no fim do ano.

A nova variante híbrida plug-in (de ligar à tomada) do pequeno familiar recebeu a designação GTE e contará com os préstimos de um motor a gasolina 1.4 TSI turbo com 150 cv e com um motor elétrico com mais 100 cv. O débito total é de 204 cv e 349 Nm de binário. Em modo elétrico este “irmão” do Audi A3 e-tron será capaz de atingir uma velocidade máxima de 130 km/h e no modo híbrido tem a capacidade de chegar aos 100 km/h em 7,6 segundos e de alcançar 217 km/h. Tem autonomia para 50 km em modo 100% elétrico e anuncia consumos de 1,8 l/100 km, o que corresponde a emissões de CO2 de 35 g/km.

Em termos estéticos o modelo híbrido, que complementa a família composta pelos topo de gama a gasolina e Diesel, respetivamente GTI e GTD, é similar ao Golf convencional, distinguindo-se pela secção dianteira que adota elementos do GTI e do e-Golf. O GTE conta de série com um ecrã tátil de 6,5 polegadas, com o rádio Composition Media ou em opção com o sistema de navegação Discover Pro (que tem a função “360 driving range”. Face ao Golf “normal” adota também mostradores com a autonomia, fluxo da energia, além de estatísticas “emissões zero” e “e-manager”.

A Volkswagen disponibiliza ainda aos proprietários deste GTE o download gratuito uma aplicação que lhes proporciona o acesso a informação e o controlo de várias funções do carro remotamente.
Fotos: http://www.autohoje.com/index.php/notic ... bra%5E0.32
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: Golf VII GTE

Mensagem por barn »

O futuro sem dúvida :D
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf VII GTE

Mensagem por Arad »

Vamos ver para que preços sai, mas ter 200cv com esses consumos é um mel...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: Golf VII GTE

Mensagem por barn »

Arad Escreveu:Vamos ver para que preços sai, mas ter 200cv com esses consumos é um mel...
Acredito que vá para os 40 mil, talvez mais um pouco, com a vantagem dos excelentes consumos, da potência e o facto de ser a gasolina (eu prefiro gasolina). :wink:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf VII GTE

Mensagem por Shoduchi »

Só não percebi as contas neste modelo: motor 1.4 TSI de 150 cv + motor eléctrico de 100 cv = 204 cv e não 250 cv de potência combinada, como se vê somarem noutros modelos, tipo Porsche 918 Spyder, Ferrari LaFerrari e Mclaren P1, por exemplo. :?
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Golf VII GTE

Mensagem por AugustoT »

Tem a sua razão de ser amigo Shoduchi, pelo que me parece quando os dois motores trabalham em conjunto o eléctrico nunca tem a potência máxima.

Há outros automóveis assim, como por exemplo Toyota Prius e Lexus GS 450H.

Prius:
Motor 1.8L VVT-i 16V DOHC
Potência (cv/rpm) 99 cv / 5.200 rpm

Motorização Elétrica
Potência (cv) 82 cv
Potência combinada (Combustão + Elétrico) - cv 134 cv

Lexus GS450 H
De um lado, temos um bloco a gasolina V6 de 3.5 litros com sistema D-4S (injecção directa e duplo injector por cilindro com Duplo VVT-i) com 296 cavalos e um binário de 368 Nm. Do outro, encontra-se um motor eléctrico de 650 Volt com 200 cavalos e um binário de 275 Nm.
O resultado de tudo isto é uma potência combinada de 345 cavalos...
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf VII GTE

Mensagem por Shoduchi »

É pena que o motor eléctrico não funcione em plena carga. Mesmo o GTI considero que já devia andar nos 250 cv, apesar de saber que a VW corta nos cavalos devido à taxação do IA na Alemanha, e que com o Pack Performance o GTI não andar longe desse valor. O R20 finalmente chegou aos 300 cv no Golf VII.

Vi ontem este review e fiquei-me a salivar um bocado. :lol:

Última edição por Shoduchi em 21 fev 2014, 17:31, editado 1 vez no total.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf VII GTE

Mensagem por Arad »

O motor elétrico roda solidário com o veio primário da caixa. Quando acoplado ao motor térmico, rodam os 2 à mesma rotação. Quando desacoplado do motor térmico, o motor elétrico faz a rotação máxima que pode fazer, muito superior, dando origem aos tais 100cv.

Daí que a potência do motor elétrico quando em conjunto com o motor térmico esteja limitada pela rotação que o térmico faz.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Golf VII GTE

Mensagem por nufsil »

Venha ele, que ao preço que está a gasolina ...
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf VII GTE

Mensagem por Arad »

O elétrico de 115cv com 190km de autonomia vem por 40000€.

Tenho mais fé neste GTE.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: Golf VII GTE

Mensagem por barn »

Imagem
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: Golf VII GTE

Mensagem por Pedro Cação »

É o futuro quer queiramos quer não... com normas cada vez mais exigentes da UE
Obrigado pelo scan barn!

Fico a espera de uma análise em solo português :)
NCruz
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 16 jan 2007, 18:25

Re: Golf VII GTE

Mensagem por NCruz »

Alguém sabe de alguma informação em concreto do GTE no mercado português?
Quanto ao preço conto que ronde os 40000€ uma x que o A3 E-tron está a 43000€.
Só espero que a SIVA deposite um pouco mais de optimismo em relação às vendas do GTE, comparativamente ao E-tron - isto porque a SIVA decidiu disponibilizar o E-tron apenas em 2 concessionários em Portugal... coisa que não entendo :/
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Golf VII GTE

Mensagem por VW Liebhaber »

NCruz Escreveu:Alguém sabe de alguma informação em concreto do GTE no mercado português?
Quanto ao preço conto que ronde os 40000€ uma x que o A3 E-tron está a 43000€.
Só espero que a SIVA deposite um pouco mais de optimismo em relação às vendas do GTE, comparativamente ao E-tron - isto porque a SIVA decidiu disponibilizar o E-tron apenas em 2 concessionários em Portugal... coisa que não entendo :/
O preço do Golf GTE, para o mercado português ronda os 43.000 euros. O preço do e-Golf, para o mercado português ronda os 40.000 euros.
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Golf VII GTE

Mensagem por $_Marco_$ »



O andamento neste video supreendeu me :wink:... faz 6.3 0\100 é o mm tempo do gti performance :wink:

Embora n seja mto inovador está bonito e n destoa dos outros carros no trãnsito :lol:
Responder