Fotos: http://www.autohoje.com/index.php/notic ... bra%5E0.32
Volkswagen mostra híbrido Golf GTE
A variante híbrida plug-in será mostrada ao público no Salão de Genebra, a 6 de março. Será lançada em Portugal no fim do ano.
A nova variante híbrida plug-in (de ligar à tomada) do pequeno familiar recebeu a designação GTE e contará com os préstimos de um motor a gasolina 1.4 TSI turbo com 150 cv e com um motor elétrico com mais 100 cv. O débito total é de 204 cv e 349 Nm de binário. Em modo elétrico este “irmão” do Audi A3 e-tron será capaz de atingir uma velocidade máxima de 130 km/h e no modo híbrido tem a capacidade de chegar aos 100 km/h em 7,6 segundos e de alcançar 217 km/h. Tem autonomia para 50 km em modo 100% elétrico e anuncia consumos de 1,8 l/100 km, o que corresponde a emissões de CO2 de 35 g/km.
Em termos estéticos o modelo híbrido, que complementa a família composta pelos topo de gama a gasolina e Diesel, respetivamente GTI e GTD, é similar ao Golf convencional, distinguindo-se pela secção dianteira que adota elementos do GTI e do e-Golf. O GTE conta de série com um ecrã tátil de 6,5 polegadas, com o rádio Composition Media ou em opção com o sistema de navegação Discover Pro (que tem a função “360 driving range”. Face ao Golf “normal” adota também mostradores com a autonomia, fluxo da energia, além de estatísticas “emissões zero” e “e-manager”.
A Volkswagen disponibiliza ainda aos proprietários deste GTE o download gratuito uma aplicação que lhes proporciona o acesso a informação e o controlo de várias funções do carro remotamente.
Golf VII GTE
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Golf VII GTE
Uma espécie de GTi limpinho:
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Amateur
- Mensagens: 416
- Registado: 18 abr 2010, 17:27
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Golf VII GTE
Vamos ver para que preços sai, mas ter 200cv com esses consumos é um mel...
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Amateur
- Mensagens: 416
- Registado: 18 abr 2010, 17:27
Re: Golf VII GTE
Acredito que vá para os 40 mil, talvez mais um pouco, com a vantagem dos excelentes consumos, da potência e o facto de ser a gasolina (eu prefiro gasolina).Arad Escreveu:Vamos ver para que preços sai, mas ter 200cv com esses consumos é um mel...
Feedback -> viewtopic.php?f=117&t=72196
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf VII GTE
Só não percebi as contas neste modelo: motor 1.4 TSI de 150 cv + motor eléctrico de 100 cv = 204 cv e não 250 cv de potência combinada, como se vê somarem noutros modelos, tipo Porsche 918 Spyder, Ferrari LaFerrari e Mclaren P1, por exemplo.
- AugustoT
- Pro
- Mensagens: 3531
- Registado: 08 ago 2012, 19:34
- Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok
Re: Golf VII GTE
Tem a sua razão de ser amigo Shoduchi, pelo que me parece quando os dois motores trabalham em conjunto o eléctrico nunca tem a potência máxima.
Há outros automóveis assim, como por exemplo Toyota Prius e Lexus GS 450H.
Prius:
Motor 1.8L VVT-i 16V DOHC
Potência (cv/rpm) 99 cv / 5.200 rpm
Motorização Elétrica
Potência (cv) 82 cv
Potência combinada (Combustão + Elétrico) - cv 134 cv
Lexus GS450 H
De um lado, temos um bloco a gasolina V6 de 3.5 litros com sistema D-4S (injecção directa e duplo injector por cilindro com Duplo VVT-i) com 296 cavalos e um binário de 368 Nm. Do outro, encontra-se um motor eléctrico de 650 Volt com 200 cavalos e um binário de 275 Nm.
O resultado de tudo isto é uma potência combinada de 345 cavalos...
Há outros automóveis assim, como por exemplo Toyota Prius e Lexus GS 450H.
Prius:
Motor 1.8L VVT-i 16V DOHC
Potência (cv/rpm) 99 cv / 5.200 rpm
Motorização Elétrica
Potência (cv) 82 cv
Potência combinada (Combustão + Elétrico) - cv 134 cv
Lexus GS450 H
De um lado, temos um bloco a gasolina V6 de 3.5 litros com sistema D-4S (injecção directa e duplo injector por cilindro com Duplo VVT-i) com 296 cavalos e um binário de 368 Nm. Do outro, encontra-se um motor eléctrico de 650 Volt com 200 cavalos e um binário de 275 Nm.
O resultado de tudo isto é uma potência combinada de 345 cavalos...
DB Passat B8 2.0TDI 4motion:
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf VII GTE
É pena que o motor eléctrico não funcione em plena carga. Mesmo o GTI considero que já devia andar nos 250 cv, apesar de saber que a VW corta nos cavalos devido à taxação do IA na Alemanha, e que com o Pack Performance o GTI não andar longe desse valor. O R20 finalmente chegou aos 300 cv no Golf VII.
Vi ontem este review e fiquei-me a salivar um bocado.
Vi ontem este review e fiquei-me a salivar um bocado.
Última edição por Shoduchi em 21 fev 2014, 17:31, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Golf VII GTE
O motor elétrico roda solidário com o veio primário da caixa. Quando acoplado ao motor térmico, rodam os 2 à mesma rotação. Quando desacoplado do motor térmico, o motor elétrico faz a rotação máxima que pode fazer, muito superior, dando origem aos tais 100cv.
Daí que a potência do motor elétrico quando em conjunto com o motor térmico esteja limitada pela rotação que o térmico faz.
Daí que a potência do motor elétrico quando em conjunto com o motor térmico esteja limitada pela rotação que o térmico faz.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Pro
- Mensagens: 1117
- Registado: 09 mar 2008, 15:14
- Localização: Leiria
Re: Golf VII GTE
Venha ele, que ao preço que está a gasolina ...
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Golf VII GTE
O elétrico de 115cv com 190km de autonomia vem por 40000€.
Tenho mais fé neste GTE.
Tenho mais fé neste GTE.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Amateur
- Mensagens: 416
- Registado: 18 abr 2010, 17:27
-
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 03 jan 2011, 17:18
- Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
- Localização: Guimarães/Porto
Re: Golf VII GTE
É o futuro quer queiramos quer não... com normas cada vez mais exigentes da UE
Obrigado pelo scan barn!
Fico a espera de uma análise em solo português
Obrigado pelo scan barn!
Fico a espera de uma análise em solo português
PROJETO: viewtopic.php?f=67&t=101008
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 16 jan 2007, 18:25
Re: Golf VII GTE
Alguém sabe de alguma informação em concreto do GTE no mercado português?
Quanto ao preço conto que ronde os 40000€ uma x que o A3 E-tron está a 43000€.
Só espero que a SIVA deposite um pouco mais de optimismo em relação às vendas do GTE, comparativamente ao E-tron - isto porque a SIVA decidiu disponibilizar o E-tron apenas em 2 concessionários em Portugal... coisa que não entendo :/
Quanto ao preço conto que ronde os 40000€ uma x que o A3 E-tron está a 43000€.
Só espero que a SIVA deposite um pouco mais de optimismo em relação às vendas do GTE, comparativamente ao E-tron - isto porque a SIVA decidiu disponibilizar o E-tron apenas em 2 concessionários em Portugal... coisa que não entendo :/
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: Golf VII GTE
O preço do Golf GTE, para o mercado português ronda os 43.000 euros. O preço do e-Golf, para o mercado português ronda os 40.000 euros.NCruz Escreveu:Alguém sabe de alguma informação em concreto do GTE no mercado português?
Quanto ao preço conto que ronde os 40000€ uma x que o A3 E-tron está a 43000€.
Só espero que a SIVA deposite um pouco mais de optimismo em relação às vendas do GTE, comparativamente ao E-tron - isto porque a SIVA decidiu disponibilizar o E-tron apenas em 2 concessionários em Portugal... coisa que não entendo :/
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Pro
- Mensagens: 4042
- Registado: 17 out 2005, 22:32
- Veículos: Audi S3 1.8T
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Golf VII GTE
O andamento neste video supreendeu me ... faz 6.3 0\100 é o mm tempo do gti performance
Embora n seja mto inovador está bonito e n destoa dos outros carros no trãnsito
Audi S3 1,8T -» viewtopic.php?f=47&t=101496