Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Responder
pedrohenrique
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 21 ago 2009, 16:56

Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por pedrohenrique »

Saudações a todos os golfistas.
Como não encontro nada relacionado com o tema, resolvi postar aqui uma opinião e abrir um espaço para dizerem o que acham sobre o lançamento do Golf Vii.
Eu pessoalmente, e sendo suspeito por ser dono de um Golf Vi, acho um tremendo disparate o lançamento da versão VII, passados apenas 4anos! 4 anos!!! Como é possível? Uma das razões para o valor comercial dos Golfs ser superior à concorrência, não é só pela sua qualidade geral, mas também por não estarem constantemente a sairem modelos novos!! Agora decidiram seguir politicas das marcas francesas???!!!
O que tinha o Golf VI de errado? Qual o carro superior ao Golf VI no seu segmento? para só ter durado 4 anos??? Se forem verificar, houveram gerações a durarem 7 e mais anos... O audi A3 (2a geração) quantos anos passaram a sair um novo modelo? O Golf IV? o Golf III? Até o menos bem conseguido (esteticamente) Golf V, durou 5 anos!!! Desculpem a minha indignação, mas acho lamentável. O que trouxe de revolucionario o Golf VII para estarem com tanta pressa para substituir o VI??? Aliás, esteticamente prefiro o Golf Vi.
Agora, pergunto: quanto tempo durará esta sétima geração? 3 anos? 2?
O meu próximo carro certamente que não será VW, sinto-me traído.
Deixem as vossas opiniões..
nelsonrebelo
Amateur
Amateur
Mensagens: 379
Registado: 29 jan 2012, 17:44
Veículos: VW GOLF V 1.9 TDI BLUEMOTION

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por nelsonrebelo »

"Até o menos bem conseguido (esteticamente) Golf V, durou 5 anos!!!"

não sei porquê, mas acho que vais ter muitas vozes a achar este comentário ridículo, como eu! para mim depois do V estragaram tudo, mas são opiniões...
Golf V TDI Bluemotion
projecto: viewtopic.php?f=21&t=85889
feedback: viewtopic.php?f=117&t=86936#p1468038
pedrohenrique
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 21 ago 2009, 16:56

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por pedrohenrique »

Quando digo menos bem conseguido, refiro-me à estética, que não é muito do meu agrado, contudo da mesma forma, acho que o golf V deveria ter durado no minimo 6 anos, para estar em linha com gerações anteriores.
Porque achas rídiculo? É apenas uma opinião. Eu ao postar este tópico é para saber a opinião de todos. Mas pode ser defeito meu.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por Vovin Tharos »

o mercado assim o obriga... actualmente o pessoal farta-se rapidamente da estetica de um carro, e deixam de o comprar... ja la vai o tempo que um carro durava 6\7 ou mais anos...
Imagem Imagem
Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por Shoduchi »

O Golf VI foi no fundo um restyling do V. Uma grande maioria dos componentes manteve-se. Modernizaram o carro e introduziram novas tecnologias mas sem inovarem grandemente, na minha opinião. Sempre ouvi/li que V foi mau para a VW em termos de lucros, devido ao seu custo de fabrico. Esteticamente sofre o mesmo que o VI e VII. Apenas gosto das versões desportivas. Os anteriores, especialmente o IV, conseguiram ter uma excelente imagem sem necessitarem de grandes apetrechos.

O Golf VII já utiliza uma plataforma nova que a VW quererá maximizar a sua aplicação nos seus modelos, de modo a diminuir custos (pela economia de escala).

Percebo a tua indignação mas para a VW primeiro estão os lucros.

Pensa assim, o VII trouxe melhorias significativas face ao VI, logo os consumidores terão mais cedo à sua disposição Golfs ainda melhores. :wink:
jquadrado
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 06 jun 2013, 14:05
Veículos: VW GOLF VII

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por jquadrado »

Não chamaria precoce, o mercado pede e a VW faz.
Não é coincidência que em 6 meses mudou A3, Golf, Leon e Octavia. Se o Golf não mudasse ia ficar claramente desactualizado.

Não acho que seja uma questão de "duração" do carro, como dizia o Shoduchi, primeiro estão os lucros.
É a mesma questão dos iPhones, alterações mínimas mas vende a imagem de algo novo...
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por AugustoT »

Sendo proprietário de um VI, o que posso dizer é que por muito que goste do carro, e que seja um carro bonito, está cansado face à concorrência cada vez mais feroz em termos de preços e de design, basta ver o exemplo dos kias.

Como disse o Shoduchi e bem, o VI foi pouco mais que um facelift do V, e eu que tive um V antes sei bem que isso é verdade. Logo a VW tinha que criar algo novo para mudar a imagem do carro. Basta olhar para ambos de lateral que se ve bem as semelhanças entre um e outro.
Compreendo a tua indignação e até sinto de certa forma o mesmo, mas o mercado funciona assim mesmo.

Se vou comprar um VII por causa disso? Não. Até porque prefiro o VI, e só quando vir o GTD/I é que possivelmente poderei ficar convencido a 100%.
Mas será um carro para durar mais 4 anos também, não muito mais que isso.
pedrohenrique
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 21 ago 2009, 16:56

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por pedrohenrique »

mas reparem que do golf V para o golf VI evoluiram os motores! Passaram a dispor de motores common-rail, coisa que não havia no V, não acham isso uma grande inovação? Sei que partilham o mesmo chassis, mas como é bom deixaram estar. Qurem comparar os interiores do golf V para o VI? Penso que as mudanças nao foram assim tao poucas. Reparem que agora o VII nao vai ter suspensao independente nas versoes mais modestas.
Tiago_Aveiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 22 fev 2012, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf 3 GT TDI Audi A4 B6 130
Localização: Aveiro

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por Tiago_Aveiro »

"[quote="pedrohenrique"]mas reparem que do golf V para o golf VI evoluiram os motores! Passaram a dispor de motores common-rail, coisa que não havia no V, não acham isso uma grande inovação?"

Muito sinceramente não acho que isso seja uma grande inovação, para a marca sim, é sem duvida porque é o primeiro golf a trazer um motor com o sistema common-rail.
Agora a nivel de mercado não porque motores com o sistema common-rail já existem em grande escala sensivelmente á 12 anos no mercado automovel mundial, europeu como quiserem.
O common-rail foi criado pela Fiat nos anos 90 e depois aperfeiçoado pela Bosch. A Fiat foi a primeira marca a comercializar um automóvel com esta tecnologia. Estreou-se em 1997 no Alfa Romeo 156, e no mesmo ano a Mercedes-Benz no E 320 CDI. Em 2002, a Fiat apresentou ao mundo o Common-Rail com mais pressão a nível mundial - 1800 bar e ainda com 5 múltiplas injecções com uma enorme precisão.

Agora falando em estetica, para mim Golf é do mk1 ao mk4 sem duvida as melhores carroçarias de um golf. O mk5 é para esquecer nao se assemelha a nada dos 4 anteriores, é parecida ao Golf Plus :D malta dos mk5 me perdoem xD.
O mk6 é um mk5 mais "inchado" e o mk7 acho que ja volta mais a estetica dos golf.
È a minha opiniao.
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por VW Liebhaber »

AugustoT Escreveu:Sendo proprietário de um VI, o que posso dizer é que por muito que goste do carro, e que seja um carro bonito, está cansado face à concorrência cada vez mais feroz em termos de preços e de design, basta ver o exemplo dos kias.
As pessoas hoje em dia, no mercado nacional, compram com os olhos e com a carteira. Para mim, o único modelo do Golf que já não tem estética nenhuma (tirando as versões desportivas) é o MK5. Eu preferia comprar um MK6 a um Kia, mas isso sou eu...

Os lançamentos precoces também contribuem para asfixiar os mercados que estão parados, como o nosso. Mas, outros mercados surgem e as marcas têm que renovar.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por Vovin Tharos »

atençao, que os kia teem uma qualidade bastante boa. e os 7 anos de garantia sao uma enorme mais valia.

tenho um conhecido que o carro (C'EED 1ª geraçao) vai para substituir o tablier, pq esta a fazer um ruido... e o carro tem 6 anos... lol
Imagem Imagem
Imagem
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por Arad »

Simples: O Golf VI não era para ter existido.

O Golf VI é um restyling substancial do V, que a certo momento não era rentável o suficiente, nem vendia o que a VW queria. A VW raramente faz restylings profundos aos seus modelos, e o Golf VI é caso único em toda a história do modelo.

Portanto, se contarmos o VI como um V e meio, o projeto Golf V (PQ35) durou de 2003 a 2012, precisamente 9 anos. Quem pensar que o que acabo de escrever é um absurdo, olhe para a Variant e tire as dúvidas.

Portanto, se encararmos as gerações definidas pelo projeto base, temos algo como:

Golf I: 1974-83 (excepto cabrio)
Golf II: 1983-92
Golf III: 1991-98 (excepto cabrio "3,5")
Golf IV: 1997-2003 (excepto variant)
Golf V/VI (PQ35): 2003-2012

Operação semelhante à transição do Golf V para o VI, na VW, temos a passagem do Passat 3B (1996-2001) para o 3BG (2001-2005). Alguém reclamou deste?
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por Arad »

pedrohenrique Escreveu: Querem comparar os interiores do golf V para o VI?
Tudo igual, excepto a metade superior do tablier e os forros das portas. Na Variant, só mesmo a metade superior do tablier muda... É um restyling tão bem feito que muitos o encaram como uma geração, nova e desligada do V, que não é... A VW obviamente trabalhou a comunicação para que assim se pense...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por amgraphics »

concordo ctg arad.
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
SM2009
Pro
Pro
Mensagens: 1270
Registado: 30 mar 2009, 18:25
Contacto:

Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce

Mensagem por SM2009 »

Por acaso também não percebo tamanha indignação. Vais às marcas "premium" como por exemplo a mercedes e a bmw e vês que os modelos tanto classe c / serie 3 e classe E / serie 5 já sofreram reestyling e são modelos que não foram colocados há muito tempo no mercado.

Neste momento os mercados definem que haja uma constante mudança que a nivel estetico que a nivel de equipamento. A marca que não o fizer, é claramente ultrapassada.
Imagem

VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686

Sérgio Machado
Responder