Uma coisa são diferenças subtis, outra são diferenças profundas. Nenhum painel de carroçaria transitou do Golf V para o VI (hatchback), só os vidros, e não foram todos. A proporção geral e estrutura é que não mudaram.
A Mercedes no W212 mudou bastante menos, foram as extremidades e o vinco nos painéis laterias traseiros. O interior não mudou assim tanto, nem os conteúdos tecnológicos. O W204 já tem uns aninhos, e recebeu basicamente uma frente retocada, nada de muito profundo.
O F10 só agora recebeu mudanças subtis, nada que envolva novos painéis, e o F30 ainda agora chegou e é uma geração nova, não é um restyling do E90.
Por vezes as semelhanças entre gerações leva a crer que se trata de um restyling, mas convém analisar as coisas com algum cuidado.
Lançamento Golf VII não foi muito precoce
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce
Falta juntar ai no leque o audi a4, audi a6 e a8 em que as plataformas já são do tempo do avozinho, alteram algumas coisas e upa, peguem lá um carro novo, o que não quer dizer por isso que saiam maus carros, bem pelo contrario, no que toca a conforto, prazer de condução, segurança, espaço, os carros estão cada vez melhores, de ano para ano melhoram, cada vez são mais faceis e simples de conduzir, longe vão os tempos em que um audi desportivo por exemplo era preciso ter "tomates" para o guiar a fundo, hoje em dia andar num rs3 a fundo a mais de 240kmh parece que se vai num golf mk3 a 110kmh.Arad Escreveu:Simples: O Golf VI não era para ter existido.
O Golf VI é um restyling substancial do V, que a certo momento não era rentável o suficiente, nem vendia o que a VW queria. A VW raramente faz restylings profundos aos seus modelos, e o Golf VI é caso único em toda a história do modelo.
Portanto, se contarmos o VI como um V e meio, o projeto Golf V (PQ35) durou de 2003 a 2012, precisamente 9 anos. Quem pensar que o que acabo de escrever é um absurdo, olhe para a Variant e tire as dúvidas.
Portanto, se encararmos as gerações definidas pelo projeto base, temos algo como:
Golf I: 1974-83 (excepto cabrio)
Golf II: 1983-92
Golf III: 1991-98 (excepto cabrio "3,5")
Golf IV: 1997-2003 (excepto variant)
Golf V/VI (PQ35): 2003-2012
Operação semelhante à transição do Golf V para o VI, na VW, temos a passagem do Passat 3B (1996-2001) para o 3BG (2001-2005). Alguém reclamou deste?
A vw tem os seus motivos para fazer este tipo de estrategia do mercado, pois estudam exaustivamente o mercado mundial e pelos vistos não andam errados, pois apesar da "crise" pelo mundo em geral têm conseguido boas vendas, hoje em dia há necessidade de reciclar muita coisa, criar novo de forma barata, dai se usar coisas antigas, pois têm de fazer o melhor possivel com o minimo de recursos, o "novo" é um conceito que vende especialmente em tempos de crise, as pessoas não querem aqlgo bom, querem algo que pareça bom, seja bonito, diferente e novo as pessoas não se vão dar ao trabalho de ver se tem chassis x ou y, se tem portas deste ou daquele.
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce
na decada de 70\80, havia muitos fabricantes, que os motores eram, basicamente os mesmos...
por exemplo a Jaguar so ha coisa de 10 anos ou isso, deixou de usar um bloco de motor que ja vinha do MKII...
por exemplo a Jaguar so ha coisa de 10 anos ou isso, deixou de usar um bloco de motor que ja vinha do MKII...
-
- Amateur
- Mensagens: 222
- Registado: 05 mai 2007, 22:43
- Localização: Lisboa-vialonga
Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce
nunca deviam de ter passado do golf 1.
Ele há coisa mais linda?
Ele há coisa mais linda?
GOLF GTI 1-KR 16v viewtopic.php?t=22868
GOLF CABRIO viewtopic.php?f=64&t=76954
Feedback viewforum.php?f=117&start=270
GOLF CABRIO viewtopic.php?f=64&t=76954
Feedback viewforum.php?f=117&start=270
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce
A VW já teria ido à falência se não se tivesse actualizado.
-
- Amateur
- Mensagens: 400
- Registado: 06 abr 2012, 01:25
- Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d
-
- Amateur
- Mensagens: 222
- Registado: 05 mai 2007, 22:43
- Localização: Lisboa-vialonga
Re: Lançamento Golf VII não foi muito precoce
Pena não conseguirem ver as fotos do meu mk1 GTI Até choravam para ter um igual
E é verdade por alguma razão na África do sul continuaram a produção com motor 1.8 e acho que até um 2.0 até 2013.
Mas claro que estou a brincar os outros modelos seguintes são essenciais para o desenvolvimento da marca e até tenho um mk2. Em breve talvez até um 7. Mas para a minha umilde opinião nada como o velhinho Mk1 e se podermos com vitaminas 1.8 16v melhor
Abraço
E é verdade por alguma razão na África do sul continuaram a produção com motor 1.8 e acho que até um 2.0 até 2013.
Mas claro que estou a brincar os outros modelos seguintes são essenciais para o desenvolvimento da marca e até tenho um mk2. Em breve talvez até um 7. Mas para a minha umilde opinião nada como o velhinho Mk1 e se podermos com vitaminas 1.8 16v melhor
Abraço
GOLF GTI 1-KR 16v viewtopic.php?t=22868
GOLF CABRIO viewtopic.php?f=64&t=76954
Feedback viewforum.php?f=117&start=270
GOLF CABRIO viewtopic.php?f=64&t=76954
Feedback viewforum.php?f=117&start=270