Tugas em Golf GTI mk1 vencem rallye em Espanha

Responder
freesamurai
Rookie
Rookie
Mensagens: 90
Registado: 19 fev 2013, 22:10
Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra

Tugas em Golf GTI mk1 vencem rallye em Espanha

Mensagem por freesamurai »

Imagem
Portugal vence na Extremadura
Share on twitter Share on facebook Follow on Google+

Numa organização do recém constituído Volantia Racing Club disputou-se nos dias 2 e 3 de Março, o 1º Rallye de Extremadura Histórico, comparecendo à partida 40 equipas, oriundas de várias regiões de Espanha, sendo que 4 delas eram portuguesas, todas integradas no Portugal Rally Classic Team. Rallye pontuável para o Troféu Desafio Occidente 2013 e para o V Campeonato Extremeño de Rallyes de Regularidad.
Este rallye de regularidade contemplou um traçado com 440 quilómetros, sendo que 80% dos mesmos eram realizados em provas especiais de classificação em regularidade, contemplando várias variantes e, sobretudo, muitos desafios de navegação e da estratégia adequada para se ser o mais regular possível nas estradas de montanha e respectivos vales da região.
Apesar de existir cerca de uma dezena de equipas candidatas à vitória nesta primeira edição do Rallye de Extremadura Histórico, a equipa portuguesa António Ramos / Ivo Tavares – VW GOLF GTi, cedo demonstraram ao que iam, ou seja, a lutar pela vitória.

Prova bastante disputada

No 1º “tramo” do rallye a equipa nacional ocupou desde logo a 2ª posição, descendo para 5º’s na PEC-2, para subir um lugar na seguinte (4º’s), e para a partir de aí, e até ao final da 1ª Secção (6 PEC’s) não largarem mais o primeiro lugar, onde chegaram destacados, com 10 segundos de vantagem sobre os 2º’s classificados, a equipa espanhola José Luís Madrazo / Ruiz Renteria em BMW 2002 Tii. As outras equipas portuguesas ocupavam as seguintes posições: Rui Gama / João Botequilha – VW “Carocha” – 11º’s e António Baião / António Caldeira – Ford Anglia – 13º’s. Carlos Maciel / Magda Ferreira – Mini 1000 desistiram no final da 1ª Secção, na sequência de um incidente sem consequências de maior.
A 2ª Secção integrou mais 6 difíceis provas especiais de regularidade, e a equipa António Ramos foi dilatando a vantagem para os mais directos perseguidores, até que no “Tramo-11″, uma hesitação de navegação provocada por um desfasamento de medições, os fez perder algum tempo, com uma forte penalização de 34 segundos num só controle, fazendo-os descer nesta PEC para o 2º lugar da geral, mas tão somente a 3 segundos da equipa que então passou a liderar a prova, os espanhóis José Mª Riviejo / David Gil Frey num VW GOLF GTi MKII. Todavia, António Ramos / Ivo Tavares recuperaram logo no troço seguinte o 1º lugar, chegando ao final da 2ª Secção (jantar) com uma vantagem de 17 segundos para os espanhóis do GOLF GTi MKII. António Baião / António Caldeira – Ford Anglia, eram então os 9º’s classificados, e Rui Gama / João Botequilha – VW, os 10º’s.
A 3ª Secção, integralmente nocturna, contemplou as últimas 4 PEC’s, com um elevado nível de dificuldade. A equipa António Ramos / Ivo Tavares – VW GOLF GTi não mais abandonaram o 1º lugar da classificação geral, apesar de terem apanhado um valente susto no “Tramo-14″ numa “carretera” completamente partida, quase intransitável, em que, como consequência de uma forte pancada num buraco (cratera) com a roda da frente do lado esquerdo, o motor do GTi “calou-se”. Conseguiu-se colocar de imediato a funcionar, mas, a partir desse momento, e até ao final do Rallye, a equipa cumpriu o resto do percurso com o carro a falhar, e muito! Ainda que com o GOLF GTi nestas deficientes condições, tal foi suficiente para chegarem ao CHC em Jarandilla de la Vera, num categórico 1º lugar, com 38 segundos de vantagem sobre os segundos classificados, no caso, a equipa espanhola Manuel Reales / José Barriga – VW GOLF GTi MKI, ocupando a terceira posição, a também equipa espanhola José Corsino / Miguel Angel – RENAULT 5 TS. António Baião / António Cadeira – Ford Anglia terminaram o Rallye na 7ª posição, e Rui Gama / João Botequilha na 9ª.
Imagem Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Tugas em Golf GTI mk1 vencem rallye em Espanha

Mensagem por Silver_Ajm »

O projeto do António Ramos anda por aqui no forum aqui:
viewtopic.php?f=63&t=52732
Parabéns a ele e à equipa! :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: Tugas em Golf GTI mk1 vencem rallye em Espanha

Mensagem por Golf4ASZ »

Muito bom , Parabéns
MK1 do aço :twisted:
Antes do filho nascer a mãe já existia
Projeto: viewtopic.php?f=20&t=72847
paulo amado
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 30 mar 2012, 02:15
Veículos: Golf 6
Localização: Setubal, Portugal

Re: Tugas em Golf GTI mk1 vencem rallye em Espanha

Mensagem por paulo amado »

Os meus parabens!
Mas que maquina o seu golf gti mk1 :D
-Volkswagen:
>Golf6 Confortline
>1.6-105cv-TDI
Responder