VW Golf 6 GTi Cabriolet

Responder
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

VW Golf 6 GTi Cabriolet

Mensagem por $_Marco_$ »

O novo Golf Cabriolet estreou-se ao público há exatamente um ano, no salão de Genebra de 2011. Na edição deste ano o palco será o mesmo, mas agora para a versão GTi do Golf Cabriolet, o mais rápido de todos os descapotáveis da gama VW Golf.
O Golf Cabriolet da nova geração bate o recorde de velocidade da metamorfose. Recolhe a capota em apenas 9,5 segundos. Agora acaba de ser desvendada a versão mais desportiva do Golf, o GTi nesta configuração.

O Volkswagen Golf GTi Cabriolet utiliza o conhecido motor de dois litros a gasolina de injeção direta combinada com um turbocompressor, capaz de debitar 210 CV de potência e, mais interessante que isso, um binário máximo de 280 Nm disponível a partir das 1700 rpm e mantendo-se constante até às 5300 rpm.
A capota de lona mantém-se, a bem da tradição cabriolet, mas agora a rapidez de funcionamento deste sistema junta-se à rapidez do próprio carro. O Golf GTi descapotável alcança os 100 km/h em apenas 7,3 segundos.

A cinemática da capota é completamente automática e pode ser acionada em andamento, até aos 30 km/h. Para garantir o acréscimo de segurança necessário nos descapotáveis sem arco de segurança, como é o caso, o Golf GTi Cabriolet tem duas barras elevatórias escondidas atrás dos encostos de cabeça traseiros, que se elevam automática e muito rapidamente em caso de capotamento, para garantir espaço de segurança para a cabeça dos seus quatro ocupantes.
Tal como acontece com as restantes configurações do Golf, também esta poderá ser equipada com a caixa manual ou automática DSG de dupla embraiagem, em ambos os casos com seis relações.

Os 7,3 segundos na aceleração dos zero aos 100 km/h são o valor referência para ambos os tipos de transmissão, mas a versão manual consegue uma velocidade máxima ligeiramente superior (236 km/h contra 235 km/h no automático).

Em todos estes exercícios o Golf GTi normal consegue ser mais rápido que o cabrio devido ao seu peso mais reduzido mas também devido ás vantagens aerodinâmicas. A marca declara para o Volkswagen Golf GTi Cabriolet uma média de consumo de 7,6 litros aos 100 km.





Dante-666
Pro
Pro
Mensagens: 2442
Registado: 25 set 2011, 15:51
Veículos: Golf II GTD 1.9td
Localização: Odivelas

Re: VW Golf 6 GTi Cabriolet

Mensagem por Dante-666 »

mim me gusta
Knight Rider 2.0 the legend reborns NO SMOKE.... NO F...... FUN
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: VW Golf 6 GTi Cabriolet

Mensagem por Joelino_PT »

É lindo :)
Sinceramente, preferia este Cabriolet ao normal!
Imagem
Responder