Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Responder
_FM
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 fev 2012, 23:23

Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por _FM »

Boas. Não encontro nenhum tópico sobre esta comparação e estou indecisa se compro um ou outro. Sao ambos de 2006 e estão ambos ao mesmo preço. O jetta tem 100mil km, o plus tem 116mil mas já com a Correia distribuicao mudada... Ambos sao confortline. O jetta tem bagageira ligeiramente maior (penso que 527litros) que o plus (ate 505litros), apesar de à primeira vista a bagageira do jetta ser impressionante. Não sei mesmo para onde me hei-de virar... Se alguém poder dar umas dicas agradecia. muito obrigada
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por Vovin Tharos »

em termos meramente esteticos, escolheria o Jetta.

de resto, a mecanica é em tudo semelhante.
Imagem Imagem
Imagem
jleitao
Amateur
Amateur
Mensagens: 350
Registado: 24 jul 2008, 14:42

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por jleitao »

Boas,

eu o jetta não conheço por dentro mas te digo que o Plus por dentro tem espaço de sobra tem uma posição de condução alta, de resto sei que a mecânica é em tudo semelhante um ao outro.

Cumps :mrgreen: :mrgreen:
Vw Golf Variant 1.9TDI 101CV Generation
Vw Golf Plus 1.9TDI 105CV
Confortline
EX:Rover 214 GSI
Chevrolet Spark 1.0 LS
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por Vovin Tharos »

o jetta é igual ao MK5... podem mudar uns mm...

ah, os consumos do Jetta devem ser um tanto ou nada mais baixos, devido ao peso, e aerodinamica do carro.
Imagem Imagem
Imagem
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por Arad »

O Jetta tem uma apresentação interior um pouco melhor, o Golf plus é mais prático.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
_FM
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 fev 2012, 23:23

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por _FM »

Qual é que desvalorizará mais? Golf é golf e sempre será golf! :D
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por Vovin Tharos »

basicamente os 2 sao golf... um mais alto, outro com o rabo maior...sao modelos que nao tiveram muito sucesso no nosso mercado...
Imagem Imagem
Imagem
_FM
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 fev 2012, 23:23

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por _FM »

Alguem sabe quando é que o Jetta 1.9 muda a correia? Informei-me em diversas oficinas oficiais e as respostas são muito diversas. 90.000, 150.000, a partir dos 5 anos dar um olho..... :shock: nao sei o que pensar.
Tenho um ibiza 1.9 de 2001 que muda aos 90.000... julgo que o motor seja o mesmo...
Alguem que tenha um jetta ou que saiba?
Thanks!
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por Joelino_PT »

90 mil em 90 mil. Nunca mais que isso. SEMPRE. Independentemente da idade...
Imagem
_FM
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 fev 2012, 23:23

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por _FM »

Obrigada. Acho incrível como é que as marcas dão informações sobre uma das componentes mais importantes de um carro... É que de 90 para 150 é quase o dobro!!
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por Joelino_PT »

SIm...é quase o dobro. Há várias pessoas que gostam de mudar perto dos 150mil, sujeitando-se MUITO a uma surpresa muito desagradável. A marca recomendou-me mudar de 90mil em 90mil... aos 83 mil já levava uma nova... Com correias não se brinca. No entanto as pessoas podem fazer um pequeno checkup à correia de distribuição... "Homem prevenido vale por dois".
Imagem
_FM
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 fev 2012, 23:23

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por _FM »

Sim concordo contigo. Sabes onde posso ir fazer esse checkup e quais os preços? Obrigada pela ajuda.
_FM
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 fev 2012, 23:23

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por _FM »

Boas. Acabei por me decidir pela jetta e estou satisfeita. Superou as minhas expectativas ainda que nao apreciasse muito carros com rabo, mas a bagageira do jetta impressiona!! Era um dos pontos que para mim tinha de ter. Acabei por ir fazer o checkup á soauto expo, aproveitando a campanha de dia do cliente, fui bem atendida mas infelizmente nao posso recomendar a oficina. O carro faz um barulho, tipo uns estalidos continuos quando ligo o ar, e so faz ate aos 24º, acima o barulho deixa de se ouvir. Ora, na soauto expo (o recepcionista que da entrada do carro) diz que é um barulho completamente normal nestes carros 'porque é o proprio climatronic que esta a fazer a regulacao do ar frio com o ar quente por isso o barulho so faz +- nos 20º'. Foi a explicacao que me deram. Tambem tinha de forcar um pouco a ignicao para o carro pegar, referi isso e o senhor da recepcao disse-me que provavelmente poderia ser bateria. Quando levantei o carro, acusaram apenas uma vela no 3º cilindro que estava com baixos valores e que essa seria a razao da questao da ignicao. Como o carro esta na garantia, levei o carro á oficina do stand e o carro tinha uma bateria de apenas 60v. Trocaram para uma nova de 70 (julgo que sao as que levam de origem) e o carro agora pega bem. Confirmaram a questao da vela, mas que estava mesmo queimada. A questao do barulho do ar, ligaram a maquina ao carro e voila acusou erro de avaria no ar condicionado. Vou la deixar o carro para eles verem. Sou cliente vw ha cerca de 1mes, vou a uma oficina oficial confiar o carro e sou atendida assim....tipo 'gostámos muito de a ca ter mas por favor nao volte!' lol incrivel, mas a verdade é que nao volto a confiar, obvio. Alguem conhece este barulho que falo e pode ajudar? Mais uma ajuda please, reparei que se estiver a andar e deixar o acelerador mas com uma mudanca engatada (1ª, 2ª ou 3ª. 4ª e 5ª nao experimentei) o carro perde velicidade ne mas nunca vai abaixo, nem em 1ª nem 2ª nem em 3ª, sem dar acelerador ou seja deixar o carro sozinho com mudanca metida nao é suposto o carro tipo abaixo dos 20km/h comecar a fraquejar e ir abaixo?? Principalmente se tiver numa subida?? É que o meu numa subida em 3ª por exemplo continuar a subir mesmo sem lhe dar acelerador. Parece que esta com o cruise ligado. Acho muita estranho. Ja pensei que podesse ser embraiagem gasta. O carro é de 2006 tem 100mkm. Acham normal? Obrigada pela ajuda e boas viagens :)
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por Joelino_PT »

_FM Escreveu:O carro faz um barulho, tipo uns estalidos continuos quando ligo o ar, e so faz ate aos 24º, acima o barulho deixa de se ouvir. Ora, na soauto expo (o recepcionista que da entrada do carro) diz que é um barulho completamente normal nestes carros 'porque é o proprio climatronic que esta a fazer a regulacao do ar frio com o ar quente por isso o barulho so faz +- nos 20º'. Foi a explicacao que me deram.
E é correcto. O Climatronic do meu Golf é igual :roll: Meu e de muitos outros :wink:
Infelizmente é um defeito generalizado, e a solução mais viável é mesmo, infelizmente, habituarmos aos "tic-tac" vindos da consola central :roll: acredita...
_FM Escreveu:Mais uma ajuda please, reparei que se estiver a andar e deixar o acelerador mas com uma mudanca engatada (1ª, 2ª ou 3ª. 4ª e 5ª nao experimentei) o carro perde velicidade ne mas nunca vai abaixo, nem em 1ª nem 2ª nem em 3ª, sem dar acelerador ou seja deixar o carro sozinho com mudanca metida nao é suposto o carro tipo abaixo dos 20km/h comecar a fraquejar e ir abaixo?? Principalmente se tiver numa subida?? É que o meu numa subida em 3ª por exemplo continuar a subir mesmo sem lhe dar acelerador. Parece que esta com o cruise ligado. Acho muita estranho. Ja pensei que podesse ser embraiagem gasta.
Embraiagem não me parece nada. Se fosse, na verdade, o efeito deveria ser o extremo oposto :) Se a situação é normal: talvez. Esse Jetta tem já um motor jeitoso, é o famoso 1.9 que tanto adoro :wink: Só vendo pessoalmente, mas sinceramente acho que é uma grande virtude, e não defeito :wink:

Bons Km nesse jetta,
Cumprimentos :mrgreen:
Imagem
_FM
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 fev 2012, 23:23

Re: Golf plus 1.9 ou jetta 1.9?

Mensagem por _FM »

Joelino_PT obrigada pelo feedback. Barulho normal? Achas mesmo?! Então porque deu erro no ar na máquina no stand? Quando coloco o ar no minimo aquilo dá ar frio... Tens o teu Golf desde os 0km? Sempre fez esse barulho? obrigada!! :)
Responder