Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Responder
famsv
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 28 abr 2012, 13:55
Veículos: VW Golf MK4 GTI TDI
Localização: Sesimbra (Quinta do Conde)

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por famsv »

Sem duvida alguma :)

Tenho um Mk4 GTI TDI e não podia estar mais feliz com o carro. Verdade que também ainda o tenho apenas à 1 ano, mas as peças que tive que trocar foram apenas devido a desgaste.

O carro veio para as minhas mãos com cerca de 336mil km e desde então troquei:
kit de distribuição, polie da embraiagem, tensor e sensor de temperatura. o carro é de 98 e tendo em conta os anos, não achei estranho o facto de ter de trocar estas peças.

O interior, está desgastado mas também devido ao antigo proprietário não o saber estimar :( nesse campo tenho que o estimar e arranjar, o que me vai um certo gozo :D

atualmente já percorri cerca de mais de 30mil km em 1ano e, tirando as regulares mudanças de filtros e de óleo, não me deu qualquer dor de cabeça :D :D :D

estou extremamente satisfeito e vou continuar com o meu projecto de o tentar melhorar...

se o voltava a comprar outro golf? não...comprava pelo menos mais 5 :D um de cada versão desde o mk1
FAMSV - Fucking Diesel Power!!

Imagem

Projecto: viewtopic.php?f=20&t=79858&p=1346882#p1346882
covelaes
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 27 mar 2012, 13:26
Veículos: golf III GT TDI
Localização: Covelo do Geres- Montalegre

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por covelaes »

Boas a todos. tenho um mk3 GT TDI 110cv, é o meu primeiro carro e já era um sonho de criança :D comprei com 21 anos levou-me o dinheiro todo que tinha junto, mas se voltasse atrás comprava outra vez, tenho a ano e meio até agora 1 rolamento uma embraiagem, limpeza do turbo e foles na minha mão já fez 100 000km, de resto sempre a rolar, bons consumos a nível de andamento acho bastante razoável, felizmente só tenho coisas boas a dizer, na minha mão nunca pôs as rodas numa oficina da marca, infelizmente para mim isso não é sinonimo de um serviço de qualidade, mas procuro bons mecânicos
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por Joelino_PT »

covelaes Escreveu:Boas a todos. tenho um mk3 GT TDI 110cv, é o meu primeiro carro e já era um sonho de criança :D comprei com 21 anos levou-me o dinheiro todo que tinha junto, mas se voltasse atrás comprava outra vez, tenho a ano e meio até agora 1 rolamento uma embraiagem, limpeza do turbo e foles na minha mão já fez 100 000km, de resto sempre a rolar, bons consumos a nível de andamento acho bastante razoável, felizmente só tenho coisas boas a dizer, na minha mão nunca pôs as rodas numa oficina da marca, infelizmente para mim isso não é sinonimo de um serviço de qualidade, mas procuro bons mecânicos
Cá fora encontra-se muito melhor serviço do que na marca, é preciso é saber procurar um pouco, mas não é difícil... :roll:
Imagem
covelaes
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 27 mar 2012, 13:26
Veículos: golf III GT TDI
Localização: Covelo do Geres- Montalegre

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por covelaes »

Joelino_PT Escreveu:
covelaes Escreveu:Boas a todos. tenho um mk3 GT TDI 110cv, é o meu primeiro carro e já era um sonho de criança :D comprei com 21 anos levou-me o dinheiro todo que tinha junto, mas se voltasse atrás comprava outra vez, tenho a ano e meio até agora 1 rolamento uma embraiagem, limpeza do turbo e foles na minha mão já fez 100 000km, de resto sempre a rolar, bons consumos a nível de andamento acho bastante razoável, felizmente só tenho coisas boas a dizer, na minha mão nunca pôs as rodas numa oficina da marca, infelizmente para mim isso não é sinonimo de um serviço de qualidade, mas procuro bons mecânicos
Cá fora encontra-se muito melhor serviço do que na marca, é preciso é saber procurar um pouco, mas não é difícil... :roll:
sim procuro aconselhar-me com varias pessoas e estar sempre presente durante o trabalho, não é preciso perceber muito de mecânica para ter noção se o trabalho é bem feito, claro que por norma os bom mecânicos não são os que fazem o orçamento mais barato mas a maior parte das vezes compensa
meialeca
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 14 jan 2009, 12:11

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por meialeca »

A minha resposta será não. Gostei dos golfs que tive, um mk2 8v, seguido de um 16v e por fim um GTD. Sei que são carros velhos, mas a fiabilidade deixou muito a desejar (fiquei a pé algumas vezes e com reparações dispensiosas), apesar disso, gostei do feeling de condução no geral.

A questão é que virei-me para o oriente em busca de um RWD (mx-5, coisa que a VW não tem) e gostei tanto que neste momento sou incapaz de voltar a ter um FWD.

É um mundo diferente e juntando a fiabilidade japonesa, não podia estar mais satisfeito. Quem sabe um dia, mas para já VW não vou comprar.
nunoagares
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 06 ago 2011, 16:39
Veículos: VW golf 2 gtd espicial

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por nunoagares »

Eu tenhio um mk2 gtd e nao podia estar mais satisfeito. eu nao sabia que iria ter tanto azar mas ao fim de dois meses fritei o motor agora tenho um motor praticamente novo cerca de 60 mil.eu no inicio estava virado para carros mais pequenos com o 205 xad. mas golf e golf e ninguem se ponha com merdas que nao presta.estimem os carros e verao que nao dao problemas. golf nao e um carro e uma paixao.
taipal
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 15 jul 2012, 18:32
Veículos: golf iv 1.9tdi 150ARL

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por taipal »

do golf ainda nao posso falar muito que ainda o tenho a pouco e ainda so andei um dia mas deu para me matar as saudades de carregar aquele acelarador e ver aqueles 150cv a puxar,fiquei realmente impresionado com a maquina e entao aquele interior em pele ate me crio de me acentar no carro,lol, vou dia 2 para a tuga ja o vou roubar a maria para eu matar saudades, agora falando de um carro que faz parte do grupo vag que foi o A3 tive-o 4 anos e meio e digo motor vag nao a melhor, era reviçoes e gasolio para dentro maravilha, espero que este seija igual o parecido
fgoncalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 110
Registado: 06 out 2011, 09:03
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.6TDI 115cv | Seat Ibiza 6J 1.4 TDI
Localização: Faro

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por fgoncalves »

Eu tenho o meu há um ano e sei que pelo menos na VW me manteria! Cada vez gosto mais e cada vez o mimo mais!
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDI
Seat Ibiza 6J 1.4 TDI

Volkswagen Golf V Variant 1.9 TDI BlueMotion
viewtopic.php?f=21&t=81133
ozOno
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 29 dez 2010, 11:49

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ozOno »

Claro que voltava a comprar um Golf... quando tiver dinheiro para isso!!
manuel a a silva
Pro
Pro
Mensagens: 2504
Registado: 17 jun 2011, 20:20
Veículos: volkswgen mk3 tdi
Localização: marco de canaveses

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por manuel a a silva »

tenho o meu mk3 já a 6 anos e gosto bastante dele nao me arrependo nada de o ter comprado, é um tdi de 90cv de 96 versao bon jovi por enquanto o motor ja tem 200000 klm e ainda continua saudavel, lá se vao fazendo umas pequenas trocas de rolamentos e essas coisas assim que se vao desgastando nada mais... gostava que a volkswgen lança-se uma nova versao mk3 como a audi continua a lançar os audis A3 :mrgreen: abraço
NOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 525
Registado: 13 ago 2012, 15:31
Veículos: 89' Volkswagen mk2 GTD Special
Localização: Distrito Aveiro (OAZ)

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por NOS »

Sim é verdade como disseram muitos eu tambem tornava a comprar outro golf caso finaceiramente tambem me permiti-sse claro .
Sim é verdade há quem tenha mais azares que outros mas com o tempo, gosto, e força de vontade tudo se iria colocar direitinho .
:D
Sal
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 14 ago 2012, 13:06
Veículos: Golf GL 1.8 Mi 96

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por Sal »

Jamais compraria outro carro, sou apaixonado por Golf, principalmente os mk3... :p
ImagemUp's do GL 97 Tripolli do Sal .. "Golf é Golf..."

Imagem
mykud
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 15 fev 2012, 22:56
Veículos: VW Golf GTD MK2 3P // Fiat Uno 45s mk2 3p // 3/4 de DTR
Localização: Viseu

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por mykud »

Não me arrependo de ter comprardo o meu,mas como comprei usado,talvez pensa-se ver melhor o carro...mas sem dúvida que comprava outro mk2 :D
Imagem Imagem



Uploaded with ImageShack.us

Projecto: viewtopic.php?f=18&t=76461
marcoabt
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 02 jun 2009, 20:04

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por marcoabt »

não
NOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 525
Registado: 13 ago 2012, 15:31
Veículos: 89' Volkswagen mk2 GTD Special
Localização: Distrito Aveiro (OAZ)

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por NOS »

marcoabt Escreveu:não
marcoabt ainda agora entras.te no fórum e vens para aqui dizer que não comprarias um golf ?
O que andas tu aqui a fazer no fórum ? :evil:
Responder