Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Responder
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ruipsantos »

Pessoalmente nao gosto da "estetica" do golf V,mas gostos sao gostos.Em termos de dinamica,já ouvi dizer q o V é mto superior que o IV,o meu em determinados percursos e curvas e contracurvas a uma velocidade jeitosa,assim q meto brake...Aiiiii jasuuusa acudam-me aqui :lol: .
Essa cenas que falas,da "tinta" é uma pelicula(ruber touch) q a vw decidiu montar na cobertura dos plasticos que qndo novos dá um acabamento excelente ao toque,mas rapidamente se "esfarela".Perante isto nunca mais a vw se mete noutra :mrgreen:
Quanto á posiçao de conduçao também acredito,alias até esteticamente os bancos do V sao mais bonitos, o tablier,claro é mais moderno e "funcional",para quem quiser usufruir do gps,por ex.
ADM365
Amateur
Amateur
Mensagens: 484
Registado: 20 fev 2010, 00:39
Localização: Alentejo

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ADM365 »

Olha! Se comprares um carro mais recente, prepara-te porque é mais dispendioso.
O Golf IV é mais simples do que o Golf VI por exemplo. Pois claro, actualmente os construtores já não sabem fabricar automóveis. Hoje em dia construa pelo número de produção à baixo custo do que a qualidade. A durabilidade dos carros não é a mesma coisa como há 20, 30, 40 anos atrás. Claro, quem quer ter um automóvel de qualidade, vai ter pagar muito. Mas será compensa? Dizem que o Mercedes actuais já não prestam, sobretudo da mecânica onde o sistema de injecção avariam várias vezes. Antigamente, o 190 rolam, rolam, rolam...
Por isso, se quiseres investir um modelo mais recente sabes que existem uma grande complexidade da electrónica. Isto significa mais avarias, mais contratempo e mais despesas, como "carro bem armadilhado" em airbags, sistema Start & Stop, o famoso e dispendioso filtro de partículas (inimigo nº1 da utilização citadina), complexo sistema electrónico automático de ligar luzes, limpa para-brisas, fecho central inteligente, sistema de injecção eficaz e muito dispendioso, etc. etc. etc. Por isso, avarias que foram mencionados pelo Golf IV não são nada graves, pois a mecânica continua a comportar-se lindamente. E é normal que ao longo do tempo os carros vão desgastando como nós próprios os seres humanos.

Eu pessoalmente gosto do meu Golf III porque é muito simples em manutenção acessível e não tem aquela complexidade electrónica. Mas se eu pudesse compraria outro Golf ou em alternativa duas marcas japonesas: Toyota e Honda. Do Mercedes só os mais antigos (190 por exemplo).

Cada um escolhe o que quer!

Boas Curvas.
Golf mk3 55kw - ABU
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ruipsantos »

mercedes.....sim os 190,nem lá vou nem faço nada,mas que duuuuura lá isso dura. :lol: pq estes novos.....é só rastilho lol
injectores,embraeagens... faz parte da revisao.....sem comentarios
Desde que a mercedes quiz por os seus motores a andar como os outros arruinou a fama toda,mas claro á sempre um excepçao.
ADM365
Amateur
Amateur
Mensagens: 484
Registado: 20 fev 2010, 00:39
Localização: Alentejo

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ADM365 »

ruipsantos Escreveu:mercedes.....sim os 190,nem lá vou nem faço nada,mas que duuuuura lá isso dura. :lol: pq estes novos.....é só rastilho lol
injectores,embraeagens... faz parte da revisao.....sem comentarios
Desde que a mercedes quiz por os seus motores a andar como os outros arruinou a fama toda,mas claro á sempre um excepçao.
E o Mercedes ainda vai arruinar mais porque fez um contrato com a Renault para partilha de componentes, chassis, motores, caixa, etc., sobretudo da gama de modelos mais baixas (classe A, Smart, etc.)
Golf mk3 55kw - ABU
ripff
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 24 mai 2006, 10:48
Localização: Caldas da Rainha

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ripff »

Após 5 anos com um Golf IV de '98 e 50.000 rodados eu voltava a comprar sem pensar 2 vezes. Os problemas resumiram-se a problemas nos travões e peças de desgaste. E apesar de saber que um Golf novo não é a mesma coisa que o meu velho Golf, acho que se comprasse carro novo escolhia a novo Golf.
Xcane
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 19 mar 2011, 21:27
Veículos: Golf IV 1.9 TDI

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por Xcane »

Eu tenho um Golf IV 1.4 de 2000 à 3 anos e já tive que substituir-lhe o switch da fechadura e a cx de velocidades que simplesmente partiu a 90km/h. De resto a fechadura da mala só funciona com fecho central, o sensor de temperatura está maluco, consome oléo e o controlo do vidro do condutor não funcionava bem ( mas esse eu reparei ).
Todas as formas é um carro que eu gosto muito e agora estou a pensar trocá-lo por um Golf IV TDI 105CV de 2003 com 149 mil Km, já agora acham que faço bom negócio??
alexvieira
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 08 jan 2010, 17:07

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por alexvieira »

sem duvida.. sempre tive e tenho vw, 2 golf
João Pernes
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 05 fev 2011, 03:49
Veículos: vw golf 5 tdi 2004

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por João Pernes »

Comprar sempre Golf. Eu já tive 3. Golf III 1.6 gtd, Golf IV 1.6 gasolina e Golf IV 1.6 tdi muito bom o de 90 kv. Troca e vai ver. Força................
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por Silver_Ajm »

Tenho um golf IV TDI 115cv de 2001 e estou a ponderar trocar, mas por outro golf IV... :lol:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
VccPT
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 20 mar 2011, 14:15
Veículos: Golf V 1.9TDI
Localização: Coimbra

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por VccPT »

Antes de trocar de carro, estive quase a fechar negócio com um colega meu, um Golf IV de 2001 que até à data conta com 120.000km e problemas zero.
Sempre me pareceu dos carros mais duráveis, a par das máquinas de guerra que chamadas 190. Aliás, na santa terrinha existem 2, visto in loco por mim, com mais de 700.000km até à data... e os respectivos donos não os vendem!!!
Imagem DAS AUTO
ADM365
Amateur
Amateur
Mensagens: 484
Registado: 20 fev 2010, 00:39
Localização: Alentejo

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ADM365 »

E eu conheço um taxista que tem o 190 com 800000km. Actualmente, o carro só serve para passeio.

E ouvi boatos num VW Passat TDI com mais de 450000km
Golf mk3 55kw - ABU
goffan
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 18 jan 2010, 23:02
Localização: !i Terras de Viriato i!

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por goffan »

eu tive um 190 proveniente de táxi, com 940000 km, e segundo o antigo dono já tinha virado uma vez sem nunca ter aberto o motor.
O antigo dono comprou-o novamente (para uso pessoal do filho), rectificou-lhe o motor, e ainda anda nas horas.... faz viagens de +- 100 km dia.

Isso sim, são máquinas que nunca mais acabam.
Golf IV 1.9 TDI- The BLUE Machine
Imagem
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ruipsantos »

Apenas por curiosidade,qual o valor comercial dos Mercedes 190? já agora qual a motorizaçao e cavalagem?
goffan
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 18 jan 2010, 23:02
Localização: !i Terras de Viriato i!

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por goffan »

ruipsantos Escreveu:Apenas por curiosidade,qual o valor comercial dos Mercedes 190? já agora qual a motorizaçao e cavalagem?
Boas.
O valor comercial deles é baixinho, mas no mercado, para carros ja com quase 20 anos ainda rondam os 4000/5000€ ou a passar...
O motor do 190 d é 2000 cm3 e a cavalagem não sei, mas deveria rondar os 70cv.
não é por acaso que os taxis na altura (e ainda hoje se vê muitos) eram todos destes....
:)
Golf IV 1.9 TDI- The BLUE Machine
Imagem
Romeu_r32
Rookie
Rookie
Mensagens: 81
Registado: 14 jan 2011, 22:36
Veículos: Golf mk2 GTD 92'
Localização: Vila Real

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por Romeu_r32 »

Como ja disse, comprei um mk2 e obvio que deu problemas associados a idade, mas para ser sincero se pudesse mesmo voltar atras no tempo : "compraria???" - - CLAROOO xD
Responder