Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Responder
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por MK1 - O Golf »

Ora bem, aprendi a conduzir num MK3...
Tive um MK1, infelizmente foi "assassinado"...
A seguir, um MK3 GT...outro MK1...e mais um MK3 GT-TDI...
Se voltava a comprar Golf?!
Voltava...
mas não tenho garagem para todos... :mrgreen: :mrgreen:
GOLF
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por Pedro Cação »

Para carro do dia-a-dia provavelmente comprava... facilidade de alterações, grande mercado de peças usadas e novas, mas pelo menos com o 2.0TDI 140cv...
Até agora os únicos problemas foram derivados ao motor (1.6 TDI)
Quando a assistencia da VW M&Costas - Guimarães, não tenho nada a pontar 5*
Como segundo carro não comprei um Golf ( mk1 ou mk2 por exemplo) pq na minha opinião não tem uma condução que me entusiame...
Avatar do Utilizador
jabaruocas
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 16 nov 2012, 21:19
Veículos: golf 6 para turbinar

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por jabaruocas »

ruipsantos Escreveu:Esta semana dpois de a avaria na fechadura do pendura(switch) foi mote para me por a pensar...
Dado a desilusao que o golf me proporcionou,a questao é a seguinte:

Caso pudessem voltar atrás no Tempo :lol: ,voltariam a comprar a comprar o golf ? (Golf IV)

Sempre gostei dos golfs,chegada a altura de comprar o 1º carro,acabei por comprar um golf iv tdi 110cv,novo,em 2003.
Durante a garantia,foi um rol de avarias(chave/transponder,botoneira dos vidros,fechadura porta do condutor,mais tarde novamente a fechadura,casquilhos da barra de direçao que faziam barulho(creio q a vw os alterou...),Rolete "especie de embraeagem"da tampa do porta luvas,e mais uma serie de "pequenas insignificâncias" que nao me vêm agora à memoria.
Depois o "rol" continuou,válvula de stop,sensor de temperatura(acelarava sozinho),fechadura da mala devido á fragilidade deixou de abrir com a chave,e era rarissimo utilizar..., termostato,agora foi a vez da fechadura do pendura(switch).Bem a nível de fechaduras já só falta a do porta luvas :lol: :( .
As forras traseiras(golf 3portas) que são fixas por "molas" de plástico sempre a sairem junto aos pilares,tampas laterais do apoio de braços também sempre a saltarem fora(e é mto raro haver passageiros atrás),Tecido creme que forra os palsticos junto ao teto onde apoiam os cintos de traz que estão a "descascar"...
Mais uma vez mais, uma serie de "pequenas insignificâncias!"...
Em relaçao ao motor vá lá menos mal,excepto uma uma mania que ultimamente o assombra...
Perante tudo isto...O meu descontentamento em relaçao ao golf.

Na altura da compra(2003),era bem "visto" um golf ,supostamente um "maquinao" da VW,mas PORRA,SERÁ QUE NAO EXISTE MAIS NADA PARA AVARIAR?? Xiissa
compra um fiat ...
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ers49_k »

O golf nunca foi carro que me chamou a atenção. Sempre ouvi falar muito bem dos golfs, principalmente dos turbos, mas mesmo assim foi carro que me passou ao lado, até a altura em que estive a procura do meu primeiro carro. Após muita pesquisa sobre o que carro comprar, ver preços, ver problemas derivados dos mesmos, um colega disse-me porque não comprar um golf? Pesquisei e lá fui à procura. Fui fazer um teste a um usado, e a primeira vez que o vi, foi amor à primeira vista. O carro é bonito e a condução é brutal e muito confortável. É verdade que a manutenção não é das mais baratas, mas vale a pena.

Se voltaria a comprar um golf? Claro que sim.
ShadowGolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 18 fev 2005, 17:04
Localização: ...algures perdido na zona de Sintra...

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por ShadowGolf »

Numa palavra...? CLARO! :D

Aliás, agora 7 anos depois de me ter despedido do meu MK5 FSI, ando agora á procura de outro! :twisted:

É um carro confortável e fiável. Verdade que pode ser um bocado mais caro na hora de comprar e na manutenção, mas também são carros sólidos que raramente dão problemas de maior.

Portanto, sim. Compraria outro Golf. Talvez procurasse uma versão mais potente, um TDI em vez do FSI. Mas Golf, sim.

Sem dúvida alguma! 8)
"I lurk in Shadows, Roaming Free..."

.: VW Golf V 1.4 FSI (Jan2005 -> Jun2007):. - nunca esquecido -
.: Fiat Punto MK2a 1.2 16v Sport -> (Fev 2009 - ... ) :.
Davi dos santos
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 22 mar 2015, 00:30
Veículos: golf sportline 2009

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por Davi dos santos »

compraria sim infelizmente você não teve sorte no seu mas o golf é ótimo apesar de aparecer alguns probleminhas que podem até ser amenizados com boas revisões preventivas....
why
Amateur
Amateur
Mensagens: 664
Registado: 26 fev 2013, 11:30
Veículos: Golf VII RLine
Localização: Lisboa

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por why »

Ja tive o IV, o VI e agora veio o VII

Nem preciso de responder! :mrgreen:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por Shoduchi »

Comprei um dos últimos V a gasóleo e agora comprei outro a gasolina, também dos últimos, para fazer equipa completa. :lol:
fabionunes94
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 16 abr 2015, 00:08
Veículos: vw GOLF II GTD + VW GOLF VII BLUEMOTION

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por fabionunes94 »

Boas, venho dar a minha opinião acerca do topico, da seguinte forma.
1• carro Golf Mk2 GTD de 1985
2• carro Seat Toledo 1.9 tdi 110 de 2001
3•carro Golf VII 1.6 tdi de 110 bluemotion.

Os que se mantêm cá, os 2 golf's o seat é "primo" mas ainda assim há ali diferenças e coisas que são muito superiores no golf...
Em resposta á questão levantada no início, se voltaria a comprar Golf, sim sempre, não é barato, as manutenções também nã, mas para durar é preciso ser feita uma coisa com qualidade e a qualidade paga-se...
Espero ter ajudado.
Obrigado
Das Auto
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 23 dez 2012, 12:26
Veículos: Ibiza 1.9D '95*Golf 4 1.9TDI 130cv '02*Golf 5 1.9TDI 105cv* Golf 5 Vrt DSG
Localização: Oeste

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por Das Auto »

Boas. (In)felizmente sofro de uma golfite aguda, que já dura há 30 anos. O primeiro golf onde sentei o rabo foi um golf I diesel cinzento, do meu pai e do qual ainda hoje me lembro a matricula (BT-00-38). Fizemos varias "excursões" ao Gerês, ao Montesinho, à Serra da Estrela e nunca vi este carro parar (sem ser para abastecer). Quando tirei a carta andei 1 ano num corsa A 1.5D com 370.000km, mas a infeção estava a progredir e troquei por um seat ibiza 1.9D, que não me satisfez. Contudo, à terceira é de vez, e apareceu-me à porta uma variant 4 1.9 tdi com 130cv de 2002 e foi o descalabro... a golfite rebentou para niveis escandalosos e já não houve nada a fazer!! Afirmo aqui que foi o melhor carro que alguma vez tive e que quando a vendi (por motivos de força maior) já contava com 342.000Km. A seguir veio um golf5 1.9tdi 105Cv de 2006 e cx 6v, que não tendo a resposta do motor de 130, era muito confortavel e possuia um chassi espetacular. Este carro teve um final deveras infeliz, num encontro de primeirissimo grau com um muro, tendo ficado completamente desfeito (tinha feito uma revisão á 3 dias... :roll: :? :roll: ).
6 meses depois, passados a bordo de um skoda fabia 1.2 (graças á esposa), veio finalmente a golf5 variant 1.9tdi DSG :D :D que me está a deixar novamente com um sorriso na boca!!

Com isto tudo acho que se percebe que compraria outro golf, até porque este é DAS AUTO :mrgreen:
NetoFilipe
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 02 mar 2016, 20:42
Veículos: vw golf VII

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por NetoFilipe »

Para mim o melhor golf de sempre..... Infelizmente não pude ter um mas mas quem sabe ainda vou ter um desses para guardar na garagem até ser considerado um clássico!!!
r.alice@gmail.com
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 08 mar 2016, 21:58
Veículos: golf 2.0 TDI de 2006

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por r.alice@gmail.com »

Também voltaria a comprar, sem dúvida!

Tenho um golf V de 2006 2.0 TDI que apesar de ser comercial e não ser a coisa mais prática para boleias, é super fixe de conduzir e raramente deu problemas (da única vez que deu foi logo um chato, mas enfim).. agora, quando pensar em fazer um upgrade não tenho grandes dúvidas :)

Mas queria fazer uma pergunta aos membros mais seniores e mais conhecedores dos golfs: deram-me cabo do espelho retrovisor do passageiro hoje na minha rua naturalmente não ficou nenhum papel com contacto. Alguém faz ideia de quanto fica a reparação?

Obrigada!
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por gustavomk5 »

Acabei de comprar outro, por isso a resposta é sim.

comecei por andar bastante no III quando era mais novo, depois tive um IV em casa que se portou sempre muito bem. Entretanto tive dois VW Polo e em 2007 troquei p comprei um Golf V. entretanto decidi comprar um segundo carro, depois de andar em stands e test drives, acabei de optar pelo Golf VII que já tenho na garagem.

já é uma bela historia :wink:

se ha episodios menos bons? claro que há, como em qq historia de amor! :lol:
eisen
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 22 mai 2015, 23:43
Veículos: golf IV

Re: Voltariam a comprar o golf ?!!(Inquerito!)

Mensagem por eisen »

Tenho um golf IV 1.9 tdi com mais de 300.000kms,se troca se por outro até trocava mas tinha que ser 1.9 tdi há mesma :D
Responder