Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Responder
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Arad »

Histórias da Oficina X (Por enquanto ocultarei o nome):

1 :arrow: Skoda Octavia 1.9TDi, Fevereiro de 2008:

Após uma colisão traseira, o carro foi entregue na oficina. A reparação consistia na reparação da carroçaria no banco de ensaio, reparação da ilharga traseira direita, substituição da tampa da mala, pára choques traseiro e pintura de todas as peças envolvidas.

No dia do levantamento do carro verifico que o pára-choques traseiro se encontra solto junto aos farolins. Perante a insistência do Responsável pós-venda (RPV) em afirmar que é mesmo assim, o material tem flexibilidade, encaminho-o para um carro igual para lhe mostrar que não é assim. Faltavam duas molas de fixação.

Após algumas semanas o carro começa a ter água com detergente na mala. O carro vai ao concessionário, diagnosticando-se quebra de uma tubagem do motor do limpa vidros. Ao quererem-me cobrar um motor completo, relembro o RPV que o carro lá tinha estado a reparar uma colisão traseira, e que o orçamento foi feito por eles... Reclamei ainda da deficiente fixação do forro traseiro (falta de molas).

O carro é entregue com a questão do limpa vidros resolvida, e o forro um ppuco melhor fixo. Mais tarde desmontei-o por minha conta, e comprei as 6 molas em falta no balcão de peças.


2 :arrow: Skoda Octavia 1.9TDi, Maio de 2010:

Após uma colisão lateral, o carro foi entregue na oficina. A reparação consistia na reparação da carroçaria no banco de ensaio, reparação da ilharga traseira direita, substituição da porta traseira e embaladeira direita e pintura de todas as peças envolvidas.

Após uma visita à oficina para ver o trabalho, verifico que não foi contemplado um risco na porta da frente direita, resultado do acidente. O RPV mandou pintar.

No dia do levantamento do carro verifico que o forro do pilar B e da porta traseira direita se encontram completamente soltos. Faltavam algumas molas de fixação.
Verifico também um desalinhamento na moldura da porta traseira e uma quantidade significativa de tinta nas borrachas do vidro da porta da frente. Corrigiram os defeitos, mas o interior do carro ficou todo sujo. Eu próprio limpei.


3 :arrow: VW Golf Bluemotion, Julho/Agosto de 2010:

Após detectar estalos na direcção ao efectuar manobras de estacionamento recorri à garantia. O carro ficou lá uma semana para detectarem a origem do problema, bem como para resolver 1 ruído parasita. Veio na mesma, com marcação para Agosto.

Em Agosto pedi viatura de cortesia, uma vez que ficaram com o carro uma semana e não tinham feito a reparação. Acederam ao pedido. Desisti da reclamação do ruído parasita: Eu próprio o tirei. Montaram uma caixa da direcção nova, mas não cumpriram prazos de entrega. Felizmente tive carro de cortesia, mas trouxe um risco numa embaladeira.


4 :arrow: VW Golf Bluemotion, Outubro de 2010:

Após embater com uma embaladeira num lancil desloco-me ao concessionário para a reparar. A embaladeira é desmontada e fica mais de uma semana em reparação. Antes de ir montar a embaladeira tenho o cuidado de eu próprio remover os restos de fita de dupla face da carroçaria e limpar tudo muito bem. Não fosse o diabo tecê-las...

Mas teceu-as: Detecto hoje que a embaladeira está quase toda descolada, e a fita ficou agarrada precisamente do lado que eu limpei. Mais uma vez vou à oficina, a ver se é desta que fica em condições.

Resumindo: muita atenção e delicadeza da equipa de Recepção e do Responsável Pós Venda, incompetência grosseira, falta de brio, desleixo e falta de respeito pelo cliente por parte da equipa da oficina.

Infelizmente só tenho uma concessão AINDA PIOR a 70kms, ou como alternativa Espanha (150kms).
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Arad »

E eis que o inacreditável acontece...

O nível de atendimento permanece impecável, a rapidez de resolução, uma vez que se trata de mais uma reclamação, foi imediata.

A embaladeira foi limpa e colada, e que limpeza! O pigmento preto foi de férias na zona onde foi limpa, para estupefacção minha e do RPV.

Resultado: Vai pintar de novo.

:shock: :shock: :shock:
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Omaha
Amateur
Amateur
Mensagens: 267
Registado: 19 out 2007, 02:09

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Omaha »

Como eu te compreendo.
Golf III 1.6 AFT Special
Imagem
Imagem
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por el_bolinha »

Passei uma situação muito identica.
E até hoje nao fiquei totalmente esclarecido e se é mesmo verdade o que me acontece
Enfim...
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
brugo
Rookie
Rookie
Mensagens: 144
Registado: 10 fev 2010, 22:44

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por brugo »

Eu bem conheço a oficina X a que te referes e sei bem como se passa, o Golf é o meu quarto VW, comprado e assistido lá, já tenho uns anos de experiência.
Boa sorte com a reparação, fiquei com óptima impressão do RPV, acredito que há-de ter atenção com o teu caso.
VW Golf 1.6 TDI Highline DSG7 (MY2011) - Imagem
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Arad »

brugo Escreveu:Eu bem conheço a oficina X a que te referes e sei bem como se passa, o Golf é o meu quarto VW, comprado e assistido lá, já tenho uns anos de experiência.
Boa sorte com a reparação, fiquei com óptima impressão do RPV, acredito que há-de ter atenção com o teu caso.
O RPV e a equipa da recepção são mesmo a única coisa que ainda me mantém cliente, porque se me tratassem mal já tinha debandado.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Prataz
Pro
Pro
Mensagens: 2974
Registado: 09 mai 2010, 17:28
Veículos: Não te interessa
Localização: Aqui...não me estas a ver?!

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Prataz »

Embora a falta de brio e de respeito andem de maos dadas com muitas oficinas, tambem existe... como hei de dizer... incompetencia irracional bruta!! Eu digo isto pelo facto de que quando estive a trabalhar numa certa oficina de Marca, e deparava-me com episodios dignos de youtube.
Por exemplo: O cliente chega a queixar-se sobre um chiquilar no trabalhar no veiculo. Solução incompetente irracional bruta: Retira a capa do motor, e siga. Resolução facil e um pouco logica: Trocar as molas da capa!
Feedback

Eu opto por usar o meu sarcasmo, para insultar idiotas, sem que eles percebam
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por inkorps »

Ainda não tive nada parecido, mas já tenho as minhas estórias com a oficina..O RPV quando viu a montagem das borrachas do vidro da porta traseira disse: isto não está só mal, está uma m...

enfim..é o que temos..
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Arad »

Marcação da repintura da embaladeira para Dezembro. Disponibilizado carro de substituição.

Mais uma vez, atendimento e recepção a 100%, mas eu quero mesmo é o carro bem arranjado.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Semir Gerkhan »

Arad Escreveu:Marcação da repintura da embaladeira para Dezembro. Disponibilizado carro de substituição.

Mais uma vez, atendimento e recepção a 100%, mas eu quero mesmo é o carro bem arranjado.
Devo dizer que tens azar com os teus carros... Que corra tudo bem na próxima reparação!
BMW 535d E60 ///M
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Arad »

Semir Gerkhan Escreveu:
Arad Escreveu:Marcação da repintura da embaladeira para Dezembro. Disponibilizado carro de substituição.

Mais uma vez, atendimento e recepção a 100%, mas eu quero mesmo é o carro bem arranjado.
Devo dizer que tens azar com os teus carros... Que corra tudo bem na próxima reparação!
Eu sei que sou exigente com os serviços, mas tenho legitimidade para isso. Pago para ser bem servido, se quizesse o carro achanatado não pagaria cerca de 50€/hora de mão de obra.

Aliás, nem discuto preço, quero é bem feito, e vai lá tantas vezes quantas forem necessárias até estar de acordo com o padrão de qualidade exigível numa marca conceituada.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Semir Gerkhan »

Arad Escreveu:
Semir Gerkhan Escreveu:
Arad Escreveu:Marcação da repintura da embaladeira para Dezembro. Disponibilizado carro de substituição.

Mais uma vez, atendimento e recepção a 100%, mas eu quero mesmo é o carro bem arranjado.
Devo dizer que tens azar com os teus carros... Que corra tudo bem na próxima reparação!
Eu sei que sou exigente com os serviços, mas tenho legitimidade para isso. Pago para ser bem servido, se quizesse o carro achanatado não pagaria cerca de 50€/hora de mão de obra.

Aliás, nem discuto preço, quero é bem feito, e vai lá tantas vezes quantas forem necessárias até estar de acordo com o padrão de qualidade exigível numa marca conceituada.
Exactamente!

Eu faço o mesmo...
BMW 535d E60 ///M
Fonseca
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 09 mar 2010, 20:43
Localização: Lisboa

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Fonseca »

Pior ainda:

Há cerca de dois meses bateram na traseira do BQ a estacionar e rasparam pára-choques traseiro. Pintura do pára-choques e tal ficou boa (à sombra) ao sol descobri um escorrido pequeno que nem fiz conta. Ao andar no carro ao final do dia descobri verniz, excatamente verniz no párabrisas e no vidro traseiro. Vou à oficina onde fiz a reparação queixar-me e o que é que o pintor me diz? "Ah, isso até é normal, visto que o carro ficou aqui ao lado da estufa :shock: mas deixe lá que eu limpo isto..." e vai buscar uma garrafa de diluente e jornal para me limpar os vidros... eu fiquei com uma cara do género :roll: e disse-lhe para ele se dedicar à pintura de paredes! Deu uma pequena discussão, sai dali com o carro e já não volto lá mais!

Ando à procura de um bom pintor, já agora :)
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Vovin Tharos »

como querias que ele te tirasse o verniz do vidro???

que pegasse numa espátula de aço e raspasse?


quanto á justificação...aí sim...descuido do pintor
Imagem Imagem
Imagem
Fonseca
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 09 mar 2010, 20:43
Localização: Lisboa

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Fonseca »

Pois, mas se os vidros apanharam com verniz, o resto da pintura também! Eu tirei as coisas com polish para vidro... Com diluente ainda destruia as borrachas...
Responder