Alex_Rodrigues Escreveu:Boa Tarde,
Infelizmente parece que somos obrigados a concordar uns com os outros em relação à reparação dos nossos automóveis (VW, SK), ou seja, que ultimamente já não temos mecânicos, temos sim pessoas a brincarem aos mecânicos e a dizerem-se mecânicos de marca conceituada...
Faço esta observação, porque tenho um GOLF VI 2.0 tdi 110cv de Agosto de 2009 e até à presente data já tive de me dirigir 3 vezes à oficina para tentativa de reparação, e digo, tentativa porque até agora continuo com os mesmos problemas.
Os problemas são:
1- Perca de Potência;
2- Em descida, o carro aparenta ter um "poço" na aceleração;
3- Cheiro a gasóleo queimado junto do condutor e passageiro;
4- Aumento do Ruido do motor;
Ponto 1, é possível um golf 2.0 tdi 110 cv "arrancar" ao mesmo tempo que um 1.6 tdi 105 cv (sem repro) e o 2.0 não o passar! Não, Não é!!! Além disso, algumas vezes noto que o carro parece que se encontra em esforço a 3000rpm em 2ª/3ª.
Ponto 2, é normal um automovel ir a andar perfeitamente e quando entra em numa descida este começar a acelerar e depois parar de acelerar e depois voltar a acelerar, ou seja, não ser uma aceleração constante... graficamente seria algo deste genero |-| . Estranho n é?
Ponto 3, provavelmente quando ligam os vossos carros de manhã a frio podem sentir um cheiro a gasóleo espécie de queimado, mas quando ele está quente e depois de andar certos KM n é muito normal... Cheiro idêntico a quando vão aos terminais rodoviários!
Ponto 4, aumento do ruído quando está frio... Ouço algo como um TAK TAK TAK no trabalhar do motor...
Resumindo, depois deste panorama, devem-se estar a perguntar o que oficina fez? Pois é, a história é sempre a mesma... Deixe ficar o carro (sem viatura de substituição), que vamos verificar! Resposta no levantamento do carro, ligamos o carro à maquina e não verificamos nada... Começo a achar que estará na altura de substituírem a maquina... É que se nós condutores que fazemos km com os nosso carros e "cuidamos" deles não conseguimos detectar os problemas, ou melhor, detectamos mas a MACHINE diz que não se verifica nada, começam a olhar para nós como os "desequilibrados" e picuinhas... Quando na realidade, só queremos resolver os problemas antes que a garantia acabe evitando pagar fortunas para depois da garantia eles resolverem e verificarem esses tais problemas anteriormente referidos por nós!!!
Pessoal, cumprimentos e boa sorte com os aprendizes de mecânicos...
atençao com as garantias.. digo isto porque tens o direito de descontar o tempo k o carro estiver nas intalaçoes deles se nao detectarem o problem, se la esteve uma semana é uma semana a mais na tua garantia. tive uma situaçao identica com uma transit nova com problemas de travoes, ela foi para a ford umas 3 ou 4x pelo mesmo problema e ninguem descobria o k se paxava, ate k a entidade patronal dixe-lhes k o tempo k a viatura la estivexe nao iria contar para a garantia, e axim foi.