Golf GTD esmaga toda a concorrência

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Arad
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Arad »

Vovin Tharos Escreveu:e metiam o R32 com quanto??? ha que ter em conta toda a gama, e nao olhar para 2 modelos somente...
GTi 250cv
R 300cv

Um Golf não pode andar a comer pó dos outros.
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Vovin Tharos
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Vovin Tharos »

loool...

naaaa...mesmo sendo 4x4...
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Kruger
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Kruger »

O Futuro será:

- Golf VI 2.0 TDI - 200cv
- Golf VI 2.0 GTI - 250cv
- Golf VI 2.0 R20 - 300cv

...se a VW não lançar estes motores, com esta potência de fábrica... há quem faça reprogramações... e obtenha resultados idênticos ou mesmo superiores... hihihhihi! :-)

Abraço,
Kruger
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por $_Marco_$ »

Ouve o gti V edition 30 que pouco menos andava que um s3 com 270cv :wink: ...

O que vale é que GTI não vai comer fumo do GTD isso é que era despresar o gasolina :wink:

já o gti 1,8t 150cv dizem que andam menos que o tdi 150 cv mas pelo tempos 0\100 e Vel max fica a ganhar por mto pouco mas fica 8)
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gonanvo »

TORRES Escreveu:
So um arranque, o GTI pode ter arrancado mal! Nao sei, no meu video fazem 3 arranque do qual um deles o GTI não saiu tao bem, mas nos outros dois nota-se bem que o GTI deixa logo o GTD para tras.

Depois a prova, quantas vezes o GTD saiu da pista? Quantas vezes o GTI saiu da pista?
Pois, GTI nem ma vez! Nota-se perfeitamente que o gajo do GTD estava a esticar-se bem mais que o gajo do GTI! Se o gajo do GTI conduzi-se da mesma maneira que o do GTI, a distancia seria maior! Mesmo assim e apesar da condução mais calma do gajo do GTI, da para ver a diferença. Imagina entao se a condução do GTI fosse mais bruta como o gajo do GTD estava a fazer.
De facto em relação à questão dos arranques até te dou o beneficio da dúvida.

Em relação ao sair de pista... isso ajuda a comprovar a minha teoria. Andares por cima dos correctores e da gravilha não te faz ser mais rápido... se o gajo do GTD tivesse feito uma condução mais limpa provavelmente chegaria mais próximo do GTI... :wink:


TORRES Escreveu:
Gonanvo Escreveu:A questão no caso do Golf... é que um eventual 2l diesel com ~200cv acabaria por "matar" o GTI, que tem 210cv, e mais que isso, o GTD não é muito mais lento que o GTI, com menos 40cv - já vi um video em pista do comparativo e em arranque o GTD sai à frente. Mas em todo o caso, há o A3 (que já vai com 7 anos...), o Leon, Scirocco e outros carros que podem levar um motor do género. :idea:
Pos isso é que eu digo, o GTI para ter esse nome deveria ser mais potente. 210cv hoje num carro destes é pouco!
Deveria ter pelo menos 230cv. 250cv era o ideal!
Eu mais do que uma corrida à potência sou mais a favor daquilo que é a “optimização da potência”…
É como olhares para os carros de rally, há 20 anos atrás tinham 700cv e se calhar hoje os actuais WRC “só” tem 300cv e são mais rápidos… o Porsche Carrera GT tem 612cv e por exemplo o novo 911 Turbo com 480 ou 500cv é tão ou mais rápido… that’s my point. :idea:

Além disso há sempre a questão da potência como número… se tu olhares para alguns gráficos de potência há carros que tem imensa potência quando chegam perto do regime máximo, mas em baixas são muito fracos…
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por jcarlosfm »

Boa tarde pessoal, sou novo nestas andanças e apraz-me dizer o seguinte: o golf VI GTD está espetacular mas é caríssimo aqui em Portugal...Ficaria na dúvida entre este e o A3, mas concordo que a versão do A3 não é a mais apropriada para a comparação.
Em resposta a alguém que disse que não comenta os TDI's do Golf V, u tenho uma 'perua' Golf V Variant Bluemotion e estou muito satisfeito; com muita pena minha só tem cinco velocidades, mas o que me têm dito é que a VW retirou caixa de 6 nos 1.9 porque dava problemas como o caraças.
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gmigas »

Algures neste tópico já reparei que se continua a semear o mito da superioridade evidente do 2.0 litros da Bmw face à concorrencia.

A meu ver é bullshit, o 20d 177cv é em quê superior ao 2.0 TDI 170cv? A meu ver, nada!

Factos e justificações:
Andamento:
http://www.youtube.com/watch?v=_2YwEQMHXNU
Consumos:
Média geral dos 120d 177cv de 2008 a 2010 - 6.4l/100km:
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... owerunit=2
Média geral dos Golf GTD 170cv de 2009 a 2010 - 6.6l/100km:
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... owerunit=2
Não se esqueçam que o Golf GTD é bem mais recente que o 120d 177cv, ou seja, nas bases de dados de consumo ainda não há tanta fiabilidade de dados, contudo não é por mais 0.2l/100km que alguém vai ficar mais pobre... :roll:

Factor tracção traseira?? Que comédia, qual a verdadeira utilidade disso?? E qual a verdadeira vantagem?? Só se for o Drift, porque em termos absolutos não denoto qualquer vantagem digna desse nome!

A meu ver o 120d NÃO É um produto superior ao Golf GTD!
Cumpts - Gonçalo.
:arrow: 2002 AXP Golf MKIV - SOLD 8)
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gonanvo »

jcarlosfm Escreveu:Boa tarde pessoal, sou novo nestas andanças e apraz-me dizer o seguinte: o golf VI GTD está espetacular mas é caríssimo aqui em Portugal...Ficaria na dúvida entre este e o A3, mas concordo que a versão do A3 não é a mais apropriada para a comparação.
Em resposta a alguém que disse que não comenta os TDI's do Golf V, u tenho uma 'perua' Golf V Variant Bluemotion e estou muito satisfeito; com muita pena minha só tem cinco velocidades, mas o que me têm dito é que a VW retirou caixa de 6 nos 1.9 porque dava problemas como o caraças.
Quem te disse isso da caixa de 5 velocidades mentiu-te bem... tenho um golf 1.9tdi com caixa de 6 e nunca me deu problemas. Aliás, nunca ouvi falar em tal coisa.
Gmigas Escreveu:Algures neste tópico já reparei que se continua a semear o mito da superioridade evidente do 2.0 litros da Bmw face à concorrencia.

A meu ver é bullshit, o 20d 177cv é em quê superior ao 2.0 TDI 170cv? A meu ver, nada!

Factos e justificações:
Andamento:
http://www.youtube.com/watch?v=_2YwEQMHXNU

Factor tracção traseira?? Que comédia, qual a verdadeira utilidade disso?? E qual a verdadeira vantagem?? Só se for o Drift, porque em termos absolutos não denoto qualquer vantagem digna desse nome!

A meu ver o 120d NÃO É um produto superior ao Golf GTD!
Teoricamente e de acordo com os dados de fábrica o 120d é mais rápido 0,6s no arranque 0-100km/h. Podes por ai um video e mostrar o contrário, e até pode mesmo traduzir a realidade dos carros em questão, mas em que condições foram feitas os testes? Estamos a falar de uma comparação de um carro de caixa automática com outro com caixa manual? E fora isso, não sabemos que tipo de condutores temos, num e noutro carro. :idea:


Em relação à tracção traseira... de facto a utilidade pode ser nula. Podes ter um carro de tracção à frente mais eficaz do que um carro de tracção traseira. Mas deixa-me perguntar-te uma coisa, por acaso já conduziste um carro de tracção traseira? E um bmw? É que eu já andei em ambos (carros de tracção à frente, traseira, etc), e as sensações são bem diferentes! :wink:
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por VW Liebhaber »

O problema das caixas de 6 que ele se poderá estar a referir poderá ser a caixa que equipava os motores 1.9TDI 115cv, ouvi dizer que tinham alguns problemas... eu tenho um 115 com caixa de 6 com quase 210 mil e até agora ainda não surgiu nada de anormal com a caixa.

Quanto à questão da tracção, vi um comparativo na TV alemã entre um carro tracção à frente (Civic Type R), um tracção traseira (serie 1) e um tracção às 4 (Audi A3), segundo o especialista o melhor era sem dúvida o "quattro". Quanto ao tracção traseira era divertido de conduzir (drifts) mas era preciso ter muito cuidado se não num instante ficavas virado ao contrário lol, quanto ao tracção frontal também não perdia a sensação de desportivo, não tinha aquela emoção (drifts), mas podias abusar um pouco mais a curvar sem ter o azar de ficares virado lol
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gmigas »

Gonanvo Escreveu:
Gmigas Escreveu:Algures neste tópico já reparei que se continua a semear o mito da superioridade evidente do 2.0 litros da Bmw face à concorrencia.

A meu ver é bullshit, o 20d 177cv é em quê superior ao 2.0 TDI 170cv? A meu ver, nada!

Factos e justificações:
Andamento:
http://www.youtube.com/watch?v=_2YwEQMHXNU

Factor tracção traseira?? Que comédia, qual a verdadeira utilidade disso?? E qual a verdadeira vantagem?? Só se for o Drift, porque em termos absolutos não denoto qualquer vantagem digna desse nome!

A meu ver o 120d NÃO É um produto superior ao Golf GTD!
Teoricamente e de acordo com os dados de fábrica o 120d é mais rápido 0,6s no arranque 0-100km/h. Podes por ai um video e mostrar o contrário, e até pode mesmo traduzir a realidade dos carros em questão, mas em que condições foram feitas os testes? Estamos a falar de uma comparação de um carro de caixa automática com outro com caixa manual? E fora isso, não sabemos que tipo de condutores temos, num e noutro carro. :idea:


Em relação à tracção traseira... de facto a utilidade pode ser nula. Podes ter um carro de tracção à frente mais eficaz do que um carro de tracção traseira. Mas deixa-me perguntar-te uma coisa, por acaso já conduziste um carro de tracção traseira? E um bmw? É que eu já andei em ambos (carros de tracção à frente, traseira, etc), e as sensações são bem diferentes! :wink:
Golf GTD - 8.1s
120d - 7.6s.

Esta diferença, pode-se justificar com o facto do 120d ser RWD e ter um arranque melhor, sem perdas de tracção exageradas nem nada que se pareça, contudo sejamos realistas, meio segundo dos 0 aos 100... É uma coisa praticamente "inexistente" em termos práticos.

O pico nesse filme que postei, vale o que vale, pode valer muito para uns, para outros não vale nada, para mim é igual ao litro, pois penso como tu, não sei as condições em que foram feitos, contudo é bem notória a superioridade do GTD a sair, talvez se tivessem arrancado parados notar-se-ia a superioridade do 120d ao arrancar. :wink:

Em relação ao RWD, tens a tua razão é claro. Nunca conduzi um tracção traseira, apenas tracção dianteira, mas já tive em casa, já andei em muitos e já fizeram muito drift quando ia dentro de RWD, 525TDS, 525d repro, 520d E61, 320d E91, etc... Se queres que te diga, em termos práticos e em condução dita normal, não noto grandes diferenças, claro que quando nos aproximamos de uma rotunda deserta às 4h da manha o RWD sempre dá para desatinar. :D :D :D Agora em termos práticos no dia a dia não vejo grande utilidade, e depois existe a parte do RWD ser ligeiramente mais perigoso à chuva pois entra mais facilmente em Aquaplanning! :!:
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por jcarlosfm »

Gonanvo Escreveu:
jcarlosfm Escreveu:Boa tarde pessoal, sou novo nestas andanças e apraz-me dizer o seguinte: o golf VI GTD está espetacular mas é caríssimo aqui em Portugal...Ficaria na dúvida entre este e o A3, mas concordo que a versão do A3 não é a mais apropriada para a comparação.
Em resposta a alguém que disse que não comenta os TDI's do Golf V, u tenho uma 'perua' Golf V Variant Bluemotion e estou muito satisfeito; com muita pena minha só tem cinco velocidades, mas o que me têm dito é que a VW retirou caixa de 6 nos 1.9 porque dava problemas como o caraças.
Quem te disse isso da caixa de 5 velocidades mentiu-te bem... tenho um golf 1.9tdi com caixa de 6 e nunca me deu problemas. Aliás, nunca ouvi falar em tal coisa.


Gonanvo, acredita que eu tenho muita pena de não ter caixa de 6, mas foi o que me disseram: vendedores (ok eles não percebem nada da póda...), mecânicos, conversas de amigos: agora, ainda bem que não tens tido problemas e até posso acreditar que seja um boato; mas o que é certo é que as caixas de 6 em 1.9 da VW acabaram...

Mas é como te digo, as Méganes 1.5 e as Astras 1.3 têm e já conduzi as duas e realmente com caixa de 6 o carro é muito mais rotativo.

Abraço
Gonanvo
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gonanvo »

Gmigas Escreveu: Esta diferença, pode-se justificar com o facto do 120d ser RWD e ter um arranque melhor, sem perdas de tracção exageradas nem nada que se pareça, contudo sejamos realistas, meio segundo dos 0 aos 100... É uma coisa praticamente "inexistente" em termos práticos.
Ah sim? Então e qual é a tua justificação para um RWD ter um arranque melhor que um FWD?
Em relação ao meio segundo acho que estás redondamente enganado… por meio segundo ganhas uma corrida de F1, por meio segundo os engenheiros passam horas e horas a desenvolver os carros para serem mais eficazes quer no arranque, quer nos tempos em pista… não vás por aí.
Gmigas Escreveu: O pico nesse filme que postei, vale o que vale, pode valer muito para uns, para outros não vale nada, para mim é igual ao litro, pois penso como tu, não sei as condições em que foram feitos, contudo é bem notória a superioridade do GTD a sair, talvez se tivessem arrancado parados notar-se-ia a superioridade do 120d ao arrancar. :wink:
Nâo te esqueças de uma coisa… se tivermos a comparar um carro com caixa DSG com outro com caixa manual… o que vai acontecer é muito simples. No momento em que o meteres o acelerador no fundo (no caso do Golf) ele vai te logo “por uma ou duas abaixo” e logo aí bate o BMW. Isto dos comparativos sem saber do que se trata dá sempre para relativizar.
Gmigas Escreveu: Em relação ao RWD, tens a tua razão é claro. Nunca conduzi um tracção traseira, apenas tracção dianteira, mas já tive em casa, já andei em muitos e já fizeram muito drift quando ia dentro de RWD, 525TDS, 525d repro, 520d E61, 320d E91, etc... Se queres que te diga, em termos práticos e em condução dita normal, não noto grandes diferenças, claro que quando nos aproximamos de uma rotunda deserta às 4h da manha o RWD sempre dá para desatinar. :D :D :D Agora em termos práticos no dia a dia não vejo grande utilidade, e depois existe a parte do RWD ser ligeiramente mais perigoso à chuva pois entra mais facilmente em Aquaplanning! :!:
Sim em termos de utilização no dia-a-dia… ou para quem não goste de conduzir é perfeitamente indiferente. Para quem gosta de se divertir ao volante… acredita que faz toda a diferença. No caso dos BMW’s… a questão é que conseguem tanto oferecer prazer de condução como depois conseguem ser muito eficazes se forem bem conduzidos.
Mas atenção a uma coisa: eu não estou a dizer que o Golf VI / GTD é um mau produto…! Longe disso. Aliás, se formos a ver bem as coisas o verdadeiro rival do Série 1 é o A3 e não o Golf.
jcarlosfm Escreveu: Gonanvo, acredita que eu tenho muita pena de não ter caixa de 6, mas foi o que me disseram: vendedores (ok eles não percebem nada da póda...), mecânicos, conversas de amigos: agora, ainda bem que não tens tido problemas e até posso acreditar que seja um boato; mas o que é certo é que as caixas de 6 em 1.9 da VW acabaram...
Mas é como te digo, as Méganes 1.5 e as Astras 1.3 têm e já conduzi as duas e realmente com caixa de 6 o carro é muito mais rotativo.
Abraço
Pois é normal que os vendedores te digam tal coisa. Primeiro porque eles não percebem literalmente nada de mecânica nem de automóveis (infelizmente e na maior parte dos casos). Mecânicos, não sei com quem falas. Isto porque eu falo regularmente com mecânicos da marca e sei os problemas crónicos e nunca ouvi falar em problemas com as caixas de 6.
Se estiveres atento ao mercado verificas que não foram as caixas de 6 que acabaram, mas sim os motores 1.9, que foram substituídos pelos 1.6 e 2.0 .
Fiquei curioso em relação ao conceito de “com caixa de 6 o carro é muito mais rotativo”. Podes te explicar melhor?
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por VW Liebhaber »

Gonanvo Escreveu:
Ah sim? Então e qual é a tua justificação para um RWD ter um arranque melhor que um FWD?
Em relação ao meio segundo acho que estás redondamente enganado… por meio segundo ganhas uma corrida de F1, por meio segundo os engenheiros passam horas e horas a desenvolver os carros para serem mais eficazes quer no arranque, quer nos tempos em pista… não vás por aí.
Um RWD tem uma tracção melhor que um FWD e uma melhor aceleração, isto em carros com uma potência já considerável e um binário elevado. Arrancar com um FWD não é a mesma coisa que arrancar com um RWD, aceleras a fundo num FWD e o carro dá-te um valente esticão no volante e puxa-te o carro para um dos lados e tens que andar a corrigir a trajectória, o que faz perder algum tempo. Nos tempos modernos que agora os carros trazem ESP, ASR, e essas coisas todas de estabilidade e tracção os carros RWD já não estão tão expostos à possibilidade de ficarem virados ao contrário :mrgreen: O que faz com que se o carro tem uma melhor tracção e aceleração, ganha vantagem sobre o FWD. Se um carro tiver uma distribuição de peso, no caso RWD tem uma distribuição muito mais perto dos 50/50 doque os FWD, o carro é mais eficaz. Em condições meteriológicas mais adversas (chuva e neve) aí o FWD é melhor que o RWD pois a maior parte do peso está à frente o que faz com que o carro não derrape tanto. A partir duma certa potência já se torna complicado ser FWD, daí a maioria dos carros potentes ou são RWD ou são AWD.

Gonanvo Escreveu: Fiquei curioso em relação ao conceito de “com caixa de 6 o carro é muito mais rotativo”. Podes te explicar melhor?
Ele devia estar a querer dizer que com uma caixa de 6 tens mais rotação disponivel, tipo com uma caixa de 5 vais às 3000RPM e com uma de 6 vais às 2500RPM, algo deste tipo.
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por jcarlosfm »

Eu ao conduzir as Méganes 1.5 105cv e mesmo a Astra 1.3 cdti 90cv, tive a sensação que eram mais rotativas, as rotações em termos de caixa são mais altas (1ª, 2.ª, 3.ª); aliás em 1.ª parecem que não saiem do sítio! Pelo menos foi a sensação que tive...
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por VW Liebhaber »

jcarlosfm Escreveu:Eu ao conduzir as Méganes 1.5 105cv e mesmo a Astra 1.3 cdti 90cv, tive a sensação que eram mais rotativas, as rotações em termos de caixa são mais altas (1ª, 2.ª, 3.ª); aliás em 1.ª parecem que não saiem do sítio! Pelo menos foi a sensação que tive...
Então não são mais rotativas, esgotam mais depressa, o que equivale a ter que trocar de velocidade mais rápidamente e a um consumo superior pois a rotação vai mais alta à mesma velocidade que outra que tenha uma velocidade mais longa. A vantagem é que como tem a rotação mais alta respondem mais rápido doque aquela com a rotação mais baixa, é bom para as reprises.
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