O BMW com kit M tambem se porta de outra maneira, ai o BMW está de origem.
Nao concordo a 100% com esses resultados, pois até em termos de motores os BMW são mais eficientes que os VW.
Actualmente a BMW é a marca com os melhores motores diesel da actualidade.
2.0 TDI - 170cv
20d - 184cv
Agora estecticamente o VW acho o mais bonito e em termos de espaço é bem melhor que o serie 1.
Pessoalmente nunca compraria um serie 1 devido ao espaço que tem, ou que não tem.
O Golf nesse ponto é melhor que o serie 1, é um carro melhor para o dia a dia.
Prazer de condução, performances, para quem gosta de bricnadeira o serie 1 é o ideal. Agora para quem liga a versatilidade, e um carro mais racional o Golf sim é mais acertado.
Golf GTD esmaga toda a concorrência
-
- Expert
- Mensagens: 882
- Registado: 27 dez 2004, 00:25
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Última edição por TORRES em 17 mai 2010, 20:44, editado 1 vez no total.
-
- Expert
- Mensagens: 882
- Registado: 27 dez 2004, 00:25
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Cá em Portugal somos tão chulados! GTD Pack bem equipado é quase 50 000 euros!pes.leves Escreveu:menos de 30.000€, cá era um sonho. ja basta terem soma do valor do IA. para nao perderem receitas. pais ta treta...
Versão base GTD é 38 000 euros +/-.
A juntar temos o novo imposto anual, IUC, que como se sabe, é um valor absurdo! Se os carros ainda fossem baratos! Não são!
Façam como eu, carros só até 06/2007.
-
- Admin
- Mensagens: 1233
- Registado: 26 nov 2004, 17:09
- Contacto:
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Boa tarde,
Antes de mais eu diria que a concorrência não é assim tão forte...
O Mazda 3 em termos de interiores é muito fraquinho - falando em materiais e qualidade de construção... apesar da estética ser discutivel para mim não me chama também...
O A3 e o Leon acabam por ser os que mais se aproximam, ou se afastam - o Leon em termos de materiais e qualidade de construção está uns furos abaixo, daí o preço mais baixo também, e o A3 no outro extremo é o mais "requintado" e bem construido. As mecânicas acabam por ser semelhantes quer em termos de motor, quer de chassis, ficando apenas a dever as novas mariquices que o Golf VI já tem, como o DCC e o XDS...
O Série 1 é a referência no segmento, mas só mesmo em motor e dinâmica... pq os interiores e a qualidade de construção ficam muito a dever aquilo que o nome da BMW nos habituou - entrem num e vejam com os vossos próprios olhos.
Posto isto sobra o Golf... acaba por ser o produto mais completo ou equilibrado em termos de qualidade / equipamento e dinâmica...
Antes de mais eu diria que a concorrência não é assim tão forte...
O Mazda 3 em termos de interiores é muito fraquinho - falando em materiais e qualidade de construção... apesar da estética ser discutivel para mim não me chama também...
O A3 e o Leon acabam por ser os que mais se aproximam, ou se afastam - o Leon em termos de materiais e qualidade de construção está uns furos abaixo, daí o preço mais baixo também, e o A3 no outro extremo é o mais "requintado" e bem construido. As mecânicas acabam por ser semelhantes quer em termos de motor, quer de chassis, ficando apenas a dever as novas mariquices que o Golf VI já tem, como o DCC e o XDS...
O Série 1 é a referência no segmento, mas só mesmo em motor e dinâmica... pq os interiores e a qualidade de construção ficam muito a dever aquilo que o nome da BMW nos habituou - entrem num e vejam com os vossos próprios olhos.
Posto isto sobra o Golf... acaba por ser o produto mais completo ou equilibrado em termos de qualidade / equipamento e dinâmica...
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
daí continuar a ser "A Referência do mercado" pq nao se destaca num só ponto mas tem todos (ou quase)os pontos como convem...
-
- Admin
- Mensagens: 1233
- Registado: 26 nov 2004, 17:09
- Contacto:
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Sim... Mas atenção é referência no segmento e não no mercado! No entanto se me dessem a escolher e apesar de tudo provavelmente até escolheria o BMW.Vovin Tharos Escreveu:daí continuar a ser "A Referência do mercado" pq nao se destaca num só ponto mas tem todos (ou quase)os pontos como convem...
Mas atenção que neste comparativo em concreto faltam ai outros rivais... mesmo não sendo superiores.
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
E há sempre o 123d. Com ainda mais motor...
Aguardo o 2.0 Bi-TDi...
Aguardo o 2.0 Bi-TDi...
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
sim, claro que do segmento...
sinceramente, o serie 1, nao me cativa... e para estar no segmento do Golf... deixa muito a desejar...espaço traseiro, é perto de nulo, mala...é mesmo isso, para levar 1 mala pq a segunda ja nao cabe...lol
sinceramente, o serie 1, nao me cativa... e para estar no segmento do Golf... deixa muito a desejar...espaço traseiro, é perto de nulo, mala...é mesmo isso, para levar 1 mala pq a segunda ja nao cabe...lol
-
- Admin
- Mensagens: 1233
- Registado: 26 nov 2004, 17:09
- Contacto:
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Sim espaço e versatilidade não são de todo argumentos do Série 1... mas dinâmica, condução, motor sim. E a tracção traseira é um argumento muito forte também, mas como é evidente não para todos.Vovin Tharos Escreveu:sim, claro que do segmento...
sinceramente, o serie 1, nao me cativa... e para estar no segmento do Golf... deixa muito a desejar...espaço traseiro, é perto de nulo, mala...é mesmo isso, para levar 1 mala pq a segunda ja nao cabe...lol
Pois ainda não percebi bem a "jogada" ou não do grupo VW - o 23d já tem uns anitos, deve tar quase a sofrer o update para os 211cv, a Mercs já tem o 250cdi que tem os mesmos 204cv mas uns mais simpáticos 500Nm... e a VW continua sem responder. A questão no caso do Golf... é que um eventual 2l diesel com ~200cv acabaria por "matar" o GTI, que tem 210cv, e mais que isso, o GTD não é muito mais lento que o GTI, com menos 40cv - já vi um video em pista do comparativo e em arranque o GTD sai à frente. Mas em todo o caso, há o A3 (que já vai com 7 anos...), o Leon, Scirocco e outros carros que podem levar um motor do género.Arad Escreveu:E há sempre o 123d. Com ainda mais motor...
Aguardo o 2.0 Bi-TDi...
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Talvez os nºs de vendas do 123d não justifiquem o investimento. O Bi-TDi foi apresentado na transporter, na Amarok e fala-se que sai no restyling do Passat...
A Mercedes tem o 250cdi em carros familiares...
Não estou a ver o Bi-TDi a matar o GTi, como o PD150 matou o mk4 GTi (Ok, já vinha morto à nascença...)
Edit: Quanto às ambições familiares do série 1, elas não são nenhumas, nem podem ser... ele não tem espaço, não tem conforto, esteticamente é polémico (eu gosto), tem piores materiais que o Golf, ou mesmo um Octavia, mas que o série 1 dá um gozo danado de conduzir, disso não sobram dúvidas.
A cartada é: Quem quer um série 1 compra-o porque é RWD e não quer outro carro.
A Mercedes tem o 250cdi em carros familiares...
Não estou a ver o Bi-TDi a matar o GTi, como o PD150 matou o mk4 GTi (Ok, já vinha morto à nascença...)
Edit: Quanto às ambições familiares do série 1, elas não são nenhumas, nem podem ser... ele não tem espaço, não tem conforto, esteticamente é polémico (eu gosto), tem piores materiais que o Golf, ou mesmo um Octavia, mas que o série 1 dá um gozo danado de conduzir, disso não sobram dúvidas.
A cartada é: Quem quer um série 1 compra-o porque é RWD e não quer outro carro.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Admin
- Mensagens: 1233
- Registado: 26 nov 2004, 17:09
- Contacto:
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Pois relativamente a números não sei em concreto... mas tanto quanto sei o Golf é quem lidera o segmento na europa.Arad Escreveu:Talvez os nºs de vendas do 123d não justifiquem o investimento. O Bi-TDi foi apresentado na transporter, na Amarok e fala-se que sai no restyling do Passat...
A Mercedes tem o 250cdi em carros familiares...
Não estou a ver o Bi-TDi a matar o GTi, como o PD150 matou o mk4 GTi (Ok, já vinha morto à nascença...)
O restyling do Passat deve estar a sair sim.
Em relação ao 250cdi e à questão dos carros familiares... podes ver por aí mas para mim não é uma questão de segmento mas sim de "tecnologia", apesar de não ser nada de verdadeiramente novo.
Eu acho sinceramente que um TDI CR com 200cv mataria o GTI... até pq em aspecto são em tudo semelhantes.
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Na conjuntura actual, e com a política de downsizing da VW, é capaz de ser mais proveitosa a evolução do 1.6TDi, até para marcar posição face aos outros modelos que fazem volume de vendas neste segmento.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Admin
- Mensagens: 1233
- Registado: 26 nov 2004, 17:09
- Contacto:
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Pois eu também acredito nisso mas não sou muito a favor sinceramente.Arad Escreveu:Na conjuntura actual, e com a política de downsizing da VW, é capaz de ser mais proveitosa a evolução do 1.6TDi, até para marcar posição face aos outros modelos que fazem volume de vendas neste segmento.
Perdeu-se, ou não, muito tempo nos velhinhos PD's, para depois voltarem "atrás" com estes 1.6CR... que não são a referência no segmento, pelo menos em valores de potência - e do que li não são os mais rápidos. Há o JTD de 120cv, os DCi de 110cv... e a VW com os 105cv. Claro que o motor tem margem de manobra para chegar a outros valores, mas por exemplo em termos de binário nunca vão chegar a valores de um 2l.
E apesar de este motor ser mais pequeno, tanto quanto sei não veio baixar o preço do carro em si. Claro que há as questões ambientais e de eficiência but..
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Gonanvo, a tracção traseira pode ser uma vantagem, sim, mas sabias que , pela boca do patrao da BMw, 4 em cada 5 dos condutores do serie 1 pensa que é um tracção dianteira??
-
- Admin
- Mensagens: 1233
- Registado: 26 nov 2004, 17:09
- Contacto:
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
É verdade, também li isso... não sei se bem se me dá vontade de rir ou de chorar, porque com isto a BMW está a pensar apostar numa plataforma de tracção à frente...enfim.Vovin Tharos Escreveu:Gonanvo, a tracção traseira pode ser uma vantagem, sim, mas sabias que , pela boca do patrao da BMw, 4 em cada 5 dos condutores do serie 1 pensa que é um tracção dianteira??
-
- Amateur
- Mensagens: 465
- Registado: 20 mar 2005, 01:48
Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
neste momento o GTD é uma boa opçao, o Serie 1 esta incluido nos carros da BMW que têm todos design parecidos, nao mudam a forma do tablier á anos e o quadrante é o mesmo á 30 anos lol.. a BMW precisa de rever alguns aspectos e com isto perde para os outros para ja nao falar de preços..
VW Golf IV TDI