Golf GTD esmaga toda a concorrência

Responder
TORRES
Expert
Expert
Mensagens: 882
Registado: 27 dez 2004, 00:25
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por TORRES »

O BMW com kit M tambem se porta de outra maneira, ai o BMW está de origem.
Nao concordo a 100% com esses resultados, pois até em termos de motores os BMW são mais eficientes que os VW.
Actualmente a BMW é a marca com os melhores motores diesel da actualidade.

2.0 TDI - 170cv
20d - 184cv

Agora estecticamente o VW acho o mais bonito e em termos de espaço é bem melhor que o serie 1.
Pessoalmente nunca compraria um serie 1 devido ao espaço que tem, ou que não tem.
O Golf nesse ponto é melhor que o serie 1, é um carro melhor para o dia a dia.
Prazer de condução, performances, para quem gosta de bricnadeira o serie 1 é o ideal. Agora para quem liga a versatilidade, e um carro mais racional o Golf sim é mais acertado.
Última edição por TORRES em 17 mai 2010, 20:44, editado 1 vez no total.
TORRES
Expert
Expert
Mensagens: 882
Registado: 27 dez 2004, 00:25
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por TORRES »

pes.leves Escreveu:menos de 30.000€, cá era um sonho. ja basta terem soma do valor do IA. para nao perderem receitas. pais ta treta...
Cá em Portugal somos tão chulados! GTD Pack bem equipado é quase 50 000 euros!
Versão base GTD é 38 000 euros +/-.

A juntar temos o novo imposto anual, IUC, que como se sabe, é um valor absurdo! Se os carros ainda fossem baratos! Não são!
Façam como eu, carros só até 06/2007.
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gonanvo »

Boa tarde,

Antes de mais eu diria que a concorrência não é assim tão forte...

O Mazda 3 em termos de interiores é muito fraquinho - falando em materiais e qualidade de construção... apesar da estética ser discutivel para mim não me chama também...
O A3 e o Leon acabam por ser os que mais se aproximam, ou se afastam - o Leon em termos de materiais e qualidade de construção está uns furos abaixo, daí o preço mais baixo também, e o A3 no outro extremo é o mais "requintado" e bem construido. As mecânicas acabam por ser semelhantes quer em termos de motor, quer de chassis, ficando apenas a dever as novas mariquices que o Golf VI já tem, como o DCC e o XDS...
O Série 1 é a referência no segmento, mas só mesmo em motor e dinâmica... pq os interiores e a qualidade de construção ficam muito a dever aquilo que o nome da BMW nos habituou - entrem num e vejam com os vossos próprios olhos.

Posto isto sobra o Golf... acaba por ser o produto mais completo ou equilibrado em termos de qualidade / equipamento e dinâmica... ;)
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Vovin Tharos »

daí continuar a ser "A Referência do mercado" pq nao se destaca num só ponto mas tem todos (ou quase)os pontos como convem...
Imagem Imagem
Imagem
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gonanvo »

Vovin Tharos Escreveu:daí continuar a ser "A Referência do mercado" pq nao se destaca num só ponto mas tem todos (ou quase)os pontos como convem...
Sim... Mas atenção é referência no segmento e não no mercado! No entanto se me dessem a escolher e apesar de tudo provavelmente até escolheria o BMW. :lol:

Mas atenção que neste comparativo em concreto faltam ai outros rivais... mesmo não sendo superiores.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Arad »

E há sempre o 123d. Com ainda mais motor...

Aguardo o 2.0 Bi-TDi...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Vovin Tharos »

sim, claro que do segmento...

sinceramente, o serie 1, nao me cativa... e para estar no segmento do Golf... deixa muito a desejar...espaço traseiro, é perto de nulo, mala...é mesmo isso, para levar 1 mala pq a segunda ja nao cabe...lol
Imagem Imagem
Imagem
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gonanvo »

Vovin Tharos Escreveu:sim, claro que do segmento...

sinceramente, o serie 1, nao me cativa... e para estar no segmento do Golf... deixa muito a desejar...espaço traseiro, é perto de nulo, mala...é mesmo isso, para levar 1 mala pq a segunda ja nao cabe...lol
Sim espaço e versatilidade não são de todo argumentos do Série 1... mas dinâmica, condução, motor sim. E a tracção traseira é um argumento muito forte também, mas como é evidente não para todos.
Arad Escreveu:E há sempre o 123d. Com ainda mais motor...

Aguardo o 2.0 Bi-TDi...
Pois ainda não percebi bem a "jogada" ou não do grupo VW - o 23d já tem uns anitos, deve tar quase a sofrer o update para os 211cv, a Mercs já tem o 250cdi que tem os mesmos 204cv mas uns mais simpáticos 500Nm... e a VW continua sem responder. A questão no caso do Golf... é que um eventual 2l diesel com ~200cv acabaria por "matar" o GTI, que tem 210cv, e mais que isso, o GTD não é muito mais lento que o GTI, com menos 40cv - já vi um video em pista do comparativo e em arranque o GTD sai à frente. Mas em todo o caso, há o A3 (que já vai com 7 anos...), o Leon, Scirocco e outros carros que podem levar um motor do género. :idea:
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Arad »

Talvez os nºs de vendas do 123d não justifiquem o investimento. O Bi-TDi foi apresentado na transporter, na Amarok e fala-se que sai no restyling do Passat...

A Mercedes tem o 250cdi em carros familiares...

Não estou a ver o Bi-TDi a matar o GTi, como o PD150 matou o mk4 GTi (Ok, já vinha morto à nascença...)

Edit: Quanto às ambições familiares do série 1, elas não são nenhumas, nem podem ser... ele não tem espaço, não tem conforto, esteticamente é polémico (eu gosto), tem piores materiais que o Golf, ou mesmo um Octavia, mas que o série 1 dá um gozo danado de conduzir, disso não sobram dúvidas.

A cartada é: Quem quer um série 1 compra-o porque é RWD e não quer outro carro.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gonanvo »

Arad Escreveu:Talvez os nºs de vendas do 123d não justifiquem o investimento. O Bi-TDi foi apresentado na transporter, na Amarok e fala-se que sai no restyling do Passat...

A Mercedes tem o 250cdi em carros familiares...

Não estou a ver o Bi-TDi a matar o GTi, como o PD150 matou o mk4 GTi (Ok, já vinha morto à nascença...)
Pois relativamente a números não sei em concreto... mas tanto quanto sei o Golf é quem lidera o segmento na europa.

O restyling do Passat deve estar a sair sim.

Em relação ao 250cdi e à questão dos carros familiares... podes ver por aí mas para mim não é uma questão de segmento mas sim de "tecnologia", apesar de não ser nada de verdadeiramente novo.

Eu acho sinceramente que um TDI CR com 200cv mataria o GTI... até pq em aspecto são em tudo semelhantes.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Arad »

Na conjuntura actual, e com a política de downsizing da VW, é capaz de ser mais proveitosa a evolução do 1.6TDi, até para marcar posição face aos outros modelos que fazem volume de vendas neste segmento.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gonanvo »

Arad Escreveu:Na conjuntura actual, e com a política de downsizing da VW, é capaz de ser mais proveitosa a evolução do 1.6TDi, até para marcar posição face aos outros modelos que fazem volume de vendas neste segmento.
Pois eu também acredito nisso mas não sou muito a favor sinceramente.

Perdeu-se, ou não, muito tempo nos velhinhos PD's, para depois voltarem "atrás" com estes 1.6CR... que não são a referência no segmento, pelo menos em valores de potência - e do que li não são os mais rápidos. Há o JTD de 120cv, os DCi de 110cv... e a VW com os 105cv. Claro que o motor tem margem de manobra para chegar a outros valores, mas por exemplo em termos de binário nunca vão chegar a valores de um 2l.

E apesar de este motor ser mais pequeno, tanto quanto sei não veio baixar o preço do carro em si. Claro que há as questões ambientais e de eficiência but..
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Vovin Tharos »

Gonanvo, a tracção traseira pode ser uma vantagem, sim, mas sabias que , pela boca do patrao da BMw, 4 em cada 5 dos condutores do serie 1 pensa que é um tracção dianteira??


:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem Imagem
Imagem
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Gonanvo »

Vovin Tharos Escreveu:Gonanvo, a tracção traseira pode ser uma vantagem, sim, mas sabias que , pela boca do patrao da BMw, 4 em cada 5 dos condutores do serie 1 pensa que é um tracção dianteira??


:lol: :lol: :lol: :lol:
É verdade, também li isso... não sei se bem se me dá vontade de rir ou de chorar, porque com isto a BMW está a pensar apostar numa plataforma de tracção à frente...enfim.
Black_TDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 465
Registado: 20 mar 2005, 01:48

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Black_TDI »

neste momento o GTD é uma boa opçao, o Serie 1 esta incluido nos carros da BMW que têm todos design parecidos, nao mudam a forma do tablier á anos e o quadrante é o mesmo á 30 anos lol.. a BMW precisa de rever alguns aspectos e com isto perde para os outros para ja nao falar de preços..
VW Golf IV TDI
Responder