Golf GTD esmaga toda a concorrência
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
VW Liebhaber, na minha opinião, se têm uma rotação mais alta, são mais rotativas ou não? E sendo mais rotativas nesta minha perspectiva, o binário máximo está sempre mais perto, e por isso é que me dá a sensação que são mais nervosos que a minha perua...
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Penso que não. Ser mais rotativo é ter uma faixa maior de rotação para esgotar, penso eu. Ora se tens um carro que a 120km/h (diesel) vai às 3000RPM por exemplo (caixa de 5), e tens outro carro diesel que a 120km/h vai às 2200RPM (caixa de 6) o de caixa de 6 tem uma maior faixa de rotação para percorrer até chegar ao redline, o que fará com que quando estiveres a chegar ao redline com o de 5v o de 6v ainda vai meter 6ª e vai acabar por te passar mais tarde ou mais cedo. Agora claro que irás notar que o que tem 5v pareçe mais agressivo e o de 6v suave. Mesmo que fossem 2 com caixa de 6v, basta o escalonamento ser mais curto num dos carros que vai fazer parecer mais agressivo, pois a rotação está mais alta, mas acabará mais depressa.jcarlosfm Escreveu:VW Liebhaber, na minha opinião, se têm uma rotação mais alta, são mais rotativas ou não? E sendo mais rotativas nesta minha perspectiva, o binário máximo está sempre mais perto, e por isso é que me dá a sensação que são mais nervosos que a minha perua...
Se reparares existem motores gasolina que esgotam às 6500RPM, e depois há uns motores que esgotam às 7500RPM ou até às 8000RPM (hondas) daí dizer-se que os motores Honda são muito rotativos, porque tem uma larga faixa de rotação a percorrer até chegar ao redline, penso eu.
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VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
VW Liebhaber;
Mas eu sinto precisamente o contrário: carros com 6v estão mais agressivos que 5v...
Ora partindo do tua ideia, não existiriam carros que atingem a velocidade máxima numa velocidade engrenada mais alta(carros de 5v, atingem a velocidade máxima em 4.ª e muito possivelmente, carros de 6v, atingem a vel. máxima em 5.ª).
Agora, realmente o que eu devo querer dizer e não percebendo muito de questões técnicas e mecânicas, é que um carro com 6v deve ter um escalonamento de caixa mais curto não é?; e deste modo sente-se o carro sempre pronto a responder, nomeadamente em regimes não tão altos...
Olha, não sei...
O que sei é que senti que aquelas duas carrinhas eram mais "nervosas" do que a minha, mas depois, a minha embaladinha até anda bem!
Mas também pode ter sido outra coisa: é que na minha carrinha o gasóleo é do meu bolso e as outras não...e então carregava mais no acelarador!
Mas eu sinto precisamente o contrário: carros com 6v estão mais agressivos que 5v...
Ora partindo do tua ideia, não existiriam carros que atingem a velocidade máxima numa velocidade engrenada mais alta(carros de 5v, atingem a velocidade máxima em 4.ª e muito possivelmente, carros de 6v, atingem a vel. máxima em 5.ª).
Agora, realmente o que eu devo querer dizer e não percebendo muito de questões técnicas e mecânicas, é que um carro com 6v deve ter um escalonamento de caixa mais curto não é?; e deste modo sente-se o carro sempre pronto a responder, nomeadamente em regimes não tão altos...
Olha, não sei...
O que sei é que senti que aquelas duas carrinhas eram mais "nervosas" do que a minha, mas depois, a minha embaladinha até anda bem!
Mas também pode ter sido outra coisa: é que na minha carrinha o gasóleo é do meu bolso e as outras não...e então carregava mais no acelarador!
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
O que podes sentir é que um carro de 6v tem mais cavalos e binário que um de 5v e por isso pareçe mais agressivo, mas por exemplo pega num Golf TDI 110cv (caixa de 5v) e um Golf TDI 115cv (caixa de 6) os 2 a 80km/h em 5ª se acelerares vais reparar que o de 5v sai ligeiramente mais rápido pois está precisamente na rotação do binário máximo (1900/2000RPM), o de 6v a 80 em 5ª vai praí às 1600RPM, ainda lhe faltam 300RPM para atingir o binário máximo e vai fazer com que ele não dispare logo como o de 5v. Agora as caixas dos carros mais modernos poderão ter um escalonamento mais curto nas primeiras mudanças e depois mais longo nas últimas, para os consumos e velocidade máxima.jcarlosfm Escreveu:VW Liebhaber;
Mas eu sinto precisamente o contrário: carros com 6v estão mais agressivos que 5v...
Ora partindo do tua ideia, não existiriam carros que atingem a velocidade máxima numa velocidade engrenada mais alta(carros de 5v, atingem a velocidade máxima em 4.ª e muito possivelmente, carros de 6v, atingem a vel. máxima em 5.ª).
Agora, realmente o que eu devo querer dizer e não percebendo muito de questões técnicas e mecânicas, é que um carro com 6v deve ter um escalonamento de caixa mais curto não é?; e deste modo sente-se o carro sempre pronto a responder, nomeadamente em regimes não tão altos...
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O que sei é que senti que aquelas duas carrinhas eram mais "nervosas" do que a minha, mas depois, a minha embaladinha até anda bem!
Mas também pode ter sido outra coisa: é que na minha carrinha o gasóleo é do meu bolso e as outras não...e então carregava mais no acelarador!
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Então n é já senso comum que um rwd é superior em arranque uma vez que o peso do carro no arranque é posto(balanceado) nas rodas de traz...enquanto as da frente perdem o peso logo ficam na escavação um GTD com XDS é mais eficaz que um 120d e sim o GTI é ainda superior ao GTD mas nesse filme o GTD ainda n tem XDS, com XDS as coisas em pista são mt equilibradas em carros de pouca potência tracção traseira é irrelevante já em casos em que as potências sobem lá para os 250/300cv ai sim nem sequer pensar num fwd mas sim num 4wd ou rwd pois um carro com pouca cavalagem mt menos a diesel(lag) tens tempo para corrigir trajectórias com acelerações
o video GTD vs 120d que ai foi colocado é do user fabiocaseiro vizinho cá da secção dos Golfs VI perguntem-lhe as condições em que foi realizado...mas segundo sei este não foi o comparativo piorzito para o 120d...penso que a resposta com 184cv da bmw vos tinha dito alguma coisa
PS.: este motor foi uma pequena surpresa na qual eu n estava a espera também...pensei que fosse + parecido com o PD170
o video GTD vs 120d que ai foi colocado é do user fabiocaseiro vizinho cá da secção dos Golfs VI perguntem-lhe as condições em que foi realizado...mas segundo sei este não foi o comparativo piorzito para o 120d...penso que a resposta com 184cv da bmw vos tinha dito alguma coisa
PS.: este motor foi uma pequena surpresa na qual eu n estava a espera também...pensei que fosse + parecido com o PD170
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
http://www.youtube.com/watch?v=wdiF-BxPSH0
e
http://www.youtube.com/watch?v=dZTTn2gq ... r_embedded
diz td...
e
http://www.youtube.com/watch?v=dZTTn2gq ... r_embedded
diz td...
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Presente: Bmw 120d Coupé E82
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
120d vs GTD
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Para mim o unico defeito dos BMW é o espaço interior. Tudo o resto o BMW bate a concorrencia. Os motores então são um mimo!
Não ha motor mais eficaz que os BMW. Não ha duvida.
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Já agora deixo esta informação http://www.autohoje.com/index.php?optio ... &Itemid=54
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Surpreende muita gentefusca Escreveu:Já agora deixo esta informação http://www.autohoje.com/index.php?optio ... &Itemid=54
Das auto
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Nop, pois se tu no diesel que vais a 120 as 2000 dificilmente consegues fazer muita rotação na relação final, os construtores quando metem caixas longas é porque o motor está preparado para baixos regimes e não altos, pois se fizer mais rotação útil pode trabalhar com uma caixa de rapport mais curto sem problemas.VW Liebhaber Escreveu: Ora se tens um carro que a 120km/h (diesel) vai às 3000RPM por exemplo (caixa de 5), e tens outro carro diesel que a 120km/h vai às 2200RPM (caixa de 6) o de caixa de 6 tem uma maior faixa de rotação para percorrer até chegar ao redline.
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Correcto Eu depois de esgotar a 5ª, a 6ª já tem pouco para esgotar pois já vai a 3100rpm com corte aos 4500Mario_Marques Escreveu:Nop, pois se tu no diesel que vais a 120 as 2000 dificilmente consegues fazer muita rotação na relação final, os construtores quando metem caixas longas é porque o motor está preparado para baixos regimes e não altos, pois se fizer mais rotação útil pode trabalhar com uma caixa de rapport mais curto sem problemas.VW Liebhaber Escreveu: Ora se tens um carro que a 120km/h (diesel) vai às 3000RPM por exemplo (caixa de 5), e tens outro carro diesel que a 120km/h vai às 2200RPM (caixa de 6) o de caixa de 6 tem uma maior faixa de rotação para percorrer até chegar ao redline.
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
Pois... eu só queria ter um para mim de 3 portas e outro para a maria de 5
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Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência
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