Golf GTD esmaga toda a concorrência

Responder
jcarlosfm
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 06 nov 2008, 12:01
Veículos: Variant V Bluemotion Confortline 2008

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por jcarlosfm »

VW Liebhaber, na minha opinião, se têm uma rotação mais alta, são mais rotativas ou não? E sendo mais rotativas nesta minha perspectiva, o binário máximo está sempre mais perto, e por isso é que me dá a sensação que são mais nervosos que a minha perua...
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por VW Liebhaber »

jcarlosfm Escreveu:VW Liebhaber, na minha opinião, se têm uma rotação mais alta, são mais rotativas ou não? E sendo mais rotativas nesta minha perspectiva, o binário máximo está sempre mais perto, e por isso é que me dá a sensação que são mais nervosos que a minha perua...
Penso que não. Ser mais rotativo é ter uma faixa maior de rotação para esgotar, penso eu. Ora se tens um carro que a 120km/h (diesel) vai às 3000RPM por exemplo (caixa de 5), e tens outro carro diesel que a 120km/h vai às 2200RPM (caixa de 6) o de caixa de 6 tem uma maior faixa de rotação para percorrer até chegar ao redline, o que fará com que quando estiveres a chegar ao redline com o de 5v o de 6v ainda vai meter 6ª e vai acabar por te passar mais tarde ou mais cedo. Agora claro que irás notar que o que tem 5v pareçe mais agressivo e o de 6v suave. Mesmo que fossem 2 com caixa de 6v, basta o escalonamento ser mais curto num dos carros que vai fazer parecer mais agressivo, pois a rotação está mais alta, mas acabará mais depressa.

Se reparares existem motores gasolina que esgotam às 6500RPM, e depois há uns motores que esgotam às 7500RPM ou até às 8000RPM (hondas) daí dizer-se que os motores Honda são muito rotativos, porque tem uma larga faixa de rotação a percorrer até chegar ao redline, penso eu.
jcarlosfm
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 06 nov 2008, 12:01
Veículos: Variant V Bluemotion Confortline 2008

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por jcarlosfm »

VW Liebhaber;

Mas eu sinto precisamente o contrário: carros com 6v estão mais agressivos que 5v...

Ora partindo do tua ideia, não existiriam carros que atingem a velocidade máxima numa velocidade engrenada mais alta(carros de 5v, atingem a velocidade máxima em 4.ª e muito possivelmente, carros de 6v, atingem a vel. máxima em 5.ª).

Agora, realmente o que eu devo querer dizer e não percebendo muito de questões técnicas e mecânicas, é que um carro com 6v deve ter um escalonamento de caixa mais curto não é?; e deste modo sente-se o carro sempre pronto a responder, nomeadamente em regimes não tão altos...

Olha, não sei...

O que sei é que senti que aquelas duas carrinhas eram mais "nervosas" do que a minha, mas depois, a minha embaladinha até anda bem!
Mas também pode ter sido outra coisa: é que na minha carrinha o gasóleo é do meu bolso e as outras não...e então carregava mais no acelarador!
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por VW Liebhaber »

jcarlosfm Escreveu:VW Liebhaber;

Mas eu sinto precisamente o contrário: carros com 6v estão mais agressivos que 5v...

Ora partindo do tua ideia, não existiriam carros que atingem a velocidade máxima numa velocidade engrenada mais alta(carros de 5v, atingem a velocidade máxima em 4.ª e muito possivelmente, carros de 6v, atingem a vel. máxima em 5.ª).

Agora, realmente o que eu devo querer dizer e não percebendo muito de questões técnicas e mecânicas, é que um carro com 6v deve ter um escalonamento de caixa mais curto não é?; e deste modo sente-se o carro sempre pronto a responder, nomeadamente em regimes não tão altos...

Olha, não sei...

O que sei é que senti que aquelas duas carrinhas eram mais "nervosas" do que a minha, mas depois, a minha embaladinha até anda bem!
Mas também pode ter sido outra coisa: é que na minha carrinha o gasóleo é do meu bolso e as outras não...e então carregava mais no acelarador!
O que podes sentir é que um carro de 6v tem mais cavalos e binário que um de 5v e por isso pareçe mais agressivo, mas por exemplo pega num Golf TDI 110cv (caixa de 5v) e um Golf TDI 115cv (caixa de 6) os 2 a 80km/h em 5ª se acelerares vais reparar que o de 5v sai ligeiramente mais rápido pois está precisamente na rotação do binário máximo (1900/2000RPM), o de 6v a 80 em 5ª vai praí às 1600RPM, ainda lhe faltam 300RPM para atingir o binário máximo e vai fazer com que ele não dispare logo como o de 5v. Agora as caixas dos carros mais modernos poderão ter um escalonamento mais curto nas primeiras mudanças e depois mais longo nas últimas, para os consumos e velocidade máxima.
M4r10 22
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 07 set 2007, 21:11

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por M4r10 22 »

Então n é já senso comum que um rwd é superior em arranque uma vez que o peso do carro no arranque é posto(balanceado) nas rodas de traz...enquanto as da frente perdem o peso logo ficam na escavação :mrgreen: um GTD com XDS é mais eficaz que um 120d e sim o GTI é ainda superior ao GTD mas nesse filme o GTD ainda n tem XDS, com XDS as coisas em pista são mt equilibradas :wink: em carros de pouca potência tracção traseira é irrelevante já em casos em que as potências sobem lá para os 250/300cv ai sim nem sequer pensar num fwd mas sim num 4wd ou rwd pois um carro com pouca cavalagem mt menos a diesel(lag) tens tempo para corrigir trajectórias com acelerações :D

o video GTD vs 120d que ai foi colocado é do user fabiocaseiro vizinho cá da secção dos Golfs VI perguntem-lhe as condições em que foi realizado...mas segundo sei este não foi o comparativo piorzito para o 120d...penso que a resposta com 184cv da bmw vos tinha dito alguma coisa :lol:

PS.: este motor foi uma pequena surpresa na qual eu n estava a espera também...pensei que fosse + parecido com o PD170 :oops:
Imagem

'02 Golf IV 1.9TDI 130cv
'10 VW Scirocco 2.0 TDI 170cv GTD

FeedBack
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por sccurtido »

Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
TORRES
Expert
Expert
Mensagens: 882
Registado: 27 dez 2004, 00:25
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por TORRES »

120d vs GTD

Prestações - 120d
Consumos - 120d
Estabilidade - 120d

Para mim o unico defeito dos BMW é o espaço interior. Tudo o resto o BMW bate a concorrencia. Os motores então são um mimo!
Não ha motor mais eficaz que os BMW. Não ha duvida.
fusca
Pro
Pro
Mensagens: 2273
Registado: 24 out 2011, 18:30
Localização: Leiria

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por fusca »

Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Joelino_PT »

fusca Escreveu:Já agora deixo esta informação http://www.autohoje.com/index.php?optio ... &Itemid=54 :mrgreen:
Surpreende muita gente :roll:

Das auto :mrgreen:
Imagem
CrespimGTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 67
Registado: 27 mar 2010, 15:15

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por CrespimGTI »

à pois é mais nada wv é uma verdadeira maquina de guerra
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Mario_Marques »

VW Liebhaber Escreveu: Ora se tens um carro que a 120km/h (diesel) vai às 3000RPM por exemplo (caixa de 5), e tens outro carro diesel que a 120km/h vai às 2200RPM (caixa de 6) o de caixa de 6 tem uma maior faixa de rotação para percorrer até chegar ao redline.
Nop, pois se tu no diesel que vais a 120 as 2000 dificilmente consegues fazer muita rotação na relação final, os construtores quando metem caixas longas é porque o motor está preparado para baixos regimes e não altos, pois se fizer mais rotação útil pode trabalhar com uma caixa de rapport mais curto sem problemas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por Joelino_PT »

Mario_Marques Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu: Ora se tens um carro que a 120km/h (diesel) vai às 3000RPM por exemplo (caixa de 5), e tens outro carro diesel que a 120km/h vai às 2200RPM (caixa de 6) o de caixa de 6 tem uma maior faixa de rotação para percorrer até chegar ao redline.
Nop, pois se tu no diesel que vais a 120 as 2000 dificilmente consegues fazer muita rotação na relação final, os construtores quando metem caixas longas é porque o motor está preparado para baixos regimes e não altos, pois se fizer mais rotação útil pode trabalhar com uma caixa de rapport mais curto sem problemas.
Correcto :wink: Eu depois de esgotar a 5ª, a 6ª já tem pouco para esgotar pois já vai a 3100rpm com corte aos 4500
Imagem
NMK3
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 05 mai 2005, 02:41
Localização: Cartaxo

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por NMK3 »

Pois... eu só queria ter um para mim de 3 portas e outro para a maria de 5 :mrgreen: :mrgreen:
GOLF IV TDI 01
fgoncalves
Rookie
Rookie
Mensagens: 110
Registado: 06 out 2011, 09:03
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.6TDI 115cv | Seat Ibiza 6J 1.4 TDI
Localização: Faro

Re: Golf GTD esmaga toda a concorrência

Mensagem por fgoncalves »

Quando sair o Euromilhões!
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDI
Seat Ibiza 6J 1.4 TDI

Volkswagen Golf V Variant 1.9 TDI BlueMotion
viewtopic.php?f=21&t=81133
Responder