Boas, hoje em conversa com um amigo que tem um A3 2.0TDI de 2003 e o pai um A4 2.0TDI de 2006 fiquei a saber que existe versões do 2.0TDI de 16v (A3) e de 8v (A4) com exactamente a mesma potencia 140cv e 320nm. Será isto verdade?
Qual a justificação desta situação, a partir de uma certa altura passaram do 16v para 8v? mantiveram-se os 2 á venda? ou é conforme o modelo em questão?
O 8v já trás o problema da cabeça resolvido?
Qual o comportamento que exibe cada motor? O que os distingue ? etc...
Pessoal descarreguem o máximo de informação souberem sobre isto! É que fiquei um pouco admirado de um gajo como eu não saber desta situação! Só conhecia o de 16v!
2.0tdi 16v e 8v ??
-
- Amateur
- Mensagens: 416
- Registado: 24 jun 2005, 21:19
- Localização: Leiria
-
- Amateur
- Mensagens: 425
- Registado: 22 jun 2006, 03:35
- Localização: Bragança/Guimarães/Braga
Re: 2.0tdi 16v e 8v ??
eu também fikei a uns tempos a saber que existe o 1.4 Fsi de 16v e 8v, relativamente ao 8v só saiu no lupo FSi com 105cv... os FSi 16v sairam nos restantes com 90cv...
também nao sabia disso nos 2.0 tdi
também nao sabia disso nos 2.0 tdi
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82
Presente: Bmw 120d Coupé E82
-
- Amateur
- Mensagens: 410
- Registado: 15 mai 2008, 23:36
- Contacto:
Re: 2.0tdi 16v e 8v ??
Qual é o problema da cabeça de motor do 16v?
-
- Amateur
- Mensagens: 416
- Registado: 24 jun 2005, 21:19
- Localização: Leiria
Re: 2.0tdi 16v e 8v ??
A cabeça parte quase sempre antes dos 100mil km! É um defeito já mais que conhecido dos 2.0TDI 16v, a propria VW mudou a liga de que é feita a cabeça nas unidades apartir de 2006 sendo que é mais dificil de acontecer após esta data, no entanto não sei a que ponto resolveu o problema por completo! Sei que para quem têm as revisões na marca a garantia deste orgão até já foi aumentada em alguns casos para 6 anos (na audi), mas depende de cliente para cliente assim como a oficina da marca em questão.D'Almeida Escreveu:Qual é o problema da cabeça de motor do 16v?
Basta fazeres uma pesquisa que encontras muita informação disso tanto na net como nas revista da especialidade!
-
- Amateur
- Mensagens: 410
- Registado: 15 mai 2008, 23:36
- Contacto:
Re: 2.0tdi 16v e 8v ??
Pois perguntei porque convém sempre saber este tipo de problemas, pode fazer as diferenças nos negócios...DragonGolf Escreveu:A cabeça parte quase sempre antes dos 100mil km! É um defeito já mais que conhecido dos 2.0TDI 16v, a propria VW mudou a liga de que é feita a cabeça nas unidades apartir de 2006 sendo que é mais dificil de acontecer após esta data, no entanto não sei a que ponto resolveu o problema por completo! Sei que para quem têm as revisões na marca a garantia deste orgão até já foi aumentada em alguns casos para 6 anos (na audi), mas depende de cliente para cliente assim como a oficina da marca em questão.D'Almeida Escreveu:Qual é o problema da cabeça de motor do 16v?
Basta fazeres uma pesquisa que encontras muita informação disso tanto na net como nas revista da especialidade!