Olá
Saiu o novo Golf VI. Exteriormente, não é muito diferente da geração V. No que diz respeito ao diesel, temos o TDI, agora com o bloco do 2.0, injecção via common-rail e (só) 110 cv de potência, com o valor do binário semelhante ao do 1.9 TDI. Acho este modelo muito subaproveitado. Estava à espera da saída do 1.6 TDI com estas características. Seguindo a filosofia 'bluemotion', vem com caixa (muito) longa, só de 5 velocidades+marcha atrás. Os pneus também vêm mais estreitos (195 v 205). Haveria necessidade de 'sacrificar' este bloco, 'castrando-o'?
Ainda espero ver este bloco, num outro modelo, bem mais aproveitado. Fala-se em 200 Cv, para um próximo modelo. Esperemos que sim.
Golf VI TDI -subaproveitado?
-
- Amateur
- Mensagens: 584
- Registado: 16 abr 2006, 02:13
Golf VI TDI -subaproveitado?
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 21 nov 2008, 15:29
Re: Golf VI TDI -subaproveitado?
Boa noite.
Penso que a justificação poderá estar no facto de terem "optimizado" o modelo tendo em vista os consumos reduzidos e os 119g/km de emissão de CO2 anunciados. Aliás, em alguns extras existem restrições e incompatibilidades entre eles, para que o veículo não fique mais pesado e/ou menos aerodinâmico (?). Por exemplo, quem optar pelo tecto de abrir terá de abdicar do pneu suplente, o controlo dinâmico do chasis (DCC) não está disponível neste modelo pelos motivos referidos, e não é possível escolher outras jantes.
Eu diria que a função Start/Stop, que prolifera noutras viaturas, poderia permitir aumentar um pouco mais a potência do motor do modelo, sem comprometer os seus supostos objectivos.
Pelo lado positivo, há quem diga que o bloco 2.0 com apenas 110cv lhe garantirá uma maior longevidade face ao menor esforço que o motor poderá estar sujeito.
Claro está que como o ISV incide apenas sobre a cilindrada, o comprador teria vantagem financeira em adquirir um 1.6 com 105cv, se a própria marca não inflacionar o preço dessa motorização.
Cumps.
Penso que a justificação poderá estar no facto de terem "optimizado" o modelo tendo em vista os consumos reduzidos e os 119g/km de emissão de CO2 anunciados. Aliás, em alguns extras existem restrições e incompatibilidades entre eles, para que o veículo não fique mais pesado e/ou menos aerodinâmico (?). Por exemplo, quem optar pelo tecto de abrir terá de abdicar do pneu suplente, o controlo dinâmico do chasis (DCC) não está disponível neste modelo pelos motivos referidos, e não é possível escolher outras jantes.
Eu diria que a função Start/Stop, que prolifera noutras viaturas, poderia permitir aumentar um pouco mais a potência do motor do modelo, sem comprometer os seus supostos objectivos.
Pelo lado positivo, há quem diga que o bloco 2.0 com apenas 110cv lhe garantirá uma maior longevidade face ao menor esforço que o motor poderá estar sujeito.
Claro está que como o ISV incide apenas sobre a cilindrada, o comprador teria vantagem financeira em adquirir um 1.6 com 105cv, se a própria marca não inflacionar o preço dessa motorização.
Cumps.
-
- Beginner
- Mensagens: 31
- Registado: 04 fev 2009, 16:12
- Localização: Lisboa
Re: Golf VI TDI -subaproveitado?
Boas,
esses 110cv e' o modelo d entrada para já na gama diesel. Esse mesmo bloco conta ainda cm 140cv.
Lá para meio do ano esta prevista a chegada de um 1.6 d 90cv, q tal cm no 2.0 contará cm outra versão mais vitaminada d 110cv.
Quanto aos pneus, pelo menos nos diesel, a versao trendline e confortline vêm cm 205/55 R16.
O equipamento highline, q ca em pt so esta disponivel na versão de 140cv, vem cm 215/50 R17.
Tens ainda a opção de umas jantes d 18" 225/40 R18. Pedindo de fábrica cm o carro o preço ronda os 800€.
abraço
esses 110cv e' o modelo d entrada para já na gama diesel. Esse mesmo bloco conta ainda cm 140cv.
Lá para meio do ano esta prevista a chegada de um 1.6 d 90cv, q tal cm no 2.0 contará cm outra versão mais vitaminada d 110cv.
Quanto aos pneus, pelo menos nos diesel, a versao trendline e confortline vêm cm 205/55 R16.
O equipamento highline, q ca em pt so esta disponivel na versão de 140cv, vem cm 215/50 R17.
Tens ainda a opção de umas jantes d 18" 225/40 R18. Pedindo de fábrica cm o carro o preço ronda os 800€.
abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 55
- Registado: 21 nov 2006, 14:23
Re: Golf VI TDI -subaproveitado?
um motor de 110cv pode perder longetividade em relação ao de 140cv se não se abusar muito do de 140cv pois como tem maior binario esforça-se mito menos nos baixos regimes para não falar nos consumos
-
- Expert
- Mensagens: 775
- Registado: 11 dez 2008, 19:17
Re: Golf VI TDI -subaproveitado?
???Domicilium Escreveu:longetividade
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
viewtopic.php?f=67&t=40935
-
- Rookie
- Mensagens: 152
- Registado: 06 mar 2007, 09:36
- Localização: Estarreja Aveiro
- Contacto:
Re: Golf VI TDI -subaproveitado?
Deve de ser longevidade com vitalidade! He hepedrocoelho98 Escreveu:???Domicilium Escreveu:longetividade