Cancelar matricula de Viatura Abatida- decreto lei 6 de Maio
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Sim, eu sei, mas isto é só mais uma tentativa... Achas que é possivel arranjar material em aftermarket, igual ao de origem, em TODOS os modelos de automóveis que existem? Se calhar não...Vovin Tharos Escreveu:mas uma coisa é comprares material aftermarket equivalente ao original. outra é comprares material aftermarket que alterem as caracteristicas do carro...
exemplos:
suspensao de rebaixamento
discos maior diametro
escapes nao homologados...
etc etc etc
Edit: e se abrirem uma excepção a alguém, também têm que abrir para mim. É só isto que quero apurar com o IMTT.
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Ninguém me respondeu ao e-mail (já estava a espera).
Este país não evolui mesmo, e esta lei é mais um exemplo disso. Tudo bem, haviam pelos vistos 1 milhão de carros parados, a "encher" os registos do IMTT. Ok, cancelaram as matriculas, mas porquê tanta burocracia para quem quer manter a sua matricula????
Eu tenho um carro, paguei-o, tinha matricula, pagava o imposto único de circulação, cancelaram-me a matricula, agora quero-a de volta e devia ser só pedir e mais nada!!! Inspecção B para quê???
Ser português só é bom mesmo por causa do clima ou o carago!...
Este país não evolui mesmo, e esta lei é mais um exemplo disso. Tudo bem, haviam pelos vistos 1 milhão de carros parados, a "encher" os registos do IMTT. Ok, cancelaram as matriculas, mas porquê tanta burocracia para quem quer manter a sua matricula????
Eu tenho um carro, paguei-o, tinha matricula, pagava o imposto único de circulação, cancelaram-me a matricula, agora quero-a de volta e devia ser só pedir e mais nada!!! Inspecção B para quê???
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ramon, respondendo a tua pergunta, para modelos mais exoticos, obvio que nao é possivel, ou para modelos REALMENTE antigos... carros da decada 50\60 para tras...mas para a grande maioria, mas mesmo grande obvio que sim, existe
da tempo para responder, pq nao deves ser o unico a recorrer a esse serviço.mas o melhor mesmo é resolver isso pessoalmente.e nao sei pq de teres tanta preocupaçao com a ipo B...
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Já passaste no tópico do meu carrito?Vovin Tharos Escreveu:ramon, respondendo a tua pergunta, para modelos mais exoticos, obvio que nao é possivel, ou para modelos REALMENTE antigos... carros da decada 50\60 para tras...mas para a grande maioria, mas mesmo grande obvio que sim, existe
da tempo para responder, pq nao deves ser o unico a recorrer a esse serviço.mas o melhor mesmo é resolver isso pessoalmente.e nao sei pq de teres tanta preocupaçao com a ipo B...
A minha preocupação é ter o motor de origem, todo desmontado em casa, a precisar de rectificação, bronzes, segmentos, etc.. etc.., escape de origem podre, etc...
Ou seja, para ele passar em inspecção tipo B, tenho que gastar mais umas boas coroas. Obviamente que a minha situação não é "o fim do mundo", mas estou muito indignado com isto.
E peço desculpa por estar a fazer deste tópico o meu "muro das lamentações".
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Posso, mas o restauro está completo no final desta semana. Veio hoje do mecanico, está tudo OK. Vai amanha para bate chapas só dar os toques finais, e fica pronto...Vovin Tharos Escreveu:mas nao podes, quando acabares o restauro, ir la e pedir novamente a matricula??tens de pedir agora?
A cena é que o carro está pronto, mas com um KR lá dentro, em vez de um EG. A ver vamos... quando tiver mais noticias sobre este assunto, mando aqui uma "posta".
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encontrei esta página com a petição de acabar com a lei do cancelamento automatico
http://www.ipetitions.com/petition/canc ... index.html
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Re: Cancelar matricula de Viatura Abatida- decreto lei 6 de Maio
Entretanto, em jeito de UP aqui fica o lembrete a pessoas com casos semelhantes ao do user nisco, o criador deste tópico.
26 de Setembro de 2008
Pelo valor de € 30, os proprietários de veículos destruídos em operadores não credenciados, têm a oportunidade única de, até 31 de Dezembro de 2008, eliminarem os registos de matrículas que se mantêm em seu nome, apesar dos veículos já não existirem.
O regime transitório que possibilita requerer o cancelamento de matrículas de veículos destruídos ou desmantelados, entre 1 de Dezembro de 2000 e 6 de Maio de 2008, em operadores não autorizados, termina em 31 de Dezembro de 2008.
Para seu próprio benefício, os proprietários de veículos nesta situação devem solicitar ao IMTT, o mais rapidamente possível, o cancelamento dessas matrículas. Caso contrário os veículos manter-se-ão em seu nome, implicando o pagamento anual do Imposto Único de Circulação sobre os veículos que mandaram destruir ou desmantelar.
Desde a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 78/2008, de 6 de Maio, o IMTT recebeu 21.335 pedidos de cancelamento de matrículas, ao abrigo do artigo 3.º deste diploma.
Para requerer o cancelamento da matrícula é preciso comprovar que, depois da data de destruição declarada, não ocorreu nenhuma das três seguintes situações:
* O veículo não foi apresentado a inspecções técnicas;
* Não foi liquidado o imposto sobre veículos (municipal, de circulação ou de camionagem);
* Não foi efectuado seguro de responsabilidade civil.
No sentido de evitar filas de espera mais prolongadas no último mês do ano, os proprietários que pretendam usufruir da oportunidade que a lei lhes concede, deverão dirigir-se desde já aos Balcões de Atendimento do IMTT.
Para um atendimento mais cómodo e rápido, o IMTT disponibiliza em http://www.imtt.pt – Formulários – Condutores e Veículos, o Modelo 9 IMTT, que poderá ser preenchido antecipadamente.
Documentos necessários
Para solicitar o cancelamento da matrícula de veículos destruídos ou desmantelados, os requerentes deverão apresentar os seguintes documentos:
* Formulário Modelo 9 do IMTT – Certificado de Matrícula – no qual deverá assinalar a opção "Cancelamento de Matrícula"
* Livrete ou certificado de matrícula (sempre que possível)
* Fotocópia do Bilhete de Identidade
* Declaração - (a preecher se não for possível comprovar elementos relevantes para o cancelamento da matrícula
Os documentos são entregues nos Balcões de Atendimento dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, Lojas do Cidadão ou nas Conservatórias de Registo Automóvel.
Não deixe para a última hora, faça já o pedido de cancelamento da matrícula!
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Re:
De vez em quando tenho lido alguns prazos meio estranhos, que denunciam boatos que são criados em torno da questão.
Em relação às matrículas anuladas automaticamente já se passaram mais de 6 meses desde a saída da lei em DR. E agora, como é?
E o meu GTI lá continua na mesma como há mais de 6 meses atrás
Sem condições monetárias está difícil de avançar.....
Em relação às matrículas anuladas automaticamente já se passaram mais de 6 meses desde a saída da lei em DR. E agora, como é?
Ora o que o site da IMTT diz agora é isto:Oizoman Escreveu:Novidades fresquinhas.
Fui hoje à Direcção Regional do IMTT (ex-DGV) e a situação é esta:
Findo o prazo dos 6 meses (a contar da data de anulação das matrículas), a médio e longo prazo pode-se sempre requerer a reposição da matrícula com um custo adicional de 33€, o que permite a quem está em vias de restaurar um carro de sempre poder recuperar a sua matrícula sem ter de pedir uma nova.
Portanto confirma-se aquilo que eu tinha dito, porquanto, e enquanto não sair novo diploma legal, a lei actual permite sempre que se recupere as matrículas, mesmo que o prazo dos 6 meses tenha acabado, como alias já acabou4 de Outubro de 2008
...
Até 12 de Novembro de 2008, a reposição de matrículas canceladas por falta de IPO está isenta da taxa devida ao IMTT. Depois desta data, a reposição implica o pagamento de uma taxa de € 33.
O caso que tenho mais presente (e que confirma esta informação de que eu dispunha na altura) é precisamente o caso do user Ramon. Ele já recuperou a matrícula e as condições da inspecção foram conforme ele próprio descreve:Oizoman Escreveu: "A reposição da matrícula dos veículos referidos no n.º 3," (seja a lei que define o cancelamento oficioso de matrículas) "que seja requerida no prazo de seis meses a contar da data do cancelamento da matrícula, carecendo da aprovação em inspecção extraordinária a realizar nos centros de inspecção técnica de veículos da categoria B, não está sujeita ao pagamento de taxa ao IMTT, I.P."
A aplicação da lei não está a ser tomada à letra pelo IMTT, devido a alguns casos problemáticos que aconteceram. O que eles exigem é nada mais nada menos do que a inspecção do veículo, que tanto pode ser inspecção normal ou B.
Ramon Escreveu:Ora, o carro passou na inspecção no centro de inspecções B.
A inspecção é normalissima (luzes, gazes de escape, travoes, alinhamento...).
Tive um stress com os pneus, por causa do indice de velocidade, e não das dimensões. Ele disse-me que me passava o carro porque era para eu recuperar a matricula, mas para depois trocar, porque aquilo é motivo de reprovação numa proxima inspecção. Foi um super porreiro o inspector!!
Depois foi ir ao IMTT com a folha que nos dão no centro IPO B, e os documentos do carro, escrever uma declaração com o motivo de não termos a matricula e deram-me logo os documentos provisórios para andar na estrada à vontade.
Depois, fui aos seguros e tá feito.
Claro está que as seguradoras não fazem seguro se o carro não tiver documentos válidos e inspecção feita, por isso a forma que o Ramon encontrou foi a lógicaRamon Escreveu:@ Oizo: o centro de inspecção foi o ITVM, aqui na zona Leiria (Batalha)
E o meu GTI lá continua na mesma como há mais de 6 meses atrás
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Re: Cancelar matricula de Viatura Abatida- decreto lei 6 de Maio
Hoje perfazem-se os 6 meses do prazo estipulado pela lei em que a recuperação de matrícula era gratuita.Até 12 de Novembro de 2008, a reposição de matrículas canceladas por falta de IPO está isenta da taxa devida ao IMTT.
Depois desta data a reposição da matrícula está sujeita a taxa com o valor de € 33.
A partir de amanhã já se pagam os 33€ ao IMTT para repor a matrícula.
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Re: Cancelar matricula de Viatura Abatida- decreto lei 6 de Maio
Olá a todos,
venho aqui dar conta da minha situação, já que o Oizoman está a resumir tudo.
O meu carro foi fazer a inspecção no centro de inspecção de tipo B (em Chaves no meu caso) mas a inspecção foi tão rigorosa como uma normal, por isso confirma-se o que foi aqui dito.
Fui requerer a reposição da matrícula no dia 12 (poupei 33 euros ) mas a inspecção custou cerca de 96 euros (mais o custo do reboque de levar o trazer o carro...). Por isso podemos dizer que isto não fica nada barato a quem tem carros nesta situação.
Por isso, força para aqueles que ainda não fizeram e vão ver que daqui a nada estão aí mais uns quantos Golfs na estrada
venho aqui dar conta da minha situação, já que o Oizoman está a resumir tudo.
O meu carro foi fazer a inspecção no centro de inspecção de tipo B (em Chaves no meu caso) mas a inspecção foi tão rigorosa como uma normal, por isso confirma-se o que foi aqui dito.
Fui requerer a reposição da matrícula no dia 12 (poupei 33 euros ) mas a inspecção custou cerca de 96 euros (mais o custo do reboque de levar o trazer o carro...). Por isso podemos dizer que isto não fica nada barato a quem tem carros nesta situação.
Por isso, força para aqueles que ainda não fizeram e vão ver que daqui a nada estão aí mais uns quantos Golfs na estrada
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Re: Cancelar matricula de Viatura Abatida- decreto lei 6 de Maio
será k alguem me pode ajudar?
aconteceu o seguinte..eu tive um acidente e a policia ficou com os documentos do meu carro porque não se encontrava em condiçoes de andar..e queria saber o seguinte..
eu vendi o carro para peças a um ferro velho..e a policia tem os documentos...como é que agr eu posso dar o carro para abate?
cumps,
aconteceu o seguinte..eu tive um acidente e a policia ficou com os documentos do meu carro porque não se encontrava em condiçoes de andar..e queria saber o seguinte..
eu vendi o carro para peças a um ferro velho..e a policia tem os documentos...como é que agr eu posso dar o carro para abate?
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