Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Bloqueado
Kaipi96
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 24 set 2018, 22:13
Veículos: Golf 2 gtd

Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Mensagem por Kaipi96 »

Boas,

Sou novo aqui pelo fórum e para ser sincero este é o primeiro tópico.

Razão por qual estou a fazer este tópico?
Fácil!

Tenho um golf 2 1.6 gtd todo ele 100% de origem a volta de 1 ano e pouco, e a dias decide que já estava mais no que na altura de começar o projeto do carro que já tenho vindo adiar algum tempo, mas desta vez é para ser de vez...

Ao longo do tempo tenho pensado no que queria fazer das quais umas das ideias já estão decididas concretamente, a grande questão é conseguir resolver o que vou fazer em relação a parte do motor...

Se faço um swap para um motor PD, se mantenho o que tenho e faço umas brincadeiras com ele ou se simplesmente tento arranjar alguma coisa de meu interesse que nunca tenho visto fazer e experimentar vendo se dá em alguma coisa de jeito.

Agora a questão está no que vou optar por fazer ?
E era nesse sentido que gostaria que me dessem uma opinião e todas elas são bem vindas tendo em conta os seguintes pontos:

1- fazer swap para um motor PD não fica propriamente barato pelo que já percebi (sendo um dos intuitos o carro ficar com uns pozinhos mágicos) e que para além por vezes que resulta numa enorme dor de cabeça querendo que seja um projeto home.

2- optar por ficar com o mesmo motor e fazer uma brincadeiras com ele não sei qual o máximo rendimento que posso tirar dele sendo um dos objetivos ganhar uns cavalinhos extra.

3- ou se optar por fazer uma coisa completamente diferente que nunca tenha visto fazer, pode acabar por dar porcaria como quem tem bom senso sabe...

E no geral é isto que tento decidir fazer com intuito de dar mais performance e cavalagem ao carro e que pelo menos quando o for andar nele me de o prazer de ficar um pouco agarrado ao banco fazendo uns arranques o que neste momento é impossível :D :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Mensagem por Mario_Marques »

Olá Kaipi96 aqui é uma secção para projectos não é para dúvidas.
O conselho que te dou é pensa por ti mesmo e não por aquilo que os "outros" dizem ou fazem pois ao final do dia quem paga as contas e anda com o carro és tu, o pessoal as vezes quer ter o carro da moda e só se mete em trabalhos.
Desde que a camada mais jovem tirou carta comprou um carrito e se ligou ao facebook o swap pd é a expressão do dia, como não conhecem mais nada na vida acham que aquilo é o fim do mundo, a realidade é que existe muita coisa além disso e ter muita potencia não é tudo na vida, é bem melhor ter um carro a um nível geral equilibrado, fiável e com peças que trabalham em equilíbrio.
Uma coisa, não existe magia nas modificações nem receitas, a mecânica é uma ciência, bem mais interessante que simplesmente trocar peças.
Já andei em alguns carros com swap, pessoalmente não os queria nem dados apesar dos donos terem um gosto tremendo naqui,lo, fruto de não conhecerem mais nada na vida e nunca terem andado num carro em condições....além de que o dinheiro que as pessoas gastam nessas conversões dava quase sempre para comprar logo um "verdadeiro" e ainda sobrava dinheiro, sem metade das dores de cabeça ou problemas de legalidade.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Mensagem por Wagen D »

Movido para as apresentações.

O resto o Mario-Marques já disse tudo.

Cump.
Kaipi96
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 24 set 2018, 22:13
Veículos: Golf 2 gtd

Re: Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Mensagem por Kaipi96 »

Muito obrigado pela opinião acho que bastou para decidir o que realmente vou querer realmente fazer em relação às outras coisa que já tinha decidido.
Vou ficar pelo mesmo motor em princípio e explorar o rendimento que ele me pode dar para conseguir ter o carro equilíbrio, divertido de conduzir(que já o é) e o mais importante sem arranjar dores de cabeça com as brincadeiras dos swap.
Vamos ver como corre...
Em breve deixo um post com início do projeto para quem tiver curiosidade.
Obrigado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Mensagem por Mario_Marques »

Se o tu o meteres como ele era em novo acredita que já torras uma boa massa e ficas com um bom carro, a maioria desses carros andou toda a vida com revisões tipo oleo&filtros( oleos lá da época),a unica vez na vida que esses carros tiveram o motor com o comando e sistema de injecção perfeito foi até á primeira muda de correia de distribuição.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Kaipi96
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 24 set 2018, 22:13
Veículos: Golf 2 gtd

Re: Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Mensagem por Kaipi96 »

Isso vai ser tu tratado como manda a sapatilha, vou até a mínima paneleirice lá nisso sou muito exigente, já agora é rentável investir na parte a que toca a pistons, bielas, casquilhos, segmentos... vá tudo o que toca a parte de internos do motor?
Já que vou abrir o motor.
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Mensagem por vitor santos »

bem vindo
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Kaipi96
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 24 set 2018, 22:13
Veículos: Golf 2 gtd

Re: Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Mensagem por Kaipi96 »

Obrigado ;) !
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Ideias para o início do projeto golf 2 gtd

Mensagem por mondeladas »

Bem-vindo Kaipi96 !
Mario_Marques Escreveu: 25 set 2018, 10:42 O conselho que te dou é pensa por ti mesmo e não por aquilo que os "outros" dizem ou fazem pois ao final do dia quem paga as contas e anda com o carro és tu, o pessoal as vezes quer ter o carro da moda e só se mete em trabalhos.
Desde que a camada mais jovem tirou carta comprou um carrito e se ligou ao facebook o swap pd é a expressão do dia, como não conhecem mais nada na vida acham que aquilo é o fim do mundo, a realidade é que existe muita coisa além disso e ter muita potencia não é tudo na vida, é bem melhor ter um carro a um nível geral equilibrado, fiável e com peças que trabalham em equilíbrio.
Uma coisa, não existe magia nas modificações nem receitas, a mecânica é uma ciência, bem mais interessante que simplesmente trocar peças.
Já andei em alguns carros com swap, pessoalmente não os queria nem dados apesar dos donos terem um gosto tremendo naqui,lo, fruto de não conhecerem mais nada na vida e nunca terem andado num carro em condições....além de que o dinheiro que as pessoas gastam nessas conversões dava quase sempre para comprar logo um "verdadeiro" e ainda sobrava dinheiro, sem metade das dores de cabeça ou problemas de legalidade.
Que palavras tão sábias @Mario Marques !

O que disse não só se aplica ao carros mas também na vida. Quem não sabe é como quem não vê.
Bloqueado