Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Responder
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

Aqui ta um exemplo

Imagem
Rline Project
s0ul
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 21 jan 2011, 22:59
Veículos: Golf mk4 1.8T
Localização: Olhão

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por s0ul »

exacto isso é como os do a3 normais, esse plastico das costas tem que sair primeiro, tens esses 2 parafusos em baixo que tens de sacar e depois disso começas a puxar essa peça para cima, com cuidado pois aquilo são umas patilhas de plastico que ficam encavadas no proprio banco, apois tirares essa traseira sai a lateral.
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

Obrigado pela dica :wink:
Rline Project
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

Pessoal,
Ando a procura de uma cablagem / kit igual a está.

Imagem
Rline Project
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

Alguém sabe o part number do material necessário, da cablagem? O part number do material referido na foto acima?
Rline Project
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

Boas,

Tentei fazer a instalação dos bancos. Mas deparei-me com um cenário que não estava a espera!! As fichas dos airbag não são iguais! Alguém saberá me dizer se seria fiável, adaptar as fichas do banco de origem para os bancos novos?

Aqui ficam as fotos

Ficha dos bancos de origem

Imagem


Ficha dos bancos S3


Imagem


Ficha do carro de origem


Imagem
Última edição por Dehon em 28 dez 2013, 20:14, editado 1 vez no total.
Rline Project
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

As cores não iguais em dois fios. Sendo os diferentes nas ficha de conexão. Sendo um preto e o outro branco.
Rline Project
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por gongasfrs »

não entendi uma coisa, a foto numero 1 (ficha dos bancos s3) encaixa na numero 3 ( ficha origem do carro) ou pelo menos parece encaixar.
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

gongasfrs Escreveu:não entendi uma coisa, a foto numero 1 (ficha dos bancos s3) encaixa na numero 3 ( ficha origem do carro) ou pelo menos parece encaixar.

A ficha da foto numero 2 (bancos S3) não encaixa na ficha da foto numero 3 (cablagem do carro) :roll:
Rline Project
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por gongasfrs »

entendi as coisas ao contrario :?

eu penso que podes emendar a ficha, mas espera por mais opiniões de quem saiba melhor :wink:
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

gongasfrs Escreveu:entendi as coisas ao contrario :?

eu penso que podes emendar a ficha, mas espera por mais opiniões de quem saiba melhor :wink:
Foi o que pensei na primeira instância :wink: Vamos ver se alguém confirma a teoria.
Rline Project
s0ul
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 21 jan 2011, 22:59
Veículos: Golf mk4 1.8T
Localização: Olhão

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por s0ul »

Dehon Escreveu:
gongasfrs Escreveu:entendi as coisas ao contrario :?

eu penso que podes emendar a ficha, mas espera por mais opiniões de quem saiba melhor :wink:
Foi o que pensei na primeira instância :wink: Vamos ver se alguém confirma a teoria.
se for como o que eu tive que fazer para o apoio lombar, como tive que fazer tudo incluindo a parte da cablagem, o user rockyboy arranjou me as fichas, ou seja, podes mudar as fichas, isso tem um plastico rosa de lado que sai e faz com que fiques apenas com os fios a mostra, depois arranjas as outras fichas que encaixem e conectas os fios, atenção, não estou a dizer que tens de cortar seja o que for, é mesmo tirar o plastico rosa, deve ter de se fazer uma pequena força de lado e os fios saiem e depois encaixam na outra, convem saber qual o positivo e o negativo pois eles depois teram que encaixar no lugar do positivo e negativo na ficha nova.
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

[/quote]se for como o que eu tive que fazer para o apoio lombar, como tive que fazer tudo incluindo a parte da cablagem, o user rockyboy arranjou me as fichas, ou seja, podes mudar as fichas, isso tem um plastico rosa de lado que sai e faz com que fiques apenas com os fios a mostra, depois arranjas as outras fichas que encaixem e conectas os fios, atenção, não estou a dizer que tens de cortar seja o que for, é mesmo tirar o plastico rosa, deve ter de se fazer uma pequena força de lado e os fios saiem e depois encaixam na outra, convem saber qual o positivo e o negativo pois eles depois teram que encaixar no lugar do positivo e negativo na ficha nova.[/quote]


Boas,
Antes demais obrigado pelo testemunho. :) Dos 3 fios que encaixam no conector, embora os conectores sejam diferentes, a cor dos fios são iguais em 2 fios nos 3 fios. Ou seja tenho um azul e castanho, que são iguais. Depois tenho um branco nos conectores de origem e um preto nos conectores do S3. :?
Tenho quase a certeza que dá. Se tu me dizes as fichas saem sem que seja necessário cortar os fios.. nesse caso iria aproveitar as fichas dos bancos de origem. E ficava um trabalho mais bonito, mais rápido sem recorrer ao corte e costura. :)
Rline Project
s0ul
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 21 jan 2011, 22:59
Veículos: Golf mk4 1.8T
Localização: Olhão

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por s0ul »

Dehon Escreveu:
se for como o que eu tive que fazer para o apoio lombar, como tive que fazer tudo incluindo a parte da cablagem, o user rockyboy arranjou me as fichas, ou seja, podes mudar as fichas, isso tem um plastico rosa de lado que sai e faz com que fiques apenas com os fios a mostra, depois arranjas as outras fichas que encaixem e conectas os fios, atenção, não estou a dizer que tens de cortar seja o que for, é mesmo tirar o plastico rosa, deve ter de se fazer uma pequena força de lado e os fios saiem e depois encaixam na outra, convem saber qual o positivo e o negativo pois eles depois teram que encaixar no lugar do positivo e negativo na ficha nova.[/quote]


Boas,
Antes demais obrigado pelo testemunho. :) Dos 3 fios que encaixam no conector, embora os conectores sejam diferentes, a cor dos fios são iguais em 2 fios nos 3 fios. Ou seja tenho um azul e castanho, que são iguais. Depois tenho um branco nos conectores de origem e um preto nos conectores do S3. :?
Tenho quase a certeza que dá. Se tu me dizes as fichas saem sem que seja necessário cortar os fios.. nesse caso iria aproveitar as fichas dos bancos de origem. E ficava um trabalho mais bonito, mais rápido sem recorrer ao corte e costura. :)[/quote]

Eu digo que sai pois quando comprei tambem os fios nao vinham la fui eu que os meti nos buracos certos e a peça rosa apenas os prende. vê bem e sem estragar nada que isso sai, em caso de duvida procuras o user RockyBoy ele explica como isso sai ao detalhe e como se resolve, foi ele que me ajudou a mim
Dehon
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 18 jan 2008, 14:48
Veículos: Golf IV
Localização: Litoral Centro

Re: Bancos S3 em Golf IV Detalhes técnicos de instalação

Mensagem por Dehon »

Boa noite,

Procuro alguém com conhecimento, para a instalação da cablagem para aquecimento dos bancos, que possa fazer o serviço, e que fique encarregado de arranjar a cablagem necessária. Serviço que é remunerado. Tenho a possibilidade de me deslocar num local a combinar. Se alguém souber de alguma coisa. comunique.

Obrigado
Rline Project
Responder