Torque App

Responder
[Spykes]
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 05 dez 2005, 20:29

Torque App

Mensagem por [Spykes] »

Boas

Peço desde já desculpa se esta duvida já foi esclarecida noutro topico, mas fartei me de pesquisar e nao encontrei nada.

Mandei vir uma ficha ELM 327 OBD-II Bluetooth do ebay, convicto que funcionaria no meu carro ligado a aplicação Torque, mas esta aparentemente não estabelece conecçao com o carro. Dá um erro qualquer de protocolo.
O carro em questão é um Golf IV tdi 110cv de 1998, será que este modelo em questão ainda nao tem protocolo OBD?
É que vi em alguns forums estrangeiros e por ex o A3 de 1998 com o mesmo motor não tem...
A ficha do carro está boa pois ainda a semanas um amigo meu ligou la o vagcom e fez leituras sem problemas

Cumprimentos
Imagem
toquim
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 08 ago 2006, 03:48
Veículos: Golf V e A4 B5
Localização: Aguas Santas , Maia

Re: Torque App

Mensagem por toquim »

E como ligou o tem amigo o vagcom ? Terá sido pela porta obd2?
[Spykes]
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 05 dez 2005, 20:29

Re: Torque App

Mensagem por [Spykes] »

Bom eu não percebo nada disso, no entanto pensava k obd2 era o nome do protocolo que pode ou nao usar para transferencia e nao o nome da porta.
Peço desculpa pela minha ignorância.
Sim ele ligou o VAG COM a mesma ficha que eu liguei esse tal dispositivo e no entanto esse mesmo não estabelece ligação com a ECU pelo Torque.
O dispositivo em si está a trabalhar na perfeição pois ainda agora o estive a experimentar num Ibiza 6L e estabeleceu logo ligação com a ECU pelo Torque e tive acesso a um monte de dados.
Sabes qual poderá ser a razão para não funcionar com o meu carro?
Imagem
toquim
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 08 ago 2006, 03:48
Veículos: Golf V e A4 B5
Localização: Aguas Santas , Maia

Re: Torque App

Mensagem por toquim »

Não tenho bem a certeza mas parece que o teu carro só comunica com o protocolo K-line e L-line ( ISO9141) e segundo estive a ver o interface que compraste lê o protocolo ISO9141-2. Não sei se o 2 faz alguma diferença. Pode ser que apareça algum user mais intendido nesta matéria e te possa ajudar.
Já tentaste aceder com outro software que funcione com o interface que compraste ? Costumam trazer um cd com software sem ser a aplicação android.
E não tens nada que pedir desculpa, estamos aqui para aprender e ajudar quando sabemos. É esse o espirito do fórum.
[Spykes]
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 05 dez 2005, 20:29

Re: Torque App

Mensagem por [Spykes] »

Este por acaso nao trazia CD, mas ta um software pra sacar na pagina da loja do ebay
http://www.ebay.co.uk/itm/ELM-327-OBD2- ... 336b0b93fb
Imagem
toquim
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 08 ago 2006, 03:48
Veículos: Golf V e A4 B5
Localização: Aguas Santas , Maia

Re: Torque App

Mensagem por toquim »

O que esta disponível para download são drivers para instalação do cabo e o software que tu já tens.
Se calhar era melhor entrares em contacto com o vendedor para ver se ele te aconselha outro software e também para não teres problemas com o interface.
[Spykes]
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 05 dez 2005, 20:29

Re: Torque App

Mensagem por [Spykes] »

Testei hj num ibiza de 97 tdi 90cv e deu na perfeiçao, pensava que a centralina fosse igual ou muito parecida com a minha.
O VagCom utiliza que protocolo?
Imagem
toquim
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 08 ago 2006, 03:48
Veículos: Golf V e A4 B5
Localização: Aguas Santas , Maia

Re: Torque App

Mensagem por toquim »

[Spykes] Escreveu:Testei hj num ibiza de 97 tdi 90cv e deu na perfeiçao, pensava que a centralina fosse igual ou muito parecida com a minha.
O VagCom utiliza que protocolo?
Em principio os mesmos que o elm 327.
Já voltaste a tentar no teu carro?
Se no ibiza de 97 deu, no teu também deve dar. Volta a tentar.
[Spykes]
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 05 dez 2005, 20:29

Re: Torque App

Mensagem por [Spykes] »

Sim ja voltei a tentar e nada, tenho k ver se alguem me empresta um portatil para ver se algum daqueles programas se conseguem ligar a ECU pelo elm327.
Hj li algures num forum dos USA que nos motores AHF nao correm os protocolos necessários para o funcionamento do ELM327, e o do ibiza n é o AHF é AHU.
Imagem
[Spykes]
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 05 dez 2005, 20:29

Re: Torque App

Mensagem por [Spykes] »

Pois é, nada feito, nenhum programa liga la.
Alguem com um AHF de 98 que more aqui perto (cascais)e queira experimentar ? LOL
Imagem
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Torque App

Mensagem por SuperGolf »

O meu Torque funciona na boa no meu carro, quer com o tlm Boston, quer com o agora recente Tablet....

No entanto, infelizmente o cabo via bluetooth em questão não dá todas as informações possíveis nem reparar erros nos TDI Diesel.... :(
[Spykes]
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 05 dez 2005, 20:29

Re: Torque App

Mensagem por [Spykes] »

Ele funciona em todos os golf menos no AHF, acho que ate no golf mk2 funciona.... enfim....
Imagem
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Torque App

Mensagem por GTDblack »

No meu Golf 2 não funciona... :lol:
Mas é TDI 1Z... Já o vag-com funciona bem.

No meu MK4 também funciona bem o Torque, se bem que como disse o Super não dá para ver/apagar erros.

Tenta sacar outra aplicação que faça leitura de dados por OBD... E tens que primeiro sincronizar o telemóvel com o ELM, tens que ir às Definições de Bluetooth e depois sincronizar um com o outro, penso que o código é 1234 ou 0000. :wink:

Só depois é que entras no Torque e vai fazer a ligação.

No meu Golf 2 ele liga bem mas fica ali a trocar de protocolos até que acaba por não dar em nada! :|
[Spykes]
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 05 dez 2005, 20:29

Re: Torque App

Mensagem por [Spykes] »

GTDblack o meu faz precisamente o k o teu golf 2 faz, fica ali a trocar de protocolos e acaba por nao ligar.

Eu ja testei em diversos carros e funciona em todos, sei quais os procedimentos para ligar e meter a funcionar, simplesmente no meu carro nao funciona, tal como no teu mk2.

Ja testei diversas aplicaçoes, sendo elas para tablet ou software para pc e nada.

Tudo o que encontrei pela net em sites do uk ou dos usa foi sempre que motores AHF a ELM327 nao da... Por isso olha, paciencia...
Devia d ter pesquisado melhor antes de ter mandado vir a ficha, presumi que se funcionava em golf 4, que funcionava em qualquer modelo do golf 4... Parece que nao...

Obrigado pela vossa ajuda na mesma
Imagem
Romeuh
Pro
Pro
Mensagens: 1510
Registado: 14 mar 2007, 22:23

Re: Torque App

Mensagem por Romeuh »

epah.. ja tentei nuns quantos crros o meu elm327 e deu em todos
Responder