problemas no alarme original

Responder
marceloppps
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 13 out 2008, 13:24
Localização: Sumaré/SP-BR

problemas no alarme original

Mensagem por marceloppps »

boas pessoal...
vou tentar explicar o meu problema mais detalhado possivel, ja que meu portugues é um pouco diferente.

é o seguinte,
o alarme do meu golf iv é original de fabrica, ele está com uma falha, antes ele ligava e subia os vidros normalmente...agora, ele liga mas nao sobe os vidros mais.
nao sei se é algum relé ou fusivel, mas está me irritando subir os 4 vidros do carro antes de parar.
como estou com o painel desmontado para resolver meu problema com a buzina, estou procurando algum possivel fio quebrado do alarme mas nao achei nada ainda.
alguem sabe o que pode ser esse problema de nao subir os vidros??
um amigo me disse que é a trava do motorista que comanda todo o sistema, isso é verdade?

valeu pessoal
marceloppps
Sumaré-SP/Brasil
Vw Golf 2.0 2001 - preto Onix
lucianorato
Rookie
Rookie
Mensagens: 162
Registado: 09 mar 2005, 16:06
Localização: Covilhã

Re: problemas no alarme original

Mensagem por lucianorato »

Os vidros sobiam com o comando como????

Mantendo pressionado o botao do comando e eles subiam, ou fazia isso automaticamente quando fechavas o carro ativado pelo alarme??
Tudo aquilo que algum idiota te diz que é Urgente, é algo que um imbecil não fez em tempo útil e querem que tu, o otário, se desenrasque para fazer em tempo recorde!!!
marceloppps
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 13 out 2008, 13:24
Localização: Sumaré/SP-BR

Re: problemas no alarme original

Mensagem por marceloppps »

lucianorato Escreveu:Os vidros sobiam com o comando como????

Mantendo pressionado o botao do comando e eles subiam, ou fazia isso automaticamente quando fechavas o carro ativado pelo alarme??
os modelos 2.0 aqui no brasil vinham com um modulo no alarme que sobe os vidros original de fabrica, é só acionar o alarme que os vidros sobem.
hoje eu desmontei todo o painel e estava verificando, o relé que faz os vidros subir nao esta funcionando...acredito que seje este o problema...vou ver se consigo um desses na concecionaria aqui na cidade.
os modelos 1.6 do golf tinham esse modulo somente como opcional, nós infelizmente nao temos GTI brasileiro, somente importado e 4 portas, e vinham sempre com esse modulo também.

aqui, o golf tem de série quase tudo, menos o teto solar, computador de bordo e bancos de couro. o restante é tudo de série no brasil, aqui ainda é um carro para poucos, assim como o ford focus.
marceloppps
Sumaré-SP/Brasil
Vw Golf 2.0 2001 - preto Onix
fcarocha
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 03 abr 2011, 21:24
Veículos: Audi 80 1.6Td - Mazda 1.6 D - Toyota Avensis 2.0d 07
Localização: Bragança
Contacto:

Re: problemas no alarme original

Mensagem por fcarocha »

Deves verificar esquemas eléctricos no ETKA, porque as configurações são diferentes.
Audi 80 1.6 td (89)- Ex. Lada Niva 1.9d (95) - Mazda 3 1.6 d (10) - Ex Astra Caravan 1.3 Ctdi (06) - Toyota Avensis 2.0 (07)
marceloppps
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 13 out 2008, 13:24
Localização: Sumaré/SP-BR

Re: problemas no alarme original

Mensagem por marceloppps »

fcarocha Escreveu:Deves verificar esquemas eléctricos no ETKA, porque as configurações são diferentes.
o que seria etka?

eu achei o modulo do alarme, desliguei e liguei denovo e voltou a funcionar!
porem, agora o controle do alarme nao ta funcionando, funciona só as vezes...acho que a bateria do controle deve estar fraca!
marceloppps
Sumaré-SP/Brasil
Vw Golf 2.0 2001 - preto Onix
marceloppps
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 13 out 2008, 13:24
Localização: Sumaré/SP-BR

Re: problemas no alarme original

Mensagem por marceloppps »

existem a possibilidade do alarme não funcionar com a bateria do carro fraca?
a lamina da minha chave esta quebrada e dentro do carro, estou só com o comando do alarme na mao e o alarme deu pra nao funcionar!!
o carro esta parado pq estou mechendo na suspensão, agora nao sei como vou abrir o carro :S

alguem sabe como me ajudar? se é o problema da bateria com pouquissima carga ou outro problema repentino?
marceloppps
Sumaré-SP/Brasil
Vw Golf 2.0 2001 - preto Onix
William Dias
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 15 fev 2014, 22:44
Veículos: Golf 2.0 2002

Re: problemas no alarme original

Mensagem por William Dias »

Boa Noite,
tenho um Golf 2002 porem perdi a chave original, e estou com problemas no alarme original. Pois fui trocar a bateria do carro, e o alarme ativou e não estou conseguindo desligar ! Alguem poderia me ajudar para que eu possa desativar esse alarme original ? Agradeço desde ja.
Luiz Felipe
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 12 mai 2014, 18:54
Veículos: Golf 2003

Re: problemas no alarme original

Mensagem por Luiz Felipe »

Olá boa tarde amigos. Sou do Rio de Janeiro tenho um golf 2003 1.6 o painel dele acende azul pos troquei os leds para branco o painel fico muito bonito.Montei de volta o painel carro liga normal porem. ( Nenhum vidro desce ou sobe ) alguem pode me ajudar ???
Reinaldo 193524
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 18 mar 2017, 02:03

Re: problemas no alarme original

Mensagem por Reinaldo 193524 »

Conseguiu resolver seu problema dos vidros
Responder