boas
precisava de uma ajuda com o vag com,
alguem da minha zona que me vi-se ou que me explica-se os passos para medir a MAP e a N75,
alguem me pode ajudar?
ajuda, MAP e N75
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- Mario_Marques
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Re: ajuda, MAP e N75
Medir a map e n75, como assim??? queres saber o que em concretamente?
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Re: ajuda, MAP e N75
queria saber, ver os valores que a MAP apresenta, para ver se esta em condições.
- Mario_Marques
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Re: ajuda, MAP e N75
A maneira de saberes se estão ok não é com o vag-com, sensor map precisas de algo para saber se ele está a ler bem a pressão, logo precisas de um manómetro mecânico p comparar valores e medir a impedância com um multímetro(geralmente basta a primeira opção do manómetro), a n75 para saberes precisas de um vacuometro e intercalar entre a n75(se reparares e tiveres os tubos de origem todos os tdi's trazem depois da n75 uma emenda nos tubos, essa emenda serve para fazer isso pois as máquinas ai nada nos dizem) e o turbo, deve medir -0,3bar/-0,6 com geometria a fechar ou fechada, podes também testar no vag-com a n75, na parte do motor vais a adaptation ou a basic settings(sem ver não me recordo mas acho que é daptation) e escolher o código de testes de n75 que é prai o quarto, fazes o teste com o carro parado, deve oscilar os valores entre 0,100bar/0,200bar dependendo do carro e estado do turbo e escape, quando está on e off, este teste não é muito fiável, apenas dá para ter ideia se algo não está bem, mas nunca se fica a saber se é o turbo ou a n75 ou outra coisa.
Mas geralmente quando o sensor map não está bem ou a n75 nota-se e nota-se muito bem pois são peças que não têm meios termos, ou seja, ou estão mesmo boas ou estão avariadas, não costuma haver muito meio termo.
Mas geralmente quando o sensor map não está bem ou a n75 nota-se e nota-se muito bem pois são peças que não têm meios termos, ou seja, ou estão mesmo boas ou estão avariadas, não costuma haver muito meio termo.
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Re: ajuda, MAP e N75
boas,
bemmmm... obrigado mario, melhor explicação que isto!!
muito obrigado.
o problema e que o carro nao me passa dos 200km ate la vai muito bem.
a maf ja troquei, e como nao dai, disseram me que podia ser da MAP ou N75.
dai a minh apergunta.
o meu carro tem repro, pp502 e estou a espera de montar o turbo... nao sei o que o carro tem.
bemmmm... obrigado mario, melhor explicação que isto!!
muito obrigado.
o problema e que o carro nao me passa dos 200km ate la vai muito bem.
a maf ja troquei, e como nao dai, disseram me que podia ser da MAP ou N75.
dai a minh apergunta.
o meu carro tem repro, pp502 e estou a espera de montar o turbo... nao sei o que o carro tem.
- Mario_Marques
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Re: ajuda, MAP e N75
Não acho nada mau se der esses 200km/h a direito e sem ajudas aerodinâmicas aka cone
Podes sempre verificar o estado dos tubos de vácuo do carro que é conveniente fazer regularmente e cravar uma n5 emprestada a alguém para testar, assim já tiras melhor as duvidas.
Se a egr tiver também muito lixo o carro perde performance.
Abraço
Podes sempre verificar o estado dos tubos de vácuo do carro que é conveniente fazer regularmente e cravar uma n5 emprestada a alguém para testar, assim já tiras melhor as duvidas.
Se a egr tiver também muito lixo o carro perde performance.
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Re: ajuda, MAP e N75
achas´? é que eu oiço ai o pessoal todo a dizer que os 90/110cv etc... dao 200/ 210/ 215km... e de origem e como tenho repro acho que pelo menos deve de andar mais um pouco.
pois... isso da egr e que tenho de ver, os tubos de vacuo ja andei espreitar e nao vi nada.
agora o que é a N5???
pois... isso da egr e que tenho de ver, os tubos de vacuo ja andei espreitar e nao vi nada.
agora o que é a N5???
- Mario_Marques
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Re: ajuda, MAP e N75
200/210/215 a direito(o conceito de a direito de algumas pessoas é que varia de pessoa para pessoa) num 90 ou 110 de origem é porque dão...pjoelss Escreveu:achas´? é que eu oiço ai o pessoal todo a dizer que os 90/110cv etc... dao 200/ 210/ 215km... e de origem e como tenho repro acho que pelo menos deve de andar mais um pouco.
pois... isso da egr e que tenho de ver, os tubos de vacuo ja andei espreitar e nao vi nada.
agora o que é a N5???
A n75 é uma electrovalvula que te controla a abertura e fecho de um canal de vácuo que faz puxar o actuador da geometria do turbo.
Os tubos de vácuo convém mesmo tira-los fora e verificar sobre pressão o estado deles pois como levam aquele tecido de revestimento por fora as vezes não se consegue detectar as fugas.