Golf IV 115Cv Reprogramação
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Pois, senao ele "deita se"!!SuperGolf Escreveu:Boas.
Não sei se a pergunta era para mim...., mas como tenho o turbo "preso", seria burrice alterar valores na centralina, baseados em dados de um componente essencial, que não está no seu melhor...
Só depois de o Turbo for revisionado, ai sim, vou ponderar meter ns 15cv, no meu xaruto, directamente programados na centralina
Aconselho a todos os que ja tens no carro alguns KM`s, a verificarem o estado do Turbo, e so depois, pensarem meter uns cavalitos....
Cumps,
Bom conselho, foi o que eu fiz, hibridei e obtive excelentes resultados...
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Com os kms q o teu tem também devias fazer uma revisao, uma limpeza vai apenas adiar a revisao, gastas mais um bocado mas ficas c o turbo novoSuperGolf Escreveu:Boas.
Ele vai mesmo ser limpo. Apenas.
Penso que o que tu fizeste foi substituir componentes essenciais e com desgaste
Por falar nisso, espero que o meu esteja sem desgaste de maior...
- Mario_Marques
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Olá Mario_Marques
Já sei!
Vim agora do rapaz, que vai-me fazer o serviço, e ele tem lá vários Turbos, e mostro-me como se fazia coisa....
Inclusive, ja estive a ver os diversos componentes que aquilo leva
O ideal, era mesmo arranjar um VNT17 do PD150, pois segundo ele me disse, é Plug n Pluy......mas os €€€€€......
Abraço,
Já sei!
Vim agora do rapaz, que vai-me fazer o serviço, e ele tem lá vários Turbos, e mostro-me como se fazia coisa....
Inclusive, ja estive a ver os diversos componentes que aquilo leva
O ideal, era mesmo arranjar um VNT17 do PD150, pois segundo ele me disse, é Plug n Pluy......mas os €€€€€......
Abraço,
- SuperGolf
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- Mario_Marques
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Sim é.
Depois de montado o Turbo e colector, foi ligado o aparelho e fomos puxar por ele.
O que ele me disse, é que de vez em qd, o Turbo tinha um pico de 1.5Bar, mas era momentaneo.
Obviamente, esse valor é obtido, em picos, e nunca estáveis.
Não como um Ford Comercial, que la estava, com umVNT 15, com 1.5/1.7 bar.
Resultado:
Turbo partido
Mais logo, posto umas fotos.
Não sei se aqui, ou numa nova tread.....
Abraço,
Depois de montado o Turbo e colector, foi ligado o aparelho e fomos puxar por ele.
O que ele me disse, é que de vez em qd, o Turbo tinha um pico de 1.5Bar, mas era momentaneo.
Obviamente, esse valor é obtido, em picos, e nunca estáveis.
Não como um Ford Comercial, que la estava, com umVNT 15, com 1.5/1.7 bar.
Resultado:
Turbo partido
Mais logo, posto umas fotos.
Não sei se aqui, ou numa nova tread.....
Abraço,
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Não.
Estou com dois problemas:
Falta de €€€€
O Turbo e colector, tinham algum óleo, que segundo o meu Guru, advém dos segmentos do óleo
Concretamente, penso que o Turbo, está a "debitar" mais pressão....
Ou então, graças a limpeza, ficou muito mais eficiente.
Noto mais binário e disponibilidade do mesmo
Algumas fotos:
Aqui podem ver o colector, com alguma sujidade....disse-me o mecânico, que já viu muito pior.
Mais de perto.....
Esta peça, foi substituída, estava um pouco perra
EGR, salvo erro, limpo
O bixo já montado...
Devo adiantar, que as "turbinas" estavam limpinhas e da cor do alumínio, que podem ver por fora.
A Turbina, será qq coisa como isto:
Grande mecânico que é, após ouvir um tic-tac anormal de uma das válvulas, abriu a tampa do motor:
Como podem ver, o colector está limpinho. A arvore de cames, segundo ele, tinha apenas uns risquinhos insignificantes.....
Para finalizar, retirou o tubo que entra no IC, e estava OK!
Nada de sujo, por ai além....
O IC, tinha umas gotinhas apenas no fundo.....
Bem, noto o Turbo mais solto, o motor com muito mais binário, e pequenas subidas, a 50KM, que antes tinha de meter uma 3ª, agora faço na boa em 4ª.
Aquele "poço" no meu caso que sentia após as 3000rpm, desapareceu, e o Turbo responde agora por ai acima
Aconselho vivamente esta "limpeza", para quem já tem alguns KM`s, e quer fazer uma repro.
Obviamente, segundo ele me disse, o Turbo teve um "pequeno ajuste"....
Agora não me perguntem como, embora tenha as minhas suspeitas, estou muito satisfeito!
Espero acima de tudo, ter ajudado a malta, num melhor conhecimento das nossas máquinas.
A seguir, façam a repro!
Estou com dois problemas:
Falta de €€€€
O Turbo e colector, tinham algum óleo, que segundo o meu Guru, advém dos segmentos do óleo
Concretamente, penso que o Turbo, está a "debitar" mais pressão....
Ou então, graças a limpeza, ficou muito mais eficiente.
Noto mais binário e disponibilidade do mesmo
Algumas fotos:
Aqui podem ver o colector, com alguma sujidade....disse-me o mecânico, que já viu muito pior.
Mais de perto.....
Esta peça, foi substituída, estava um pouco perra
EGR, salvo erro, limpo
O bixo já montado...
Devo adiantar, que as "turbinas" estavam limpinhas e da cor do alumínio, que podem ver por fora.
A Turbina, será qq coisa como isto:
Grande mecânico que é, após ouvir um tic-tac anormal de uma das válvulas, abriu a tampa do motor:
Como podem ver, o colector está limpinho. A arvore de cames, segundo ele, tinha apenas uns risquinhos insignificantes.....
Para finalizar, retirou o tubo que entra no IC, e estava OK!
Nada de sujo, por ai além....
O IC, tinha umas gotinhas apenas no fundo.....
Bem, noto o Turbo mais solto, o motor com muito mais binário, e pequenas subidas, a 50KM, que antes tinha de meter uma 3ª, agora faço na boa em 4ª.
Aquele "poço" no meu caso que sentia após as 3000rpm, desapareceu, e o Turbo responde agora por ai acima
Aconselho vivamente esta "limpeza", para quem já tem alguns KM`s, e quer fazer uma repro.
Obviamente, segundo ele me disse, o Turbo teve um "pequeno ajuste"....
Agora não me perguntem como, embora tenha as minhas suspeitas, estou muito satisfeito!
Espero acima de tudo, ter ajudado a malta, num melhor conhecimento das nossas máquinas.
A seguir, façam a repro!
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Peço desculpa pela confusão....apenas fiz uma descarbonização...
NO seguimento da conversa, apenas tinha perguntado, em quanto ficaria uma hibridação.
Como o meu tinha a Geometria presa, mandei fazer a limpeza.
De qq modo achei pertinente esta partilha da minha experiência, mesmo para quem pensa numa repro
NO seguimento da conversa, apenas tinha perguntado, em quanto ficaria uma hibridação.
Como o meu tinha a Geometria presa, mandei fazer a limpeza.
De qq modo achei pertinente esta partilha da minha experiência, mesmo para quem pensa numa repro
Última edição por SuperGolf em 31 mar 2008, 22:07, editado 1 vez no total.
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