Golf IV 115Cv Reprogramação

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Mensagem por SuperGolf »

:wink:

Na boa.

Embora o fulano, a faze-lo, seja por estimativa no PC, nao queria passar os 130cv....
Quereria dar preferência a longevidade dos componentes, do que a pura performance....

Abraço,

OFF:

Pode ser que faça um mini DIY, com fotos do Turbo desmontado :idea:
Rodcar
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Mensagem por Rodcar »

SuperGolf Escreveu:Boas.

Não sei se a pergunta era para mim...., mas como tenho o turbo "preso", seria burrice alterar valores na centralina, baseados em dados de um componente essencial, que não está no seu melhor...

Só depois de o Turbo for revisionado, ai sim, vou ponderar meter ns 15cv, no meu xaruto, directamente programados na centralina :idea:

Aconselho a todos os que ja tens no carro alguns KM`s, a verificarem o estado do Turbo, e so depois, pensarem meter uns cavalitos....


Cumps,
Pois, senao ele "deita se"!!

Bom conselho, foi o que eu fiz, hibridei e obtive excelentes resultados...
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Mensagem por SuperGolf »

Boas.

Ele vai mesmo ser limpo. Apenas.

Penso que o que tu fizeste foi substituir componentes essenciais e com desgaste :wink:

Por falar nisso, espero que o meu esteja sem desgaste de maior... :cry:
Rodcar
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Mensagem por Rodcar »

SuperGolf Escreveu:Boas.

Ele vai mesmo ser limpo. Apenas.

Penso que o que tu fizeste foi substituir componentes essenciais e com desgaste :wink:

Por falar nisso, espero que o meu esteja sem desgaste de maior... :cry:
Com os kms q o teu tem também devias fazer uma revisao, uma limpeza vai apenas adiar a revisao, gastas mais um bocado mas ficas c o turbo novo
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Mensagem por SuperGolf »

Falas em Hibridar o TUrbo?

Isso fica em quanto?

Presumo que seja substituir os veios e peças com maior desgaste?

Abraço,
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Mario_Marques
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Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu:Falas em Hibridar o TUrbo?

Isso fica em quanto?

Presumo que seja substituir os veios e peças com maior desgaste?

Abraço,
Substituir as peças originais por outras de outros turbos com caracteristicas diferentes, geralmente o que se substitui é a compressora e a turbina de escape.
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Mensagem por SuperGolf »

Olá Mario_Marques :wink:

Já sei!

Vim agora do rapaz, que vai-me fazer o serviço, e ele tem lá vários Turbos, e mostro-me como se fazia coisa....

Inclusive, ja estive a ver os diversos componentes que aquilo leva :!:

O ideal, era mesmo arranjar um VNT17 do PD150, pois segundo ele me disse, é Plug n Pluy......mas os €€€€€......


Abraço,
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Mensagem por SuperGolf »

Bem já está!

Turbo limpinho, desinfectado e vistoriado.

Ah!

também levou um "aperto", e agora faz uns piquinhos de 1.5 :twisted: :twisted:


Agora noto diferença, no binário, e ja não me morre a partir das 3000rpm :wink:

Devo abrir amanha uma tread com algumas fotos que tirei, so para partilhar com a malta :idea:

Abraço,
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Mensagem por Mario_Marques »

Super golf está a fazer 1.5, o teu carro não é um tdi 115???
Abraço.
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Mensagem por SuperGolf »

Sim é.

Depois de montado o Turbo e colector, foi ligado o aparelho e fomos puxar por ele.

O que ele me disse, é que de vez em qd, o Turbo tinha um pico de 1.5Bar, mas era momentaneo.

Obviamente, esse valor é obtido, em picos, e nunca estáveis.

Não como um Ford Comercial, que la estava, com umVNT 15, com 1.5/1.7 bar.

Resultado:

Turbo partido :roll:

Mais logo, posto umas fotos.

Não sei se aqui, ou numa nova tread.....

Abraço,
Gonanvo
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Mensagem por Gonanvo »

Então mas chegaste a reprogramar ou não?
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Mensagem por SuperGolf »

Não.

Estou com dois problemas:

:arrow: Falta de €€€€ :roll:

:arrow: O Turbo e colector, tinham algum óleo, que segundo o meu Guru, advém dos segmentos do óleo :cry:

Concretamente, penso que o Turbo, está a "debitar" mais pressão....

Ou então, graças a limpeza, ficou muito mais eficiente.

Noto mais binário e disponibilidade do mesmo :lol:

Algumas fotos:

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Aqui podem ver o colector, com alguma sujidade....disse-me o mecânico, que já viu muito pior. :wink:

Mais de perto.....

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Esta peça, foi substituída, estava um pouco perra :!:

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EGR, salvo erro, limpo :idea:

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O bixo já montado...


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Devo adiantar, que as "turbinas" estavam limpinhas e da cor do alumínio, que podem ver por fora.
A Turbina, será qq coisa como isto:

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Grande mecânico que é, após ouvir um tic-tac anormal de uma das válvulas, abriu a tampa do motor:

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Como podem ver, o colector está limpinho. A arvore de cames, segundo ele, tinha apenas uns risquinhos insignificantes..... 8)

Para finalizar, retirou o tubo que entra no IC, e estava OK!
Nada de sujo, por ai além....
O IC, tinha umas gotinhas apenas no fundo.....

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Bem, noto o Turbo mais solto, o motor com muito mais binário, e pequenas subidas, a 50KM, que antes tinha de meter uma 3ª, agora faço na boa em 4ª.

Aquele "poço" no meu caso que sentia após as 3000rpm, desapareceu, e o Turbo responde agora por ai acima :lol:

Aconselho vivamente esta "limpeza", para quem já tem alguns KM`s, e quer fazer uma repro.

Obviamente, segundo ele me disse, o Turbo teve um "pequeno ajuste"....

Agora não me perguntem como, embora tenha as minhas suspeitas, estou muito satisfeito!

Espero acima de tudo, ter ajudado a malta, num melhor conhecimento das nossas máquinas.

A seguir, façam a repro!
Gonanvo
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Mensagem por Gonanvo »

Mas afinal o turbo partiu ou não? Que confusão...
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Mensagem por SuperGolf »

Peço desculpa pela confusão....apenas fiz uma descarbonização... :oops: :oops:

NO seguimento da conversa, apenas tinha perguntado, em quanto ficaria uma hibridação.

Como o meu tinha a Geometria presa, mandei fazer a limpeza.


De qq modo achei pertinente esta partilha da minha experiência, mesmo para quem pensa numa repro :wink:
Última edição por SuperGolf em 31 mar 2008, 22:07, editado 1 vez no total.
Gonanvo
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Mensagem por Gonanvo »

SuperGolf Escreveu:Peço desculpa pela confusão....apenas fiz uma descarbonização... :oops: :oops:
Ah pronto... é que não sei se releste os teus tópicos anteriores, mas tinhas referido num deles que o "resultado: turbo partido", e daí a minha confusão. Sendo assim muito bem, agora venha a repro. :D
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