Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Sirocco

Responder
alcoolpuro
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 17 nov 2009, 18:55
Localização: Lx - Odivelas
Contacto:

Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Sirocco

Mensagem por alcoolpuro »

Boas

Como recentemente adquiri ao user amgraphics um volante Scirocco com botoes multifuncoes abro aqui o Post para quem esteja interessado em partilhar informaçao sobre como proceder a esta alteração.

Peço desculpa pela qualidade das fotos estao uma mer.. :oops:

Imagem

Imagem

Imagem
nao sei porque desapareçeu a legenda, mas refere-se ao modulo interno de comando dos botoes este modulo esta dentro do volante por baixo do airbag.

Conclusao: os 3 fios da ficha preta (imagem 2) vao ligar directamente a ficha amarela que faz ligaçao com o modulo de comando do volante (pode ter varias definiçoes de funçoes, cruise control, ESP, FIS, entre outros) o interessante é saber se é possivel converter a ficha de ligaçao ao comando do volante com os 3 fios pretos dos botoes do scirocco e que o modulo do volante aceite as funçoes dos botoes, agora qual o modulo? que funçao tem os 3 fios de ligaçao? e se os botoes do scirocco sao compativeis com os modulos para os mk4?

Cumps

N.P 8)
Última edição por alcoolpuro em 18 jan 2010, 22:34, editado 2 vezes no total.
Golf Variant 1J5 TDI 130 CV
alcoolpuro
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 17 nov 2009, 18:55
Localização: Lx - Odivelas
Contacto:

Re: Alteraçao Volante GOLF mk4 para Volante Sirocco

Mensagem por alcoolpuro »

Boas

Entretanto caso algum user de Lx que tenha o volante multifuncoes de origem instalado no seu Golf IV puder dar o PART NUMBER referente ao modulo do volante agradeço... caso nao tenha Vag-com eu posso ajudar nisso :wink:

Cumps

N.P 8)
Golf Variant 1J5 TDI 130 CV
alcoolpuro
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 17 nov 2009, 18:55
Localização: Lx - Odivelas
Contacto:

Re: Alteraçao Volante GOLF mk4 para Volante Sirocco

Mensagem por alcoolpuro »

Golf Variant 1J5 TDI 130 CV
CrazyDriver 6L VP
Pro
Pro
Mensagens: 1980
Registado: 17 ago 2008, 20:28
Veículos: Ibiza 6L PD 130 / Golf II 1.9 TD
Localização: Capital Dinossauros
Contacto:

Re: Alteraçao Volante GOLF IV para Volante Sirocco

Mensagem por CrazyDriver 6L VP »

eu só consigo para já ajudar com a iluminação!
Seat Ibiza 6L VP 130 Sport Powered By AutoEskáfia
Imagem
Imagem
Imagem
alcoolpuro
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 17 nov 2009, 18:55
Localização: Lx - Odivelas
Contacto:

Re: Alteraçao Volante GOLF IV para Volante Sirocco

Mensagem por alcoolpuro »

Golf IV QB Escreveu:eu só consigo para já ajudar com a iluminação!
Excelente, Obrigado, ja é um principio... :wink:

Cumps

N.P 8)
Golf Variant 1J5 TDI 130 CV
CrazyDriver 6L VP
Pro
Pro
Mensagens: 1980
Registado: 17 ago 2008, 20:28
Veículos: Ibiza 6L PD 130 / Golf II 1.9 TD
Localização: Capital Dinossauros
Contacto:

Re: Alteraçao Volante GOLF IV para Volante Sirocco

Mensagem por CrazyDriver 6L VP »

Secção DIY :wink:
Seat Ibiza 6L VP 130 Sport Powered By AutoEskáfia
Imagem
Imagem
Imagem
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Sirocco

Mensagem por GTDblack »

Esse modificação para quem tem volante multifuncoes de origem era um espectáculo até porque o de origem é bastante feinho...
O mal disto tudo é lá fora os volantes Scirocco custarem o dobro ou o triplo de cá (porque será...) e o pessoal nao arrisca tanto a fazer! Nas tuas pesquisas aconselho-te também a procurares para as Passat's, porque algumas também trazem volante multifuncoes e deve haver quem já se tenha arriscado a tentar alterar aquilo!
Uma coisa que penso que vais perder é o CC porque no teu caso está no volante mas no do Scirocco nao tem botoes para o CC, certo? Como vais resolver essa questao?
alcoolpuro
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 17 nov 2009, 18:55
Localização: Lx - Odivelas
Contacto:

Re: Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Sirocco

Mensagem por alcoolpuro »

GTDblack Escreveu:Esse modificação para quem tem volante multifuncoes de origem era um espectáculo até porque o de origem é bastante feinho...
O mal disto tudo é lá fora os volantes Scirocco custarem o dobro ou o triplo de cá (porque será...) e o pessoal nao arrisca tanto a fazer! Nas tuas pesquisas aconselho-te também a procurares para as Passat's, porque algumas também trazem volante multifuncoes e deve haver quem já se tenha arriscado a tentar alterar aquilo!
Uma coisa que penso que vais perder é o CC porque no teu caso está no volante mas no do Scirocco nao tem botoes para o CC, certo? Como vais resolver essa questao?
Nas minhas pesquisas (ja nao sei onde li isso) nao perco Cruise Control pois fica disponivel nos botoes... agora realmente o que interessa mesmo era saber quem tem o multifunçoes num mk4 de origem... e tentar perceber como a coisa funciona a partir dai... porque alterar modulo volante AIRBAG + ASR nao queria muito, apesar de nao ser caro, a codificaçao é que pode dar barraca...

mas no meu anel de airbag assim como na ficha de ligaçao do airbag ao anel existem 2 ligaçoes vazias talvez seja pra ligar os botoes do volante multifunçoes original mk4

Imagem
Imagem

mas nao faço a minima ideia.... alguem sabe para que servem esta 2 ligaçoes

Peço desculpa por ter utilizado as fotos de outro DIY mas penso que nao haja problema :wink:

Cumps

N.P 8)
Golf Variant 1J5 TDI 130 CV
eddinis
Rookie
Rookie
Mensagens: 106
Registado: 14 mar 2009, 17:35

Re: Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Sirocco

Mensagem por eddinis »

Não consegues postar fotos com melhor qualidade do volante do sirocco e das fichas de ligações?e de toda a parte interna do volante?
o melhor será mesmo tentar arranjar o esquema eléctrico do sirocco!e depois logo se vê como é que isso funciona!
se bem que nesta altura ainda não deve ser fácil!
porque mesmo que as ligações sejam fáceis pode existir um modulo especial com que o volante tenha de comunicar!e depois o modulo comunica com o radio e com a centralina! ou o modulo do volante até pode ser por wireless...
MKIV GTi Tdi
alcoolpuro
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 17 nov 2009, 18:55
Localização: Lx - Odivelas
Contacto:

Re: Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Sirocco

Mensagem por alcoolpuro »

eddinis Escreveu:Não consegues postar fotos com melhor qualidade do volante do sirocco e das fichas de ligações?e de toda a parte interna do volante?
o melhor será mesmo tentar arranjar o esquema eléctrico do sirocco!e depois logo se vê como é que isso funciona!
se bem que nesta altura ainda não deve ser fácil!
porque mesmo que as ligações sejam fáceis pode existir um modulo especial com que o volante tenha de comunicar!e depois o modulo comunica com o radio e com a centralina! ou o modulo do volante até pode ser por wireless...
Pois o problema é que o volante ja esta montado e na altura so tinha um telemovel de 7 geraçao :?

mas wireless penso que nao, e modulo especial so mesmo um anel de ESP e airbag novo que penso ser o caso para o sirocco e golf VI...

agora a finalidade nao é alterar o anel de airbag para os novos modelos mais sim integrar as ligaçoes dos botoes do sirocco para as configuraçoes originais do volante multifunçoes do golf IV.

porque alterar os aneis de airbag de Golf IV para Golf VI ou sirocco é uma missao mais difiçuil presupoe alteraçao de comunicaçoes da centralina com modulos de ESP e integraçao de CAN-BUS nos respectivos modulos...

A minha esperança é usando a configuraçao original do Golf IV para multifunçoes integrar apenas este novo volante...

Cumps

N.P 8)
Golf Variant 1J5 TDI 130 CV
Eos Paixao
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 30 mai 2010, 19:54

Re: Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Siro

Mensagem por Eos Paixao »

Boas,
eu também ando numa busca sem descanço..... eu tenho um vw eos de 2006 e tenho volante com multifunções mas comprei o novo volante do scirocco 2010, apesar de ambos serem multifunções o novo não funciona, tenho de mudar o modulo de comandos, agora alguem sabe qual é o modulo? e será preciso mudar a fita? não sei..... se alguem souber alguma coisa por favor digam. obg
cups :)
starbuck79
Amateur
Amateur
Mensagens: 578
Registado: 29 ago 2008, 04:02
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Siro

Mensagem por starbuck79 »

Já encontrei conversores de sinal para auto rádios não OEM no ebay para funcionar os comandos no volante. A comunicação entre os comandos do volante de origem do MK4 é feita apenas por um cabo de ligação.
J41R0
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 14 abr 2007, 17:24
Veículos: Golf4
Localização: Tavira

Re: Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Siro

Mensagem por J41R0 »

explica la melhor isso..
eu tou para montar o volante do scirocco no meu leon 1M (mm coisa k o golf mk4) so k nao faco a minima ideia de como poderei passar o sinal do radio para o volante para assim poder passar de faixa/estacao, aumentar/diminuir volume, etc...
alguem tem ideia de como poderei fazer isso?
pelo k ja vi do novo volante, este tem 3 fichas la dentro, a preta e a amarela, a preta liga no controlo dos botoes k ta dentro do proprio volante, certo?
a amarela sera para ligar o airba e puxar os 12v para o volante.
e uma terceira ficha (macho) com apenas 2 contactos k esta no proprio controlo dos botoes?
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Alteraçao Multifunçoes Volante GOLF IV para Volante Siro

Mensagem por amgraphics »

starbuck79 Escreveu:Já encontrei conversores de sinal para auto rádios não OEM no ebay para funcionar os comandos no volante. A comunicação entre os comandos do volante de origem do MK4 é feita apenas por um cabo de ligação.
e no mk6/scirocco?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Chavecas
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 07 set 2010, 15:01

Re: Alteraçao Volante GOLF mk4 para Volante Sirocco

Mensagem por Chavecas »

alcoolpuro Escreveu:Boas

Entretanto caso algum user de Lx que tenha o volante multifuncoes de origem instalado no seu Golf IV puder dar o PART NUMBER referente ao modulo do volante agradeço... caso nao tenha Vag-com eu posso ajudar nisso :wink:

Cumps

N.P 8)
Boas,tudo bem? Devo te dizer que não sou entendido mas pelo que percebi tens de montar
o modificação elc do mk6 mas assim que tiver o meu a funcionar explico-te melhor,abraço
Imagem
O MEU PROJECTO - viewtopic.php?f=21&t=57994
FOTOS ACTUALIZADAS NA 1ª PAG. DO PROJECTO !!!
Responder