lampadas led

Responder
Rui Oliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 02 jul 2008, 20:45
Localização: Vila Nova de Gaia

lampadas led

Mensagem por Rui Oliveira »

Boas!
o carro em questão e um MK3

Eu aqui a uns tempos pus umas lampadas de halogeneo a iluminar a matricula, mas acontece que passado 2 semanas, o plastico que as proteje derreteu.
As lampadas aqueciam muito, pus-las nos minimos e comprei umas de led pa por na matricula visto que não aquecem..

mas quando as pus, primeiro so acendeu uma, quando pus a segunda, puff, queimou-me um fusivel! tentei outra vez e pumba la foi outro...

resumindo pus la as normais outra vez.

o fusivel que queima e um de 10A vermelho.
as lampadas são estas

ImagemImagem

agora devo por um fusivel com mais amperagem, menos ou mudar de lampidas?? :oops: :oops:

Cumps 8)
we will never get out of this hole.
until we dug our own grave
.
djr
Amateur
Amateur
Mensagens: 611
Registado: 14 ago 2009, 15:46
Localização: muito perto do mar

Re: lampadas led

Mensagem por djr »

e muito estranho acontecer isso, mas a carros que teem positivo e negativo, so para te dar um exmplo, estive a montar xenon num C5 e cada vez que punha a lampada ao contrario, pufff la ia um fusivel, com os leds que tenho nunca aconteceu isso.
Rui Oliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 02 jul 2008, 20:45
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: lampadas led

Mensagem por Rui Oliveira »

yap eu tbm achei estranho. so com led e que me queima fusivel... nao sei se experimente com um fusivel com mais ou menos amperagem...
we will never get out of this hole.
until we dug our own grave
.
djr
Amateur
Amateur
Mensagens: 611
Registado: 14 ago 2009, 15:46
Localização: muito perto do mar

Re: lampadas led

Mensagem por djr »

mais aparagem acho que nao é preciso, porque se isso esta te a queimar o fusivel e porque faz curto circuito.
ate que um leds apenas tem 1,5W.
espera por outros comentarios
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: lampadas led

Mensagem por pedrocoelho98 »

trocar o fusivel por um com menos amp é q n vale mm a pena... se ja queima um com 10A com menos de certeza q queima também...

trocar por um maior também n me parece solução....

experimenta com outras lampadas...
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: lampadas led

Mensagem por king »

mesmo q tivesse trocado o positivo por negativo queimava o led nao o fusivel. experimenta o led ca fora com um carregador de bateria o assim. uma fonte d alimentaçao velha de um pc. e ve qnd metes o led s nao fica nenhuma patilha fora do sitio pod tar a dar passagem a massa
miguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 08 fev 2010, 13:33

Re: lampadas led

Mensagem por miguel »

os fusiveis nao vale a pena trocares pois o lede consome muito menos que uma lampada de halogenio.
o lede por dentro do plastico traz uma resistencia normalmente pode ter sido isso a resistencia foi a vida
batistagil
Rookie
Rookie
Mensagens: 171
Registado: 12 dez 2008, 01:08
Localização: Fátima/Leiria

Re: lampadas led

Mensagem por batistagil »

tu montas as lampadas com as luzs ligadas? é que podes fazer curto circuito sem querer...

os leds consomem muito pouco, por isso nao é preciso pores um fusivel maior... :wink:

miguel Escreveu:os fusiveis nao vale a pena trocares pois o lede consome muito menos que uma lampada de halogenio.
o lede por dentro do plastico traz uma resistencia normalmente pode ter sido isso a resistencia foi a vida
nao é por a resistencia nao estar boa que vai queimar fusiveis... pode é o led ter um defeito de fabrica e fazer curto circuito (o que duvido muito)... o ideal é fazeres como o king disse e testares o led com uma fonte de 12V :wink:

PS: O led tem positivo e negativo assim como, o pjoelss disse, os carros tambem teem, logo se ligares o led ao contrario ele nao vai acender... mas tambem nao queima o fusivel :lol:

off topic: esses led's dao alguma coisa para a matricula? tendo em conta que esses iluminam para a frente e nao para baixo... :o
Golf IV tdi 130cv stock :D

feedback: viewtopic.php?f=117&t=67547
Rui Oliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 02 jul 2008, 20:45
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: lampadas led

Mensagem por Rui Oliveira »

e assim, deixei estar os leds quietos porque um deles rebentavame com os fusiveis o outro nao.. mas tambem do lado que me fazia faisca as vezes, e o lado que me falta um encaixa dos bornes, penso que dai fazer faisca tambem.
os leds pareciam iluminar bem, mas tenho de optar por outra situação, visto que as lampadas plasma derretiam.me os plasticos das luzes. Mas obrigado pelos esclarecimentos.

Cumps 8)
we will never get out of this hole.
until we dug our own grave
.
Responder