É perigoso brincar com o VAG-COM?

Responder
arkannis
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 09 ago 2009, 15:35

É perigoso brincar com o VAG-COM?

Mensagem por arkannis »

Boas,
Andava interessado em arranjar um cabo para ligar o carro ao portatil e depois fazer algumas coisitas que já li por aí que podem ser feitas. Como verificar erros, activar funcionalidades de trancar portas automaticamente, e por aí.
Vi estes cabos e devido ao baixo preço fiquei ainda mais encorajado: http://cgi.ebay.co.uk/USB-VAG-COM-409-1 ... 2782wt_849

No entanto há uma coisa que me impede de prosseguir: e se eu me engano e faço porcaria?
É possivel danificar algo ou ter chatices no carro devido à má utilização do programa? Acham que é seguro uma pessoa que não percebe muito de mecânica aventurar-se por estes caminhos?

Cumps.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: É perigoso brincar com o VAG-COM?

Mensagem por Silver_Ajm »

arkannis Escreveu:Boas,
Andava interessado em arranjar um cabo para ligar o carro ao portatil e depois fazer algumas coisitas que já li por aí que podem ser feitas. Como verificar erros, activar funcionalidades de trancar portas automaticamente, e por aí.
Vi estes cabos e devido ao baixo preço fiquei ainda mais encorajado: http://cgi.ebay.co.uk/USB-VAG-COM-409-1 ... 2782wt_849

No entanto há uma coisa que me impede de prosseguir: e se eu me engano e faço porcaria?
É possivel danificar algo ou ter chatices no carro devido à má utilização do programa? Acham que é seguro uma pessoa que não percebe muito de mecânica aventurar-se por estes caminhos?

Cumps.
Desde que não andes a alterar parametros sem saber, não há problema nenhum em ligares o carro ao pc. Se fosse a ti comprava uma versão mais actual, tipo em vez da 409, a versão 607, já tem mais algumas funcionalidades.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Doell_60
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 08 nov 2005, 23:37
Localização: Sintra/Mem-Martins

Re: É perigoso brincar com o VAG-COM?

Mensagem por Doell_60 »

Não há problema, se seguires os DIY á risca...

E na secção dos Airbags por favor NAO FAÇAS "TEST" :roll:

Cumps ;)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: É perigoso brincar com o VAG-COM?

Mensagem por SuperGolf »

Eu ainda hoje andei para la a mexer.....

Mas verificar erros e limpa-los, é super fácil e intuitivo :wink:

So por isso, vale a pena....

Depois, com o tempo, ficas mais motivado, para pequenas alterações, tal como trancar as portas aos 20km...

Mto fácil também! :wink:
eddinis
Rookie
Rookie
Mensagens: 106
Registado: 14 mar 2009, 17:35

Re: É perigoso brincar com o VAG-COM?

Mensagem por eddinis »

compra uma versão mais recente possivel! que é mais fácil de utilizar!
tem alguns riscos! mas se procurares pela net vais encontra muitos manuais!
eu já brinquei muito com ele e até agora ainda não tive problemas...
mas existem certas coisas em que nao se deve mexer.
MKIV GTi Tdi
Responder