VAG-COM EM PORTUGA.

hmcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2010, 09:03

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por hmcp »

Tenho um golf 4 tdi de 98, que cabo e software recomendam para poder mexer no fecho das portas ou ver os kms reais do carro por exemplo?
Aguardo sugestoes, obg.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por Silver_Ajm »

hmcp Escreveu:Tenho um golf 4 tdi de 98, que cabo e software recomendam para poder mexer no fecho das portas ou ver os kms reais do carro por exemplo?
Aguardo sugestoes, obg.
Se além de mexer com as portas pretendes ver os kms reais tens que comprar um cabo com versão igual ou superior a 607. De qualauer forma nesse modelo não sei se consegues verificar os kms.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por Canidger1 »

eu tenho um que é a versao 812.4 super e faz isso tudo mas ta em ingles ..... queria em portugues ninguem sabe se existe?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
hmcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2010, 09:03

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por hmcp »

Rui_Escada Escreveu:
hmcp Escreveu:Tenho um golf 4 tdi de 98, que cabo e software recomendam para poder mexer no fecho das portas ou ver os kms reais do carro por exemplo?
Aguardo sugestoes, obg.
Se além de mexer com as portas pretendes ver os kms reais tens que comprar um cabo com versão igual ou superior a 607. De qualauer forma nesse modelo não sei se consegues verificar os kms.

mas o que é que faz a diferença entre os cabos? nao ligam todos ao mesmo sitio? pensei que so varia-se a versao so software...
Gostaria de ser ilucidado sobre esta matéria. obg.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por Silver_Ajm »

hmcp Escreveu:
Rui_Escada Escreveu:
hmcp Escreveu:Tenho um golf 4 tdi de 98, que cabo e software recomendam para poder mexer no fecho das portas ou ver os kms reais do carro por exemplo?
Aguardo sugestoes, obg.
Se além de mexer com as portas pretendes ver os kms reais tens que comprar um cabo com versão igual ou superior a 607. De qualauer forma nesse modelo não sei se consegues verificar os kms.

mas o que é que faz a diferença entre os cabos? nao ligam todos ao mesmo sitio? pensei que so varia-se a versao so software...
Gostaria de ser ilucidado sobre esta matéria. obg.
Precisamente, so varia a versão de software, so que quanto mais recente é a versão tem mais uma ou outra aplicação e tem uma maior base de dados de codigos de erro. Mas atenção que um cabo "feito" para a versão 311 não dá por exemplo para a versão 607.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por Canidger1 »

é assim pelo que eu tenho de informacao penso que seja isto cada cabo tem um firmware ou seja um sotware dentro do cabo e esse sotware é que manda tudo tipo o o firmware do caro 311 nao sabe como ir ver os km da centralina enquanto que o do cabo 814 ja tem informacao para conseguir la chegar agora é assim se tens um cabo versao 311 nao podes usar um sotware no pc maior se nao o pc manda o cabo faser uma coisa e o cabo nao sabe o que é e depois olha :twisted: :twisted: :twisted: comeca o cabo e o pc a batatada e acaba por mandar um cabo para o lixo tens de usar sempre um sotware no pc correspondente ao cabo que tens......vamos ver se me consegui explicar e se as pessoas com duvidas perceberam.
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
hmcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2010, 09:03

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por hmcp »

Canidger1 Escreveu:é assim pelo que eu tenho de informacao penso que seja isto cada cabo tem um firmware ou seja um sotware dentro do cabo e esse sotware é que manda tudo tipo o o firmware do caro 311 nao sabe como ir ver os km da centralina enquanto que o do cabo 814 ja tem informacao para conseguir la chegar agora é assim se tens um cabo versao 311 nao podes usar um sotware no pc maior se nao o pc manda o cabo faser uma coisa e o cabo nao sabe o que é e depois olha :twisted: :twisted: :twisted: comeca o cabo e o pc a batatada e acaba por mandar um cabo para o lixo tens de usar sempre um sotware no pc correspondente ao cabo que tens......vamos ver se me consegui explicar e se as pessoas com duvidas perceberam.
ah entao pelo que percebi o cabo nao é um simples cabo, é um cabo com software em memoria que faz a comunicaçao entre a centralina e o sofware do pc é isso?
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por Canidger1 »

sim dentro do cabo ha um "chip" com um certo firmware por isso nao podes usar o mesmo cabo para versoes de sotware(do pc) se nao vai dar barraca. se foce um simples cabo eu fazia um em casa :D com dois o tres fios descarnados :d :D :D :D :D
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
hmcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2010, 09:03

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por hmcp »

Canidger1 Escreveu:sim dentro do cabo ha um "chip" com um certo firmware por isso nao podes usar o mesmo cabo para versoes de sotware(do pc) se nao vai dar barraca. se foce um simples cabo eu fazia um em casa :D com dois o tres fios descarnados :d :D :D :D :D
o problema seria encontrar as fichas de ligaçao e ao preço a que andam os cabos nao valia a pena o trablho de estar a fazer um cabo se fosse apenas um simples cabo...Obg pela explicaçao. abraço!!
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por Canidger1 »

lol ya eu tenho um 814.4 super com o stware VCDS.por isso nao valia a pena ... va fica bem alguma duvida dispoe
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
hmcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2010, 09:03

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por hmcp »

Canidger1 Escreveu:lol ya eu tenho um 814.4 super com o stware VCDS.por isso nao valia a pena ... va fica bem alguma duvida dispoe


:wink:
tiago786
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 05 abr 2010, 19:48

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por tiago786 »

Boas...

1 - Qual a versao para VW Polo 1.2 Gasolina de 06/2003 ??
2 - Qual a versao para Audi A4 Avant 1.9 Diesel de 10/2001 ??

Cumprimentos,
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por Silver_Ajm »

Podes utilizar desde a versão 409 à mais recente, mas aconselho-te a não adquirir a 409, pois acho que ninguem consegue coloca-la a funcionar.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
hmcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2010, 09:03

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por hmcp »

Estou pra comprar um cabo vag-com mas nao sei qual o melhor. o que me aconcelham?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VAG-COM EM PORTUGA.

Mensagem por Silver_Ajm »

hmcp Escreveu:Estou pra comprar um cabo vag-com mas nao sei qual o melhor. o que me aconcelham?
Convém que digas o ano e modelo do teu carro.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder