Descobre isto num forum, pode ser util
"Normally you shouldn't have to. When you go to move off it should release automatically.
However I've noticed on mine, if I don't have my seat belt on I need to operate the handbrake manually, not sure why but I can live with that. It should release when you move off, no matter what the incline, unless you seat belt is off, then you need to do it manually.
"
VAG-COM (o que realmente interessa)
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Em relação ao VAG-COM, qual a versão mais indicada e suficiente para o meu Golf 1.9 TDI PD Highline? Vejo tantas diferentes à venda e com preços tão diferentes...Silver_Ajm Escreveu:Salvo erro para ficares com os kms corretos do teu carro é necessário programar o quadrante com o vag-tacho.VW Liebhaber Escreveu:Tenho um quadrante TDI, half FIS, da marca MOTORMETER, versão normal. O meu quadrante é do ano 2001 e é o original do carro.
Entretanto comprei um quadrante TDI, também half FIS, da marca VDO, versão Sport Edition. Este quadrante é de 2003.
O quadrante Sport Edition vem com Login Code e tem cerca de 120.000 kms registados. A minha questão é: como posso colocar no quadrante Sport Edition os quilómetros reais do meu carro?
Outra questão é: Ambos marcam 260 km/h, mas a meio do quadrante os valores de velocidade são diferentes. No meu marca 120 km/h e no Sport Edition 100 km/h. O quadrante vai ficar a fazer a contagem correcta da velocidade?
E em relação ao VAG TACHO, qual a versão indicada?
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 25 jul 2014, 11:29
- Veículos: Seat Altea XL
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Boa tarde a todos, tenho um cabo VAG-COM 912, visto de ter perdido o cd com o Sotfware e as respectivas drivers :choque: , esse CD, desapareceu, :mad: assim peço alguém que me possa ajudar onde encontra um site ou alguém que me possa desenrrascar? Ter o cabo e não poder utilizar é ......mau. :mad12:
Obrigado desde já :rock01: :rock01:
Obrigado desde já :rock01: :rock01:
-
- Beginner
- Mensagens: 51
- Registado: 03 fev 2009, 14:40
- Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
- Localização: Loures
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Boa noite pessoal,
O que me trouxe a este tópico foi o facto de ter dois erros nos sensores de temperatura, do liquido de refrigeração e o sensor de velocidade.
Acontece que finalmente este fim de semana tive tempo e ajuda para resolver estes dois problemas. Muito provavelmente este não será o local indicado, mas como foi aqui que pedi ajuda e, foi aqui me me ajudaram, deixo aqui a minha luta para resolver isto.
1º Retirem a tampa do motor (no meu caso é um 1.4 a gasolina)
2º Assim conseguem ver melhor o sensor com a ficha, neste caso já tinha retirado a ficha
Depois é só trocar o sensor.No meu caso coloquei um recipiente de recolher o óleo e drenei a agua toda e coloquei liquido G12 como vem no manual. Só tive um problema pois a oring novo era mais fino :? e o sensor ficava com folga, felizmente o material de origem da VW é bom :D e o oring original estava impecável e usei-o ficou 5 estrelas.
No sensor de velocidade é que deu mais trabalho. Aqui vai,
1º Retirar o plástico que protege os cabos pois vamos ter que aceder a parafusos que estão por baixo do plástico.
2º Apoiar a caixa de velociades pois vamos ter que desmontar um apoio do motor
3º Retirar todos os parafusos indicados nas setas, é tudo chave 19, 16 e 13. A seta verde indica um parafuso que fica atrás em baixo
4º Parte do apoio do motor já retirado os parafusos indicados estão por baixo dos cabos da foto onde assinalei à volta da caixa
5º Vai ficar assim com o segundo apoio à vista e já se consegue ver o sensor
6º Têm que retirar este parafuso senão não conseguem aceder ao sensor, este parafuso tem que ser retirado pois está a agarrar um tubo rigido e que parte se mexerem muito
6aº Este parafuso é mesmo grande (ainda nem ia a meio) e demora a retirar pois o espaço para trabalhar é pouco
7º Sem a segunda metade do apoio já conseguem ver o sensor
8º A segurar o sensor tem um parafuso Torx T45 eu retirei o sensor sem reitrar da ficha para ser mais facil trabalhar, aqui o velho e novo
Feito, é só montar por ordem inversa.Espero que isto ajude alguém que venha a precisar, pois com as ajudas e dicas que me deram aqui consegui resolver o problema com €45 (os dois sensores) e duas imperiais!!!
Um abraço a todos
O que me trouxe a este tópico foi o facto de ter dois erros nos sensores de temperatura, do liquido de refrigeração e o sensor de velocidade.
Acontece que finalmente este fim de semana tive tempo e ajuda para resolver estes dois problemas. Muito provavelmente este não será o local indicado, mas como foi aqui que pedi ajuda e, foi aqui me me ajudaram, deixo aqui a minha luta para resolver isto.
1º Retirem a tampa do motor (no meu caso é um 1.4 a gasolina)
2º Assim conseguem ver melhor o sensor com a ficha, neste caso já tinha retirado a ficha
Depois é só trocar o sensor.No meu caso coloquei um recipiente de recolher o óleo e drenei a agua toda e coloquei liquido G12 como vem no manual. Só tive um problema pois a oring novo era mais fino :? e o sensor ficava com folga, felizmente o material de origem da VW é bom :D e o oring original estava impecável e usei-o ficou 5 estrelas.
No sensor de velocidade é que deu mais trabalho. Aqui vai,
1º Retirar o plástico que protege os cabos pois vamos ter que aceder a parafusos que estão por baixo do plástico.
2º Apoiar a caixa de velociades pois vamos ter que desmontar um apoio do motor
3º Retirar todos os parafusos indicados nas setas, é tudo chave 19, 16 e 13. A seta verde indica um parafuso que fica atrás em baixo
4º Parte do apoio do motor já retirado os parafusos indicados estão por baixo dos cabos da foto onde assinalei à volta da caixa
5º Vai ficar assim com o segundo apoio à vista e já se consegue ver o sensor
6º Têm que retirar este parafuso senão não conseguem aceder ao sensor, este parafuso tem que ser retirado pois está a agarrar um tubo rigido e que parte se mexerem muito
6aº Este parafuso é mesmo grande (ainda nem ia a meio) e demora a retirar pois o espaço para trabalhar é pouco
7º Sem a segunda metade do apoio já conseguem ver o sensor
8º A segurar o sensor tem um parafuso Torx T45 eu retirei o sensor sem reitrar da ficha para ser mais facil trabalhar, aqui o velho e novo
Feito, é só montar por ordem inversa.Espero que isto ajude alguém que venha a precisar, pois com as ajudas e dicas que me deram aqui consegui resolver o problema com €45 (os dois sensores) e duas imperiais!!!
Um abraço a todos
-
- Rookie
- Mensagens: 94
- Registado: 16 out 2011, 08:56
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Amigo Peccavin
Excelente trabalho que fizeste em prol do ppl do forum.
Obrigado pela excelente explicação que estou certo que irá servir a alguém de cá.
Se puderes ou peço ao administrador que coloque na secção de mecânica uma copia deste post.
cpalha
Excelente trabalho que fizeste em prol do ppl do forum.
Obrigado pela excelente explicação que estou certo que irá servir a alguém de cá.
Se puderes ou peço ao administrador que coloque na secção de mecânica uma copia deste post.
cpalha
-
- Beginner
- Mensagens: 51
- Registado: 03 fev 2009, 14:40
- Veículos: Golf 4 1.4 16V 55cv 2003
- Localização: Loures
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Boas cpalha,cpalha Escreveu:Amigo Peccavin
Excelente trabalho que fizeste em prol do ppl do forum.
Obrigado pela excelente explicação que estou certo que irá servir a alguém de cá.
Se puderes ou peço ao administrador que coloque na secção de mecânica uma copia deste post.
cpalha
Já criei o tópico na parte OFICINA|Area Mecâncica/ Dúvidas do Golf IV e copiei o post. Aqui fica o link
viewtopic.php?f=32&t=111339 . Obrigado pelo elogio, sabe sempre bem saber que o pessoal acha que valeu pena publicar o trabalho que se teve.
Cumps
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Já tenho o VAGTACHO e o cabo, mas estou com dificuldades em conseguir funcionar com ele. Pelo que me apercebo, o PC não reconhece o cabo USB, procuro o software do controlador no CD e escolho a pasta VAGTACHO como já vi na Internet, mas não consegue continuar.Silver_Ajm Escreveu:Salvo erro para ficares com os kms corretos do teu carro é necessário programar o quadrante com o vag-tacho.VW Liebhaber Escreveu:Tenho um quadrante TDI, half FIS, da marca MOTORMETER, versão normal. O meu quadrante é do ano 2001 e é o original do carro.
Entretanto comprei um quadrante TDI, também half FIS, da marca VDO, versão Sport Edition. Este quadrante é de 2003.
O quadrante Sport Edition vem com Login Code e tem cerca de 120.000 kms registados. A minha questão é: como posso colocar no quadrante Sport Edition os quilómetros reais do meu carro?
Outra questão é: Ambos marcam 260 km/h, mas a meio do quadrante os valores de velocidade são diferentes. No meu marca 120 km/h e no Sport Edition 100 km/h. O quadrante vai ficar a fazer a contagem correcta da velocidade?
Alguém pode explicar o processo ou deixar um link que explique?
Obrigado.
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Rookie
- Mensagens: 94
- Registado: 16 out 2011, 08:56
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Viva
E porque escolhes a pasta VAGTACHO? Só tem essa no cd?
Acho que deverias antes de meter a ficha usb, instalar o driver.
No cd deve la ter uma pasta "drivers" ou algo parecido onde tenha um setup, instalas e depois ao meteres a ficha usb ele vai reconhecer a ficha e vai atribuir uma porta COM com o nºx.
Depois no software do carro deves ter que nas configurações dizer qual a o numero da porta COM e só depois conectas com a centralina
cpalha
E porque escolhes a pasta VAGTACHO? Só tem essa no cd?
Acho que deverias antes de meter a ficha usb, instalar o driver.
No cd deve la ter uma pasta "drivers" ou algo parecido onde tenha um setup, instalas e depois ao meteres a ficha usb ele vai reconhecer a ficha e vai atribuir uma porta COM com o nºx.
Depois no software do carro deves ter que nas configurações dizer qual a o numero da porta COM e só depois conectas com a centralina
cpalha
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Resolvido com a ajuda deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=57HLAVK070scpalha Escreveu:Viva
E porque escolhes a pasta VAGTACHO? Só tem essa no cd?
Acho que deverias antes de meter a ficha usb, instalar o driver.
No cd deve la ter uma pasta "drivers" ou algo parecido onde tenha um setup, instalas e depois ao meteres a ficha usb ele vai reconhecer a ficha e vai atribuir uma porta COM com o nºx.
Depois no software do carro deves ter que nas configurações dizer qual a o numero da porta COM e só depois conectas com a centralina
cpalha
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 30 abr 2017, 00:46
- Veículos: golf mk7 variant
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Boas pessoal.
Preciso de ligar um cabo ao meu golf mk7 (2014) com alguma urgência. Tenho um (409.1, julgo) que comprei há uns 10 anos e funcionava bem com o meu antigo Passat 2001. Será que preciso de comprar outro ou basta atualizar o software no PC? Tenho algum receio de atualizar pois na altura ouvi dizer que danificava o cabo.
Obrigado desde já.
Preciso de ligar um cabo ao meu golf mk7 (2014) com alguma urgência. Tenho um (409.1, julgo) que comprei há uns 10 anos e funcionava bem com o meu antigo Passat 2001. Será que preciso de comprar outro ou basta atualizar o software no PC? Tenho algum receio de atualizar pois na altura ouvi dizer que danificava o cabo.
Obrigado desde já.
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Terá de comprar um cabo novo que seja compatível com o seu Golf de 2014. Nem pense em actualizar o software do seu cabo se quiser continuar a utilizá-lo em carros mais antigos e que sejam compatíveis.luissilva79 Escreveu:Boas pessoal.
Preciso de ligar um cabo ao meu golf mk7 (2014) com alguma urgência. Tenho um (409.1, julgo) que comprei há uns 10 anos e funcionava bem com o meu antigo Passat 2001. Será que preciso de comprar outro ou basta atualizar o software no PC? Tenho algum receio de atualizar pois na altura ouvi dizer que danificava o cabo.
Obrigado desde já.
-
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 30 abr 2017, 00:46
- Veículos: golf mk7 variant
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Bem me parecia.
Na altura bastou-me pesquisar no ebay por vag com. E agora, alguma dica?
Obrigado.
Na altura bastou-me pesquisar no ebay por vag com. E agora, alguma dica?
Obrigado.
-
- Rookie
- Mensagens: 94
- Registado: 16 out 2011, 08:56
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Olá
para o meu mk6 de 2010 comprei este no olx
VAGCOM 15.7.1 Cabo Diagnóstico CAN KKL OBD VAG - VW/Audi/Seat/Skoda
penso que já deve haver versões mais recentes
cpalha
para o meu mk6 de 2010 comprei este no olx
VAGCOM 15.7.1 Cabo Diagnóstico CAN KKL OBD VAG - VW/Audi/Seat/Skoda
penso que já deve haver versões mais recentes
cpalha
-
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 30 abr 2017, 00:46
- Veículos: golf mk7 variant
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Obrigado, penso que assim já me consegui orientar. Vou contactar um vendedor.
-
- Amateur
- Mensagens: 312
- Registado: 16 out 2015, 18:47
- Veículos: Golf 6 1.6 TDI
- Localização: Torres Novas
Re: VAG-COM (o que realmente interessa)
Boas sorh, é possível actualizar os links ? alguns já não funcionam.sorh Escreveu: ↑08 nov 2006, 03:36 Se algum link nao funcionar ou tiverem algo a acrescentar avisem-me por MP.
Não me peçam ajuda para programações/configurações por MP - usem o fórum!
Obrigado, cumprimentos.
BASICO
Que Cabo? - http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/a ... index.html
Que Programa? - http://www.ross-tech.com/vcds/download/
Como Instalar? - http://download.xcar360.com/pdf/VAG_COM ... ctions.pdf
ESSENCIAL
Todas Versões VAG-COM & Vários Programas de Diagnóstico- http://www.sendspace.com/file/i3wull
VAG-COM v3112n + KeyGen - http://www.sendspace.com/file/8qp0fx
VDS-Pro - http://www.sendspace.com/file/vx6lmc
VCDS Lite 1.0 - http://www.sendspace.com/file/xk0s0n
Drivers USB + manual - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.rar
Cabo USB - http://www.funtronica.com/catalog/produ ... cts_id=195
Cabo Serial - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.png
EXTRAS
Simulador - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_02.rar
Manual - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.pdf
Site - http://www.vag-com-portugues.com/index.html
Guia rapido - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_02.pdf
Estudo CAN-BUS - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_05.pdf
Manual VCDS - http://clientes.netvisao.pt/favita/Manu ... idV1.1.pdf
INDEX
Painel Instrumentos - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.txt
Recalibrar Manómetros - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_10.txt
Intervalos Revisao - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_03.pdf
Codigos Erro - http://wiki.ross-tech.com/index.php/Cat ... ault_Codes
Diagnosticos [MAF] - http://www.tuning.online.pt/DIY/diagnostico-maf.php
Ajustes Velocimetro - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_02.txt
Ajustes Motor - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_03.txt
Programar Comando - http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/v ... ching.html
Linguagem CB - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_04.txt
Destrancar Selectivo - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_05.txt
Trancar 20 km/h - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_06.txt
Subir/Descer Vidros Comando - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_04.pdf
Measuring Blocks - http://www.ross-tech.com/vag-com/m_blocks/index.html
Cálculo Potência [CVs] - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.xls
Recalibrar Admissão - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_07.txt
Fechar EGR - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_08.txt
Recalibrar ESP - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_09.txt
Ajustes Combustível - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_11.txt
Abraço
Cumps.
:mrgreen:
:mrgreen: