VAG-COM: Modo Caixa Auto vs. Modo Caixa Manual

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Neufox
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VAG-COM: Modo Caixa Auto vs. Modo Caixa Manual

Mensagem por Neufox »

Boas tardes, estes erros são alguma coisa preocupante?

Código: Selecionar todos

VAG-COM Version: Release  311.2-N


Chassis Type: 1J - VW G/J/B Mk4
Scan: 01,02,03,08,15,17,19,22,35,46,56
 
Address 01     -------------------------------------------------------
   Controller: 038 906 018 J  
   Component:  1,9l R4 EDC   00AG  1810
   Coding: 00001
   Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
18034 - Powertrain Data Bus: Missing Message from TCU
            P1626 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

Address 03     -------------------------------------------------------
   Controller: 1J0 907 379  D 
   Component: ABS     20 IE CAN  0001
   Coding: 03304
   Shop #: WSC 01317
1 Fault Found:
01312 - Powertrain Data Bus
            37-00 - Faulty

Skipping Address 15-Airbags

Address 17     -------------------------------------------------------
   Controller: 1J0 919 860 B  
   Component: A4-KOMBIINSTR. VDO V10 
   Coding: 04142
   Shop #: WSC 00000
   IMMO-IDENTNR: VWZ7Z0V0256089       
No fault code found.

Address 46     -------------------------------------------------------
   Controller: 1 ö1 ö1 ö
   Component: qöqö±J09qöqö±J09
   Coding: 1öqö±J09
   Shop #: qöqöqö

End   -------------------------------------------------------
Obrigado!
Última edição por Neufox em 15 ago 2018, 17:04, editado 1 vez no total.
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Re: Erros VAG

Mensagem por Neufox »

Peço desculpa, errei na área, era para ter publicado na área "Eletrónica e VAG-COM".
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Re: Erros VAG

Mensagem por Neufox »

Update: Li em um forum inglês que era por causa da caixa automática e caixa manual. 0001 para cx. automatica e 0002 para cx. manual.

Mudei o soft coding para 0002 e o carro custa-lhe um pouco a pegar a quente. Mas o erro desapareceu :shock:
Compensa continuar com o MAP de cx. automática?

Qual a solução para o erro do Address 03?

Obrigado!

Código: Selecionar todos

VAG-COM Version: Release  311.2-N


Chassis Type: 1J - VW G/J/B Mk4
Scan: 01,02,03,08,15,17,19,22,35,46,56
 
Address 01     -------------------------------------------------------
   Controller: 038 906 018 J  
   Component:  1,9l R4 EDC   00SG  1810
   Coding: 00002
   Shop #: WSC 00000
No fault code found.

Address 03     -------------------------------------------------------
   Controller: 1J0 907 379  D 
   Component: ABS     20 IE CAN  0001
   Coding: 03304
   Shop #: WSC 01317
1 Fault Found:
01312 - Powertrain Data Bus
            37-10 - Faulty - Intermittent

Skipping Address 15-Airbags

Address 17     -------------------------------------------------------
   Controller: 1J0 919 860 B  
   Component: A4-KOMBIINSTR. VDO V10 
   Coding: 04142
   Shop #: WSC 00000
   IMMO-IDENTNR: VWZ7Z0V0256089       
No fault code found.

Address 46     -------------------------------------------------------
   Controller: 1 ö±Ê ö 1
   Component: qö±Šö11ö1ö±Ê
   Coding: qö1öqö
   Shop #: 1ö1öqö

End   -------------------------------------------------------
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Re: Erros VAG

Mensagem por Mario_Marques »

O teu carro pegava mal e o antigo dono modificou para modo caixa auto, é bastante recorrente fazerem isso pois é bem mais fácil e barato que resolver a avaria.
Com os anos esses carros vão deteriorando a injeção por vários motivos e motor de arranque, depois quando está quente se não atingir 600rpm com o mapa de fábrica manual não pega pois não faz injeção sequer.
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Re: Erros VAG

Mensagem por Neufox »

Mario_Marques Escreveu: 06 ago 2018, 17:19 O teu carro pegava mal e o antigo dono modificou para modo caixa auto, é bastante recorrente fazerem isso pois é bem mais fácil e barato que resolver a avaria.
Com os anos esses carros vão deteriorando a injeção por vários motivos e motor de arranque, depois quando está quente se não atingir 600rpm com o mapa de fábrica manual não pega pois não faz injeção sequer.
A vantagem que ganhei ao desativar o MAP cx. Automática é quando largo o acelerador em 1° já não dá um "coice".

Se mantiver o MAP da cx. Automática vou ter algum problema?

Por enquanto vou deixar no MAP original, se não pegar depois, já decido.
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Re: Erros VAG

Mensagem por Mario_Marques »

As desvantagens basicamente, disfarça problemas, gasta mais, desgasta um pouco mais o conjunto motriz todo pois quando trocas de caixa também não te corta a injecao, o desgaste extra é pequeno mas existe e ao longo de muito tempo já se sabe que as coisas se vão mais cedo.
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Re: Erros VAG

Mensagem por paulo1337 »

Mario_Marques Escreveu: 06 ago 2018, 17:19 O teu carro pegava mal e o antigo dono modificou para modo caixa auto, é bastante recorrente fazerem isso pois é bem mais fácil e barato que resolver a avaria.
Com os anos esses carros vão deteriorando a injeção por vários motivos e motor de arranque, depois quando está quente se não atingir 600rpm com o mapa de fábrica manual não pega pois não faz injeção sequer.
Caro Mário este "problema" (chamemos-lhe prática até :lol: ) é recorrente em todos os Golf 4 TDi (PD ou não PD) é ou só nos 110cv? É que tenho um amigo meu com um ASV com o mesmo problema que o kostenlose tem quando custa a pegar!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

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Re: Erros VAG

Mensagem por Mario_Marques »

É recorrente nos tdi de bomba injectora, 90 e 110, se não atingir 600rpm não inicia injeção e não pega.
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Re: Erros VAG

Mensagem por paulo1337 »

Mario_Marques Escreveu: 07 ago 2018, 13:22 É recorrente nos tdi de bomba injectora, 90 e 110, se não atingir 600rpm não inicia injeção e não pega.
Obrigado amigo Mário, fiquei esclarecido :)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

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Re: Erros VAG

Mensagem por Mario_Marques »

O ideal, ideal é claro, ter o carro direito e não andar a tapar o sol com uma peneira.
Esses carros direitos não precisam de andar com remedeios e remendos, o modo caixa auto usa-se desculpem o termo, quando se é sucateito pois basicamente está-se a disfarçar um problema e muito, muito devagar a criar outros a longo prazo mais caros e piores e um dia vai ter de se acabar por na mesma resolver o principal pois vai chegar a um dia que o carro não vai mesmo pegar, agora como esses carros são tipo tanque de guerra a possibilidade é que esse dia seja prai só em 2030, ou não :lol:
A resolução do problema é simples, meter o motor e injecção nas afinações todas standard(cam, cambota, ponto estático da bomba e iq), rever alimentação(tem de ter 14,20v idealmente em todo o carro), rever motor de arranque e pontos de massa problemáticos nesses motores, é 100% garantido que fica resolvido, fica a gastar menos, andar melhor e evita toda uma carrada de problemas.
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Re: Erros VAG

Mensagem por SuperGolf »

O meu custava pegar a quente....graças a deus so mudei 1 anti-retorno e um sensor de combota.

Agora é de estalo e não ando com "invenções" como o Mário referiu...
sflopes
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Re: Erros VAG

Mensagem por sflopes »

Amigo Mário Marques tudo o que diz tambem se aplica ao golf v 2.0tdi 140cv de 2005?
o que o Super golf fez no iv tambem resolve no v?
Obgdo
Neufox
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Re: VAG-COM: Modo Caixa Auto vs. Modo Caixa Manual

Mensagem por Neufox »

Boas, mudei o título para ser mais fácil para quem procurar por algum problema semelhante.

@Topic:
Notei que a travar, o motor parece que vai morrer, fica a tremer muito, o que pára assim que o carro fica imobilizado.
Uns dias atrás pensei que ficava a pé :lol: dei à chave uma vez e nada, 2x e nada, esperei um bocado e à terceira lá foi.

Vou levar o carro para a inspeção já nos próximos dias e depois então já testo o problema com o mecânico.

@Mario_Marques:
Como posso meter as afinações standard (motor VP AHF)? Através do Vag-Com?
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jorgemiguelex
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Re: VAG-COM: Modo Caixa Auto vs. Modo Caixa Manual

Mensagem por jorgemiguelex »

kostenlose Escreveu: 15 ago 2018, 17:11 Notei que a travar, o motor parece que vai morrer, fica a tremer muito, o que pára assim que o carro fica imobilizado.
Quando te referes a este sintoma, estás a falar quando tentaste colocar o mapa de caixa manual?
É que também fui vítima desta situação: o antigo dono do meu carro (VP 90) não deve ter querido reparar o motor de arranque e meteu o mapa de caixa automática.
O carro sempre me pegou bem, mas o primeiro arranque no inverno era sempre um problema, já para não falar dos solavancos que ele dá na transição de 1ª para 2ª.
Mandei reparar o motor de arranque e o carro já ficou a pegar bem sempre, inclusivé pedi para que o mecânico colocasse o mapa correto (manual), só que o carro manifesta esse problema de quando o carro vai quase a parar o movimento, o motor começa a tremer e só deixa de tremer quando o carro imobiliza por completo, o que é uma situação bastante incómoda, especialmente em situações de pára-arranca.
A "solução" foi manter o mapa de caixa automática.
No entanto, gostava de ter a troca de mudanças suave que o o mapa de caixa manual proporciona, ou seja, colocar o mapa que sempre devia lá ter estado!
Alguém tem ideia do porquê daquele tremelicar todo quando coloco o mapa de caixa manual?
(Calculo que ele já ande com o mapa de caixa automática há muitos anos... no mínimo há 5 anos).
Neufox
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Re: VAG-COM: Modo Caixa Auto vs. Modo Caixa Manual

Mensagem por Neufox »

jorgemiguelex Escreveu: 17 ago 2018, 00:05 Quando te referes a este sintoma, estás a falar quando tentaste colocar o mapa de caixa manual?
(...)
Mandei reparar o motor de arranque e o carro já ficou a pegar bem sempre, inclusivé pedi para que o mecânico colocasse o mapa correto (manual), só que o carro manifesta esse problema de quando o carro vai quase a parar o movimento, o motor começa a tremer e só deixa de tremer quando o carro imobiliza por completo, o que é uma situação bastante incómoda, especialmente em situações de pára-arranca.
(...)
Exatamente, mudei para manual, pelo que as trocas de 1º para 2º deixou de fazer um tranco forte (parecia até que tava a travar a fundo por uns 2/3 segundos).

E o sintoma é exatamente esse, além de pegar mal, de vez em quando, quando estou parado, parece que o carro está a tremer todo e também ao travar fica a tremer até o carro se imobilizar, pelo que o trabalhar fica normal após a imobilização.

Notei também que o carro perdeu um pouco da "pica", mas deve ser por causa da injeção mais elevada causada pelo Mapa Automático.
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