Data Plug

Responder
RenatoPina
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 14 dez 2017, 23:02

Data Plug

Mensagem por RenatoPina »

Boas noites pessoal, gostava de saber se já alguma vez conseguiram comprar o DataPlug da VW nalgum concessionário Português e qual o valor que vos levaram.

Desculpem se o tópico não for colocado no sitio correto.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Data Plug

Mensagem por smdp23 »

Boas, é possível comprar em qualquer concessionário em Portugal, tem a referência 5GV051629D e custa neste momento 45,18€ + iva, há quem consiga atribuir algum desconto. ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Data Plug

Mensagem por n4s »

Essa referencia é para veículos comerciais. Acabada em E é que é a que pretendem.

Tinha ideia da VW já estar a oferecer isso aos clientes...
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: Data Plug

Mensagem por pintooo »

Fui à VW buscar umas peças para o meu carro e em conversa falei nisso ao Sr. das peças, ele disse-me que tinham chegado meia dúzia à pouco tempo e estavam "lá para trás" mas que cá em Portugal não tinham ordem de venda, nem preço atribuído a isso mas também não sabia se os estavam a oferecer ou o que andavam a fazer com eles. Pediu-me para esperar uns segundos foi "lá atrás" falou com o chefe da oficina e voltou com uma caixa aberta com o data plug e deu-mo :D :D :D.
Passado uns dias voltei lá para ir buscar outra coisa, e ele disse-me que afinal já tinham chegado mais e também já tinham preço de venda, eram cerca de 30 e tal euros.
Experimenta falar e pedir a ver se te dão ou assim...
Última edição por pintooo em 11 mai 2018, 23:37, editado 2 vezes no total.
RenatoPina
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 14 dez 2017, 23:02

Re: Data Plug

Mensagem por RenatoPina »

É que eu já passei no meu concessionário e disseram-me que não existe para venda em Portugal e nem têm conhecimento que vá existir. A SIVA encaminha para os concessionários e pronto, não adianta de nada.
Sei que em vários países oferecem esses dispositivos, cá em Portugal, duvido muito que ofereçam seja o que for, mas ao menos a pagar que os disponibilizassem.
Sugestão de algum stand em que possa estar disponível para venda?
3ug
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 16 set 2013, 12:04
Veículos: 1962 Bug, 1966 SplitScreen Bus

Re: Data Plug

Mensagem por 3ug »

Bom dia.

O Data Plug não tem preço no mercado Português por um motivo muito simples. A politica no nosso mercado é, neste momento, de distribuição gratuita.

Assim, deve estar disponível em grande parte dos concessionários e é distribuído gratuitamente aos clientes da marca com viaturas elegíveis para a sua utilização.

Aliás, no ultimo dia do Volkswagen, 26 de Maio, foram distribuídos gratuitamente, nos concessionários, a todos os clientes que foram fazer o check up e que tinham viaturas onde o dispositivo funciona.

Cumprimentos
golfguy
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 22 abr 2016, 02:34

Re: Data Plug

Mensagem por golfguy »

O Data Plug acrescenta alguma coisa se for instalado em viaturas com Car Net?
Falaram-me do dispositivo no concessionário, mas como tenho o Discover Pro com CarNet ativo, não percebi muito bem em que poderia beneficiar se tivesse o dispositivo ligado.

Já agora, salvo erro nas caraterísticas referem a localização da viatura... o aparelho tem algum eSIM? Ou dá apenas a localização do último local onde a viatura parou?
Golf VII Variant 1.6TDI 110cv DSG 7V Highline | Ergoactive | Pack Espelhos | Xenon Dynamic Light Assist | Lane Assist | Rec. de Sinais | Tecto Panorâmico | Discover Pro | Keyless Access | ACC | Front Assist | Volante c/ Triptronic | RearAssist c/ Câmara
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: Data Plug

Mensagem por Maraduxo »

Fui buscar hoje o meu e foi grátis
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: Data Plug

Mensagem por tsifan »

Saudações
Vi hoje uma noticia aqui https://pplware.sapo.pt/motores/tem-um- ... -dataplug/
Entretanto telefonei para o concessionário e disseram - me que podia ir lá buscar um ...
A duvida que tenho é se será seguro...ou seja não haverá segundas intenções por parte da vw para controlar, modificar, actulizar o software do carro ?
Cump.
Imagem
golfguy
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 22 abr 2016, 02:34

Re: Data Plug

Mensagem por golfguy »

Eu tenho usado e tenho feito uso de algumas das funcionalidades da aplicação, pelo que mesmo que haja essa agenda escondida da VW (que decerto que não haverá), já tirei proveito da iniciativa.
Golf VII Variant 1.6TDI 110cv DSG 7V Highline | Ergoactive | Pack Espelhos | Xenon Dynamic Light Assist | Lane Assist | Rec. de Sinais | Tecto Panorâmico | Discover Pro | Keyless Access | ACC | Front Assist | Volante c/ Triptronic | RearAssist c/ Câmara
Responder