Computador de Bordo

Responder
Cordep
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 23 out 2006, 12:00
Localização: Porto

Computador de Bordo

Mensagem por Cordep »

Boas,

Comprei recentemente um Golf IV Tdi 130cv ando super contente com o carro a todos os niveis no entanto fiquei meio descontente com um promenor no CB que é não dá a info de quantos Kms se pode fazer com o combustivel que se tem no depósito. Para mim é das informações "instantâneas" mais úteis, alguém sabe se existe algum update ao software do CB em que ele passe a dar essa info? é que é pura e simplesmente programação nada mais...
Última edição por Cordep em 23 out 2006, 12:24, editado 1 vez no total.
diablo
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 20 fev 2006, 15:17
Localização: Peniche

Mensagem por diablo »

primeiro passa pelas apresentaçoes pro pessoal t conhecer melhor!!! 8)
GOLF IV in my mind, all time
Cordep
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 23 out 2006, 12:00
Localização: Porto

Mensagem por Cordep »

diablo Escreveu:primeiro passa pelas apresentaçoes pro pessoal t conhecer melhor!!! 8)
Já está, não tinha reparado nessa secção :wink:

Grande abraço
silva1
Rookie
Rookie
Mensagens: 128
Registado: 27 mar 2006, 01:11
Localização: Do lado de cá da serra

Mensagem por silva1 »

Oi caro amigo quanto a essa função nenhum deles trás acho que não existe nenhum upgrade pois se existisse já se tinha falado aqui no forum.

Cumprimentos
Silva1 8)
GOLF IV 110CV XENON KIT W8
MeMyself&I
Amateur
Amateur
Mensagens: 305
Registado: 02 mar 2005, 12:11
Localização: Golf's Gone & GTC's On

Re: Computador de Bordo

Mensagem por MeMyself&I »

Cordep Escreveu:Boas,

Comprei recentemente um Golf IV Tdi 130cv ando super contente com o carro a todos os niveis no entanto fiquei meio descontente com um promenor no CB que é não dá a info de quantos Kms se pode fazer com o combustivel que se tem no depósito. Para mim é das informações "instantâneas" mais úteis, alguém sabe se existe algum update ao software do CB em que ele passe a dar essa info? é que é pura e simplesmente programação nada mais...
Há alguns que dão. Não sei se são só os FIS, mas penso que não tem a ver com software ou upgrades.
Verdades Absolutas:

Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos...
Imagem
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Mensagem por amgraphics »

há paineis mais recentes que te dão essa informações de autonomia, mas são bastante raros de encontrar e não tem nada haver com FIS.

mas por acaso deste-me uma ideia.. será que se conseguirmos "retirar" o software de um desses paineis e flasher o chip do "nosso" painel, será que não dava?? para ser sincero nunca ouvi tal coisa, nem sequer li nada sobre esse assunto, mas despertou-me agora a curiosidade e vou averiguar...
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
deardevil
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 16 ago 2005, 01:09

Mensagem por deardevil »

eu também adorava mm ter um computador de bordo ao meio como os golfs mais recentes tem :cry: o meu ainda tem onde ta a dizer as horas,ganda nojo so vejo uma informaçao de cada vez.e a parte central onde custuma ser a vermelho com o computador de bordo ta apagada :x mas acho que trocar nem deve dar certo,porque assim ia ja aos acidentados tirar um,porque para mim arranjar um tao especifico para o meu ainda vai ser mais dificil a dizer mfa nas horas.Sim porque o meu também tem as luzes nao tao vivas,ja tao assim mortiças.sim porque o meu tem os problemas todos LOL.
Amortecedores FK hightec kit 30-40mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
MeMyself&I
Amateur
Amateur
Mensagens: 305
Registado: 02 mar 2005, 12:11
Localização: Golf's Gone & GTC's On

Mensagem por MeMyself&I »

amgraphics Escreveu: não tem nada haver com FIS.
Esta era a minha dúvida; porque também já vi alguns com a autonomia.

amgraphics Escreveu:mas por acaso deste-me uma ideia.. será que se conseguirmos "retirar" o software de um desses paineis e flasher o chip do "nosso" painel, será que não dava?? para ser sincero nunca ouvi tal coisa, nem sequer li nada sobre esse assunto, mas despertou-me agora a curiosidade e vou averiguar...
Falas em "firmware"; não sei se será apenas uma questão de firmware. Tenho quase a certeza que envolve hardware do quadrante e até, possivelmente, da ECU que terá de estar preparada para fazer essa média.

Cumps
Verdades Absolutas:

Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos...
Imagem
MeMyself&I
Amateur
Amateur
Mensagens: 305
Registado: 02 mar 2005, 12:11
Localização: Golf's Gone & GTC's On

Mensagem por MeMyself&I »

deardevil Escreveu:eu também adorava mm ter um computador de bordo ao meio como os golfs mais recentes tem :cry:
É muito mais simples do que julgas. Eu vou agora mudar o meu que nem sequer trazia CB algum.

Qualquer um dá; só tens de ver se o teu painel tem Can-bus ou não, para saber qual comprar.
Verdades Absolutas:

Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos...
Imagem
deardevil
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 16 ago 2005, 01:09

Mensagem por deardevil »

aserio?e onde é k eu vejo isso?eu sei que é no vag com.mas agora fikei :lol: very mto mega happy.pensava k nao dava.farto do meu tou eu.ainda por cima as luzes ja tao meio fracas.entao é so plug and play e ele assume os novos sitios de informacao logo?isso era optimo.
Amortecedores FK hightec kit 30-40mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
davidbento
Pro
Pro
Mensagens: 1211
Registado: 13 out 2005, 08:12
Localização: Alcanede/Santarém

Mensagem por davidbento »

amgraphics Escreveu:há paineis mais recentes que te dão essa informações de autonomia, mas são bastante raros de encontrar e não tem nada haver com FIS.

mas por acaso deste-me uma ideia.. será que se conseguirmos "retirar" o software de um desses paineis e flasher o chip do "nosso" painel, será que não dava?? para ser sincero nunca ouvi tal coisa, nem sequer li nada sobre esse assunto, mas despertou-me agora a curiosidade e vou averiguar...
Isso é que era... :wink:
Qt vais cobrar depois por essa DIY??? :lol:
também vou querer...
Cumprimentos
......
VW GOLF TDI
PD130CV 2003 viewtopic.php?t=4428
VW Passat PD115
VW Caddy SDI
VW Carocha
deardevil
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 16 ago 2005, 01:09

Mensagem por deardevil »

e ja agora onde é k encontro esses paineis com computador de bordo ao meio?no ebay procuro pelo k?
Amortecedores FK hightec kit 30-40mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
MeMyself&I
Amateur
Amateur
Mensagens: 305
Registado: 02 mar 2005, 12:11
Localização: Golf's Gone & GTC's On

Mensagem por MeMyself&I »

deardevil Escreveu:e ja agora onde é k encontro esses paineis com computador de bordo ao meio?no ebay procuro pelo k?
No alemão procuras por "Golf 4 tacho".

Tens de saber se o número do teu painel é:

1JX 919 XXX XXX - não tem CAN
1JX 920 XXX XXX - tem CAN
Verdades Absolutas:

Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo não tinha cornos...
Imagem
deardevil
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 16 ago 2005, 01:09

Mensagem por deardevil »

ja agora qual é a diferença pa ter ou nao can bus?em que é k se nota a diferença,que faz um que nao faz outro?
Amortecedores FK hightec kit 30-40mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Mensagem por amgraphics »

MeMyself&I Escreveu:
deardevil Escreveu:eu também adorava mm ter um computador de bordo ao meio como os golfs mais recentes tem :cry:
É muito mais simples do que julgas. Eu vou agora mudar o meu que nem sequer trazia CB algum.

Qualquer um dá; só tens de ver se o teu painel tem Can-bus ou não, para saber qual comprar.
a informação no painel é dada pela centralina...

mas eu vou averiguar o assunto nos próximos tempos.
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Responder