Vibração ao acelerar

Responder
Avatar do Utilizador
José Horacio
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 22 set 2013, 13:28

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por José Horacio »

Boas pessoal.

Afinal não era da ponteira que ele vibrava!!!
Última edição por José Horacio em 28 set 2014, 22:15, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
José Horacio
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 22 set 2013, 13:28

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por José Horacio »

Olá pessoal, até que enfim problema resolvido!!! era a junta homocinetica do lado esquerdo que tinha um dos três roletes gasto, mas eu só levei tanto tempo para descobrir porque esta junta tinha sido substituída, alias deveria ter sido substituída quando eu mudei a ponteira do mesmo lado, nessa altura mandei vir por engano a junta depois quando me certifiquei que era da ponteira quis cancelar a junta e o mecânico disse que já não podia cancelar e então veio as duas e supostamente ele meteu as duas, só que eu agora vejo que fui claramente enganado :oops: , ele meteu a ponteira nova e meteu só a capa de fora da junta, penso que se chama tulipa, e não meteu a trizeta, esta trizeta já é que me estava a fazer um barulho estranho, ela só fez + ou menos 25000K e foi por acaso que eu dei por isso, eu estava a ver os tacos e andei com o disco e notei que o veio tinha um ligeiro empeno, então pus um taco de madeira perto do disco baixei o carro para ele ficar a mesma altura do chão como se estivesse o pneu pus o carro a trabalhar engatei em segunda no rolantio e o veio em vez de rolar direitinho começou aos saltos, e pronto foi só ir a outra oficina e confirmar a avaria e meter a junta nova, e agora rola direitinho como novo :lol:
quero agradecer au Martins SDI porque era realmente da transmissão!!!
CarlosMMT
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 31 mar 2016, 23:28
Veículos: Ibiza SDI 6k2

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por CarlosMMT »

Boa noite. Hoje deparei me que a minha Ibiza SDI ano2000, a transmissão lado do passageiro, dei conta que o (balanceiro) se descravou dela, o que tenho de fazer pro compor?

Transmissão nova?
Ou existe peça de substituição?
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por Martins SDI »

Corta esse contrapeso e não deves ter problemas.
MOINHO
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 22 mar 2007, 09:49
Localização: CANTANHEDE

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por MOINHO »

eu ainda continuo com o mesmo problema ainda não consegui solução para o caso
já mudei junta Homocinetica direita e a cabeca do cardan do lado esquerdo e nada já mudei todos os apoios do motor triângulos de suspenssao ponteiras de direccao rolamentos dos dois lados e tudo na mesma agora tenho uma questão existe junta homocinetica dos dois lados?
e que o mecânico dum lado diy que mudou a junta do outro lado diy que mudou a cabeca do cardan encostado a caixa fiquei sem saber
Avatar do Utilizador
José Horacio
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 22 set 2013, 13:28

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por José Horacio »

eu também andei 4 anos com o meu carro a vibrar, è claro que tem duas juntas homocinetricas, mas com o carro levantado segura a parte de dentro que liga a caixa com uma chave de fendas, e com a mão no veio de transmissão roda para um lado e para o outro que se tiver folga notasse logo, não pode ter o mínimo de folga. se fosse a ponteira au pé da roda em caminho direito não notavas quase nada , notava-se era nas curvas.
Última edição por José Horacio em 05 mar 2017, 09:36, editado 1 vez no total.
MOINHO
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 22 mar 2007, 09:49
Localização: CANTANHEDE

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por MOINHO »

A mim noto bastante nas curvas principalmente para o lado direito mas em breve já vou tratar disso ou então quando desacelero e volto a acelarar afundo do lado do ocupante já mudei a uns dois anos mas como fiquei com o mesmo problema do outro lado já nem mudei então vai ser agora
obrigado pela dica mas e que aqui na suica para mudar isso são logo 1000 a 1500chf ate doi
Avatar do Utilizador
José Horacio
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 22 set 2013, 13:28

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por José Horacio »

Podes sempre fazer este teste que eu fiz: estava a ver os tacos e andei com o disco e notei que o veio tinha um ligeiro empeno, então pus um taco de madeira perto do disco por baixo da mola, baixei o carro para ele ficar a mesma altura do chão, sem o macaco, como se estivesse o pneu, pus o carro a trabalhar, engatei em segunda no rolantio, e o veio em vez de rolar direitinho começou aos saltos, fiz o mesmo teste no outro lado e o veio rolava direitinho, e foi assim que encontrei o problema.
MOINHO
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 22 mar 2007, 09:49
Localização: CANTANHEDE

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por MOINHO »

hoje fiz um teste e na saída da caixa do lado do condutor encostei um arame com o carro engatado em segunda e no ar o arame toca na peca redonda onde tem a junta homocinetica dentro ou seja toca e depois não toca depois volta a tocar e o motor por baixo vibra todo sera isso ?
Avatar do Utilizador
José Horacio
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 22 set 2013, 13:28

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por José Horacio »

Faz o mesmo teste do outro lado, se rolar direitinho talvez seja daí, mas não sei, o meu o veio de transmissão é que vibrava mesmo!
MOINHO
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 22 mar 2007, 09:49
Localização: CANTANHEDE

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por MOINHO »

do outro lado roda direitinho sera que e a junta homocinetica
a que chamas o veio de transmissão e ao ferro (Cardan)?
Ou a peca que encaixa na caixa de velocidades que leva um parafuso sextavado onde depois encaixa o cardan?
Avatar do Utilizador
José Horacio
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 22 set 2013, 13:28

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por José Horacio »

o veio de transmissão é aquela barra de ferro que vai da ponteira á junta homocinetica, de qualquer modo deviam rodar as duas iguais, mas se desmontares a junta homocinetica já vez se ela esta boa ou não, a minha tinha um dos rolamentos todo lixado, aquilo tem três rolamentos e um deles tinha deixado sair aqueles roletes fininhos que parecem palitos, estavam todos pregados a frente na graxa.
MOINHO
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 22 mar 2007, 09:49
Localização: CANTANHEDE

Re: Vibração ao acelerar

Mensagem por MOINHO »

para a semana já vou em principio meter um cardan novo vamos ver se resolve
Responder