Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Responder
MeridaBikes
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 13 ago 2012, 06:30
Veículos: Golf GTD

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por MeridaBikes »

Bom Dia, o meu irmão tem um Skoda Octavia 2.0 TDi de 140cv do ano de 2007/06 será que ainda tem o problema dos injetores? É abrangido pela VW na troca de Injetores em caso de avaria?
moon_rider
Amateur
Amateur
Mensagens: 324
Registado: 19 dez 2007, 22:33
Localização: povoa de sta iria

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por moon_rider »

Se tem um Skoda se calhar tem que ir há Skoda não???'
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por nufsil »

MeridaBikes Escreveu:Bom Dia, o meu irmão tem um Skoda Octavia 2.0 TDi de 140cv do ano de 2007/06 será que ainda tem o problema dos injetores? É abrangido pela VW na troca de Injetores em caso de avaria?

Depende do motor que tenha.
Se for o BKD não terá o referido problema.
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
Sergiopt
Rookie
Rookie
Mensagens: 197
Registado: 19 mar 2011, 01:38

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por Sergiopt »

nufsil Escreveu:
MeridaBikes Escreveu:Bom Dia, o meu irmão tem um Skoda Octavia 2.0 TDi de 140cv do ano de 2007/06 será que ainda tem o problema dos injetores? É abrangido pela VW na troca de Injetores em caso de avaria?

Depende do motor que tenha.
Se for o BKD não terá o referido problema.
e o BRT?
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por nufsil »

Não tenho certeza, mas acho que são Bosch.
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
MeridaBikes
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 13 ago 2012, 06:30
Veículos: Golf GTD

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por MeridaBikes »

Pois, sendo o carro de 2007 penso que já tenha o problema resolvido e o da cabeça.
xavi_Oe
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 18 dez 2010, 01:34
Veículos: Polo Tdi 6n2 , Yamaha Bw´s xx cc3
Localização: Alvide, Cascais

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por xavi_Oe »

Boas pessoal, após contar aqui a versão da carrinha do meu pai e expor a situação à Siva mostro aqui a minha carta e a resposta:

A minha carta:


Veiculo: Volkswagen Passat 2.0 TDI Highline 140 cv
Ano do veiculo: Março de 2007
Local de compra: Tecnitagus

Boa noite venho por este meio pedir auxilio na resolução de um problema que se deu no meu veiculo acima mencionado.
Há cerca de 1 mês a minha Volkswagem Passat Variant 2.0 TDI Highline com 228.000 quilómetros num regresso a casa foi abaixo no meio da estrada e não voltou mais a pegar. Chamei a assistência em viagem e levei o veiculo para o meu mecânico habitual. Após diagnóstico confirmou-se que a avaria seria o 3º injector do veiculo, consultei o mercado e adquiri o novo injector à Volkswagen pelo valor de 423,36€ e devolvi o avariado ao fabricante tendo um crédito de 150€ que fez o total de 423,36€ . Após a montagem do novo injector e nova régua de cablagem o veiculo voltou a funcionar sem qualquer tipo de problema até ao dia de hoje.
O veiculo até Outubro de 2011 efectuou sempre as revisões no grupo Tecnitagus, na última revisão neste representante contava com 210.000 quilómetros.
Desde a data da avaria até ao dia de ontem pesquisei incansavelmente pela internet problemas idênticos ao do meu veiculo, com a mesma motorização e segmento. Acabei por encontrar casos já referenciados na Volkswagen em que a marca se responsabilizou pela avaria procedendo à troca do material sem qualquer encargo para o proprietário.
A minha questão é: tendo eu já reportado o problema junto da Volkswagen, efectuado a troca e sabendo que o grupo Volkswagen assumiu a responsabilidade em casos idênticos ao meu se terei direito a ser ressarcido no valor do material?

Até há data fui proprietário de 2 Volkswagen e neste proprietário sou proprietário de mais 2 elegendo como a minha marca de eleição.

Agradecia resposta à minha questão por e-mail ou por telemóvel.

Atenciosamente



Resposta:


Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.



Apesar da grande qualidade dos produtos Volkswagen podem surgir esporadicamente algumas avarias. No entanto, as Oficinas Autorizadas dispõem dos meios que lhes permitem efectuar as respectivas reparações, garantindo naturalmente os padrões definidos pelo Fabricante.



Cada viatura tem a sua própria história de utilização e nenhuma é igual. No entanto, o tipo de utilização de uma viatura influencia fortemente a longevidade dos respectivos componentes.



Dada a complexa micro tecnologia dos injectores verifica-se que qualquer impureza no combustível (partículas em suspensão, humidade, etc.) poderá causar a sua deterioração. Os injectores da nova geração poderão ser mais resistentes a problemas derivados desse tipo de situações.



É feita uma verificação técnica aos injectores que poderão ser substituídos pela nova referência ao abrigo de uma cortesia comercial.



Como tal, não se trata de defeito de produto (como atestam os anos e milhares de quilómetros percorridos) mas do plano de melhoria contínua do produto.



Quando há defeito de produto é imediatamente lançada pelo Fabricante uma acção de chamada aos chassis envolvidos, o que não foi o caso. Trata-se de uma acção de cortesia que visa a fidelização dos clientes da marca.



Naturalmente que essa cortesia comercial não poderá ter efeitos retroactivos como certamente V.Exa. compreenderá.



De qualquer modo, se a reparação tivesse sido efectuada numa Oficina Autorizada Volkswagen estaria abrangida por uma cortesia comercial.



Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.





Lobato Guimarães

Relações Clientes

Ainda não é desta que me vou calar...
Imagem
mk2jetta
Amateur
Amateur
Mensagens: 291
Registado: 19 mai 2011, 21:27
Veículos: VW Jetta mk2
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por mk2jetta »

boas malta, tenho uma duvida que gostava de ver esclarecida,
a semana passada adquiri uma VW TOURAN 2.0 140cv de 2004 02, ela tem neste momento 175 mil km
será que tem esses injectores defeituosos?!

estou a perguntar, porque em andamento, por vezes, quando está a rotação por volta das 2000 sinto um falhar, parece que se engasga ou algo parecido
o que mecanicamente chamam "poço" .
mas ela anda bem que se farta, e faz uma bola de fumo quando calco a fundo depois limpa, estes sintomas são normais??
Abraço

Jetta
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

Os injectores não ficam defeituosos, simplesmente queimam e nunca mais voltam a funcionar.

Isso será outro problema.
mk2jetta
Amateur
Amateur
Mensagens: 291
Registado: 19 mai 2011, 21:27
Veículos: VW Jetta mk2
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por mk2jetta »

por acaso já alguem teve este tipo de problema??
que me possa ajudar?? :cry:
Abraço

Jetta
xavi_Oe
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 18 dez 2010, 01:34
Veículos: Polo Tdi 6n2 , Yamaha Bw´s xx cc3
Localização: Alvide, Cascais

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por xavi_Oe »

Cheguei a notar isso na carrinha do meu pai antes de dar problemas de injectores, na entrada das 2000 rotações dava uma ligeira falha...
Imagem
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

mk2jetta Escreveu:por acaso já alguem teve este tipo de problema??
que me possa ajudar?? :cry:
Coloca a tua duvida aqui:

viewforum.php?f=34
mk2jetta
Amateur
Amateur
Mensagens: 291
Registado: 19 mai 2011, 21:27
Veículos: VW Jetta mk2
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por mk2jetta »

xavi_Oe Escreveu:Cheguei a notar isso na carrinha do meu pai antes de dar problemas de injectores, na entrada das 2000 rotações dava uma ligeira falha...
quer dizer que corro o risco dos meus injectores irem a vida??

é um tombo muito grande cada um!!
Abraço

Jetta
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

Nao será com certeza injectores. Como ja referi, a falha de injectores caracteriza-se por uma paragem total do motor e não mais volta a pegar sequer.

Quanto ao tombo nos injectores neste momento a VW está a substituir de forma gratuita os injectores defeituosos vá ou não para uma oficina autorizada ou oficial com essa anomalia.
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por nufsil »

Esses cortes são geralmente associados a defeitos na cablagem de injectores.

O meu carro em tempos também fazia isso, parecia que cortava a corrente durante 1 segundo, mas depois passou-lhe !! :D
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
Responder