Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Responder
mk2jetta
Amateur
Amateur
Mensagens: 291
Registado: 19 mai 2011, 21:27
Veículos: VW Jetta mk2
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por mk2jetta »

nufsil Escreveu:Esses cortes são geralmente associados a defeitos na cablagem de injectores.

O meu carro em tempos também fazia isso, parecia que cortava a corrente durante 1 segundo, mas depois passou-lhe !! :D
e passou-lhe sozinho ou fizeste alguma coisa para passar??
Abraço

Jetta
Sergiopt
Rookie
Rookie
Mensagens: 197
Registado: 19 mar 2011, 01:38

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por Sergiopt »

soules_s Escreveu:Nao será com certeza injectores. Como ja referi, a falha de injectores caracteriza-se por uma paragem total do motor e não mais volta a pegar sequer.

Quanto ao tombo nos injectores neste momento a VW está a substituir de forma gratuita os injectores defeituosos vá ou não para uma oficina autorizada ou oficial com essa anomalia.
essa situação é para todos os motores no caso BRT?
xavi_Oe
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 18 dez 2010, 01:34
Veículos: Polo Tdi 6n2 , Yamaha Bw´s xx cc3
Localização: Alvide, Cascais

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por xavi_Oe »

soules_s Escreveu:Nao será com certeza injectores. Como ja referi, a falha de injectores caracteriza-se por uma paragem total do motor e não mais volta a pegar sequer.

Quanto ao tombo nos injectores neste momento a VW está a substituir de forma gratuita os injectores defeituosos vá ou não para uma oficina autorizada ou oficial com essa anomalia.

Podes-me explicar bem isso sff? É que eu voltei a escrever à Siva e a resposta deles é que se não foi num agente autorizado não havia direito a "cortesia comercial". Estamos a falar de um motor BKP de 2007 que parou por completo no meio da estrada.

Para vender é tudo muito giro, estendem-nos a passadeira vermelha para reclamar é "venha cà amanhã".
Imagem
mk2jetta
Amateur
Amateur
Mensagens: 291
Registado: 19 mai 2011, 21:27
Veículos: VW Jetta mk2
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por mk2jetta »

Tem de ser mesmo numa oficina autorizada da VW??
não pode ser noutra oficina do género MIDAS ou assim??
Abraço

Jetta
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por nufsil »

mk2jetta Escreveu:
nufsil Escreveu:Esses cortes são geralmente associados a defeitos na cablagem de injectores.

O meu carro em tempos também fazia isso, parecia que cortava a corrente durante 1 segundo, mas depois passou-lhe !! :D
e passou-lhe sozinho ou fizeste alguma coisa para passar??
Não fiz nada ... simplesmente deixou de fazer.
Andei uns 2 anos sem fazer esse corte, mas há pouco tempo troquei a cablagem dos injectores e não notei diferença.
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

xavi_Oe Escreveu:
soules_s Escreveu:Nao será com certeza injectores. Como ja referi, a falha de injectores caracteriza-se por uma paragem total do motor e não mais volta a pegar sequer.

Quanto ao tombo nos injectores neste momento a VW está a substituir de forma gratuita os injectores defeituosos vá ou não para uma oficina autorizada ou oficial com essa anomalia.

Podes-me explicar bem isso sff? É que eu voltei a escrever à Siva e a resposta deles é que se não foi num agente autorizado não havia direito a "cortesia comercial". Estamos a falar de um motor BKP de 2007 que parou por completo no meio da estrada.

Para vender é tudo muito giro, estendem-nos a passadeira vermelha para reclamar é "venha cà amanhã".
Tens por ex em leiria um agente Mercedes chamado Coviatop e nem por isso é stand oficial mercedes.

Assim como pelo pais inteiro tens agentes que a VW reconhece como sendo oficiais, e stands oficiais... Sabes isso tão bem como eu. Se foste a uma oficina que não fazia parte do grupo ou não tinha representação autorizada é obvio que não tinham meios para fazer a substituição gratuita.

Agora, não é irem lá por os carros á porta. Tem que lá ir parar para uma revisão ou com qualquer outra anomalia para atraves do numero de chassis eles confirmarem que se trata de um veiculo com injectores problematicos e efectuam a troca sem qualquer custo para o proprietário.

Basicamente, e sim, os ca cairem estão safos, os que não cairem vão pagando...
ramiro castro
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 18 jan 2013, 20:22
Veículos: passat6 140c

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por ramiro castro »

olà malta um bao dia para todos.
Eu so queria dizer que estou en frança e tanbem se fala por aqui que existe uma operaçao da vw chamada 23H9 do14/01/2013 que consiste a trocar os famosos injetores pierso da siemens e cablagem mao de obra tudo a carga da vw.
pelos vistos sen limete kms e anos! Por isso façao pressao nos vossos concecionarios.
Eu pra semana se tiver tempo vou passar na vw para me informar melhor,pois tanbem tenho um passat 2.0L TDI de 2006.
depois vos direi alguma coisa a proposito.
ramiro castro
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 18 jan 2013, 20:22
Veículos: passat6 140c

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por ramiro castro »

bom dia a todos como referi en cima aproposito da famosa operaçao 23H9 da volkswagen sempre è verdade, au menos aqui en França.fui au concessionario disse-lhes que tinha um pequeno problema de demaragen motor, e que queria modar o oleo dos travaos e au mesmo tempo falei-lhes da dita operaçao.
E la sem qualquer surpresa ,o chèfe da mecanica pediu-me os papeis do carro para verificar se era da famosa sèrie problematica.Resposta (à tanbem esta consernado este modelo temos que o guardar 2 dias para abrir e ver as referencias dos injectores, so depois os encomendo se forem da sèrie problematica).
RESULTADO: fui boscalo onten a garagen .(OS 4 Ijectores novos) e sem pagar nada.
Espero que possa ajudar alguem por isso façao pressao nos vossos concessionarios.
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por nufsil »

Parece que é assim mesmo.

A minha passat levou os 4 há cerca de 1ano e meio, mas parece que não registaram essa troca no sistema da VW e como tal, esta semana fui pôr o carro na revisão, noutro concessionário VW diferente do que costumava ir e o próprio recepcionista é que falou no assunto:
"Temos uma ordem de chamada para estes carros e vamos ver se é necessário trocar os injectores".

Eu disse que já tinha trocado, mas mesmo assim ele disse-me que como não tinha ficado registado, iam ver se as referências dos injectores eram as mais recentes e se não fossem trocavam outra vez.

Verificou-se depois que eram as referências correctas e não foi necessário trocar outra vez.

Daí que se percebe que existe essa tal "chamada".

Cumps
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
jansky
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 16 set 2013, 22:58
Veículos: vw golf V

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por jansky »

Boa noite, tenho um golf V 2.0 140cv, as vezes quando chega as 1500rotações parece que tem uma falha mas depois passa, parece-me que possa ser os injectores, ouvi dizer que a marca substitui os injectores sera mesmo verdade?
cumps
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

A falha dos injectores é instantânea não é progressiva. Estão a substituir, liga para o concessionário da tua zona da o número de chassi e vê se esta na lista dos "contemplados"
jansky
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 16 set 2013, 22:58
Veículos: vw golf V

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por jansky »

ja liguei dizem que meus injectores não são dos problemáticos, mas a verdade é que alguma coisa se passa vou ter que ver isso, alguem tem alguma ideia do que possa ser?
cumps
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por nufsil »

A VW troca os injectores Siemens e os teus são bosch.

Isso poderá ser dos injectores, da respectiva cablagem, etc
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
nunosousacruz
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 20 nov 2013, 22:09
Veículos: vw passat 2.0 tdi variant

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por nunosousacruz »

boa noite a todos

Tenho uma vw passat 2.0 tdi variant de 04/2006, actualmente com 137540km, vou passar a relatar as avarias que a carrinha teve nos ultimos 2 meses.

Quadrante foi á vida (na Vw pediram-me 580€ +iva)
4 injectores (pagou a vw pois a carrrinha tinha uma acção de chamada)ufff eram 3000€

Hoje fui arranjar o quadrante no Porto Alto (existe pagina na internet com descrição da morada e contactos da pessoa que arranja), foi 5 estrelas quadrante esta melhor do que novo, demorou um pouco cerca de 2 horas porque o quadrante estava todo morto mesmo nem os piscas dava.

Enviei um email para a Siva a reclamar e perguntei se um carro de 40.000€ têm avaria de motor com apenas 137.000km quando as revisoes foram todas efectuadas na marca em concessionario autorizado, onde está a fiabilidade da marca? já tive carros bem piores que com mais do dobro dos kilometros nao tiveram nem metade das avarias que esta carrinha já teve. Mas enfim

Abraço a todos e muitos kms nas vossas maquinas e poucas avarias.
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

O problema nao está na VW, está nos componentes que a VW usa, neste caso de outras marcas...
Responder