Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Responder
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

Boa noite.


Na passada quarta-feira aconteceu o que já não contava com a minha passat, 2 injectores queimaram. O que queima é a parte eléctrica do injector não havendo peça de substituição para reparar obrigando a colocar o injector completo. Sendo isto um defeito já assumido pela VW em alguns paises decidimos criar uma base de dados sólida, com dados concretos para podermos expor esta situação ás entidades competentes.

Será uma guerra dificil mas todos poderemos conseguir algo, se não tentarmos, então ai não vamos conseguir nada...

Se tens, tiveste, ou prevês, de acordo com o código de motor indicado, problemas de injectores pedimos que envies informação o mais detalhada possivel sobre estes pontos:

Neste momento são estes os elementos a ser recolhidos:
:arrow: - Nome (nome de registo do veículo será o ideal)?
:arrow: - Marca e modelo de veículo?
:arrow: - Data de fabrico/primeira matrícula?
:arrow: - Motorização?
:arrow: - Código de motor (ver lista acima e confirmar)?
:arrow: - Quilometragem actual?
:arrow: - Quantos injectores já foram substituídos?
:arrow: - Quilometragem na(s) data(s) da(s) reparação(ões)?
:arrow: - Revisões feitas na marca ou em agente autorizado?
:arrow: - Carro reprogramado ou não?
:arrow: - Existe factura das reparações? (se existe, o ideal é digitalizar e enviar)

Enviem este pequeno "questionario" para este email abaixo indicado por forma a centralizar os varios foruns onde esta base de dados está publicada.

injectorescomdefeito@gmail.com

Passat 3C (Variant ou Sedan)
2006 a 2008
Códigos de motor: BKP, BVE, BMA, BWV, BMR, e BUZ (140 e 170cv/ forma de ver o codigo de motor, no manual, ou na mala no sitio para o pneu suplente)

Golf 5
2006 a 2009
Código de motor: BMN

Touran
2006 a 2010
Código de motor: BMN

Futuramente serão adicionados A3, Skodas, todos os automóveis que usem estes motores equipados com injectores Siemens.

Esta informação servirá para termos dados o mais sólidos possivel para que possamos apresentar dados concretos quando entrarmos nesta "guerra"

Isto é um caso que está a ser abafado pela VW com um gesto tão simples quanto termos que entregar os injectores avariados aquando da compra de uns novos. Nunca se chega a ter uma noção sequer da dimensão do problema.

Estou há mais de uma semana sem carro á espera de injectores tal é a procura. Estão esgotados!

Todos vamos tentar que a VW reconheça o defeito e tome medidas em relação a isso.

soules_s

Não coloquem off-topic aqui por favor, apenas a informação que achem relevante.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por Vovin Tharos »

Soule_s colocas no clube VW? ou coloco eu?
Imagem Imagem
Imagem
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

Vovin Tharos Escreveu:Soule_s colocas no clube VW? ou coloco eu?
Tens pm! :wink:
Avatar do Utilizador
Grafitte
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 10 jan 2010, 22:51
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por Grafitte »

Boas, estás a referir aos injectores PD ou aos PPD? Sobre os PPD a marca VW assume a totalidade da reparação desde a mão-de-obra ao material não se paga nada!
P.S. Os injectores nem tão nem nunca estiveram esgotados,acho que deves ver outras oficinas oficiais da marca.
Bons kms com o BMR :)
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

Tens pm.
telmo126
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 16 nov 2011, 20:02
Veículos: Passat

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por telmo126 »

Soules_s, nunca me aconteceu visto que não tenho esse/a passat, mas trabalhando um pouco na área (família com empresa de peças para automóveis bosch) gostava de deixar o meu testemunho.
Esses problemas foram verificados nos motores do grupo, nomeadamente os 2.0 tdi (os primeiros) que traziam injeção siemens(como tu disses-te)... não bosch e que como eram muito recentes não havia material restaurado, ou seja tinha que se comprar novo o que é muito caro.
Agora noto um erro no que tu dizes, porque em 2008 os motores 2000cc já eram os novos com injeção bosch, estes não deram problemas.
Aconselho em não gastarem dinheiro em injetores, porque vão avariar os 4!!! Mais tarde ou mais cedo, aconselho sim a investir um pouco mais e meter um motor dos mais modernos, porque os valores dos 4 injetores é muito alto, mais mão de obra e outras coisas, vai dar quase o preço de um motor dos novos mas já usados noutros veículos.
Isto é o que tenho ouvido de alguns mecânicos da area diesel e tambem o que tenho explorado e pesquisado pelos foruns e noticias.

Cumps.
Passat 3bg 1.9 tdi (stock)
Golf MkI Gti 16v (próxima aquisição)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por Mario_Marques »

Uma ajudinha:

http://www.darksidedevelopments.co.uk/p ... 073-t.html

Já comprei aqui para um cliente e recomendo :!:
Não resolve o problema mas o preço fica muitoooooooo mais em conta.
A cabelagem não compensa comprar aqui, na vw em pt sai mais barato, mas os injectores compensa bastante
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

Soube através do meu mecânico a semana passada que a audi baixou o preço dos injectores para metade + iva.

Não tenho mexido nisto mas não está esquecido
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por Blasar »

Boas!!

Será que alguém me consegue dizer se este poblema também se verifica em motores 2.0 que equipam as Seat Altea de 170cv?

É que tenho um familiar que está na iminência de comprar uma e perguntou-me a opinião, mas eu não lhe quis dizer nada sem ter a certeza.

Se puderem ajudar, agradeço. Obrigado.

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

Não há relatos. A menos que sejam como os donos dos audi´s que aquilo nunca avaria. :lol:
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por Blasar »

Boas!!

Pelo que estive a ver, as ALTEA 170cv só saíram com dois códigos de motor: o (possivelmente problemático) BMN PD; e o CEG CR.

Ou seja, se for PD aviso-o para se pôr fino, se for CR CEG já não há azar, ou também há relatos de problemas?

Os AUDI nunca avariam, nunca. Partilham esta qualidade com algumas marcas nipónicas. :lol:
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

Se for PD corre o risco, caso seja CR ta safo.

Os BMN´s que deram problemas estão referênciados nas Touran mas... Já não digo nada.

No link que o Mario indicou:
2.0 16v PD170 - Engine Code BMN (170PS) - Seat Leon, Seat Toledo, Seat Altea, Skoda Octavia 2005 - 2009
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por Blasar »

Boas!!

É um facto consumado. O motor é o BMN, e não consegui dissuadir o familiar em questão da compra (ficou maravilhado com a carrinha). A carrinha é nacional, do fim de 2007, vem com 98000km e 1 ano de garantia. A ver vamos no que dá, mas se houver novidades eu venho cá fazer barulho. :?

Depois de dar uma volta com a carrinha, acho que já sei porque é que os injectores dão raia...a carrinha anda que se farta. :twisted:
O meu PD100, à beira dela, é um menino, mas esperemos que, pelo menos os injectores não sofram morte súbita.

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por soules_s »

Quando sofrer ele dá por ela...
Avatar do Utilizador
jonhyrs
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 08 mai 2012, 12:32
Veículos: jetta 2.0tdi
Localização: distrito da GUARDA

Re: Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Mensagem por jonhyrs »

Ola pessoal.
Desejo bom dia a tds.
Gostaria de saber como poderei saber o tipom de injectores do meu jetta 2.0 tdi 2008/ 8/8.
Cumps
Jonhyrs
Responder