VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Responder
eliosmartins
Expert
Expert
Mensagens: 936
Registado: 17 mar 2011, 23:55
Veículos: vw Passat 1.6 Td 89 e Ford Focus 1.6 tdci
Localização: Odivelas

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por eliosmartins »

mas atençao apenas o motor ira estar ao abrigo da garantia obviamente, no caso do meu irmao a garantia ja tinha terminado ha mais de 6 meses e ele nao fez reclamaçao, ele simplesmente eniou a mota para a marca pois e onde sempre foi assistida e o representante e que informou que o motor gripou devido a um defeito de fabrica e comunicou a marca a situaçao que prontamente resolveram tendo que apenas pagar a mao de obra e claro , e de louvar um representante assim e a marca pois preferiram manter um cliente satisfeito e fiel a marca mas perder uns €€€ e manter a reputaçao
vw power up
estique
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 29 abr 2012, 02:13
Veículos: vw Eos 1.4 tsi 160cv

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por estique »

O motor novo colocado no meu carro, foi dentro da garantia dos dois anos,mas após um mês de terminar a dita garantia inicial de dois anos ,embora o motor novo só tem um mês,(voltou a avariar) eles dizem que já não tem garantia!... o que conta é a garantia inicial.
Será que me fiz entender?...
eliosmartins
Expert
Expert
Mensagens: 936
Registado: 17 mar 2011, 23:55
Veículos: vw Passat 1.6 Td 89 e Ford Focus 1.6 tdci
Localização: Odivelas

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por eliosmartins »

amigo paga uns trocos a um advogado ou faz te socio da deco e vais ver a vw a dar te 2 anos garantia de cortesia lol
vw power up
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

É realmente lamentável que continuem a acontecer casos destes com esta motorização, sem a VW tomar (pelo menos que se saiba) uma posição oficial e inequívoca.

Se num fórum como este, aparecem mais de meia dúzia de casos, eu nem imagino o número real de casos.

Por essas e por outras, é que o meu amigo aumentou o período de garantia por mais 2 anos, não sem antes pagar a mesma (não sei quanto foi precisamente, mas sei que foi mais do que 500€). Sei também que muito provavelmente ele tentará extender novamente a garantia ou então vende o carro, e já disse que VW jamais, e eu não o censuro.

Seja como for, aperte o mais que puder com o concessionário/SIVA/VW Wolfsburgo com cartas/mails, e se vir que tal, processo judicial. Boa sorte.

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
Sergiopt
Rookie
Rookie
Mensagens: 197
Registado: 19 mar 2011, 01:38

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Sergiopt »

sendo um problema reconhecida pela vw,o importador no caso a siva tem de pagar o motor novo ou seja o cliente não paga nada.
a.mira
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 27 fev 2013, 01:16
Veículos: Scirocco

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por a.mira »

Blasar Escreveu:Bom dia!!

Caríssimos, desta vez venho cá, pois o carro de um amigo está com problemas, e como sempre gostava de ouvir as vossas opiniões.

O que se passa é o seguinte, há uns dias começou a aparecer no painel de instrumentos a luz de problema no motor, mas como desaparecia logo a seguir ele ainda andou um ou dois dias com ele assim, até que se decidiu e foi a um concessionário ver o que se passava. Fizeram-lhe o teste diagnóstico e disseram-lhe que era qualquer coisa no motor, mas que não tinham a certeza do que poderia ser e que para resolverem o problema tinha de deixar lá o carro (falaram-lhe em problemas de injecção; velas; cilindros, mas parece-me demasiado vago).
Ora como ele estava de férias, logo longe cá da terra, disse que não valia a pena pois ia mandar vir um reboque para levar o carro até Braga para o deixar no concessionário local. O carro deve chegar hoje (3ªfeira) cá, e vai directo para o concessionário, assim como o meu amigo para ver se resolve a situação o quanto antes.

Para contextualizar um bocado, começo por dizer que já por duas vezes esta luz se tinha acendido, e ele dirigiu-se ao concessionário, onde lhe foi substituído (segundo ele) a bobine de uma vela e o problema ficou resolvido.

Acrescento ainda que o único sintoma que o carro apresenta é uma descida para além do normal das rpm quando ao relanti.

Agradeço as vossas sugestões do que se passará. Obrigado.

Boas,

Sou novo neste forum e inscrevi-me nao só por ter um VW mas por tmb estar a passar por o mesmo que alguns de vocês...
O meu Scirocco acendeu a luz do EPC e outra luz (que penso que é a de gestao do motor e avaria no catalisador)para nao falar que era um perigo para a segurança rodoviaria conduzir o carro devido aos soluços q fazia! Fui à volkswagen e apenas me fizeram uma actualizaçao de software e disseram q em principio ficaria tudo bem mas para fazer quilometros... Fiz 700 kms e voltou o mesmo assunto.. Chamei um reboque e foi de novo para a volkswagen e eles nao têm certezas do que será e ja me falaram q se for o que eles pensam ( que nao me disseram) seria na ordem de 7/8 mil euros o arranjo ( arranjo ou será um motor novo?)
o que é de espantar é que o carro nem 3 anos ainda tem (2010 de abril) e deu entrada na VW com 29 mil kms... Neste momento nao sei o que faça pois penso que estou a comprar um carro novo e em condiçoes para me durar uns bons anos sem problemas de maior mas o que é certo é q ja deu entrada na VW mais de 5 vezes num espaço de ano e meio ...

Queria vos pedir sugestoes do que possa fazer para nao pagar esses 7 ou 8 mil euros e provar q é erro de fabrico e assim, a VW assumir os custos... Escrever uma carta para a sede na Alemanha? Caso nao façam nada, processar a volkswagen?

De qualquer das formas, assim que resolver este problema, a primeira coisa é vender o carro pois já nao ha confiança!

Obrigado e Cumprimentos
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

É com tristeza, mas não surpreso, que oiço mais o seu relato. :(

Pelos vistos, e isto é pura especulação, o seu problema (pelo valor da reparação) deve ser semelhante ao que afligiu o meu amigo, que levou um motor novo, ainda não tinha 30000km´s. A sorte dele é que o carro ainda estava no período de garantia, e o concessionário não hesitou.

Relativamente às alternativas que lhe restam, a pressão é a sua melhor amiga. Tente reunir o máximo de informação possível relativa a este assunto e apresente-a (mail, carta, pessoalmente, etc.) aos responsáveis do concessionário/SIVA, tanto cá em PT, como na Alemanha, e espere pelo que eles lhe dirão.

Quanto à vertente judicial, o melhor mesmo é informar-se junto a um advogado da sua confiança, e estudarem as alternativas.

Boa sorte para a resolução do problema, não desista de lutar pelos seus direitos, e mantenha-nos informados. :wink:

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
tandrepires
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 08 mai 2013, 18:33
Veículos: Bora TDI 1.9, Tiguan 1.4 TSI

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por tandrepires »

Viva pessoal,

Sou proprietário de um Tiguan 1.4 TSI de 03/10 e infelizmente aconteceu-me o mesmo problema que vem sendo descrito neste tópico. Primeiro acendeu a luz da Avaria no Catalisador, seguido da Avaria no Start/Stop, sendo que eram erros que desapareciam e apareciam, uma trepidação do veículo tanto parado como em movimento e um ruído estranho vindo do motor. O veículo tem 21.000 km (!!) e está completamente novo, pelo que não me agrada nada a solução que tem sido geral: substituição do motor (visto que já não está dentro da garantia!). Gostaria de saber, dos utilizadores com o mesmo problema e que também não estavam na garantia, o que sucedeu e como procederam.

Cumprimentos.
areis
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 14 mai 2013, 11:38
Veículos: VW TIGUAN 1.4TSI 4X4 SPORT

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por areis »

Boas,
Aconteceu-me o mesmo...vou ser breve...
Adquiri em Fevereiro deste ano, um Tiguan 1.4TSI 150bhp 4x4 Sport de 12/2008 55.000km revisões na marca. Comprei-o a um stand e abdiquei da garantia por várias razões.
Tudo normal quando o fui buscar, passados 1500 km aprox. acende a luz do catalizador e senti que entrava em safety mode. Após o levar o levar ao concessionário VW, eis
que a resposta que eu esperava não ouvir....Problemas de compressão no 4 cilindro... Não queria acreditar, eu que tenho vw's desde os meus 18 anos e sem grandes
antecedentes de problemas tão graves quanto este com que deparava agora!!!
Primeira intervenção a fazer pelo concessionário ( a troco de 750 Euros), abrir a cabeça de motor para analisar o que se passava...Conclusão: Piston danificado!!
Após conversa com os responsáveis do concessionário sobre a situação, informaram-me que iriam fazer um relatório técnico para a SIVA a expor a situação,
embora não se tratasse de um automóvel abrangido pela garantia, (note-se que o carro é de 12/2008), não fazia sentido um automóvel com todas as intervenções
feitas sempre dentro das datas. Finalmente veio a resposta por parte da VW, substituição de motor assumida pela marca, assumindo eu as despesas de mão de obra!! Menos mal!!
Assim estou à espera que me entreguem amanhã o carro e espero ver o fim desta saga!! No total entre despesas de mão de obra e uma válvula do coletor de admissão que teve que ser
substituida ainda vou ter que desembolsar 1250,00.
Espero que o mesmo desfecho se verifique com o seu caso...portanto na minha modesta opinião não devem ser tão poucos os casos que acontecem com estes motores, que tudo me
pareceu bastante rápido a tomarem decisões e assumirem a responsabilidade pelos defeitos deste bloco..
darei mais noticias. :)
tconceicao
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 17 jun 2013, 19:55

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por tconceicao »

Boa tarde pessoal,

Fica mais um registo. Sou dono de um scirocco 1.4 TSI de 160cv e ligou-se a luz do motor quando fica parado ao relenti durante alguns segundos largos.
Segundo a VW é o problema num cilindro e o motor tem de ser substituido. O orçamento foi de 6000€ e não existe qualquer comparticipação por parte da VW, visto estar fora da garantia.
Já contactei a SIVA, mas até à data ainda não tenho nenhuma resposta. Acho um vergonha este tipo de tratamento para vos ser sincero, para não falar de que os casos são mais do que muitos, mas que a VW não reconhece que há motores com problemas.

Abraço
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

Infelizmente para si, tconceicao, se não está no período de garantia, e se não houver (e pelos vistos, para já não há) boa-vontade do concessionário/importador/Casa mãe da marca, só lhe restam soluções muito desagradáv€is.

Eu não me canso de o dizer. É ridículo e desprestigiante para a VW (para não dizer outra coisa) ter de ser o consumidor final (por vezes, porque no caso do meu amigo, substituiram-lhe o motor a custo 0, pois estava na garantia) a suportar os onerosíssimos encargos que, aparentemente, derivam de um problema crónico e sistemático (vulgo, de fábrica) desta motorização.

O meu único conselho vai no sentido de reclamar/questionar (livro de reclamações/DECO/advogado baratinho :D) o mais que puder todos os intervenientes do processo, tentando-os sensibilizar para estes factos.

Se tiver tempo, e estiver na disposição de partir para outras iniciativas, e recolher informação de todos os lesados para depois criar um abaixo-assinado/página do Facebook; etc., que possa de alguma forma pressionar os envolvidos, pode contar com o meu apoio, desde já. Parece-me que quanto maior for a exposição mediática dada a estes casos, maior será a probabilidade de haver cedências.

Eu só gostava de saber os números reais dos casos associados a esta motorização, pois desconfio que os casos que por aqui vão aparecendo devem ser uma gota num oceano, mas posso estar equivocado.

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
DJsilver
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 01 abr 2010, 19:43

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por DJsilver »

boas ..
é normal o mesmo carro levar mais do que um motor novo ??!!
ou seja a marca ainda nao consegiu resolver o problema em questao destes motores ??!!
Blasar
Expert
Expert
Mensagens: 706
Registado: 09 mar 2009, 12:02
Veículos: Golf IV 1.9TDI (PD100)
Localização: Braga

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!!

Se é normal ou não, não lhe sei dizer. O que posso afirmar é que há alguns casos de substituição destes motores praticamente novos, agora se são muitos ou poucos, e se têm de fazer mais do que uma vez, não sei.

A única coisa que posso dizer é que desde a mudança deste motor e posterior actualização de qualquer coisa da centralina, o meu amigo nunca mais teve problemas.
Seja como for, pode sempre entrar em contacto com o proprietário e perguntar-lhe se já fez alguma actualização, e antes de o comprar, o melhor é levá-lo a fazer um check-up rigoroso à marca ou a mecânico de confiança. ;)

Cumprimentos.
Orgulhoso proprietário de:
VW Carocha (12/1960)
VW Golf IV 1.9 TDI PD100 (09/2002)

Imagem

FEEDBACK
Sergiopt
Rookie
Rookie
Mensagens: 197
Registado: 19 mar 2011, 01:38

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Sergiopt »

para bem de muitos essa motorização vai substituída por um 1.6 vamos ver quando
Última edição por Sergiopt em 21 fev 2014, 22:32, editado 1 vez no total.
balexandre
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 20 fev 2014, 15:29
Veículos: 2 vw scirocco 1.4tsi 160cv

Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por balexandre »

Boas

Eu e o meu adquirimos 2cancros (2 scirocco 1.4tsi 160cv).O meu com um ano e três meses e 12mil km levou motor novo devido a um defeito no terceiro cilindro. Felizmente a marca responsabilizou-se por estar na garantia,(tive sorte).Este ano com segundo motor,problemas outra vez.Perda de potência.Diagnóstico do concessionário :As velas tinham chegado ao fim de vida,e eu questionei,como era possivel num motor novo com 25mil km ter acontecido.
Resposta do chefe de mecânicos:Nós motámos o motor novo,mas metemos as velas do antigo.
Aldabrice!
Não conseguiu explicar o inexplicável e sai de lá com um erro no computador de bordo que não tinha quando o carro entrou!Amadores!
Fui obrigado a fazer a revisão e passado 2 meses o carro estava-me a pedir óleo.Voltei ao concessionário, e o chefe de mecânicos culpou a minha condução e disse que era normal o carro perder uma certa quantidade de óleo, o que para mim não era normal e o carro nunca o tinha feito.
O dito sr.pegou no meu carro e acrescentou a quantidade de óleo que faltava.Mais uma vez,amadores,para não dizer pior.

Agora foi o meu irmão. O carro dele avariou.Diagnóstico do concessionário :Turbo partido e intercooler danificado.
No dia seguinte,telefonam ao meu irmão a dizer que tinha desaparecido a porca do turbo e para o meu irmão ir lá.

O meu irmão foi,mas levou um mecânico conhecido com ele.Basicamente,se o meu irmão não o leva, eles no concessionário faziam-no pagar um motor novo mais o turbo e o intercooler.
O nosso amigo mecânico confrontou o chefe de mecânicos com varias questoes a que ele não soube responder.

Resumindo,vamos pô-los em tribunal,porque é inadmissível estarem a enganar as pessoas com um produto que não presta,em que deviam dizer a verdade e fazer algo para satisfazer o cliente.

Eles sabem que estes motores não prestam e mesmo assim andam a vendê-los e trocá-los para ganhar dinheiro à nossa conta.
Responder