VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

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Capelão
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Capelão »

Caros compadres, preciso da vossa ajuda:

Tenho o meu Golf Tsi numa oficina na zona de Lisboa, desde 21 de Dezembro, com problemas e o mecânico não dá com o assunto! Estou já em Fevereiro e ele não me consegue arranjar o carro. Alguém conhece um mecânico que perceba A SÉRIO destes motores?

Obrigado!
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alucard
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

Capelão não são muitos....que se passa?

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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

JTiago99 Escreveu:Olá, estou a estudar um negocio de um golf vi de 2009 com o tsi 160 cavalos... Já me informei na marca e o motor já foi trocado em garantia...
O carro têm neste momento 90k Km

Sendo que o motor já foi trocado, será que foi aplicada algum motor retificado ou mesmo hoje em dia eles continuam cheios de problemas?

Ando á procura de algo para trocar o meu pd130, mas está dificil xD


infelizmente é tudo igual, ja vi casos que vão no 3 motor....o Shoduchi tem razão a gasolina 2.0TSI....

Cump
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por JTiago99 »

Mas isso são tudo Gtis e afins, e isto não anda famoso para comprar um gti :lol:

E o tdi 140cv dos golf vi já são melhorzinhos ou também têm muitos problemas como no inicio?
alucard
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

são porreiros,os mk5 só deram problemas até 2006 dai para a frente ficou tudo bem.....nao sei porque n anda famoso para um GTI, o 2.0TDI 140cv é mais caro em tudo que um GTI....na compra, manutenção, etc etc etc se estavas a pensar comprar mesmo gasolina, se achas que com o 1.4TSI ias fazer consumos baixos desengana-te faz o mesmo que o GTI ou seja 7/8L a andar normal....pode sempre virar para um audi A3 2.0TFSI andam mais baratos que os GTI e o motor é o mesmo, assim como o scirocco, 2.0TSI mas esses boa sorte encontrar cá em Portugal....e por ultimo o TT claro segunda geração motor GTI mk5 :)

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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!

Update à saga :D

Após uma visita às oficinas do concessionário local (M&Costas, em Braga), o que foi feito foi o seguinte:
1º Retirado uma amostra de óleo para (alegadamente), pesar;
2º Reposto o nível máximo do óleo;
3º Agendada nova visita, daqui a 1000km, para re-analisar o problema.

A acrescentar ao que foi feito, nenhuma possibilidade foi adiantada, e eu só fiquei curioso relativamente à pesagem? Acham que eles vão-se dar ao trabalho de mandar analisar o óleo? É que pesar, apenas, parece-me pouco conclusivo, mas alguém que tenha mais informações relativamente a este procedimento, faça o favor de esclarecer. Obrigado.

Cumprimentos.
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por sflopes »

Acho que vão mandar analisar para verem se estás a usar a norma indicada.
Fazes as revisões na marca ou fora?
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

cá para min estão a enrrolar á espera que parta....eu exigia um teste de compressão ao motor....assim tinhas logo certeza...

Cump
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!

A última revisão foi na marca (e acho que em 130000km, só fez uma ou duas revisões fora do concessionário), e passados 6000Km surgiu o aviso do nível do óleo.

Mas o melhor, para mim, foi que após terem sido interpelados relativamente ao tipo de óleo que utilizam (marca e modelo), de maneira a repormos o nível com exactamente o mesmo tipo de óleo até à visita às oficinas do concessionário, disseram ao meu amigo que não podiam dizer, especificamente, qual o óleo (não sei se não sabiam, ou se não quiseram fornecer essa informação), e a única coisa que importava era que cumprisse com a norma VW504.00/507.00. Eu tendo a discordar desta opinião de que os óleos são todos iguais, mesmo que cumpram com as mesmas normas, mas sem provas em concreto também não vou especular (mais).
Na verdade, a sugestão que eu fiz ao meu amigo, era que a VW lhe entregasse uma declaração oficial a atestar isto mesmo, pois foi literalmente isto que aconteceu ao "obrigarem-nos" a colocar, aleatoriamente, um óleo 504.00/507.00.
Mais a mais, e tanto quanto sei, a análise ao óleo é feita para analisar muitas coisas, mas nunca vi em lado nenhum a possibilidade de o testar para ver se cumpre com o determinado numa dada norma, mas acredito que seja possível.

O carro já não está na garantia, portanto se partir, o meu amigo é que terá de assumir as consequências, pois não estou a ver o concessionário e/ou o importador a assumir, mas pode ser que esteja errado.
Seja como for, e o que vos posso garantir desde já, é que cartas/e-mails e reclamações não hão-de faltar, pois eu já me disponibilizei para tratar pessoalmente do assunto, e se julgarmos necessário, há a possibilidade de partir para a via judicial, com respectiva campanha de divulgação mediática de mais esta "vergonha" para a VW e todos os que a orbitam. O mais certo é que não dê em nada, mas aqui ninguém se vai calar sem estrebuchar q.b. Palavra de escuteiro, que nunca fui. :D
Voltei-lhe a recomendar que se visse livre do carro, mas vá-se lá saber porquê, teima em mantê-lo. Acho que o Scirocco o enfeitiçou. :D

Sempre que hajam novidades, eu venho escrever mais um capítulo desta "estória", pois este tópico também vai ser parte integrante dos factos a utilizar se, e quando, ocorrer uma contestação litigiosa mais concreta.

Cumprimentos.
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

Eu continuo "pasmado" com algumas coisas que leio, no entanto cada um é livre de pensar e dizer o que quer.
Em relação aos óleos, independentemente das normas, sejam elas quais forem, é óbvio que cada óleo é um óleo, e os testes feitos aos mesmos para ver se cumprem determinadas normas estão descritos nas fichas técnicas dos mesmos.
Pelo facto de cumprirem as mesmas normas, isso não quer dizer que sejam iguais, muito longe disso. Há quem diga que até se podem misturar. Numa situação pontual faria isso em caso de emergência, mas assim que pudesse, saía o óleo todo fora e colocava novo.
A porcaria das revisões "long life" foi a pior "m***a" que inventaram.
A maior parte dos carros em questão (estamos a falar de tsi ou tfsi a gasolina) fazem percursos pequenos ou citadinos; conclusão: o óleo não aquece e contamina mais depressa, sendo a lubrificação dos componentes afetada. Se consultarem determinados manuais relativos a óleos, constatarão que a carros utilizados em pequenos percursos ou cidade é aconselhada a muda de óleo a cada 6 meses independentemente da quilometragem.
Porque será???

Estão fartos de saber que principalmente os motores 1.4 tsi são e foram motores problemáticos; não me convenço como existem pessoas que mudam o óleo ao fim de 30000 km's ou 2 anos!!!

Já tive dois 2.0TFSI:

- um BWJ num Leon cupra com bem mais de 300 cv's que nunca me deu problemas- o óleo assim que começava a escurecer era imediatamente mudado (fazia sempre entre 3000 a 5000 km's apenas, nunca mais que isso)- nessa quilometragem o óleo descia 2 ou 3 mm- nem se notava; Posso ainda dizer que aquela 6ª fazia algumas vezes 7500 rpm's durante algum tempo.

- tive outro 2.0 TFSI num EOS que esteve sempre se origem com 200 cv's; este sempre comeu óleo, cerca de 0.5L por cada 3000 km's- é de referir que em 7 anos fez 43.000 km's, sendo que às vezes estava parado várias semanas; mudava-lhe o óleo todos os anos uma vez. Uma vez meteram-me óleo GALP e eu obriguei-os a mudarem o óleo para CASTROL. Não sei se o consumo se devia ao facto de ser pouco utilizado ou se era um caso crónico, pois as séries 2.0 TFSI de 200cv's e os 1.8 TFSI de 180cv's são conhecidas por "mamarem" óleo.
Penso que se andasse regularmente, talvez não consumisse os 0,5L a cada 3000 km's (sensivelmente)- de qualquer modo o consumo era considerado "normal"- uma vez falei no assunto na VW e foi o que me disseram.

Os motores VW "gostam" de óleo Castrol.
Mudar o óleo é uma coisa extremamente simples; quem não tem dinheiro para fazer na marca, compra o óleo na Texóleo (5L de Castrol LONGLIFE PROFESSIONAL custam 50 e qualquer coisa euros) e o filtro numa casa de peças.
Até com o macaco do carro se levanta o mesmo, saca-se a forra de baixo, desaperta-se o bojão, mete-se uma aparadeira por baixo e deixa-se escorrer, o filtro se não me engano desaperta-se com uma chave de caixa 32mm ou 36mm consoante as versões.
Não tem ciência nenhuma.

Coisas mais complicadas, convém deixar para um mecânico, mas uma coisa é certa, nos motores TSI ou TFSI há poucos que lhe saibam mexer, até mesmo na própria marca.

Para quem os tem "mexidos" há muitas marcas conceituadas, caso não optem pela CASTROL: MOTUL, MOBIL....se quiserem ir para outros campeonatos "AMSOIL".
Sem mexer em internos, o CASTROL 504.00 507.00 LONGLIFEIII cumpre a função, mas com as respetivas mudas "encurtadas".

Se o carro come demasiado óleo, pensem em mudar de pistons e segmentos.
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por alucard »

Blasar o meu estava fora de garantia, isso n é problema, eles n fazem nada enquanto o motor n parar mesmo.....o problema é n teres as revisões na marca ai eles são capazes de chutar para canto...

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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

Basta uma revisão fora da marca para eles terem motivo...
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!

Mais uma razão para despachar o carro. ;)

Apesar de considerar que o argumento de fazer a revisão fora é totalmente descabido nesta, e em tantas outras situações, infelizmente é um dos mais utilizados. Todavia, tenho as minhas dúvidas de que, e partindo para uma fase judicial litigiosa, esse argumento colha, mas não sou especialista. :D

Seja como for, eu já aconselhei ao meu amigo que fizesse um teste à compressão (fora da VW), de maneira a comparar com os resultados desta (logo que essa altura chegue, e já não deve faltar muito).

Com todo o respeito que tenho pelos profissionais que possam existir na VW de Braga, sendo que há la muita gente que não tem, na minha opinião, perfil e ou/competência para lá estar, acho que as coisas poderiam ser resolvidas de uma forma mais clara e célere, ao invés de andarem a empurrar o problema com a barriga e tentando "iludir" o cliente. Faz muita falta reclamar com grande parte daquela organização.

Quando houver novidades, eu aviso. ;)

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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por pagaimo »

Blasar Escreveu:Boas!

Mais uma razão para despachar o carro. ;)

Apesar de considerar que o argumento de fazer a revisão fora é totalmente descabido nesta, e em tantas outras situações, infelizmente é um dos mais utilizados. Todavia, tenho as minhas dúvidas de que, e partindo para uma fase judicial litigiosa, esse argumento colha, mas não sou especialista. :D

Seja como for, eu já aconselhei ao meu amigo que fizesse um teste à compressão (fora da VW), de maneira a comparar com os resultados desta (logo que essa altura chegue, e já não deve faltar muito).

Com todo o respeito que tenho pelos profissionais que possam existir na VW de Braga, sendo que há la muita gente que não tem, na minha opinião, perfil e ou/competência para lá estar, acho que as coisas poderiam ser resolvidas de uma forma mais clara e célere, ao invés de andarem a empurrar o problema com a barriga e tentando "iludir" o cliente. Faz muita falta reclamar com grande parte daquela organização.

Quando houver novidades, eu aviso. ;)

Cumprimentos.
Despachar o carro é "despachar a batata quente para outro!".
Para mim esse é dos piores argumentos que existem.
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Re: VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor

Mensagem por Blasar »

Boas!

Caro pagaimo, apesar de compreender o que quer dizer, o "despachar" não é argumento, mas sim um fim/consequência de todos os argumentos (motores partidos; consumos de óleo; bobines; pistões; etc.) que temos vindo a descrever, e repare que a VW, nomeadamente os concessionários e importadores não revelaram, ainda, qualquer sentimento de reconhecimento destes problemas e ou qualquer problema em impingir esta autêntica roleta russa chamada 1.4TSI, aos clientes.

Eu, por mim, já me tinha livrado dele há muito tempo. Situações problemáticas pontuais/esporádicas são compreensíveis, sistemáticas só para quem quer ou não tem alternativa. A VW, neste caso porque com as outras marcas também existem problemas, meteu as patas e anda numa de contenção de danos, que só lhe ficam mal, diga-se. Sem falar sequer do escândalo da manipulação das emissões.

Bom fim-de-semana. ;)

Abraço.
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